Argentina compra mais 43 Marrua

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 151 vezes
Agradeceram: 437 vezes

Re: Argentina compra mais 43 Marrua

#16 Mensagem por prp » Qua Dez 09, 2009 10:25 pm

caixeiro escreveu:
henriquejr escreveu:Ahhh como eu queria poder comprar um!!!

O Land Rover é um dos meus sonhos de consumo!
Vou estar com vc no dia do Leilao :D, ja comprei varias unidades do EB, jeeps, rurais, Pick ups Chevrolet.

joao fernando escreveu:Comprar vc até compra. As peças, há as peças...

Devem ser mais cara que as peças francesas... :twisted:

Nao sao nao, alias esses esses Land Rover sao nacionalizados e mecanca e das pick-ups nacionais
(motor, caixa e diferencial) o resto do bicho e de aluminio ou nao quebra entao da para comprar sem medo.

Esperamos o dia do Leilao :D

Abracos Elcio Caixeiro
então não avisaram para a PC-MG as viaturas deles estão tudo caindo os pedaços, dá até dó de ver os lands naquele estado, e olha que são relativamente novas. Dá para ver a diferença entre as blazers e lands lado a lado, blazer inteiraça Land rover todas estão estouradas.

caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#17 Mensagem por caixeiro » Qua Dez 09, 2009 11:01 pm

prp escreveu:
caixeiro escreveu: Vou estar com vc no dia do Leilao :D, ja comprei varias unidades do EB, jeeps, rurais, Pick ups Chevrolet.

Nao sao nao, alias esses esses Land Rover sao nacionalizados e mecanca e das pick-ups nacionais
(motor, caixa e diferencial) o resto do bicho e de aluminio ou nao quebra entao da para comprar sem medo.

Esperamos o dia do Leilao :D

Abracos Elcio Caixeiro
então não avisaram para a PC-MG as viaturas deles estão tudo caindo os pedaços, dá até dó de ver os lands naquele estado, e olha que são relativamente novas. Dá para ver a diferença entre as blazers e lands lado a lado, blazer inteiraça Land rover todas estão estouradas.

Puliça e um caso serio, me lembro no fim dos 80 inicio dos 90 o rio introduziu o Opala como viatura padrao PM e Civil, um dia foi a entrega dos carros desfile pela cidade, festa... governador presente tv o circo todo, antes da semana acabar ja exitiam 2 opaloes completamente detonados um da civil e outro da PM, o da PM na durou 3 dias os dois perda total.

Nao conheco a PM-MG mais sei como funciona bem essas coisas de frotas de viaturas, essas LR ja estam no caminho do leilao bom ficar de olho.

Abraco Caixeiro

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 151 vezes
Agradeceram: 437 vezes

#18 Mensagem por prp » Qua Dez 09, 2009 11:32 pm

Por isso coloquei a comparaçao com as Blazers, o problema é que no interior é dificil achar peças da land ai elas vão se acabando até dá perda total, e olha que eles rodam de versales mil novecentos e burrachinha e tem um indice de disponibilidade muito maior que as Land.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#19 Mensagem por Moccelin » Qui Dez 10, 2009 12:01 am

Pois é, e o engraçado é que não sei porque o motivo tem Versallies aos MONTES rodando na Civil de MG.

Agora, sobre o leilão do estado de minas, tem que ficar de olho aberto heim, aqui em Minas é centralizado e é fácil fácil perder um leilão.

The cake is a lie...
caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#20 Mensagem por caixeiro » Qui Dez 10, 2009 1:30 am

Moccelin escreveu:Pois é, e o engraçado é que não sei porque o motivo tem Versallies aos MONTES rodando na Civil de MG.

Agora, sobre o leilão do estado de minas, tem que ficar de olho aberto heim, aqui em Minas é centralizado e é fácil fácil perder um leilão.

Essa e facil, quantas revendas de pecas FORD, oficiais ou nao, existem em MG ? e quantas LR tem ? La la la la la ...

Met Bel e tudo igual so muda a farda..... agua so corre para o mar..

Abracos Elcio Caixeiro

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#21 Mensagem por Moccelin » Qui Dez 10, 2009 11:12 am

caixeiro, o que eu quis dizer não é a comparação entre a assistência Ford e LR. É que tem um monte de Ford Versailles rodando, e de carro da mesma época só os Versailles e algumas caminhonetes (aquelas F-1000 e D-20 adaptadas em SUV pela Envemo e similares)... As caminhonetes eu entendo, já que dão pouquíssima manutenção e até hoje não tem veículos desse porte sendo vendidos (Blazers são de um porte beeem menor), mas o porque do Versailles??? Esse é meu espanto.

The cake is a lie...
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#22 Mensagem por henriquejr » Qui Dez 10, 2009 8:18 pm

Vídeo dos Cascaveis reformados do exército iraquiano!

.
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#23 Mensagem por Beronha » Qui Dez 10, 2009 8:32 pm

Moccelin escreveu:caixeiro, o que eu quis dizer não é a comparação entre a assistência Ford e LR. É que tem um monte de Ford Versailles rodando, e de carro da mesma época só os Versailles e algumas caminhonetes (aquelas F-1000 e D-20 adaptadas em SUV pela Envemo e similares)... As caminhonetes eu entendo, já que dão pouquíssima manutenção e até hoje não tem veículos desse porte sendo vendidos (Blazers são de um porte beeem menor), mas o porque do Versailles??? Esse é meu espanto.

em tempo:

Versailles/Royale é um vw santana/quantum com lanternas capo trazeiro e painel com emblema ford, suas peças de acabamento há muito desapareceram do mercado, já a mecanica é simples, barata e eficiente (nao é ford)
Ao meu ver, os autos mais resistentes da ford foram os versailles/royale , o corcel/pampa eram bons, mas sua suspensão tsc tsc, pensa um carro que consome buchas de bandeija, bieleta, futobloc pivos etc etc
os novos ford fiesta/focus/ecosport tem um manutenção carissima (opiniao minha)

agora, na minha humilde (de novo) opiniao a fiat com a linha palio/strada/ideia vem se sobressaindo em resistencia mecanica nos ultimos anos (vide strada)
em segundo lugar vem a linha gm corsa classic/novo corsa
a vw com o gol, continua (nao sei o novo G5, nao mexi com nada dele ainda) azeitada na parte de suspensao/cambio, mas a manutenção de sua eletronica embarcada está muito mais onerosa que a concorrencia

confesso que estou surpreso com a mecanica peugeot, em minha regiao tem poucos , mas as peças na concessionaria estão ate mais baratas que no mercado paralelo.

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#24 Mensagem por henriquejr » Qui Dez 10, 2009 8:46 pm

O mesmo ocorre com a Honda. Tenho um Honda FIT e até hoje não encontrei peças no paralelo que sejam mais baratas que as vendidas na própria concessionária!

Até o óleo original honda (10 30w) é bem mais barato (R$18 o litro) que óleos similares vendidos no paralelo (na faixa dos 24 reais o litro!). Sem falar que meu carrinho já vai com mais de 100.000km (rodo muito) e a única que tive que substituir, tirando os ítens mais pereciveis que se troca nas revisões (velas, filtros, pastilhas de freios, fluidos, etc) foi o kit embreagem que começou a fazer barulho no rolamento mas funcionava normalmente, e os braços de suspensão! Isso tudo fazendo em média de 16km/l no misto (estrada/transito) e cerca de 18km/l na estrada!!!! :twisted:

Eita carrinho bão!!!!

.
Responder