JAS-39 Gripen
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Re: JAS-39 Gripen
Na MB, as Inhauma/Barroso usam turbinas GE (LM2500)
As FREMM francesas usam turbins GE (LM2500)
O novo PA francês usará 4 turbinas GE (LM2500)
As novas fragatas Horizon (Italia-frança) usarão LM2500
As F100 espanholas usam LM2500
As KDX coreanas usam LM2500
Os alemães F123 Brandenburg, F124 Sachsen e F125 tb.
Se correr o bicho pega se ficar o bicho come!
[]s
As FREMM francesas usam turbins GE (LM2500)
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Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: JAS-39 Gripen
Túlio escreveu:nÓBRE Neoputista, pergunto a VOSMEÇÊ se ja esTAMOS em 2014, se ja estamos enTAo CLARABEEEEEEEEEEEEELA me trasssssss um póte de """""""MÉLLLLLLL""""""" QUE virei urçinho GAMI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
BLEM BLEM BLEM BLEM nao ta mais de beeeeeeeeeem
la la la la
AD ASTRA PER ASPERA
Re: JAS-39 Gripen
Santiago escreveu:Na MB, as Inhauma/Barroso usam turbinas GE (LM2500)
As FREMM francesas usam turbins GE (LM2500)
O novo PA francês usará 4 turbinas GE (LM2500)
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Os homi tão em todo lugar! Não é a toa que são a maior potência!
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Re: JAS-39 Gripen
http://www.regeringen.se/sb/d/11427/a/133181Minister for Foreign Affairs Carl Bildt met Foreign Minister Celso Amorim of Brazil
On Tuesday 6 October the Swedish and Brazilian foreign ministers, Carl Bildt and Celso Amorim, met for bilateral talks in connection with the summit meeting between the EU and Brazil.
Photographer: Boris Vasic/MFA
The foreign ministers discussed current political events in the world and developments in Latin America and Europe, including EU enlargement. The situation in Honduras, EU neighbouring areas, the Middle East and Iran were discussed.
In addition, the ministers established that the potential for cooperation between the countries in many areas was good, not least in light of the extensive Swedish industrial presence in Brazil. Carl Bildt emphasised the Swedish Government's support of SAAB's JAS Gripen in Brazil's procurement of fighter aircraft.
The foreign ministers signed a bilateral agreement on the creation of a mechanism for annual political consultations, to strengthen foreign policy dialogue and cooperation between Sweden and Brazil.
Sweden and Brazil also adopted a Strategic Partnership Action Plan, covering cooperation in several policy areas: political dialogue and cooperation in multilateral forums; trade and investment; bioenergy and biofuels; defence, climate change and sustainable development; science, innovation and high technology; and cultural exchange and education.
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Re: JAS-39 Gripen
Santiago escreveu:As FREMM francesas usam turbins GE (LM2500)
[]s
Sniff...
Lá se foram as nossas FREMM, junto com os Gripen e SH: TODOS usam as turbinas da nefanda Mãe de Todos os Embargos, a ianque GE...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: JAS-39 Gripen
Certos nessa história só eles, os comedores de criancinhas, os yakees. Produzem tudo o que compram ou melhor, produzem quase tudo que todo mundo compra!
Que inveja!
Que inveja!
