Lógico que não , basta entrar no Brasil como o Battisti entrou.lelobh escreveu:Você não pode estar falando sério. Você sugere uma invasão do nosso território?Dieneces escreveu:Agora é com a Itália , não é com o Brasil . Eles que consultem o Mossad para ver como se resolve isso...
Extradição ou não de Cesare Battisti
Moderador: Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: Extradição ou não de Cesare Battisti
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
FRASE DO DIA - Blog do Noblat - 25.11.09.
"Acho que vou ficar no Brasil".
Cesare Battisti, terrorista italiano.
"Acho que vou ficar no Brasil".
Cesare Battisti, terrorista italiano.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Coerência. São poucos lugares do mundo onde um terrorista é bem aceito. Aqui vão tentar até eleger uma presidente."Acho que vou ficar no Brasil".
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Terrorista para mim, é quem lê Reinaldo Azevedo, Diego Mainardi, Olavo de Carvalho e outros assassinos da última flor do Lácio.rodrigo escreveu:Coerência. São poucos lugares do mundo onde um terrorista é bem aceito. Aqui vão tentar até eleger uma presidente."Acho que vou ficar no Brasil".
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
-
- Avançado
- Agradeceu: 3 vezes
Já para mim, terrorista é todo endeusador de carniceiros bolcheviques e carrascos do KGB!Ilya Ehrenburg escreveu:Terrorista para mim, é quem lê Reinaldo Azevedo, Diego Mainardi, Olavo de Carvalho e outros assassinos da última flor do Lácio.rodrigo escreveu: Coerência. São poucos lugares do mundo onde um terrorista é bem aceito. Aqui vão tentar até eleger uma presidente.
Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
B. Disraeli
Concordo plenamente, terrorista é quem endeusa ditaduras sanguinárias como as de Mussolini ou as da URSS.Jorge Freire escreveu:Já para mim, terrorista é todo endeusador de carniceiros bolcheviques e carrascos do KGB!Ilya Ehrenburg escreveu: Terrorista para mim, é quem lê Reinaldo Azevedo, Diego Mainardi, Olavo de Carvalho e outros assassinos da última flor do Lácio.
PS: acho que a Itália devia buscar consultoria com o Mossad. E sim, sugiro que o serviço de inteligência da Itália se mobilize pra sequestrar o vagabundo e levar ele de volta pra lá, eu mesmo me prontifico à ajudar.
PS2: agora, o mais patético desse caso todo são os defensores do terrorista, argumentando que ele merece asilo pois seus crimes foram políticos... que palhaçada, ele atentou contra a democracia, foi julgado numa democracia e condenado numa democracia, não há o que contestar.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Dieneces
- Sênior
Assassinos do nosso idioma , Ilya? São os articulistas anti-esquerdopatia mais eruditos do Brasil . O convívio com o cotidiano gris da praça vermelha stalinista está te perturbando os nervos...Ilya Ehrenburg escreveu:Terrorista para mim, é quem lê Reinaldo Azevedo, Diego Mainardi, Olavo de Carvalho e outros assassinos da última flor do Lácio.rodrigo escreveu: Coerência. São poucos lugares do mundo onde um terrorista é bem aceito. Aqui vão tentar até eleger uma presidente.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
Escrevem mal, sem ritmo e estilo. Dieneces, se você os considera bons oficiosos das letras, então, creio que você não conhece os bons autores da língua portuguesa.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Ilya Ehrenburg
- Wardog
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Ilya Ehrenburg escreveu: Terrorista para mim, é quem lê Reinaldo Azevedo, Diego Mainardi, Olavo de Carvalho e outros assassinos da última flor do Lácio.
Ótima colocação.
