Mas fã decide coisa alguma. Fã só grita, com faixinha na cabeça, bandeirinha na mão e tals.Carlos Mathias escreveu:E tem um fã do Su-35 trabalhando lá agora.
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Mas fã decide coisa alguma. Fã só grita, com faixinha na cabeça, bandeirinha na mão e tals.Carlos Mathias escreveu:E tem um fã do Su-35 trabalhando lá agora.
Exato! Principalmente a FAB, um bando de imaturos que decidem por torcida!Carlos Mathias escreveu:Como nós aqui então? Então o cara recebe salário prá isso? Que bocada hein?
U 27, os "caças-tampão" serão os F-5 e A-1 modernizados, que operarão ao lado do novo F-X por vários anos ainda. os primeiros caças a serem substituídos serão os Mirage 2000 do 1º GDA. Depois, os F-5 mais antigos e mais "detonados".Por últimos, os A-1 modernizados. Não há necessidade de mais caças. Aliás, já teria sido melhor que a FAB nunca tivesse adquirido Mirage 2000 "tampão" e sim mais F-5 usados, para modernizar, até substituí-los todos pelo novo F-X.U-27 escreveu:a sim entendi
então, tecnicamente, saberemos quem é na mesma data ou proximo a ela, mas o anuncio oficial sera adiado em vistas que o processo não seja prejudicado por pressões e para evitar um clima de "ja ganhou" pela dassault.
certo, saquei.
e uma coisa, existe planos de mais caças tampão ou apenas esperaremos o fx?
(to pra perguntar isso a dias e sempre esqueço)
Estou imaginando, estou imaginando... Acho que vou descolar um tempo para renovar meu PP. O SH aqui já teria nome: Super-Morcegão...GDA_Fear escreveu:![]()
![]()
![]()
com essa fui obrigado a rir imagina um Super Hornet com camuflagem preta e dourado da PF
![]()
.
Mim, índio, acreditar que não ser tudo FX2. Eu ACHO, que o FX2 vêm no lugar dos Mirage 2000C e de alguns dos F-5M. Daí pra lá pra 202X, abrem um FX3, com aeronaves de 5º geração (4º+++++, 4,5º, 4,75º, 5º geração, sei lá, não me importa), UCAVs, sei lá, pra substituir os F-5M restantes e A-1M. Eu pensei nisso, até porque acredito que não vai dar tempo pra colocar o FX2 no lugar de tudo.Mapinguari escreveu:U 27, os "caças-tampão" serão os F-5 e A-1 modernizados, que operarão ao lado do novo F-X por vários anos ainda. os primeiros caças a serem substituídos serão os Mirage 2000 do 1º GDA. Depois, os F-5 mais antigos e mais "detonados".Por últimos, os A-1 modernizados. Não há necessidade de mais caças. Aliás, já teria sido melhor que a FAB nunca tivesse adquirido Mirage 2000 "tampão" e sim mais F-5 usados, para modernizar, até substituí-los todos pelo novo F-X.
Só da gripen suína e estive bem próximo dela a umas semanas atrás.Alagoano escreveu:E o Gripen? Ninguém mais fala no Gripen...
Bourne escreveu:Só da gripen suína e estive bem próximo dela a umas semanas atrás.Alagoano escreveu:E o Gripen? Ninguém mais fala no Gripen...
É verdade. Os suecos estão quietos até demais. Dá até um certo medo do que pode sair daí.
http://www.defesanet.com.br/fx2/vl_07ago09.htmNa reta final da disputa, o lobby dos fornecedores se intensifica. O secretário de Estado da Suécia, HG Wessberg, chega na semana que vem a Brasília para encontros no Ministério da Defesa e no Itamaraty, com a missão de melhorar as chances do Gripen NG, da sueca Saab, na competição. No dia 7 de setembro, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, acompanhará pessoalmente o desfile de aniversário da independência do país, em Brasília, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A francesa Dassault concorre com o caça Rafale.