Re: JAS-39 Gripen
Desenterrei!!!Benke escreveu:É muito simples
Se o BR não compra
O Gov FR vai ter que bancar a Dassault sozinho, até as coisas melhorarem na executiva, em 2011 na melhor das hipóteses, quando volta com tudo para concorrer com a Embraer
Essa hstória de concorrência não tá bem contada. A família Falcon da Dassault tem membros nas categorias super mid-size e mid-size. A Embraer tem na super mid-size o Legacy 600, na mid-size os Legacy 450 e 500. Apesar de estarem nas mesmas categorias de peso elas não são exatamente concorrentes. Os Falcon são aeronaves de alto desempenho, com velocidade de cruzeiro superior, teto de voo de 51 mil pés e alcance intercontinental. Em função disso custam quase o dobro das aeronaves de desempenho "normal" como as da Embraer. Quem quer esse desempenho superior paga muito mais por essas aeronaves. Um avião que voa a 51 mil pés voa acima de todos aviões comercias. Não enfrenta problemas de tráfego aéreo. Dependendo da aplicação vale a pena os milhões que custa a mais. Os verdadeiros concorrentes dos Falcon são os Global Express e Gulfstream, aeronaves de desempenho semelhante. A vantagem das aeronaves de menor desempenho reside nos custos. Elas são muito mais econômicas tanto na aquisição quanto na operação. O Legacy 600, por exemplo, possui velocidade de cruzeiro inferior, teto de 41 mil pés e alcance pouco superior a metade de um Falcon 7X ou um Global Expres ou um G650.
Quem de fato concorria com a Embraer, mas não aguentou o tranco, era a Saab. Nas décadas de 80 e 90 os Brasilia concorreram cos os Saab 340, que venderam mais que os brasileiros. Os suecos partiram para o solução de turboélices maiores, enquanto a Embraer foi para os jatos ERJ. Resultado, o Saab 2000 não vendeu, os ERJ abocanharam metade do mercado e a Saab se retirou com o rabo entre as pernas do mercado de aviões comerciais. A Embraer já fez outras vítimas. A Farchild-Dornier foi pro brejo e a Bombardier, acostumada a boa vida, esperniou (na OMC) como uma patricinha que borrou a maquiagem. Se eventualmente a Embraer resolver entrar no mercado de jatos executivos de alto desempenho com certeza vai ser com competência e pra ganhar. Ela já provou sua grande capacidade de sobrevivência e crescimento nesse mar de tubarões, abocanhando muitos deles.
Saudações
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Re: JAS-39 Gripen
E pode incluir os motores do KC-390, projeto da Embraer em desenvolvimento sob especificações da FAB.Túlio escreveu:Santiago escreveu:As FREMM francesas usam turbins GE (LM2500)
[]s
Sniff...
Lá se foram as nossas FREMM, junto com os Gripen e SH: TODOS usam as turbinas da nefanda Mãe de Todos os Embargos, a ianque GE...
Re: JAS-39 Gripen
Alfredo762 escreveu:Allan
Você leu muito bem a notícia postada pelo site Defesa Brasil. A Suécia adotará os aviões, tanto é que os 2 bilhões virão de onde? De nós? Não, da Suécia. Ninguém gasta dois bilhões de dólares em algo que não vai usar.Adotará o NG se o Brasil fizer o mesmo. Realmente, é algo que antes era dito como improvável, e agora passou a provável. Isso porque, enquanto o parlamento sueco não aprovar, não vale. Mas acho que é adequado considerarmos esse ponto como encerrado. Isso certamente diminui os custos de desenvolvimento, que recairiam sobre nós em outro caso.
Esses 2 Bilhões ainda não foram injetados, pelo que eu sei. E acho que mesmo o governo da Suécia precisa de aprovação do parlamento para investir esse dinheiro todo. Acho que a aprovação do parlamento, e consequente velocidade de investimento, só são garantidos se o Brasil comprar o avião.
Aliás, não há reprojeto completo de nada. Não é nada disso . O NG terá 60% do Gripen C/D. Mesmo que vocês quisessem, jamais poderiam reprojetar. É por isso que os riscos são mínimos. É o que eu disse em um outro tópico. Vocês sabem muito bem a proposta sueca, mas sabe se lá por qual motivo, levam ao desentendimento. Só espero que não seja proposital.