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
Um homem inocente, condenado injustamente, merece asilo. Ainda estou para ser convencido como uma pessoa pode ser apontada, como presente, em dois locais distantes em oitocentos quilômetros, na mesma hora. Que eu saiba, teletransporte ainda pertence ao domínio da ficção científica!Kratos escreveu:Concordo plenamente, terrorista é quem endeusa ditaduras sanguinárias como as de Mussolini ou as da URSS.Jorge Freire escreveu: Já para mim, terrorista é todo endeusador de carniceiros bolcheviques e carrascos do KGB!
PS: acho que a Itália devia buscar consultoria com o Mossad. E sim, sugiro que o serviço de inteligência da Itália se mobilize pra sequestrar o vagabundo e levar ele de volta pra lá, eu mesmo me prontifico à ajudar.
PS2: agora, o mais patético desse caso todo são os defensores do terrorista, argumentando que ele merece asilo pois seus crimes foram políticos... que palhaçada, ele atentou contra a democracia, foi julgado numa democracia e condenado numa democracia, não há o que contestar.
Além do mais, não lembro de ter havido, tamanha indignação quando recebemos por aqui, Stroessner e outros ditadores, será por que, vestiam fardas e oravam à CIA?
Ilya Ehrenburg
Ilya Ehrenburg
- Dieneces
- Sênior
Escrevem bem , muito bem . Notadamente na obrigatória sátira aos esquerdopatas . Para o meu nível de entendimento , é claro . Não sou um literato como vós . Embora Nabokov também não o considerasse um literato , somente um jornalista corrupto a serviço da nomenklatura ....acusação que não comparto , até porque não o conheci pessoalmente enquanto vivia sua encarnação soviética e não essa atual de comunista bolivariano e gremista .Ilya Ehrenburg escreveu:Escrevem mal, sem ritmo e estilo. Dieneces, se você os considera bons oficiosos das letras, então, creio que você não conhece os bons autores da língua portuguesa.
1. Os crimes não estão prescritos. O ajuizamento de ação nova interrompe os prazos prescionais. Vamos ver se o Presidente da República acha que vale apena rasgar um tratado de extradição para manter um pulha destes por aqui, apenas para o prazer sexual da esquerda radical, que baba e se excita quando vê assasinatos cometidos em nome da "Jusitiça Revolucionária". Mas neste fim de mundo é assim mesmo: uns respeitam a ordem constitucional, outros cometem ideologia.
2. Esse marginal foi condenado pela Justiça da Itália, Estado Democrático de Direito desde 1948, portanto legal e legítimo. Não é um país perfeito, mas merece respeito, pois está acima dessas pocilgas constitucionais como Cuba, Bolívia e Venezuela. A sua extradição é pedida por todos os partidos italianos, inclusive o antigo comunista. Batisti conseguiu o feito inédito de ser objeto de uma declaração unânime por parte do parlamento, a primeira na história da República deles. A diferença da Esquerda Européia para a Latino-americana é esta: lá, elas fizeram um pacto pela Civilização e renunciaram em definitivo ao uso da violência com recurso politico. Na Europa, a Democracia é tida desde o fim da Segunda Guerra Mundial e da queda do Comunismo, como ponto pacífico, acima de qualquer contestação. Qualquer reforma deve ser feita dentro da legalidade consitucional. Para os outros é cadeia mesmo, por condenção por crimes comuns.
3. A sentença foi confirmada pela Tribunal Constitucional do país, referência no mundo civilizado. Quando falo de Civilização obviamente, excluo todos os Estados Marxistas, que praticam linchamento disfaçado de Direito.A Itália não é uma aberração da natureza e da politica como Cuba, Venezuela, Irã e Coréia do Norte. Direito com "D" maiúsculo implica em contraditório, ampla defesa e devido processo legal, contribuições anglo-saxãs à Civilização Global. Batisti passou por todos e qualquer falha é culpa dele mesmo que optou por fugir à Justiça.
