TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#20926 Mensagem por orestespf » Sex Out 09, 2009 10:57 pm

Knight escreveu: Nobre Orestes.

Não questiono seus conhecimentos numéricos.
Apenas lamento seus comentários sobre a estatística (e depois a comparação com a poesia).
Entendo sua argumentação, mas me levou a crer
que estatística não faz parte do seu universo.

Forte abraço,

Knight_MSoares "aquele que ama matemática, estatística e poesia também"
Agora sim, Knight, entendi perfeitamente!!! Realmente a estatística não faz parte do meu universo, você está correto! E explico, para que não haja dúvidas, não faz parte do meu universo simplesmente porque não respeito (em hipótese alguma!!!!) este assunto. E veja que estudei o assunto e cheguei a ser monitor e até professor, mas me ofendi em ofender o leigo com "conveniências". Mas minha estupidez teve limite, ao menos um dia!!! Nem sempre a luz acende, a minha acendeu. :mrgreen: :mrgreen:

A estatística, quando mal usada, não é feita por aqueles que gozam de respeito, mas sim por aqueles que gozam o pseudo-respeito, usam e abusam do que se pode conseguir. A estatística não implica em verdade, mas apenas e tão somente no que se pode dizer sobre algo. Por exemplo, em um universo com dois indivíduos, um come dois frangos por dia; o outro não come frango algum, porém para o observador externo pode-se dizer que, em média, os dois comem um frango por dia.

O amigo quer me deixar sem comer um frango e comer dois por dia, para depois dizer que, em média, nós dois comemos um frango por dia? Sai fora, Knight, mas isto não é pensar no amigo, isto é pensar na própria barriga!!! Em outra linguagem, que nos interessa, isto não é pensar no País, isto é pensar em lucro próprio (= FIESP, SAAB e comedores de frangos em geral).

Pra cima de mim, não!!! Estudei muito na vida para ouvir conversa de cabrito explicar porque "caga" redondo, em bolinhas. :mrgreen: :mrgreen:

Grande abraço,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#20927 Mensagem por orestespf » Sex Out 09, 2009 10:58 pm

czarccc escreveu: Nunca tinha visto topologia dessa forma poética! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sequência com delta de ignorância não é de Cauchy!!!
Sim!!! Não converge nunca!!!! Este é o ponto! :mrgreen: :mrgreen:

Grande abraço, Czar!!!

Orestes

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6766 vezes
Agradeceram: 7071 vezes
Contato:

#20928 Mensagem por Túlio » Sex Out 09, 2009 11:01 pm

Mas vem cá, estatística não é aquela ciência que explica como eu posso morrer afogado num lago com profundidade média de 5 cm?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Booz
Sênior
Sênior

#20929 Mensagem por Booz » Sex Out 09, 2009 11:15 pm

É! Pois é!
Com tudo isto vamos descobrindo que a Terra não é um platô, levada no éter ao lombo de fenomenais elefantes, que a pomadinha japonesa arde muito e não é milagrosa, que transferência de tecnologia, necessáriamente restrita pode termina restrita necessariamente ou, caso prefiram, pode ser irrestrita em um discuros político e necessariamente restrita quando Alice volta ao mundo dos mortais.

Enfim, como disse Faraday, "nada é maravilhoso demais para ser verdade".
Daí, vemos o quanto aprendemos, até com aquilo que não concordamos (tanto a princípio quanto por teimosia ou convicção), e transformamos posições arraigadas em ponderações e objeções aclimatadas na civilidade ante vários argumentos diferentes.
Sobra a escolha, nossa escolha ou preferência, a de cada um mesmo. Pergunta difícil, ainda, mas que não promove mais acirramento porque todos concordamos que ganhe quem ganhe o Brasil ganha um pouco (e perde um pouco).
Continuo Rafale, por duas questões básicas para os demais.

Um está em projeto, e projetos, ainda que pautado à retilineidade sueca, obrigatoriamente tem de ser expostos ao amadurecimento. Aí, acho que não temos tempo. Tempo para aguardar que os aldeídos deste vinho sueco maturem e mostrem seu bouquet. Enquanto isto a FAB estaria entrando ao meio da década com "extraordinários" F-5M.

O outro, apesar d'eu usar um PC com a idéia que eles bolaram e USAm, apesar d'eu gostar de Coca-Cola e ketchup com sabor barbecue, traz uma hereditariedade complexa de sacanagens americanas, e não creio irá mudar só porque, agora, "eles podem", pois sempre puderam e fizeram o que lhes davam nas cabeças.

Argumentos fracos? São, eu confesso que são. Mas a França não possui este histórico (não os chamo de bonzinhos), então é ponto.
Porém, vou pegar minha mão tortinha e agitar bandeirinhas a qualquer um que ganhe.
Muares foram os russos, pena! :roll:

Imagem
brisa

#20930 Mensagem por brisa » Sex Out 09, 2009 11:17 pm

orestespf escreveu:
Knight escreveu: Nobre Orestes.

Não questiono seus conhecimentos numéricos.
Apenas lamento seus comentários sobre a estatística (e depois a comparação com a poesia).
Entendo sua argumentação, mas me levou a crer
que estatística não faz parte do seu universo.

