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Re: NOTÍCIAS
Olha o cara metendo a mão no vespeiro...
=================
Editorial do The New York Times: O sentido dos gastos com a Defesa
Presidentes, e aqueles que aspiram à presidência, geralmente prometem reformas no processo de obtenção de defesa. E as empresas contratadas para estabelecer a defesa, seus lobistas e as forças militares agem para que isto nunca aconteça.
Fonte: The New York Times - Via Ultimo Segundo
Este ano tem sido surpreendentemente diferente. O presidente Obama e seu secretário da Defesa, Robert Gates, armaram um processo encorajador a favor do término de programas bélicos que excedem significativamente seus orçamentos ou usam os limitados dólares dos impostos para comprar mais capacidade armamentícia do que o país precisa. E o Congresso concordou - de certa maneira.
O projeto de autorização da defesa, de US$ 680 bilhões, transformado em lei pelo presidente Obama na semana passada, apara ou cancela bilhões de dólares em caros sistemas bélicos que são anacrônicos, redundantes, ineficientes ou excedem as exigências militares reais.
Mesmo com estas reduções, a conta do ministério da Defesa é uma das maiores na história, em parte por causa das contínuas guerras no Iraque e Afeganistão. Mas determina uma importante base para cortes futuros que precisam ser ainda mais ambiciosos.
A nova lei encerra a produção do avião de transporte C-17 (os estrategistas militares dizem ter aeronaves suficientes para satisfazer as necessidades atuais e futuras) e cancela o laser aéreo (um projeto favorito dos sonhadores da defesa contra mísseis) bem como o centro do Sistema de Combate do Futuro do Exército (uma medida tecnológica demais para guerras físicas que estava acima do orçamento e não combatia as insurgências de hoje).
Desta vez, a realidade estratégica finalmente foi maior do que os caros lobistas. O F-22 foi projetado para combater a antiga União Soviética e não foi usado no Iraque ou Afeganistão. O novo jato F-35 da Força Aérea, uma aeronave de combate que começará a ser produzida em 2012, será suficiente.
Obama não conseguiu tudo o que queria. O Congresso desafiou uma ameaça de veto e insistiu em autorizar US$ 560 milhões para pesquisa e obtenção de um motor alternativo para o jato F-35 que o Pentágono diz ser desnecessário. Os legisladores autorizaram US$ 1,8 bilhão extra para a compra de 18 jatos F-18 - o dobro do que esta gestão queria.
O presidente Obama e Gates vão ter que trabalhar muito para garantir uma vitória permanente. A Câmara e o Senado estão negociando um projeto de defesa que os especialistas predizem que incluirá dinheiro para aviões de transporte C-17. Eles também precisam continuar a pressionar os legisladores para que não financiem o motor alternativo para o F-35.
E eles terão que ser ainda mais audaciosos no próximo ano: pressionando o Congresso a parar a produção do Osprey V-22 e do submarino Virgínia, além de fazer cortes mais profundos no orçamento do ainda não garantido programa de defesa contra mísseis.
A gestão também começou a fazer progresso para mudar a cultura da obtenção de defesa. Obama sabiamente encerrou contratos sem licitação para melhorar o sistema de compra de armas. Será preciso coragem política e também persistência para que todas estas reformas tenham continuidade, especialmente no próximo ano quando muitos membros do Congresso disputarão a reeleição.
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Editorial do The New York Times: O sentido dos gastos com a Defesa
Presidentes, e aqueles que aspiram à presidência, geralmente prometem reformas no processo de obtenção de defesa. E as empresas contratadas para estabelecer a defesa, seus lobistas e as forças militares agem para que isto nunca aconteça.
Fonte: The New York Times - Via Ultimo Segundo
Este ano tem sido surpreendentemente diferente. O presidente Obama e seu secretário da Defesa, Robert Gates, armaram um processo encorajador a favor do término de programas bélicos que excedem significativamente seus orçamentos ou usam os limitados dólares dos impostos para comprar mais capacidade armamentícia do que o país precisa. E o Congresso concordou - de certa maneira.
O projeto de autorização da defesa, de US$ 680 bilhões, transformado em lei pelo presidente Obama na semana passada, apara ou cancela bilhões de dólares em caros sistemas bélicos que são anacrônicos, redundantes, ineficientes ou excedem as exigências militares reais.
Mesmo com estas reduções, a conta do ministério da Defesa é uma das maiores na história, em parte por causa das contínuas guerras no Iraque e Afeganistão. Mas determina uma importante base para cortes futuros que precisam ser ainda mais ambiciosos.
A nova lei encerra a produção do avião de transporte C-17 (os estrategistas militares dizem ter aeronaves suficientes para satisfazer as necessidades atuais e futuras) e cancela o laser aéreo (um projeto favorito dos sonhadores da defesa contra mísseis) bem como o centro do Sistema de Combate do Futuro do Exército (uma medida tecnológica demais para guerras físicas que estava acima do orçamento e não combatia as insurgências de hoje).
Desta vez, a realidade estratégica finalmente foi maior do que os caros lobistas. O F-22 foi projetado para combater a antiga União Soviética e não foi usado no Iraque ou Afeganistão. O novo jato F-35 da Força Aérea, uma aeronave de combate que começará a ser produzida em 2012, será suficiente.
Obama não conseguiu tudo o que queria. O Congresso desafiou uma ameaça de veto e insistiu em autorizar US$ 560 milhões para pesquisa e obtenção de um motor alternativo para o jato F-35 que o Pentágono diz ser desnecessário. Os legisladores autorizaram US$ 1,8 bilhão extra para a compra de 18 jatos F-18 - o dobro do que esta gestão queria.
O presidente Obama e Gates vão ter que trabalhar muito para garantir uma vitória permanente. A Câmara e o Senado estão negociando um projeto de defesa que os especialistas predizem que incluirá dinheiro para aviões de transporte C-17. Eles também precisam continuar a pressionar os legisladores para que não financiem o motor alternativo para o F-35.
E eles terão que ser ainda mais audaciosos no próximo ano: pressionando o Congresso a parar a produção do Osprey V-22 e do submarino Virgínia, além de fazer cortes mais profundos no orçamento do ainda não garantido programa de defesa contra mísseis.
A gestão também começou a fazer progresso para mudar a cultura da obtenção de defesa. Obama sabiamente encerrou contratos sem licitação para melhorar o sistema de compra de armas. Será preciso coragem política e também persistência para que todas estas reformas tenham continuidade, especialmente no próximo ano quando muitos membros do Congresso disputarão a reeleição.
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- kekosam
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Re: NOTÍCIAS
Rússia disponibiliza Mi-26T a OTAN e países membros!
Via Arte Bélica

