TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#24886 Mensagem por Bourne » Qua Dez 09, 2009 10:48 pm

O FX é como Matrix. Quando você pensa que o Neo vai vencer a guerra e derrubar o arquiteto, volta tudo para o começo. :roll:

Vô tomar a minha baikal e ouvir blues daqueles bem sofridos :cry:

midnight
Sênior
Sênior

#24887 Mensagem por midnight » Qua Dez 09, 2009 11:08 pm

Bourne escreveu:O FX é como Matrix. Quando você pensa que o Neo vai vencer a guerra e derrubar o arquiteto, volta tudo para o começo. :roll:

Isso é pra dor de corno, não para enterro. :mrgreen:

Imagem
Jacobs
Sênior
Sênior

#24888 Mensagem por Jacobs » Qua Dez 09, 2009 11:27 pm

To com medo de que ano que vem o F-X2 suba no telhado... :(

Imagem
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceram: 21 vezes

#24889 Mensagem por Bourne » Qua Dez 09, 2009 11:38 pm

midnight escreveu:
Bourne escreveu:O FX é como Matrix. Quando você pensa que o Neo vai vencer a guerra e derrubar o arquiteto, volta tudo para o começo. :roll:

Isso é pra dor de corno, não para enterro. :mrgreen:
Tanto faz. O FX é uma mulher malvada que nós maltrata e, estranhamente, sempre voltamos para apanhar mais um pouquinho. [102]

DELTA22
Sênior
Sênior

#24890 Mensagem por DELTA22 » Qua Dez 09, 2009 11:39 pm

(...)

"Está difícil. O tempo está escasso. A Força Aérea ainda não entregou o trabalho, deve entregar talvez na semana que vem, não vai dar tempo. Eu creio que isso vai ficar para o início do ano", disse. Jobim reconheceu que, apesar da Força Aérea Brasileira realizar uma análise técnica sobre as propostas concorrentes, a palavra final será política, do governo federal.

(...)

Fonte: Folha On Line 09.12.09 - 17:17
Pode ser impressão minha, mas acho que tem alguma coisa errada nas palavras do ministro. Pode ser de propósito? Não sei. Só temo que o relatório que o ministro diz que "não entregou" (sic) na verdade não seja aquele de 25 mil páginas que sabemos. Seria um outro relatório, digamos, "paralelo" (não achei palavra melhor)??? E sendo assim, por qual motivo??? Será que o de 25 mil páginas está difícil de ler??? :twisted: :lol: Ou será que neste não está escrito o que se quer ler??? [049] [085]

Bem, não sei as respostas para minhas perguntas, portanto fico esperando aqui... como sempre! :roll:

[]'s a todos.

Editado pela última vez por DELTA22 em Qua Dez 09, 2009 11:47 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#24891 Mensagem por Skyway » Qua Dez 09, 2009 11:46 pm

DELTA22 escreveu:
(...)

"Está difícil. O tempo está escasso. A Força Aérea ainda não entregou o trabalho, deve entregar talvez na semana que vem, não vai dar tempo. Eu creio que isso vai ficar para o início do ano", disse. Jobim reconheceu que, apesar da Força Aérea Brasileira realizar uma análise técnica sobre as propostas concorrentes, a palavra final será política, do governo federal.

(...)

Fonte: Folha On Line 09.12.09 - 17:17
Pode ser impressão minha, mas acho que tem alguma coisa errada nas palavras do ministro. Pode ser de propósito? Não sei. Só temo que o relatório que o ministro diz que "não entregou" (sic) na verdade não seja aquele de 25 mil páginas que sabemos. Seria um outro relatório, digamos, "paralelo" (não achei palavra melhor)??? E sendo assim, por qual motivo??? Será que o de 25 mil páginas tá difícil de ler??? :twisted: :lol: Ou será que neste não está escrito o que se quer ler??? [049] [085]

Bem, não sei as respostas para minha perguntas, portanto fico esperando aqui... como sempre! :roll:

[]'s a todos.
Bom, não lembro mesmo de ter ouvido o ministro falar "relatório"...ouvi ele falando "laudo", "parecer"...

AD ASTRA PER ASPERA
Delta Dagger
Sênior
Sênior

#24892 Mensagem por Delta Dagger » Qua Dez 09, 2009 11:55 pm

É sempre a mesma estória, vai chegando o final do ano e a decisão vai sendo protelada mês a mês e acaba empurrada para o ano seguinte. Ocorreu no FX-1, idem no ano passado...
Abs

I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
DELTA22
Sênior
Sênior

#24893 Mensagem por DELTA22 » Qua Dez 09, 2009 11:55 pm

Skyway escreveu:Bom, não lembro mesmo de ter ouvido o ministro falar "relatório"...ouvi ele falando "laudo", "parecer"...
A palavra que ele usou não vem ao caso, "relatório" quem chama sou eu, pois acho mais correto. {Relatório (Dic. Aurélio): Exposição, mais ou menos minuciosa, do que se viu, ouviu ou observou.}
Se este documento não faz indicações e/ou sugestões e/ou conclusões não é "laudo" nem "parecer"! :wink:

[]'s.