Quem falou que o Gripen NG seria construido com novas técnicas e materiais não fui eu, estava nas matérias que sairam recentemente. Pelo que sei, não dá para trocar material simplismente, tem de refazer o projeto. Aliás, já falei isso muitas vezes: Ou o Gripen NG é um Gripen C/D melhorado, e portanto as mudanças estruturais são mínimas, com consequente design de fuselagem reduzido(e é nesse design que está a tão falada ToT excepcional dos suecos), ou ele é um redesign com diversas alterações, de materiais e técnicas de construção, e o risco não é tão baixo quanto dizem. A cada escolha, uma renúncia, a cada vantagem, um custo ou risco associado...
Leia as propostas suecas e francesas (o site defesa Brasil tem elas mostradas de forma imparcial) sobre TdT. Pois o que disse não bate com a realidade e os fatos.
Posto isso.
Essa questão dos motores eu gostaria de comentar, pois está tomando um rumo inédito. E estou achando o maior barato.Por outro lado, não tem nenhuma ToT de motor que eles possam nos fazer. Manutenção local de turbinas a FAB e a CELMA já fazem, não seria novidade...
Se 500 bilhões de vezes o governo não quiser um motor para seu caça, 500 bilhões de vezes vai aparecer alguém dizendo que “ah, é americano”.
Parem, por favor. Chega. Cansou.
O Brasil, pela N vez, não vai fabricar motores. 40% do custo de operação de um caça é relativo ao motor. De onde vocês tiraram que fabricaremos motores americanos? Se quiséssemos, o preço sairia astronômico. Nenhuma proposta versa sobre isso porque o governo não pediu isso.
Vamos melhorar essa tese, à luz dessa opinião de vocês.
Que país operador de F-18 ou F-16, em suas variadas versões, estão parados no chão por boicote americano? Me ache um, por favor. Ah sim, os F-16 venezuelanos voam até hoje.
O que o nosso país quer é a manutenção aqui do motor. Isso. Somente isso. Nada mais que isso. Brasil passou apuros com os atares na França e isso serviu de lição.
Exatamente aonde eu falei de boicote? Exatamente aonde eu falei que devido aos motores, o avião ia ficar no chão? Pare de ler nos meus textos, oque eu não escreví! Oque eu disse é que eles não podem fazer nenhuma ToT de motores. Já expliquei uma dúzia de vezes porque gostaríamos de ToTs de motores. Não tem nada haver com fabricar o motor do FX-2 localmente, nem mesmo de fabricar suas peças localmente. Queremos os ToTs de motores para os motores que estamos desenvolvendo. Não precisam ser para o FX-2, os ToTs não precisam ser diretos!!!! Será que vou ter de desenhar????
Me diz como os EUA boicotariam o país que é seu maior parceiro comercial na América Latina? O país que gasta muito $$$ comprando motores para os nossos Super Tucanos.
Você acha que sai barato fazer uma manutenção em motor de caça como o F404 ou a F414? Não meu caro, a manutenção de um motor é o que torna o custo de hora/vôo caro para qualquer avião. Isso custa grana, muita grana.
Vocês falam de boicote do motor americano mas se esquecem de uma coisa tão simpes...
Nossos Hércules voam com que motores? Os F-5? E os Super Tucanos? Os Tucanos? OS t-25? Nossos B707? Caravan? Bandeirante? Brasília? Amazonas? Bandeirulha? Emb-145? A-4? EMB-190? Nossos Black Hawks? Sapões? Jet Rangers?
Vocês exacerbam tanto que esquecem que toda a família de aviões da Embraer exportada no campo militar, em todas as suas versões, foi com motores brasileiros? Não! Foram motores americanos. O único caso foi do Super Tucano, quando o Chavez chamava os EUA de demônio, expulsava embaixador e incitava a xenofobia contra americanos.
Se a Venezuela voa com os seus F-16, porque o Brasil não voaria com o F-18 ou o NG? Melhor, como que a África do Sul, rainha dos boicotes, voa com o volvo RM12?
Agora você já pode ver que o seu argumento contra os motores americanos não existe respaldo. É frágil e carece de amparo.
