Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1246 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 30, 2009 2:42 pm

Qq missão de resgate de brasileiros deverá partir de São Gabriel da Cachoeira.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
amauryft
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Set 30, 2009 11:33 am

Brasil SEQUESTRADO por Zelaya !

#1247 Mensagem por amauryft » Qua Set 30, 2009 2:44 pm

Queria antes de tudo deixar claro que nao sou contra o governo Lula.
O Brasil é um grande país, cujo potencial é muito maior do que o se tamanho e cuja falta de educacao é seu calcanhar de aquiles em todos os momentos. Mas deixando o óbvio de lado, a minha leitura é a seguinte.
1-esse papinho de camaradas de esquerda que o Lula tem com o Chavez é o erro número 1.
Se não fosse por essa camaradagem, cujo único fator em comum é a aversão aos EUA, é idiota e de nada nos serve. Se não fosse por esse papinho não estariamos nessa situação. O Zelaya é um presidente deposto, verdade, mas foi deposto por uma direitanao só dominante e interesseira, mas uma direita amedontrada pelo fator de Chavez. E tudo o que o Chavez significa.
2- Depois disso vem, tudo provocado pelo numero um, o carro na frente dos bois e o que eu pessoalmente chamo de "adoloscencia Brasileira". Nossa Nacao esta a caminho de sua graduacao como uma nacao adulta e nesse caminho temos os momentos de estupidez adoscente. Exemplos, retaliacao com relacao ao processo de entrada dos Brasileiros nos EUA, onde os americanos ficaram na filinha, na minho opiniao foi divertido ver aquilo, mas nada mais do que isso, nao os serviu proposito nenhum, na pratica nao significou nada nem pra gente nem pros EUA nada alem de fomentar mais uma indisposicao entre os dois paises. Exemplo: esse embate do Brasil querer ser parte do conselho de seguranca: como podemos ser parte de um conselho de seguranca se nao mantemos nossas forcas armadas com nem sequer o mínimo de investimento? Seguranca de quem? Coisas de adolescente que quer ser tratado como adulto mas ainda nao fez seu dever de casa.
3 - Acredito que o governo Lula, para os padroes Brasileiros, tenha ido muito bem, mas uma das coisas que o prejudicou foi o fator "Pop Star" do Presidente Lula o exterior. Isso é muito bom pra sorrisos, fotografias de jornalistas etc. Mas isso não é efetivo num momento como esse. Num momento como esse, mostra que a popularidade sem a força não significa muito num cenário maior.
4- Acho muito interessante esse caso de honduras. O Zelaya escolheu o Brasil. Nao poderia escolher a Venezuela porque isso invalidaria e sonfirmaria a suspeit de todos com relacao a ele, de que no fundo, de coiado só tem o fato de ter sido deposto, porque no fundo seria mais um Chavez, leia-se Ditador, só que de esquerda. Pois o que o Chavez faz nao é nada diferente do que Micheletti faz. Inclusive no quesito Golpe de estado, só que o golpe de estado do Chavez falhou, e anos depois foi eleto legitimamente, e aprendeu que o jeito certo de tomar o poder com poder total é ganhar eleicoes e fazer o que o Zelaya nao conseguiu fazer, estender a possibilidade de ser eleito indefinidamente. .. Mas voltando ao assunto. Nao foi a embaixada Venezuelana. Nao iria a embaixada americana tambem, talvez com medo de a embaixada americana o entregar a Micheletti ou simplesmente nao o receber. Ai so lhes sobrou o Brasil, o gigante manso, sangue de barata e pacifico. Foi ótimo pro Zelaya e péssimo pra nós. Porque desde o comeco nao existiu uma boa saída para nós. Não existe nenhum desfecho possivel que seja proveitoso para o Brasil, nem que as FA's brasileiras criem uma missão de resgate e vão em frente pra executa-la, se tivermos capacidade logistica pra isso. A missão teria que ser impecável e o seu sucesso inquestionavel, e como quase nenhum cenário militar funciona assim, teriamos que estar prontos a prolongar a missão, e aí correriamos o risco de falharmos novamente, tudo, por um cara oportunista que USA o Brasil e teve a capacidade, por falta de uma polititca interna insegura e ingenua de colocar o nome de um país inteiro na berlinda. E mesmo que tudo vá bem, teríamos nos envolvido num conflito que pode ser distorcido de acordo com o momento e a pláteia. Pra terminar, sobre o comentário do Robison, não poderia descordar mais do que a afirmação da mera idéia de essa situação ter sido provocada pra a projeção do poder do Lula pois esse cenário desde de o começo nunca teve a menor passibilidade de acabar favoravelmente ao Lula e especialmente ao Brasil.
5- Hora de cuidarmos do nosso dever de casa, e diminuir a humilhacao, é hora de tirar o cavalinho dar chuva pois não sairemos bem dessa, lembrando que "essa" nunca foi de nosso real interesse. Voltamos ao nosso dever de casa, construir a EDUCAÇÃO do país e equipar e financiar a nossa indústria de defesa.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1248 Mensagem por Dieneces » Qua Set 30, 2009 2:48 pm

