Não temos qualquer objetivo de "queimar" a FAB. Muito pelo contrário, queremos uma aproximação da Força com a sociedade e isso pode ser feito um pouco através de veículos como o DB que não tem por filosofia qualquer objetivo de denegrir as Forças, falar mal por falar, criticar raivosamente e, principalmente, não temos qualquer intenção de revelar mais do que se deve de fato. Sabemos que estamos lidando com segurança nacional.
No texto original não continha a informação de que a FAB não havia autorizado as fotos do desembarque, mas eu fiz questão de colocar pelos seguintes motivos:
Em respeito aos leitores que gostariam de ter visto os helicópteros, para que saibam que nós fizemos o que foi possível. Poxa, manter contato com Porto Velho, daqui do Rio de Janeiro, não é barato para um site independente que ainda não tem publicidade alguma.
Para que talvez a FAB entenda que determinadas coisas não pegam mais bem nos dias de hoje. Como o Lima disse, hoje você tira fotos de um F-22 livremente! Por que raios você vai impedir que se tire foto de três helicópteros, cujo projeto já tem pelo menos três décadas nas costas e já é mais do que conhecido por amigos e inimigos?
Mantivemos como sempre a nossa linha. Apenas informamos um fato, sem qualquer sensacionalismo. Entendo até o risco de causar um mal estar pro DB lá dentro depois, o que vou lamentar profundamente, mas é a vida. Não julgamos a opção da FAB. Não dissemos como foi feito. Nem vou escrever aqui o que o "bem enérgica" da mensagem do Leo quer dizer. Mas tenho obrigação de vir aqui no fórum expressar minha opinião pessoal. Não é a opinião do DB, é minha.
Se alguém da FAB estiver lendo, os contatos do DB estão abertos para qualquer explicação.
Não concordo. Lidamos com eles com alguma frequência e eles são extremamente prestativos e fazem o que podem. Acontece que o CECOMSAER, infelizmente, não manda em nada. Se dependesse só do CECOMSAER, seria tudo bem mais fácil.Bolovo escreveu:O CECOMSAER é uma merda. Isso temos que reconhecer.Skyway escreveu: Ta na matéria a explicação. A FAB não deixou....de forma bem enérgica pelo que eu soube...