Alfredo, você não leu absolutamente nada doque eu disse. Aliás, meu comentário foi muito específico, justamente para deixar claro que meu problema não era com manutenção ou boicote. Afinal, se comprarmos o Rafale, ainda será um motor estrangeiro, que teria a mesma susceptibilidade de ser boicotado, ou de termos problemas em adquirir peças de reposição, que qualquer outro motor importado!!! Meu ponto é que, ao contrário de americanos e franceses, os suecos não tem como fazer ToTs de motores. A Volvo é uma excelente montadora, ajustadora e mantenedora de turbinas militares, mas projeta-las é algo que ela não faz!!!! E nada mudou quanto a isso na última declaração da SAAB, e por isso disse que o problema que eu tenho com isso continua inalterado! Sério, oque o cara da SAAB falou de novo em relação às turbinas, que ainda não sabíamos?
Se mesmo assim você achar que é um problema, bom, nesse caso, apenas respeitarei a sua opinião, não quero que mude-a. Mas jogarei a toalha por cansaço. Ufa!
Alfredo
Re: JAS-39 Gripen
Wesley,
Já que todo mundo condenou a falta do IRST no Rafale F3+, e eu falei do problema do IRST do Gripen, vou devolver a pergunta, para ser se alguém se habilita:
Qual é o IRST do Gripen NG, em qual fase de desenvolvimento ele está, que componentes usa(pelo menos a origem) e quando vai estar pronto?
Quero ver quem me responde essas perguntas, já que tudo mundo sabe tudo do Gripen NG, e ele é fantásticamente melhor.
Allan
ps. Lembrem-se, antes de responder que é o OTIS, que no gráfico das bandeirinhas, o IRST aparece com uma bandeira brasileira...
Já que todo mundo condenou a falta do IRST no Rafale F3+, e eu falei do problema do IRST do Gripen, vou devolver a pergunta, para ser se alguém se habilita:
Qual é o IRST do Gripen NG, em qual fase de desenvolvimento ele está, que componentes usa(pelo menos a origem) e quando vai estar pronto?
Quero ver quem me responde essas perguntas, já que tudo mundo sabe tudo do Gripen NG, e ele é fantásticamente melhor.
Allan
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Re: JAS-39 Gripen
Caro Allan,ninjanki escreveu:Oque eu disse é que eles não podem fazer nenhuma ToT de motores. Já expliquei uma dúzia de vezes porque gostaríamos de ToTs de motores.
Discordo. A Suécia pode sim, através da Volvo Aero. Isso já foi explicado a exaustão aqui no DB, eles possuem expertise (F-404 ===> RM-12).
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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Re: JAS-39 Gripen
Caro Allan,ninjanki escreveu:Wesley,
Já que todo mundo condenou a falta do IRST no Rafale F3+, e eu falei do problema do IRST do Gripen, vou devolver a pergunta, para ser se alguém se habilita:
Qual é o IRST do Gripen NG, em qual fase de desenvolvimento ele está, que componentes usa(pelo menos a origem) e quando vai estar pronto?
Quero ver quem me responde essas perguntas, já que tudo mundo sabe tudo do Gripen NG, e ele é fantásticamente melhor.
Allan
ps. Lembrem-se, antes de responder que é o OTIS, que no gráfico das bandeirinhas, o IRST aparece com uma bandeira brasileira...
Essa sua pergunta foi respondida por mim em outro tópico .
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... start=2775
Abraços,
Wesley
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Re: JAS-39 Gripen
O preferido da FAB
Luiz Carlos Azedo
Com Guilherme Queiroz
Até o fim de outubro, depois de sucessivos adiamentos, a Comissão Gerencial do Projeto F-X2 deverá concluir os trabalhos de avaliação das propostas enviadas pelas empresas concorrentes à venda dos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB). Não será nenhuma surpresa se os brigadeiros derem o troco no anúncio precipitado de compra dos caças Rafale pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a visita do presidente da França, Nicolas Sarkozy, e descartarem o modelo francês como primeira opção de compra. Nada impedirá que o presidente Lula compre os Rafale assim mesmo, mas será uma tremenda saia justa explicar o porquê da preferência por um avião muito mais caro que os demais.