Rússia participa de um projeto de desenvolvimento de um helicóptero pesado para a OTAN e também propôs aos países da aliança o modelo Mi-26T de maior capacidade de carga no mundo, comunicou hoje o diretor da fabrica de helicópteros "Mijaíl Mihl" de Moscou, Mijaíl Korotkévich.
"Rússia propôs o modelo Mi-26T porque é o que mais corresponde com as nessecidades da OTAN e desperta um grande interesse nos países membros",informou.
Também disse que a fabrica desenvolveu o design desse helicóptero e se encarrega de sua modernização.

Um helicóptero Mi-26 transportou um avião Tu-134 para o Ministério de Situações de Emergência, situado no centro de treinamento de São Petersburgo, na Rússia, nesta quinta-feira (16). O avião, que está desativado, vai passar a ser usado exclusivamente para treinamento de operações de resgate e colisões. (Foto: AP)
Helicóptero de emprego geral e de ampla fuselagem o Mi-26T está destinado a transportar maquinários e carregamentos de grandes dimensões dentro do compartimento de carga e nos encaixes exteriores. Perfeito para obras de contrução e em trabalhos elétricos, assim como a montagem de equípamentos de perfuração, construção de pontes e também na luta contra incêndios.
Via Arte Bélica

Rússia participa de um projeto de desenvolvimento de um helicóptero pesado para a OTAN e também propôs aos países da aliança o modelo Mi-26T de maior capacidade de carga no mundo, comunicou hoje o diretor da fabrica de helicópteros "Mijaíl Mihl" de Moscou, Mijaíl Korotkévich.
"Rússia propôs o modelo Mi-26T porque é o que mais corresponde com as nessecidades da OTAN e desperta um grande interesse nos países membros",informou.
Também disse que a fabrica desenvolveu o design desse helicóptero e se encarrega de sua modernização.