fcmts escreveu:Não sei se é uma gravação verdadeira, mas nela um suposto diretor da tal Rádio Globo de Honduras faz declarações infantilmente anti-semitas:

Não é suposto . É David Romero , diretor da Rádio Globo de Honduras , esta que foi fechada por apoiar a tentativa de golpe de estado que o senhor Manuel Rosales quer perpetrar em Honduras, utilizando a embaixada brasileira como púlpito , incitando seus apoiadores a um levante contra as autoridades constituídas no país .Não é de estranhar essas suas declarações , o anti-semitismo é uma das bandeiras do eixo Venezuela-Irã , seus satélites e apoiadores. Mas ao menos ele (O diretor da rádio) não nega o Holocausto como faz o Ahmadinejad .Pelo contrário , diz até que por vezes se põe a refletir consigo próprio se Adolf Hitler não teria mesmo razão em liquidar com essa raça-os judeus. :shock:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Nandokabala
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Jun 22, 2006 10:59 pm

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1249 Mensagem por Nandokabala » Qua Set 30, 2009 2:50 pm

No Brasil as embaixadas que se encontra em nosso territorio é de propriedade do Estado, aki não tem essa de ser territorio do Pais que usa como embaixada não, isso legalmente

Já em honduras não sei como é o regime que o Brasil foi aceito lá, ma se for reciproco com o daqui, a não invasão da nossa embaixada é meramente politica e não por que é "nosso territorio"




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1250 Mensagem por Dieneces » Qua Set 30, 2009 2:52 pm

Walterciclone escreveu:Qq missão de resgate de brasileiros deverá partir de São Gabriel da Cachoeira.
Acho que vai partir da base de Ilopango , em San Salvador, Walter . O Lula é o "benchmarking" do Funes . E tá bem ali ao lado.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1251 Mensagem por Dieneces » Qua Set 30, 2009 2:56 pm

pt escreveu:
vmonteiro escreveu: Tu não havia sido banido deste forum?
Sera que por comportamentos feito este?
Solicito que a administração ou a moderação do fórum esclareça se fui banido, porque eu não sabia de nada.
Tá todo mundo querendo banir o PT :D A verdade por vezes incomoda , PT . Não esmoreça!




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
amauryft
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Set 30, 2009 11:33 am

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1252 Mensagem por amauryft » Qua Set 30, 2009 2:58 pm

Outra dois pontos:

1 - Pro Chosmky, que admiro muito, o que o Brasil está fazendo é bom, pois o que diz é baseado na sua infinita sensatez de visão mundial quase que o Cristianismo é no papel. Mas pro Brasil, na prática, não acredito que o seja.
2- Reconhecer o que o Times fala sobre o Brasil como um elogio é ingênuo. Isso só traz ao imaginário americano, mesmo que remota, a possibilidade do Brasil entrar na linha de tiro do EUA.

Lutemos pelo nosso país, gastemos nossas energias em construir um país justo, forte e sábio que sabe ecolher suas batalhas !




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1253 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 30, 2009 3:04 pm

Dieneces escreveu:
Walterciclone escreveu:Qq missão de resgate de brasileiros deverá partir de São Gabriel da Cachoeira.
Acho que vai partir da base de Ilopango , em San Salvador, Walter . O Lula é o "benchmarking" do Funes . E tá bem ali ao lado.
Pois é..., tem os "satélites" do Brasil lá nas redondezas. Mas estava me referindo se houvesse um operação montada de surpresa. Acho que S G da Cachoeira seria o último ponto, mais próximo da confusão.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1254 Mensagem por vmonteiro » Qua Set 30, 2009 3:06 pm

Dieneces escreveu:
fcmts escreveu:Não sei se é uma gravação verdadeira, mas nela um suposto diretor da tal Rádio Globo de Honduras faz declarações infantilmente anti-semitas:

