A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: A-12
Nessas horas tem que fazer uso da filosofia KISS...
Keep
It
Simple
Stupid
Ou seja... Helis
[]s
CB_Lima
Keep
It
Simple
Stupid
Ou seja... Helis
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Particularmente, não gosto da idéia de helis aew, nem para ataque antinavio pesado. Da mesma forma, também não de um A29 de ataque naval. Com carga leve e lentos, ficam limitados a coisas locais e sem muita defesa. No caso do AEW, para quem gosta de filmes de faroeste antigos, o avião AEW é aquele batedor a cavalo. O heli AEW é o batedor a pé, ou o cara em cima de uma torre no meio do acampamento que grita "inimigo a vista"...
No entanto, o objetivo do militar é cumprir a missão, tanto em abito individual quanto no coletivo, da Força, e com os meios disponíveis. E avião, helicóptero, navio, é tudo meio, não fim em si.
Não tem tu, vai tu mesmo...
No entanto, o objetivo do militar é cumprir a missão, tanto em abito individual quanto no coletivo, da Força, e com os meios disponíveis. E avião, helicóptero, navio, é tudo meio, não fim em si.
Não tem tu, vai tu mesmo...
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Exatamente...
Infelizmente não é o ideal e eu concordo com você, mas as vezes temos que ser pragmáticos... ter uma solução para o momento e alguns anos e pensar em algo "melhor" para o A-13
Lições que ficam
[]s
CB_Lima
Infelizmente não é o ideal e eu concordo com você, mas as vezes temos que ser pragmáticos... ter uma solução para o momento e alguns anos e pensar em algo "melhor" para o A-13
Lições que ficam
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Como novo convertido, pois antes era propugnador de se transformar o A-12 no maior recife artificial do mundo, digo, que estou curioso para ver de que forma o imponente e majestoso capitania, irá se dar às lentes dos fotógrafos. Quero ver, como serão as novas marcações e quantas aeronaves estarão alinhadas ao convés.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
EXTRATO DO CONTRATO Nº 91800/2009-028/00
Contratada - ASSISTHERM ASSISTÊNCIA TÉRMICA LTDA. Contratante
- Base Naval do Rio de Janeiro. Objeto: Execução prestação
dos serviços de fornecimento, transporte, instalação e de teste do
sistema auxiliar de aquecimento para água das caldeiras principais 20,
21 e 22 do Navio-Aeródromo São Paulo. Valor: R$ 67.300,00 Vigência:
27/10/2009 a 04/02/2010.
Contratada - ASSISTHERM ASSISTÊNCIA TÉRMICA LTDA. Contratante
- Base Naval do Rio de Janeiro. Objeto: Execução prestação
dos serviços de fornecimento, transporte, instalação e de teste do
sistema auxiliar de aquecimento para água das caldeiras principais 20,
21 e 22 do Navio-Aeródromo São Paulo. Valor: R$ 67.300,00 Vigência:
27/10/2009 a 04/02/2010.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
Anos atrás eu defendia a aquisição de Merlins AEW semelhantes aos italianos, que poderiam operar a partir dos NDD quando o Sampa estivesse em manutenção (que á mais ou menos a maior parte do tempo ). Na verdade, eles poderiam até mesmo operar a partir de uma eventual nova classe de fragatas.
Não sei se seria viável adaptar o EC-725 para essa função, mas talvez seja uma opção.
Não sei se seria viável adaptar o EC-725 para essa função, mas talvez seja uma opção.
O qu eentendo do que navega sobre ou sob às águas não vai além das minhas pescarias no "Jorge Grego", daí pergunto com minha proverbial estupidez no assunto:
Se, o lapso de tempo entre a operatividade plena do Sampa e a adaptação de novos caças , ou dos A-4 modernizados, dilatar-se por muito tempo, seria viável profundas mudanças no São Paulo, como como cogitou-se proceder com o "Minas"? Ou mesmo, entre o hiato de um hipotético A-13 (ou ainda com este em operação), seria portanto viável tal transformação?
Se, o lapso de tempo entre a operatividade plena do Sampa e a adaptação de novos caças , ou dos A-4 modernizados, dilatar-se por muito tempo, seria viável profundas mudanças no São Paulo, como como cogitou-se proceder com o "Minas"? Ou mesmo, entre o hiato de um hipotético A-13 (ou ainda com este em operação), seria portanto viável tal transformação?
Depois de ler o artigo do Poder Naval..... e essa estória de treinar os chineses...... sei não.... sei não.... as vezes acho que o SUT tinha razão
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Breve veremos o Paulão assim novamente
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
reviver o passado.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1192 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
O NAe SP volta quando mesmo?
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2445 vezes
luis F. Silva escreveu:reviver o passado.
pronto , foi só o NRP LIMALHAS sair do estaleiro, já julgas que és o maioral
Triste sina ter nascido português