O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, que chegou a pensar em pegar o bibico e ir pra casa quando Lula atropelou a comissão, não esconde de seus interlocutores que prefere o Gripen NG, da Saab, um caça sueco. Seria mais barato e possibilitaria aos oficiais engenheiros da FAB participar não só da construção, mas também do desenvolvimento do projeto. Os “caçadores” preferem pilotar o F-18 Super Hornet, da Boeing.
Pacto
Formada por mais de 60 especialistas em diversas áreas, sob comando do brigadeiro Dirceu Nôro, a comissão especial da FAB tende a fazer uma avaliação rigorosamente técnica, apesar das pressões do ministro da Defesa, Nelson Jobim, para que não crie problemas para o presidente Lula. As três empresas que disputam a bilionária concorrência da FAB melhoraram suas propostas para atender às exigências de preço e transferência de tecnologia, mas o pacto de cooperação militar entre Lula e Sarkozy está fechado, principalmente por causa do submarino nuclear que a Marinha pretende construir. O fato é que a França se tornou a principal parceira estratégica do Brasil na política mundial, em detrimento dos Estados Unidos.
Luiz Carlos Azedo
Com Guilherme Queiroz
Até o fim de outubro, depois de sucessivos adiamentos, a Comissão Gerencial do Projeto F-X2 deverá concluir os trabalhos de avaliação das propostas enviadas pelas empresas concorrentes à venda dos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB). Não será nenhuma surpresa se os brigadeiros derem o troco no anúncio precipitado de compra dos caças Rafale pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a visita do presidente da França, Nicolas Sarkozy, e descartarem o modelo francês como primeira opção de compra. Nada impedirá que o presidente Lula compre os Rafale assim mesmo, mas será uma tremenda saia justa explicar o porquê da preferência por um avião muito mais caro que os demais.
O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, que chegou a pensar em pegar o bibico e ir pra casa quando Lula atropelou a comissão, não esconde de seus interlocutores que prefere o Gripen NG, da Saab, um caça sueco. Seria mais barato e possibilitaria aos oficiais engenheiros da FAB participar não só da construção, mas também do desenvolvimento do projeto. Os “caçadores” preferem pilotar o F-18 Super Hornet, da Boeing.
Pacto
Formada por mais de 60 especialistas em diversas áreas, sob comando do brigadeiro Dirceu Nôro, a comissão especial da FAB tende a fazer uma avaliação rigorosamente técnica, apesar das pressões do ministro da Defesa, Nelson Jobim, para que não crie problemas para o presidente Lula. As três empresas que disputam a bilionária concorrência da FAB melhoraram suas propostas para atender às exigências de preço e transferência de tecnologia, mas o pacto de cooperação militar entre Lula e Sarkozy está fechado, principalmente por causa do submarino nuclear que a Marinha pretende construir. O fato é que a França se tornou a principal parceira estratégica do Brasil na política mundial, em detrimento dos Estados Unidos.
- Alfredo762
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Re: JAS-39 Gripen
Allan
Eu não vou cair nessa, meu caro. Por favor, mantenha a calma.
Li muito bem o que você disse, o que não condiz com os fatos. E também li a sua resposta, completamente evasiva.
Então já parei por aqui.
Alfredo
Eu não vou cair nessa, meu caro. Por favor, mantenha a calma.
Li muito bem o que você disse, o que não condiz com os fatos. E também li a sua resposta, completamente evasiva.
Então já parei por aqui.
Alfredo
Sobram ufanistas e faltam patriotas.
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Re: JAS-39 Gripen
E, agora, quem irá nos salvar???????????????Palpiteiro escreveu:E pode incluir os motores do KC-390, projeto da Embraer em desenvolvimento sob especificações da FAB.Túlio escreveu:
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