DDNN escreveu:Edu Lopes,
Esses exemplos que voce citou (de manes que sai atirando por simples brigas), ja esta mais que comprovada que SÂO PESSOA DE MAL CARACTER, e GERALMENTE JA PREVIAMENTE ENVOLVIDA EM ALGUM CRIME.
Não é não. Só eu conheço pelo menos sete pessoas (nem quis forçar muito a memória) que não tem antecedentes nenhum, são civis e costumam andar armados (acho que dois não tem porte de arma). Nunca se envolveram em confusão, mas em conversas informais já confessaram que gostariam de dar um tiro em alguém. Por isso escrevi aquilo. O cara quando bota uma arma na cintura é porque espera usar, tá louco pra isso. Fica louco pra alguém olhar pra ele pra sacar a arma e fazer uma presepada. Nove entre dez são assim.
DDNN escreveu:A midia sempre cita estes como "atirador". Mas QUANTO destes tem porte de armas ou no minimo, atende requisito legal para requerir o porte? Tem suas armas devidamente registrada e recadastradas?
E qual a diferença se a pessoa tem porte ou não? Se a arma é registrada ou não? Se o portador atende requisitos legais ou não? Isso impede que alguém use a arma em uma situação de conflitos de rua? Uma discussão de trânsito ou uma briga por causa de futebol, por exemplo? Os seres humanos no fundo são todos iguais, quando a raiva sobe à cabeça viramos animais.
DDNN escreveu:Partindo do seu principrio, EUA e Suiça deveria ser os paises MAIS VIOLENTOS do mundo, Estado Rio de Janeiro deve ser uma maravilha, pois se não me engano, tem ONGs falando orgulhosamente que apenas foram emitido 2 portes de armas no estado.....
Meu princípio é simples, sou contra civis andarem armados pelas ruas e totalmente à favor de podermos ter uma arma
em casa para defesa pessoal e patrimonial. Porte de arma é para policiais e militares.
E em serviço.
E os EUA são um dos países mais violentos do planeta, se não for o mais. A cultura belicista deles não é à toa. A Suíça faz chocolate.
DDNN escreveu:Sim, la em EUA se atira em presidente. Mas com certeza maioria se sentiria bem mais seguro andar de noite em maioria dos metropoles de EUA do que em metropoles de Brasil.
Diz isso pra um morador de Los Angeles.
E só pra constar, minha aposta é que Obama não termina seu mandato (acho que até já comentei isso aqui no DB quando das eleições americanas).
Mas o assunto do tópico não é discutir sobre porte de armas e muito menos comparar a realidade dos EUA com a do Brasil. Meu comentário sobre o cara de fuzil dizia respeito ao assunto sobre a facilidade de se adquir um fuzil nos EUA e a dificuldade de se comprar um revólver (que, aliás, você mesmo deu uma explicação ótima à respeito). Achei muito estranho que o Serviço Secreto não tirasse o mané dali.
No mais, minha opinião não muda, sou contra civis andarem armados na rua.
[]s.