Não é suposto . É David Romero , diretor da Rádio Globo de Honduras , esta que foi fechada por apoiar a tentativa de golpe de estado que o senhor Manuel Rosales quer perpetrar em Honduras, utilizando a embaixada brasileira como púlpito , incitando seus apoiadores a um levante contra as autoridades constituídas no país .Não é de estranhar essas suas declarações , o anti-semitismo é uma das bandeiras do eixo Venezuela-Irã , seus satélites e apoiadores. Mas ao menos ele (O diretor da rádio) não nega o Holocausto como faz o Ahmadinejad .Pelo contrário , diz até que por vezes se põe a refletir consigo próprio se Adolf Hitler não teria mesmo razão em liquidar com essa raça-os judeus. :shock:
Tantas mentiras e distorções, associações tendenciosas e ridiculas.
Devias rever suas frases prontas geradas a moda PT, mas não o culpo es mais um automato leitor de Veja.




Senhores, sejamos razoáveis.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1255 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 30, 2009 3:23 pm

amauryft escreveu:Outra dois pontos:

1 - Pro Chosmky, que admiro muito, o que o Brasil está fazendo é bom, pois o que diz é baseado na sua infinita sensatez de visão mundial quase que o Cristianismo é no papel. Mas pro Brasil, na prática, não acredito que o seja.
2- Reconhecer o que o Times fala sobre o Brasil como um elogio é ingênuo. Isso só traz ao imaginário americano, mesmo que remota, a possibilidade do Brasil entrar na linha de tiro do EUA.

Lutemos pelo nosso país, gastemos nossas energias em construir um país justo, forte e sábio que sabe ecolher suas batalhas !
Bem vindo Amaury. Concordo com o que tu disseste. Mas acho que no momento o adolescente Brasil ainda não está sabendo escolher com a propriedade necessária suas batalhas.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1256 Mensagem por Paisano » Qua Set 30, 2009 3:36 pm

pt escreveu:
vmonteiro escreveu: Tu não havia sido banido deste forum?
Sera que por comportamentos feito este?
Solicito que a administração ou a moderação do fórum esclareça se fui banido, porque eu não sabia de nada.
Creio ser desnecessária tal resposta!




amauryft
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Set 30, 2009 11:33 am

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1257 Mensagem por amauryft » Qua Set 30, 2009 3:36 pm

Concordo contigo Walter, mas esse é o caminho. Os EUA estão aí , nesse momento, mostrando , que não saber escolher suas batalhas pode ser um grande erro. Pra nós, na minha opinião, nos cabe de novo, fazer nosso dever de casa, e se possível , no futuro, escolher nossos conflitos , não com a mesma característica exatamente de T. Rosevelt no comeco do século, que teve como objetivo projetar os EUA ao redor do mundo, primeiro desfilando sua nova marinha ao redor do mundo e depois, desafiando e humilhando a espanha, na minha opinião aquilo foi uma aposta perigosa que acabou dando certo, mas que tambem tinha um elemento agresso, mas teve a sabedoria de escolher a batalha que lhe fosse proveitosa. Não acredito que esteja na nossa, me fugiu a palavra agora... ,VOCAÇÃO a espírito agressivo e conquistador, até mesmo porque nunca tivemos o gosto da vitória na boca, mas é necessário para o nosso país acabar com esse papinho "hippie" de deixar tudo pra lá, porque no fundo, na minha visão, isso é um sintoma da covardia humana.
Isso parece contraditório com o que eu escrevi anteriormente mas não é.




joseluiz
Júnior
Júnior
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Ago 10, 2009 4:06 pm

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1258 Mensagem por joseluiz » Qua Set 30, 2009 4:00 pm

Nossa vcs acha uma boa nossos politicos ir para esse pais em crize ja pensou se eles prende nossos politicos ai ferrou msm..




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1259 Mensagem por delmar » Qua Set 30, 2009 4:28 pm

joseluiz escreveu:Nossa vcs acha uma boa nossos politicos ir para esse pais em crize ja pensou se eles prende nossos politicos ai ferrou msm..
Não se preocupe companheiro. Os suplentes já estão fazendo promessa, pra santo e pai de santo, para eles, não voltarem porque se eles vierem "a faltar", os suplentes assumem os cargos. :P :P No congresso é fogo, jacaré que dorme já vira bolsa. :lol:




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1260 Mensagem por PQD » Qua Set 30, 2009 5:01 pm

joseluiz escreveu:Nossa vcs acha uma boa nossos politicos ir para esse pais em crize ja pensou se eles prende nossos politicos ai ferrou msm..
e tu acha que os hondurenhos são tão gente boa assim? só o brasil aceita lixo:mrgreen:




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Responder