Um helicóptero Mi-26 transportou um avião Tu-134 para o Ministério de Situações de Emergência, situado no centro de treinamento de São Petersburgo, na Rússia, nesta quinta-feira (16). O avião, que está desativado, vai passar a ser usado exclusivamente para treinamento de operações de resgate e colisões. (Foto: AP)
Helicóptero de emprego geral e de ampla fuselagem o Mi-26T está destinado a transportar maquinários e carregamentos de grandes dimensões dentro do compartimento de carga e nos encaixes exteriores. Perfeito para obras de contrução e em trabalhos elétricos, assim como a montagem de equípamentos de perfuração, construção de pontes e também na luta contra incêndios.
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Re: NOTÍCIAS
Pois é, mestre...Walterciclone escreveu:POis é..., agora é o Equador que vai comprar 6 Sukhoi 30MK2..., e eu pensava que seria o Peru o próximo país a fazer isso...
E a pressão vai aumentando na AL..., e o FX2...
E ao contrário do que falam dos venezuelanos, não falta competencia aos equatorianos, não...haja visto os combates contra os peruanos e o testemunho dos colegas fabianos que conheceram a FAE in loco, quando das visitas pós combates.
A ansiedade no Peru deve estar crescendo...



Abs!!
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Re: NOTÍCIAS
Duas notícias do Equador.
BRASIL DONA AVIONES BUFFALO.
El Gobierno brasileño donará al menos uno o dos aviones biturbohélices de transporte C-115 (DHC-5) a la Fuerza Aérea de Ecuador próximamente y recuperará otro para que quede en uso en la FAB (Fuerza Aérea Brasileña), para transporte logístico hacia aquellas localidades demasiado agrestes para el C-295 o el EMB-120. En el caso ecuatoriano sería la segunda donación en este quinquenio, ya que anteriormente le cedió a la FAE un lote de aviones HS-748, aunque en este caso el beneficiario sería el Ejército (Javier Bonilla, corresponsal de Grupo Edefa en Montevideo).
EFE
______________________
UN HELICOPTERO ECUATORIANO DE ORIGEN INDIO SE ACCIDENTA DURANTE UNA CEREMONIA MILITAR
Un helicóptero de clase Dhruv matrícula FAE-604 de la Fuerza Aérea de Ecuador (FAE), adquirido a la India, sufrió un accidente el día 27 por causas aún desconocidas causando heridas leves a sus dos ocupantes. Las autoridades ecuatorianas prohibieron volar a las otras unidades compradas a Nueva Delhi y se inició una investigación oficial sobre el suceso.
Los dos tripulantes, el piloto Luis Armas y el copiloto Iván Abril, fueron ingresados en un hospital de Quito y su condición no corre peligro, declaró el general Leonardo Barreiro, portavoz de la FAE.
El helicóptero cayó en la pista de la base aérea, en una zona alejada, tras incendiarse la parte posterior del mismo durante pleno vuelo por causas que aún se desconocen.
La aeronave participaba en la ceremonia con motivo de los 89 años de creación de la FAE y ante la presencia del vicepresidente, Lenín Moreno, que presidió el acto en ausencia del jefe de Estado, Rafael Correa, de gira internacional.
El comandante de la Fuerza Aérea Ecuatoriana, Rodrigo Bohórquez, ordenó la suspensión de operaciones de cuatro de los cinco helicópteros adquiridos este año a India tras el accidente y hasta que se conozcan las causas del mismo.
Bohórquez explicó que durante el ejercicio de exhibición se observó que el helicóptero experimentaba un viraje muy prolongado. Sin embargo enfatizó que por el momento no puede descartarse ninguna hipótesis sobre la causa del siniestro. La tripulación de la aeronave había sido adiestrada en la India.
El Gobierno del presidente Corea autorizó el año pasado la adquisición de siete helicópteros de la marca Dhruv a la India en una operación que se afirma ascendió a 45 millones de dólares, incluido el adiestramiento y apoyo logístico.
Cinco de ellos llegaron en abril pasado, de los cuales cuatro se destinaron a operaciones de la FAE y uno para el transporte presidencial. Se prevé que las otras dos aeronaves lleguen hasta fin de año.
El contrato no fue a dedo
Por otra parte y ante la criticas originadas tras el accidente, el comandante de la Fuerza Aérea Ecuatoriana, Rodrigo Bohórquez, explicó que la compra de estos helicópteros por parte del Ministerio de Defensa fue validada por al menos cuatro organismos de control. "No se dio el contrato a dedo. Hubo un concurso de licitación entre cuatro empresas y luego los técnicos de la FAE hicieron un informe, donde se establecía que esos helicópteros indios eran los mejores", aseguro.
Rodrigo Bohórquez sostuvo que antes del accidente las naves se encontraban en buenas condiciones. "Tenían 800 horas de vuelo entre Quito y Guayaquil, a una altura de entre 17 000 y 19 000 pies. Eso garantizaba su funcionamiento".
Agregó que las demostraciones aéreas durante las que se produjo el accidente no eran de alto riesgo. Tres helicópteros Dhruv realizaban giros simples, dentro de una formación según la cual cada aeronave guardaba 100 metros de distancia entre sì.
"Hay que esperar a que la Junta Investigadora emita un informe oficial, para conocer la causa del percance", sentenció.
El informe oficial sobre el accidente se espera este listo dentro de un mes aunque las autoridades dijeron que se permitirá a la empresa fabricante que lleve a cabo su propia investigación independiente. "Ellos están preocupados por su imagen y llegarán al país en los próximos días", manifestó del comandante Rodrigo Bohórquez.
INFODEFENSA





