Fotos e fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Fotos e fotos
Valeu pela resposta cara. Eu perguntei porque eu tenho uma H10, e achava que a H9 era superior à H10, mas estou vendo que não é tanto. A H10 não tem EVF, e o zoom é de apenas 10x, e eu vi que ela tem as mesmas qualidades e defeitos da H9... No final eu vou acabar correndo atrás de uma S2000HD da Fuji, ou parto logo para uma Niko D40, e gasto uns 2 mil reais num jogo de objetivas.
[]´s
[]´s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Glauber Prestes
- Moderador
Não vieram alguns desses pra cá?
Ou só temos ribbons?
Ou só temos ribbons?
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
Vilmar e GlauberMoccelin escreveu:Me adiantando ao Hélio.glauberprestes escreveu:.
.
.
Hélio, sua cam é um H9? Tá satisfeito com ela?
Tenho uma H-9 e só não estou plenamente satisfeito com ela porque eu poderia ter comprado a Panasonic FZ50 e só não comprei por besteira!
Mas é aquilo, é uma câmera limitada, na verdade é uma super-zoom (câmera eletronicamente igual a câmeras compactas, mas com um zoom gigantesco), e por isso paga com o fato de não ser nada compacta, e ainda sim tem os problemas das câmeras compactas como sensor muito pequeno (que gera ruído DEMAIS com ISO relativamente baixo, sendo o máximo usável o 400), regulagens MUITO lentas, fazendo a gente perder algumas fotos que precisam ser trabalhadas, mas tem que ser rápidas, e por aí vai.
Mas tem o lado positivo, o foco automático dela é bom (o manual é praticamente inútil), o LCD é ENORME e bem claro, quase dispensando o EVF (aquela janelinha que foi feita pra ser usada em situações de muito brilho), ah, isso me lembra uma coisa, essa janelinha faz a pessoa achar que ela tem um sistema ótico direto, como as DSLR, mas na verdade não tem, a janelinha nada mais é do que uma tela LCD minúscula, sendo que a imagem é gerada pelo processador, e não pela luz "de verdade" como nas SLR.
O estabilizador de imagem é fantástico, usando o zoom ótico lá no 15x, mais o zoom digital, que é crop (com a qualidade em 640x480), gerando um "zoom" de 50x e apontando bem longe, sem tripé nem nada ela ainda mantém a gente com noção do que está acontecendo. Junta-se a isso uma lente maravilhosa e temos fotos claras em qualquer situação, mesmo com esse zoom gigante (como já falei, 15x, equivalente a 465mm).
Como toda Sony ela tem um problemão, que é o de TUDO nela ser proprietário, bateria, memória, lentes extras, filtros, enfim, TUDO.
Eu, particularmente, acho que ela, apesar de estar me servindo a mais de dois anos, não preencheu minhas espectativas, que eram a de uma câmera pra eu aprender a fotografar com algumas firulas antes de comprar uma DSLR, então, se essa for sua idéia procure uma outra, como a Panasonic FZ50, agora se quiser uma câmera com um hardware de uma compacta, mas num corpo grandão com um zoom absurdo, bom, aí pode ir de H-9 mesmo.
Mas qualquer dúvida me manda uma MP.
A minha máquina é uma Sony H-5. Tenho há 3 anos, sei que está obsoleta, mas continua a preencher bem as minhas expectativas.
Quando vejo as cameras de alguns colegas, dá uma vontade louca de trocar por uma reflex, e com grande angular, mas por enquanto as minhas posses não permitem.
Entretanto mesmo sendo um fotografo sofrivel( apesar de ser descendente de oriental) pela qualidade das fotos que consigo publicar nas revistas e sites me surpreendo.
O grande inconveniente de ter uma reflex, é a de carregar em viagens uma bolsa ou mochila especial para ela. Subir em avião ou em blindado com uma bolsa é uma chatice.
Uma coisa boa da Sony são as baterias, semelhantes a pilhas comuns tamanho pequeno.
Um abraço
Hélio
- Glauber Prestes
- Moderador
Brigadão Helio e Moccelin!
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sabia que já tinha visto esse cara em algum lugar!helio escreveu:Binfa
Este civil de camisa amarela e jeans nas fotos sou eu! As fotos foram tiradas em março de 2009 quando estive visitando a OM em São Luiz Gonzaga-RS
Um abraço
Hélio
Reconheci você numa foto na T&D, num Leo 1. Foi nessa visita que você fez a matéria dos blindados no sul do país?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Glauber Prestes
- Moderador
Pereira, eu acho melhor criar um tópico sobre fotografia lá nas gerais, senão a moderação come o nosso toba.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Bem lembrado.glauberprestes escreveu:Pereira, eu acho melhor criar um tópico sobre fotografia lá nas gerais, senão a moderação come o nosso toba.
Abs.
- Glauber Prestes
- Moderador
Criei.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
Exato BolovoBolovo escreveu:Sabia que já tinha visto esse cara em algum lugar!helio escreveu:Binfa
Este civil de camisa amarela e jeans nas fotos sou eu! As fotos foram tiradas em março de 2009 quando estive visitando a OM em São Luiz Gonzaga-RS
Um abraço
Hélio
Reconheci você numa foto na T&D, num Leo 1. Foi nessa visita que você fez a matéria dos blindados no sul do país?
visitei 5 OMs do sul em 5 dias dependendo de horarios de onibus intermunicipais. Um verdadeiro Rali.
Os blindados do 3ºRCB estavam todos perfilados para inspeção no dia que estive lá, pois coincidiu com a visita do Gen.Pujol
Um abraço
Hélio
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 302 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
AHH!! Onde tu acho isso cara? Mim querer! Mim querer!!!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Glauber Prestes
- Moderador
X2!!! É difícil achar a porcaria do uniforme brasileiro!Bolovo escreveu:AHH!! Onde tu acho isso cara? Mim querer! Mim querer!!!
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 302 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
O endereço do forum onde eu achei... os caras ja fizeram varios, pracinha da FEB, GRUMEC, PQD...
http://www.brigada1sexto.com.br/forum/v ... f8c432d176
É so entrar em contato que eles devem saber infdormar onde a gente consegue...
Dica de um capitão do CBlind que tem uma coleção consideravel desses falcons... "compra tudo separado que o preço cai pela metade".
Um abraço e t+
http://www.brigada1sexto.com.br/forum/v ... f8c432d176
É so entrar em contato que eles devem saber infdormar onde a gente consegue...
Dica de um capitão do CBlind que tem uma coleção consideravel desses falcons... "compra tudo separado que o preço cai pela metade".
Um abraço e t+