4. A Itália, que sofreu com o Fascismo não aceita essa idéia de dementes, imbecis ideológicos ou ignorantes em direito tais como o Camarada Genro, sem dúvida nenhuma o pior Ministro da Justiça da história da República, de justificar estupro, homicídio e roubo por razões políticas. Batisti foi condenado nos três. Gostaria de saber que contribuição pode ser dada à causa de um "Mundo Melhor" a penetração forçada de uma mulher. Mas como sabemos, os partidos de esquerda atraem patologias de todo tipo. Vide a coleção de porras-loucas que possam ao lado do réu. Nem uma tonelada de Diazepam ou choques elétricos dão jeito nestes caras.
5. O uso da força para fins políticos só se justifica contra ditaduras insuportáveis como a Cuba de Fidel, o Chile de Pinochet, a China de Mao e a Itália de Mussolini. Até a Igreja Católica justifica o uso da força nesses casos.
6. O indigitado também foi condenado pela Justiça da França, incluindo pelo seu Tribunal Constitucional e também pela Corte Européia de Direitos Humanos. A Europa é uma coalizão de Democracias Constitucionais pautada pelo respeito mais absoluto aos direitos humanos. Essa, inclusive é condição mínima de ingresso no bloco.
7. Imagine o que pessoas que pensam assim fariam se chegassem ao poder...
2. Esse marginal foi condenado pela Justiça da Itália, Estado Democrático de Direito desde 1948, portanto legal e legítimo. Não é um país perfeito, mas merece respeito, pois está acima dessas pocilgas constitucionais como Cuba, Bolívia e Venezuela. A sua extradição é pedida por todos os partidos italianos, inclusive o antigo comunista. Batisti conseguiu o feito inédito de ser objeto de uma declaração unânime por parte do parlamento, a primeira na história da República deles. A diferença da Esquerda Européia para a Latino-americana é esta: lá, elas fizeram um pacto pela Civilização e renunciaram em definitivo ao uso da violência com recurso politico. Na Europa, a Democracia é tida desde o fim da Segunda Guerra Mundial e da queda do Comunismo, como ponto pacífico, acima de qualquer contestação. Qualquer reforma deve ser feita dentro da legalidade consitucional. Para os outros é cadeia mesmo, por condenção por crimes comuns.
3. A sentença foi confirmada pela Tribunal Constitucional do país, referência no mundo civilizado. Quando falo de Civilização obviamente, excluo todos os Estados Marxistas, que praticam linchamento disfaçado de Direito.A Itália não é uma aberração da natureza e da politica como Cuba, Venezuela, Irã e Coréia do Norte. Direito com "D" maiúsculo implica em contraditório, ampla defesa e devido processo legal, contribuições anglo-saxãs à Civilização Global. Batisti passou por todos e qualquer falha é culpa dele mesmo que optou por fugir à Justiça.
4. A Itália, que sofreu com o Fascismo não aceita essa idéia de dementes, imbecis ideológicos ou ignorantes em direito tais como o Camarada Genro, sem dúvida nenhuma o pior Ministro da Justiça da história da República, de justificar estupro, homicídio e roubo por razões políticas. Batisti foi condenado nos três. Gostaria de saber que contribuição pode ser dada à causa de um "Mundo Melhor" a penetração forçada de uma mulher. Mas como sabemos, os partidos de esquerda atraem patologias de todo tipo. Vide a coleção de porras-loucas que possam ao lado do réu. Nem uma tonelada de Diazepam ou choques elétricos dão jeito nestes caras.
5. O uso da força para fins políticos só se justifica contra ditaduras insuportáveis como a Cuba de Fidel, o Chile de Pinochet, a China de Mao e a Itália de Mussolini. Até a Igreja Católica justifica o uso da força nesses casos.
6. O indigitado também foi condenado pela Justiça da França, incluindo pelo seu Tribunal Constitucional e também pela Corte Européia de Direitos Humanos. A Europa é uma coalizão de Democracias Constitucionais pautada pelo respeito mais absoluto aos direitos humanos. Essa, inclusive é condição mínima de ingresso no bloco.