BRASIL DONA AVIONES BUFFALO.
El Gobierno brasileño donará al menos uno o dos aviones biturbohélices de transporte C-115 (DHC-5) a la Fuerza Aérea de Ecuador próximamente y recuperará otro para que quede en uso en la FAB (Fuerza Aérea Brasileña), para transporte logístico hacia aquellas localidades demasiado agrestes para el C-295 o el EMB-120. En el caso ecuatoriano sería la segunda donación en este quinquenio, ya que anteriormente le cedió a la FAE un lote de aviones HS-748, aunque en este caso el beneficiario sería el Ejército (Javier Bonilla, corresponsal de Grupo Edefa en Montevideo).
EFE
______________________
UN HELICOPTERO ECUATORIANO DE ORIGEN INDIO SE ACCIDENTA DURANTE UNA CEREMONIA MILITAR
Un helicóptero de clase Dhruv matrícula FAE-604 de la Fuerza Aérea de Ecuador (FAE), adquirido a la India, sufrió un accidente el día 27 por causas aún desconocidas causando heridas leves a sus dos ocupantes. Las autoridades ecuatorianas prohibieron volar a las otras unidades compradas a Nueva Delhi y se inició una investigación oficial sobre el suceso.
Los dos tripulantes, el piloto Luis Armas y el copiloto Iván Abril, fueron ingresados en un hospital de Quito y su condición no corre peligro, declaró el general Leonardo Barreiro, portavoz de la FAE.
El helicóptero cayó en la pista de la base aérea, en una zona alejada, tras incendiarse la parte posterior del mismo durante pleno vuelo por causas que aún se desconocen.
La aeronave participaba en la ceremonia con motivo de los 89 años de creación de la FAE y ante la presencia del vicepresidente, Lenín Moreno, que presidió el acto en ausencia del jefe de Estado, Rafael Correa, de gira internacional.
El comandante de la Fuerza Aérea Ecuatoriana, Rodrigo Bohórquez, ordenó la suspensión de operaciones de cuatro de los cinco helicópteros adquiridos este año a India tras el accidente y hasta que se conozcan las causas del mismo.
Bohórquez explicó que durante el ejercicio de exhibición se observó que el helicóptero experimentaba un viraje muy prolongado. Sin embargo enfatizó que por el momento no puede descartarse ninguna hipótesis sobre la causa del siniestro. La tripulación de la aeronave había sido adiestrada en la India.
El Gobierno del presidente Corea autorizó el año pasado la adquisición de siete helicópteros de la marca Dhruv a la India en una operación que se afirma ascendió a 45 millones de dólares, incluido el adiestramiento y apoyo logístico.
Cinco de ellos llegaron en abril pasado, de los cuales cuatro se destinaron a operaciones de la FAE y uno para el transporte presidencial. Se prevé que las otras dos aeronaves lleguen hasta fin de año.
El contrato no fue a dedo
Por otra parte y ante la criticas originadas tras el accidente, el comandante de la Fuerza Aérea Ecuatoriana, Rodrigo Bohórquez, explicó que la compra de estos helicópteros por parte del Ministerio de Defensa fue validada por al menos cuatro organismos de control. "No se dio el contrato a dedo. Hubo un concurso de licitación entre cuatro empresas y luego los técnicos de la FAE hicieron un informe, donde se establecía que esos helicópteros indios eran los mejores", aseguro.
Rodrigo Bohórquez sostuvo que antes del accidente las naves se encontraban en buenas condiciones. "Tenían 800 horas de vuelo entre Quito y Guayaquil, a una altura de entre 17 000 y 19 000 pies. Eso garantizaba su funcionamiento".
Agregó que las demostraciones aéreas durante las que se produjo el accidente no eran de alto riesgo. Tres helicópteros Dhruv realizaban giros simples, dentro de una formación según la cual cada aeronave guardaba 100 metros de distancia entre sì.
"Hay que esperar a que la Junta Investigadora emita un informe oficial, para conocer la causa del percance", sentenció.
El informe oficial sobre el accidente se espera este listo dentro de un mes aunque las autoridades dijeron que se permitirá a la empresa fabricante que lleve a cabo su propia investigación independiente. "Ellos están preocupados por su imagen y llegarán al país en los próximos días", manifestó del comandante Rodrigo Bohórquez.
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Re: NOTÍCIAS
Pra quem? Morreu ninguém no acidente...chm0d escreveu:R.I.P

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: NOTÍCIAS
Ele ´tá falando do avião de roscaBolovo escreveu:Pra quem? Morreu ninguém no acidente...chm0d escreveu:R.I.P
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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Re: NOTÍCIAS
pior que era novinho
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
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Re: NOTÍCIAS
Era um T 34C Turbo Mentor.jp escreveu:Lá atrás era um Tucano?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: NOTÍCIAS
Era??!??! Não é mais??!!Walterciclone escreveu:Era um T 34C Turbo Mentor.jp escreveu:Lá atrás era um Tucano?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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Re: NOTÍCIAS
Mrstre, de fato, não falta competência aos manos. Mas nos últimos dois anos a operacionalidade dos guris caiu vertiginosamente. Eles precisarão de outros dois para se recuperarem. Isso me foi dito por um dos instrutores de E-170 vendidos pela EMBRAER para a equatoriana TAME.alcmartin escreveu:Pois é, mestre...Walterciclone escreveu:POis é..., agora é o Equador que vai comprar 6 Sukhoi 30MK2..., e eu pensava que seria o Peru o próximo país a fazer isso...
E a pressão vai aumentando na AL..., e o FX2...
E ao contrário do que falam dos venezuelanos, não falta competencia aos equatorianos, não...haja visto os combates contra os peruanos e o testemunho dos colegas fabianos que conheceram a FAE in loco, quando das visitas pós combates.
A ansiedade no Peru deve estar crescendo...![]()
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Abs!!
E Martin, tenho para mim
![[005]](./images/smilies/005.gif)







![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
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Re: NOTÍCIAS
Pegou bem não ó!
Sai fora com esse negócio de Peru crescendo!!!
Alguém tá sabendo se existe algum interesse dos peruanos pelo Super Tucano? Eles já tem Tucano e tals...



Sai fora com esse negócio de Peru crescendo!!!
![[091]](./images/smilies/091.gif)
![Fogo! [004]](./images/smilies/004.gif)
Alguém tá sabendo se existe algum interesse dos peruanos pelo Super Tucano? Eles já tem Tucano e tals...

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Re: NOTÍCIAS
Ei CESARCCC, calma c/ o Peruczarccc escreveu:Pegou bem não ó!![]()
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Sai fora com esse negócio de Peru crescendo!!!![]()
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Alguém tá sabendo se existe algum interesse dos peruanos pelo Super Tucano? Eles já tem Tucano e tals...
![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)








Mas os Peruanoss da FAP sempre foram entusiastas do combo E-99A/R-99B e STs em sua ORBAT. Mas a penúria dos últimos anos os impediu de concretizar esses planos. Mas agora que eles voltaram a crescer...

![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)
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Re: NOTÍCIAS
Prezadíssimo Czarccc.
Enquanto essa plebe "estranha" discute sobre o peru e até onde ele pode crescer (Putz!
), continuo acahndo um espetáculo o avião que vc postou em sua assinatura.
Enquanto essa plebe "estranha" discute sobre o peru e até onde ele pode crescer (Putz!