Editado pela última vez por DELTA22 em Qua Dez 09, 2009 11:59 pm, em um total de 1 vez.
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#24894 Mensagem por marcelo l. » Qua Dez 09, 2009 11:58 pm

Já estava mais que claro que não seria esse ano, só lembrar os motivos que a Marinha queria acabar seu processo em setembro, quem conhece minimamente os meandros políticos sabe que relatório para final do ano é para ser resolvido depois de fevereiro, sorte que o Ministro da Defesa não sai em Março, caso contrário só se pensaria em resolver para depois d de junho.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Skyway
Sênior
Sênior

#24895 Mensagem por Skyway » Qui Dez 10, 2009 12:00 am

DELTA22 escreveu:
Skyway escreveu:Bom, não lembro mesmo de ter ouvido o ministro falar "relatório"...ouvi ele falando "laudo", "parecer"...
A palavra que ele usou não vem ao caso, "relatório" quem chama sou eu, pois acho mais correto. {Relatório (Dic. Aurélio): Exposição, mais ou menos minuciosa, do que se viu, ouviu ou observou.}
Se este "documento" (seria melhor assim?) não faz indicações e/ou sugestões e/ou conclusões não é "laudo" nem "parecer"! :wink:

[]'s.
Delta, não é por nada não, mas eu estava concordando contigo, apoiando teu post.

Leia de novo e veja se entende o sentido do que eu disse, não me importo do nome em que o "documento" é chamado por ti ou por alguem aqui do fórum. :wink:

Um abraço.

AD ASTRA PER ASPERA
DELTA22
Sênior
Sênior

#24896 Mensagem por DELTA22 » Qui Dez 10, 2009 12:01 am

Skyway escreveu:
DELTA22 escreveu:A palavra que ele usou não vem ao caso, "relatório" quem chama sou eu, pois acho mais correto. {Relatório (Dic. Aurélio): Exposição, mais ou menos minuciosa, do que se viu, ouviu ou observou.}
Se este "documento" (seria melhor assim?) não faz indicações e/ou sugestões e/ou conclusões não é "laudo" nem "parecer"! :wink:

[]'s.
Delta, não é por nada não, mas eu estava concordando contigo, apoiando teu post.

Leia de novo e veja se entende o sentido do que eu disse, não me importo do nome em que o "documento" é chamado por ti ou por alguem aqui do fórum. :wink:

Um abraço.
E eu não estou discordando de você, estou discordando das palavras usadas pelo ministro, como você nos contou.
[]'s

Skyway
Sênior
Sênior

#24897 Mensagem por Skyway » Qui Dez 10, 2009 12:03 am

DELTA22 escreveu:
Skyway escreveu: Delta, não é por nada não, mas eu estava concordando contigo, apoiando teu post.

Um abraço.
E eu não estou discordando de você, estou discordando das palavras usadas pelo ministro, como você nos contou.
[]'s
Se eu digo que a forma que ele chamou importa, e você diz logo depois que não importa, no meu entender você está discordando sim....mas beleza, já deixei registrada a leitura que fiz.

Um abraço.

AD ASTRA PER ASPERA
DELTA22
Sênior
Sênior

#24898 Mensagem por DELTA22 » Qui Dez 10, 2009 12:07 am

Skyway escreveu:Se eu digo que a forma que ele chamou importa, e você diz logo depois que não importa, no meu entender você está discordando sim....mas beleza, já deixei registrada a leitura que fiz.

Um abraço.
Não vi você destacando a forma com que ele disse, vi você dizendo como ele disse. Dai eu disse que ele pode chamar como quiser, porem a forma que ele usou não é a correta, no meu ponto de vista. Talvez a forma de (eu) dizer isso não tenha sido a mais adequada.

É isso. Sem problema algum!
[]'s.

Skyway
Sênior
Sênior

#24899 Mensagem por Skyway » Qui Dez 10, 2009 12:10 am

DELTA22 escreveu:
Skyway escreveu:Se eu digo que a forma que ele chamou importa, e você diz logo depois que não importa, no meu entender você está discordando sim....mas beleza, já deixei registrada a leitura que fiz.

Um abraço.
Não vi você destacando a forma com que ele disse, vi você dizendo como ele disse. Dai eu disse que ele pode chamar como quiser, porem a forma que ele usou não é a correta, no meu ponto de vista. Talvez a forma de (eu) dizer isso acima não tenha sido a mais adequada.

[]'s.
Peço de novo que releia meu post. :wink:

Um abraço.

AD ASTRA PER ASPERA
DELTA22
Sênior
Sênior

#24900 Mensagem por DELTA22 » Qui Dez 10, 2009 12:12 am

Skyway escreveu:
DELTA22 escreveu:Não vi você destacando a forma com que ele disse, vi você dizendo como ele disse. Dai eu disse que ele pode chamar como quiser, porem a forma que ele usou não é a correta, no meu ponto de vista. Talvez a forma de (eu) dizer isso acima não tenha sido a mais adequada.

[]'s.
Peço de novo que releia meu post. :wink:

Um abraço.
Algum problema está acontecendo. Ou eu ou você não está entendendo o que o outro escreve! :mrgreen:
[]'s.

Responder