7. Imagine o que pessoas que pensam assim fariam se chegassem ao poder...
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
Dieneces; vejo que você não compreende o que é a boa literatura. De outra feita, não cometeria a sandice de dizer que alucinados de aluguel, como Azevedo e Mainardi, são artífices das letras. Delas, são eles lixeiros!Dieneces escreveu:Escrevem bem , muito bem . Notadamente na obrigatória sátira aos esquerdopatas . Para o meu nível de entendimento , é claro . Não sou um literato como vós . Embora Nabokov também não o considerasse um literato , somente um jornalista corrupto a serviço da nomenklatura ....acusação que não comparto , até porque não o conheci pessoalmente enquanto vivia sua encarnação soviética e não essa atual de comunista bolivariano e gremista .Ilya Ehrenburg escreveu:Escrevem mal, sem ritmo e estilo. Dieneces, se você os considera bons oficiosos das letras, então, creio que você não conhece os bons autores da língua portuguesa.
Mas, de mim, ganhas o perdão. Afinal, como pobre ser, colorado, não tens como afirmar-se perante o mundo, o que significa que és um ser perdido, sem gosto refinado, perseguido, sempre, pela tristeza e derrota. Mude para o Grêmio e seja feliz.
Sobre Ilya:
Nabokov nunca foi um primor, como romancista. Tinha uma raiva alucinada de Ilya, porque este lhe roubou um amor, que depois, não manteve. Como se vê, Nabokov mascarava mágoas pessoais, com ataques de cunho crítico e político.
Ilya Ehrenburg se encontrava asilado na França, quando da revolução. Não freqüentava ele os círculos revolucionários da cidade luz, Paris, apesar de nominalmente ser um. Achava ele, extremamente chato e sem sentido, aquelas reuniões. Preferia, altivo, os teatros, os prostíbulos e bordéis. Um homem sensato.
No entanto, não conseguiu viver longe da Rússia. Algo que só a alma de um homem, pode explicar. Voltou, e sob a desconfiança plena dos novos senhores, bolcheviques, foi preso. Mas, como tinha muitos amigos revolucionários, notadamente do sexo feminino, acabou por intermediação destes, solto.
Dedicou-se a critica literária, ao jornalismo e também à literatura. Não é muito justo chamá-lo de corrupto, já que não enriqueceu. Isto é um exagero de Nabokov, que nunca esqueceu a derrota no amor.
É verdade, que nunca enfrentou Stalin diretamente, como também é verdade que aqueles que o fizeram não sobreviveram ao ditador, Adolf Hitler, incluso. Mas, não foram poucos os artigos, que irritaram o ditador soviético, que mandava ao escritor, memorandos sobre o que havia sido publicado.
Ilya Ehrenburg
Ilya Ehrenburg
Bravo! Bravo! Excelente posicionamento em todas as colocações de sua argumentação. Sobre tudo na esportiva.
No entanto é preciso esclarecer. Aqui no Rio Grande do Sul de "internacional" são apenas os Aeroportos. Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer (BGX/SBBG) - Bagé, Aeroporto Internacional de Pelotas (PET/SBPK) - Pelotas, Aeroporto Internacional Salgado Filho (POA/SBPA) - Porto Alegre e Aeroporto Internacional Rubem Berta (URG/SBUG) - Uruguaiana.
Pois aqui, para alguns não é novidade, só tem Gremista.
No entanto é preciso esclarecer. Aqui no Rio Grande do Sul de "internacional" são apenas os Aeroportos. Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer (BGX/SBBG) - Bagé, Aeroporto Internacional de Pelotas (PET/SBPK) - Pelotas, Aeroporto Internacional Salgado Filho (POA/SBPA) - Porto Alegre e Aeroporto Internacional Rubem Berta (URG/SBUG) - Uruguaiana.
Pois aqui, para alguns não é novidade, só tem Gremista.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Q maldade com os cocôrorados ...Ilya Ehrenburg escreveu:Dieneces escreveu: