Obrigado SkywaySkyway escreveu:guilhermecn, um funcionário da Funasa morreu e está preso nas ferragens, e um militar está desaparecido.
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Um abraço.
Agora é esperar e ver se acham o militar desaparecido

Abraços
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Obrigado SkywaySkyway escreveu:guilhermecn, um funcionário da Funasa morreu e está preso nas ferragens, e um militar está desaparecido.
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Um abraço.
Italian AMXs Head to Afghanistan on Nov. 4
ROME - The Italian Air Force will deploy four AMX fighter-bombers to Afghanistan on Nov. 4, the Air Force said Oct. 30.
The aircraft will be based at Herat and take over reconnaissance duties from two Italian Tornado aircraft based at Mazar-e-Sharif.
The AMX aircraft, from the Italian Air Force's 51st Wing, will deploy from their base at Istrana in northern Italy. Italian AMX fighters participated this summer in the U.S. Green Flag and Red Flag exercises.
"The mission is not changing," said Gen. Daniele Tei, chief of the Italian Air Force. "Pilots and technicians have been trained and are ready to undertake their mission, as they showed during Green Flag and Red Flag."
The AMX will take about a month to reach full operational status in Afghanistan, at which time the Tornadoes will return to Italy, an Air Force official said. The AMX aircraft will use the same Rafael RecceLite pods on surveillance missions as used by the Tornadoes.
Italian officials also have said they will have permission to fire their cannons if required, as with the Tornadoes.
The Tornadoes have flown 350 missions in Afghanistan, surveying 800 objectives during 900 flight hours, the Air Force said.
http://www.defensenews.com/story.php?i= ... =EUR&s=AIR
EXCLUSIVO: Primeiras Fotos do Mi-35M Voando nas Cores da FAB
(EXCLUSIVO, 30 de Outubro de 2009)
O primeiro helicóptero de ataque Mil Mi-35M da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou seu voo de estréia nas cores com que operará no Brasil no início desta semana, nas instalações da fabricante, a Rostvertol, em Rostov-on-Don, Rússia.
Curiosamente, para o voo, a aeronave teve "apagada" a palavra "BRASILEIRA", no cone de cauda, assim como o emblema da FAB, na lateral da fuselagem. Assim que o aparelho ficara pronto, tanto o nome "FORÇA AÉREA BRASILEIRA" quanto o emblema da FAB (em padrão de baixa visibilidade) eram perfeitamente visíveis, nas laterais do cone de cauda e atrás das "asas" (suportes de cargas externas), respectivamente - como pode ser visto nesta foto exclusiva de ASAS, feita no dia seguinte à conclusão da pintura.
Na edição impresa de ASAS que está nas bancas (Número 51), dedicada especialmente à Força Aérea Brasileira, um dos destaques é exatamente uma reportagem inédita, com as primeiras fotos publicadas do Mi-35M já nas cores da FAB, e as mais completas informações até aqui reveladas sobre o primeiro helicóptero de ataque do Brasil, seus aviônicos, sistemas e armas.
Sávio Ricardo escreveu:Aqui não abriu o video...
qual o link?
Acidente com helicóptero no Equador pode ter causas técnicas
Qui, 29 de Outubro de 2009 16:16
Problemas técnicos podem ter causado o acidente sofrido pelo helicóptero de fabricação indiana HAL Dhruv, da Fuerza Aérea Ecuatoriana (FAE), durante o evento de comemoração do 89º aniversário da instituição, no último dia 27.
O aparelho voava em formação com outros dois do mesmo modelo quando, subitamente, começou a inclinar-se lateralmente para a esquerda e perder altura, descrevendo uma curva antes de chocar-se contra a pista do aeroporto de Marical Sucre, em Quito. Aparentemente, o piloto percebeu a pane e procurou levar a aeronave para um local isolado, onde pudesse realizar um pouso forçado. Testemunhas locais informaram que, antes da queda, observaram fogo na parte traseira do equipamento, o que indica que alguma falha técnica realmente ocorreu.
O comandante da FAE, general Rodrigo Bohórquez, ordenou imediatamente a suspensão das operações dos outros quatro Dhruv incorporados recentemente à Força. Apesar das evidências, Bohórquez afirmou que nenhuma hipótese sobre as causas do sinistro pode ser descartada, e que uma comissão investigadora vai trabalhar para determinar o que aconteceu a bordo antes da queda do helicóptero. Os dois tripulantes (piloto e co-piloto) sobreviveram ao acidente e continuam recebendo cuidados hospitalares.
A FAE deverá receber mais dois helicópteros do modelo, completando, assim, a encomenda de sete unidades feita em 2008.
Equador recebe os primeiros Mirage 50 da Venezuela
Qui, 29 de Outubro de 2009 15:21
O Ministério da Defesa do Equador confirmou na última terça-feira (27) que a Fuerza Aérea Ecuatoriana (FAE) recebeu três dos seis caças supersônicos Mirage 50 doados pelo governo da Venezuela. As aeronaves foram entregues por pilotos venezuelanos e recebidas pelo comandante da FAE, general Rodrigo Bohórquez, na Base Aérea de Quito. Os três aviões restantes chegarão ao país nos próximos 30 dias.
Uma comissão da FAE foi à Venezuela especionar as aeronaves e, segundo a imprensa local, foi constatado que estavam em boas condições. Entretanto, os radares precisarão de reparos, o que deve custar ao Equador cerca de US$ 2,8 milhões.
Respondendo a críticas da oposição relacionadas à doação, o presidente equatoriano, Rafael Correa, justificou no início desse mês a aceitação da oferta dizendo: “Os seis aviões Mirage que a Venezuela está nos doando foram totalmente repotencializados e reconstruídos em 1996. Quem entende de aviação sabe que isso significa receber aviões praticamente novos, com apenas treze anos de operação.”
Eu havia apontado isto em um post anterior.czarccc escreveu:Acidente com helicóptero no Equador pode ter causas técnicas
Qui, 29 de Outubro de 2009 16:16
Problemas técnicos podem ter causado o acidente sofrido pelo helicóptero de fabricação indiana HAL Dhruv, da Fuerza Aérea Ecuatoriana (FAE), durante o evento de comemoração do 89º aniversário da instituição, no último dia 27.
O aparelho voava em formação com outros dois do mesmo modelo quando, subitamente, começou a inclinar-se lateralmente para a esquerda e perder altura, descrevendo uma curva antes de chocar-se contra a pista do aeroporto de Marical Sucre, em Quito. Aparentemente, o piloto percebeu a pane e procurou levar a aeronave para um local isolado, onde pudesse realizar um pouso forçado. Testemunhas locais informaram que, antes da queda, observaram fogo na parte traseira do equipamento, o que indica que alguma falha técnica realmente ocorreu.
O comandante da FAE, general Rodrigo Bohórquez, ordenou imediatamente a suspensão das operações dos outros quatro Dhruv incorporados recentemente à Força. Apesar das evidências, Bohórquez afirmou que nenhuma hipótese sobre as causas do sinistro pode ser descartada, e que uma comissão investigadora vai trabalhar para determinar o que aconteceu a bordo antes da queda do helicóptero. Os dois tripulantes (piloto e co-piloto) sobreviveram ao acidente e continuam recebendo cuidados hospitalares.
A FAE deverá receber mais dois helicópteros do modelo, completando, assim, a encomenda de sete unidades feita em 2008.
Fonte: http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55
jp escreveu:Eu havia apontado isto em um post anterior.
É perfeitamente visível a curva espiralada desecendente com adernamento do heli, indicando perda de potência ou perda de controle no ângulo e/ou passo do rotor principal. Só não observei fogo porque o vídeo corta logo mais para cima da visão do helicópero em queda.