Forte abraço,

Knight_MSoares "aquele que ama matemática, estatística e poesia também"
Agora sim, Knight, entendi perfeitamente!!! Realmente a estatística não faz parte do meu universo, você está correto! E explico, para que não haja dúvidas, não faz parte do meu universo simplesmente porque não respeito (em hipótese alguma!!!!) este assunto. E veja que estudei o assunto e cheguei a ser monitor e até professor, mas me ofendi em ofender o leigo com "conveniências". Mas minha estupidez teve limite, ao menos um dia!!! Nem sempre a luz acende, a minha acendeu. :mrgreen: :mrgreen:

A estatística, quando mal usada, não é feita por aqueles que gozam de respeito, mas sim por aqueles que gozam o pseudo-respeito, usam e abusam do que se pode conseguir. A estatística não implica em verdade, mas apenas e tão somente no que se pode dizer sobre algo. Por exemplo, em um universo com dois indivíduos, um come dois frangos por dia; o outro não come frango algum, porém para o observador externo pode-se dizer que, em média, os dois comem um frango por dia.

O amigo quer me deixar sem comer um frango e comer dois por dia, para depois dizer que, em média, nós dois comemos um frango por dia? Sai fora, Knight, mas isto não é pensar no amigo, isto é pensar na própria barriga!!! Em outra linguagem, que nos interessa, isto não é pensar no País, isto é pensar em lucro próprio (= FIESP, SAAB e comedores de frangos em geral).

Pra cima de mim, não!!! Estudei muito na vida para ouvir conversa de cabrito explicar porque "caga" redondo, em bolinhas. :mrgreen: :mrgreen:

Grande abraço,

Orestes
Mestre Orestes.... O Estatistico...... :mrgreen: [003]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#20931 Mensagem por Túlio » Sex Out 09, 2009 11:19 pm

Vou citar o Beronha sobre o Flanker:

"Que a nossa sogra nunca se chame Esperança, porque a Esperança é a última que morre..."

FLANKER RULEZ!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

orestespf
Sênior
Sênior

#20932 Mensagem por orestespf » Sex Out 09, 2009 11:20 pm

Túlio escreveu:Mas vem cá, estatística não é aquela ciência que explica como eu posso morrer afogado num lago com profundidade média de 5 cm?
Exato, Túlio! O lance é que os precipitados morreram em um lago de 0,1 cm, ou seja, não foi necessário muito para afogar quem é de direito (os afogadores os chamam de tolos, neste caso). :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#20933 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Out 09, 2009 11:27 pm

Túlio escreveu:Vou citar o Beronha sobre o Flanker:

"Que a nossa sogra nunca se chame Esperança, porque a Esperança é a última que morre..."

FLANKER RULEZ!!!
Caraca, vocês flankeiros estão em dia com o dízimo? Cadê as encomendas do Su-35? Assim vai mal, estão muito descrentes.
[022]

[]'s

Alberto -
orestespf
Sênior
Sênior

#20934 Mensagem por orestespf » Sex Out 09, 2009 11:29 pm

brisa escreveu: Mestre Orestes.... O Estatistico...... :mrgreen: [003]
Brisa, lhe espero na saída!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Mentira... Amigo, amigo, amigo... :mrgreen: :mrgreen:

orestespf
Sênior
Sênior

#20935 Mensagem por orestespf » Sex Out 09, 2009 11:30 pm

FLANKER RULEZ!!!

Não sei porque, mas gosto desta parte destacada... 8-] 8-] 8-] 8-]

orestespf
Sênior
Sênior

#20936 Mensagem por orestespf » Sex Out 09, 2009 11:32 pm

AlbertoRJ escreveu:

FLANKER RULEZ!!!
Caraca, vocês flankeiros estão em dia com o dízimo? Cadê as encomendas do Su-35? Assim vai mal, estão muito descrentes.
[022]

[]'s
Calma, se o plano A não for adiante o B pode emplacar. Mas qual seria o plano B? Bem, se sobre o A já especulamos até dizer chega, sobre o B vale tudo! :twisted: :twisted: :twisted:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#20937 Mensagem por Túlio » Sex Out 09, 2009 11:35 pm

Os francófilos, agora capitaneados pelo indefectível Monsieur Carlô Mathiá, dado o auto-exílio de seu Grande Líder, vão ter um treco se, com medo do Gripen, tomarem um tranco do...FLANKER... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#20938 Mensagem por Bourne » Sex Out 09, 2009 11:41 pm

Túlio escreveu:Os francófilos, agora capitaneados pelo indefectível Monsieur Carlô Mathiá, dado o auto-exílio de seu Grande Líder, vão ter um treco se, com medo do Gripen, tomarem um tranco do...FLANKER... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Sem o comando do Grande Líder e considerando o efeito amedrontador do Gripen e, ventilada, volta do Su-35 a disputa. A tendência é que os francófilos caiam no ostracismo na medida que perdem o reforço flankeiro. Inclusive de se líder, Monsieur Carlô Mathiá, que logo abandona esse nome e língua deverás comprometedora. :roll:

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#20939 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Out 09, 2009 11:44 pm

O eterno Su-35 ainda há de ser comprado!!!
O tamanho da sua culpa só será superado pelo 600 kg do IRBIS.
Arrependam-se novos gripeiros e rafaleiros e confessem vossos pecados!!! [022]

Alberto -
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#20940 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Out 09, 2009 11:52 pm

Túlio escreveu:Os francófilos, agora capitaneados pelo indefectível Monsieur Carlô Mathiá, dado o auto-exílio de seu Grande Líder, vão ter um treco se, com medo do Gripen, tomarem um tranco do...FLANKER... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Precisas se libertar do que está te possuíndo pecador!

Alberto -
Responder