Qual o melhor MBT da atualidade ?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Qual o melhor MBT da atualidade ?
Senhores a bola do T 84 Yatagan está em alta no Min da Defesa. Vai seguir uma comissão técnica para a Ucrânia para testar o Oplot(canhão 125mm) e o Yatagan(canhão 120mm). Mas acho que só devem ir em março. Senão o pessoal do EB congela vivo antes de sequer olhar para o Yat.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Aiee, Finalmente, se for uma comissão mesmo pra Ucrânia, teremos a possibilidade de conhecer no detalhe a FERA do Yatagan.Walterciclone escreveu:Senhores a bola do T 84 Yatagan está em alta no Min da Defesa. Vai seguir uma comissão técnica para a Ucrânia para testar o Oplot(canhão 125mm) e o Yatagan(canhão 120mm). Mas acho que só devem ir em março. Senão o pessoal do EB congela vivo antes de sequer olhar para o Yat.
Espero somente que seja compensatório a compra do projeto inteiro do Yatagan, que começar um projeto inteiro para a produção nacional em serie.
Pelo menos no fator tempo creio que sim, pois o Yatagan já roda, mesmo que a sua produção em serie não exista ao momento.
Tomara que vá tudo bem.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Uma curiosidade de leigo, porque os turcos não compraram?
Obvio que tem defeitos e limitações, como tudo o mais na vida tem. Mas não consegui achar nada que desacreditasse ou desabonasse a "espada turca", pelo que pude ler, é uma excelente máquina.
Então porque a compra não ocorreu? Foi lobby, pressão da comunidade?
abraços
Obvio que tem defeitos e limitações, como tudo o mais na vida tem. Mas não consegui achar nada que desacreditasse ou desabonasse a "espada turca", pelo que pude ler, é uma excelente máquina.
Então porque a compra não ocorreu? Foi lobby, pressão da comunidade?
abraços
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
O interessante é que se sair coelho desse mato pode ocorrer a decisão de qual será a futura munição dos nossos MBTs... Se será a 120mm ou a 125mm, fugindo pela primeira vez da padronização OTAN/Ocidente, já que tanto faz, afinal qualquer que seja a decisão terá de ser a princípio importada e adaptada a sua fabricação no futuro. A média será a 105mm com certeza, já que tanto os atuais M-60, Leopards e o Uruveco usam a "padrão OTAN".Walterciclone escreveu:Senhores a bola do T 84 Yatagan está em alta no Min da Defesa. Vai seguir uma comissão técnica para a Ucrânia para testar o Oplot(canhão 125mm) e o Yatagan(canhão 120mm). Mas acho que só devem ir em março. Senão o pessoal do EB congela vivo antes de sequer olhar para o Yat.
The cake is a lie...
-
- Sênior
O canhão 120mm poderia ser NATO standart?Moccelin escreveu:O interessante é que se sair coelho desse mato pode ocorrer a decisão de qual será a futura munição dos nossos MBTs... Se será a 120mm ou a 125mm, fugindo pela primeira vez da padronização OTAN/Ocidente, já que tanto faz, afinal qualquer que seja a decisão terá de ser a princípio importada e adaptada a sua fabricação no futuro. A média será a 105mm com certeza, já que tanto os atuais M-60, Leopards e o Uruveco usam a "padrão OTAN".Walterciclone escreveu:Senhores a bola do T 84 Yatagan está em alta no Min da Defesa. Vai seguir uma comissão técnica para a Ucrânia para testar o Oplot(canhão 125mm) e o Yatagan(canhão 120mm). Mas acho que só devem ir em março. Senão o pessoal do EB congela vivo antes de sequer olhar para o Yat.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
É, acho que o Oplot-M que será avaliado levará a L/55 da Rheinmetall, de 120mm, mesmo do Leo 2A6.
-
- Sênior
Me tirou a opção da boca.Junker escreveu:É, acho que o Oplot-M que será avaliado levará a L/55 da Rheinmetall, de 120mm, mesmo do Leo 2A6.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Só falta a EB selecionar e adquirir um novo MTB antes do da FAB fazer o mesmo em relação ao FX. 

-
- Sênior
Não Brinca não...Bourne escreveu:Só falta a EB selecionar e adquirir um novo MTB antes do da FAB fazer o mesmo em relação ao FX.
![[005]](./images/smilies/005.gif)
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Moccelin
- Sênior
Cara, vai ser a situação mais esdrúxula do mundo se isso ocorrer (EB escolher o novo MBT antes da TAB escolher o FX). SEM CONTAR que eu acho muito pouco provável o EB simplesmente comprar (ou comprar o direito de fabricação) um novo MBT sem sequer uma concorrênciazinha.
Eu acredito que a vinda do OPLOT/YATAGAN pra cá pode ser nos moldes da vinda do Centauro, ou seja, só exposição e testes, e TOMARA que gere o mesmo resultado: Ele vem, espanta o pessoal do EB, e isso, somado à existência de verba, gera uma concorrência para a produção de um por aqui (no caso o futuro Guarani 8x8 105mm).
Eu acredito que a vinda do OPLOT/YATAGAN pra cá pode ser nos moldes da vinda do Centauro, ou seja, só exposição e testes, e TOMARA que gere o mesmo resultado: Ele vem, espanta o pessoal do EB, e isso, somado à existência de verba, gera uma concorrência para a produção de um por aqui (no caso o futuro Guarani 8x8 105mm).
The cake is a lie...
- Moccelin
- Sênior
Até onde eu sei o 120mm É NATO standart... Ou seja, eles tem a opção vermelha (125mm) e a opção azul (120mm NATO).Walterciclone escreveu:O canhão 120mm poderia ser NATO standart?Moccelin escreveu: O interessante é que se sair coelho desse mato pode ocorrer a decisão de qual será a futura munição dos nossos MBTs... Se será a 120mm ou a 125mm, fugindo pela primeira vez da padronização OTAN/Ocidente, já que tanto faz, afinal qualquer que seja a decisão terá de ser a princípio importada e adaptada a sua fabricação no futuro. A média será a 105mm com certeza, já que tanto os atuais M-60, Leopards e o Uruveco usam a "padrão OTAN".
The cake is a lie...
-
- Sênior
Olha... Lula é o cara.Carlos Mathias escreveu:
Esse som ecoará aqui????
Mas é impressionante como o bicho é largo eim?
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Bourne escreveu:Só falta a EB selecionar e adquirir um novo MTB antes do da FAB fazer o mesmo em relação ao FX.
Vira essa boca pra là!!!