Nossa... ... que coisa ...orestespf escreveu:Tem uma coisa que incomodou tempos atrás. Tive a oportunidade de visitar uma base da FAB lá no Norte e pude conversar com o comandante da mesma, ótima pessoa. Lá pelas tantas, onde já estávamos mais a vontade, até porque não era uma entrevista e sim um singelo bate-papo, ele resolveu me contar "umas" (causos), após rápida passagem de um "faxineiro". Ele disse assim: tá vendo este aí, vou lhe contar uma estória... É de família muito humilde, mas sempre se vislumbrou com os caças, desde criança e dizia que queria fazer carreira na FAB. Bem, ele entrou por aqueles meios mais difíceis e que você sabe muito bem quais são. Entrou e está aí, fazendo o que você viu agora a pouco. O mais interessante é o apoio que a família dele dá, é incrível, a parte difícil é quando a mãe pergunta quando ele vai começar a pilotar os aviões... Nunca soube como responder esta pergunta, visto serem muito simples, fico todo constrangido e o máximo que sai de minha boa é dizer que é assim mesmo, que para pilotar demanda muito esforço dele (do cara), muito estudo, tempo e paciência.
Acho que confundi os "trem", e peguei só a definição (a) do "pai dos burros"...outra questão importante é a que você falou, mas não é logística, é manutenção. Empresas terceirizadas já estão em funcionamento nas "parcerias" com a FAB, acho que esta tendência será o caminho. Assim, concordo com o que disse.
Mas e a questão logística? Para ajudar, deixo aqui o que diz o dicionário Aurélio sobre o verbete logística:
Parte da arte da guerra que trata do planejamento e da realização de:
a) projeto e desenvolvimento, obtenção, armazenamento, transporte, distribuição, reparação, manutenção e evacuação de material (para fins operativos ou administrativos);
b) recrutamento, incorporação, instrução e adestramento, designação, transporte, bem-estar, evacuação, hospitalização e desligamento de pessoal;
c) aquisição ou construção, reparação, manutenção e operação de instalações e acessórios destinados a ajudar o desempenho de qualquer função militar;
d) contrato ou prestação de serviços.
Mas em certo momento as duas se cruzam (manutenção e logística) e ai entra a palavra "planejamento" no meio. Planejamento?? Iiihh, complicou o negócio!!
[]'s.