A 4ª Frota e o Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: A 4ª Frota e o Brasil

#691 Mensagem por Tigershark » Dom Jan 18, 2009 8:20 pm

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#692 Mensagem por Marino » Dom Jan 18, 2009 8:34 pm

Tigershark escreveu:Do Blog Naval:

http://www.naval.com.br/blog/?p=3716
Eu não aguento ler os comentários. [004]

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#693 Mensagem por Tigershark » Dom Jan 18, 2009 9:50 pm

Nem eu,Comandante..... :evil:

Crotalus
Intermediário
Intermediário
Contato:

#694 Mensagem por Crotalus » Sex Fev 06, 2009 10:45 pm

O pt disse: sic..."O principal interesse norte-americano é o Golfo da Guiné, e especialmente o petróleo da Nigéria, do Gabão, de São Tomé, da Guiné Equatorial e de Angola. A América do Sul é provavelmente apenas secundária ou terceária nos interesses norte-americanos da 4ª esquadra e do AFRICOM."
pt,como vc explica a presença da VI frota sobre o "nosso pré-sal"? Estariam perto de nossas plataformas de petróleo e com ôlho na costa africana, deveras longe? É assim pt? Não precisamos então nos preocupar com a IV frota?
Eu acho que seria até ingenuidade (me desculpe pt) crer que esta armada não está aqui perto para nos prejudicar (para ser eufêmico). O que está fazendo aqui ainda é um mistério... o futuro dirá...
[004]
IV frota

Save the Amazon!! Burn an english!!!
co ivi oguereco iara (esta terra tem dono)
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#695 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Fev 07, 2009 12:54 pm

Mas desde quando a IV está sobre o pré-sal? Desde quando há navios militares americanos navegando próximos às nossas plataformas de petróleo? A IV frota nem navios subordinados tem.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
gaitero
Sênior
Sênior

#696 Mensagem por gaitero » Sáb Fev 07, 2009 2:16 pm

Vinicius, então pra que cria-la?????
Não acha que é para ajuda humanitária acha????

Quero dizer, passamos 40 anos sem ajuda e agora que não precisamos mais, eles recriam a 4 frota só para ajudar.....

:roll: :roll:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#697 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Fev 07, 2009 2:40 pm

Claro que não. Só estou falando que a gente tem que ser racional e trabalhar com o que é real. Não é fato que eles estão passando por aqui. A Quarta-Frota é um problema em potencial.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#698 Mensagem por Dieneces » Ter Fev 10, 2009 3:19 am

Se os EUA quiserem os excedentes de petróleo brasileiro no futuro , eles irão comprá-loe o Brasil irá prazeirosamente faturar....já no Golfo da Guiné e arredores a coisa encrespa...não dá pra dizer que exista estabilidade política por lá , apesar de avanços em Angola e da "estável" ditadura gabonense . A NIGÉRIA É UM BARRIL DE PÓLVORA PRESTES A EXPLODIR... se faz realmente necessária um força militar para garantir suprimentos de petróleo ali produzidos...acho motivo de piada preocupação com ameaças que a Quarta Frota possa nos trazer...(como se fosse necessária a criação de uma frota específica norte-americana para nos ameaçar :roll: ) , bastaria um trio de submarinos nucleares de ataque para destruir todas as plataformas marítimas de petróleo brasileiras...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2771 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#699 Mensagem por P44 » Ter Fev 10, 2009 8:53 am

então porquê criá-la, oh embaixador do tio sam nas terras ferteis da gayuchulândia????? :twisted:

(ah já sei, para mais uma missão humanitária :mrgreen: , daquelas em que os EUA são pródigos)

Saludos Gremistas, oh idoso e venerável membro associado do G.O.P.

Triste sina ter nascido português 👎
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#700 Mensagem por Dieneces » Qua Fev 11, 2009 1:22 am

P44 escreveu:então porquê criá-la, oh embaixador do tio sam nas terras ferteis da gayuchulândia????? :twisted:

(ah já sei, para mais uma missão humanitária :mrgreen: , daquelas em que os EUA são pródigos)

Saludos Gremistas, oh idoso e venerável membro associado do G.O.P.
Costa Africana , disse lá...inclusive com instalações em ÁFRICA....ò Bin Laden Castelhano do Tejo... :twisted:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#701 Mensagem por Edu Lopes » Sex Jul 31, 2009 10:00 am

Lula quer dicutir IV Frota com os EUA

O presidente Lula disse nesta quinta (30) que o governo brasileiro precisa discutir com os Estados Unidos a questão da Quarta Frota da Marinha Americana no Oceano Atlântico, que foi reativada no ano passado para atuar nas Américas do Sul e Central. Lula destacou que esse tipo de assunto deve ser debatido “com muito cuidado”, pois a linha territorial da Quarta Frota é muito próxima à camada pré-sal, onde foram descobertas grandes reservas de petróleo. O presidente também disse que não pretende provocar “nenhum conflito com outros países”, apenas “demonstrar preocupação com a soberania do Brasil”. Ele aproveitou para criticar a instalação de uma base militar norte-americana na Colômbia, que tem causado conflitos com outras regiões. Segundo Lula, o assunto deverá ser discutido na próxima reunião da União das Nações sul-americanas (Unasul) no dia 10 de agosto, em Quito.

Fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php

ImagemImagem
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#702 Mensagem por Paisano » Sex Jul 31, 2009 12:59 pm

Além das duzentas milhas*

Fonte: http://www.tribunadaimprensa.com.br/
As imensas jazidas de petróleo descobertas em nossas costas, na camada do pré-sal, avançam e ultrapassam o limite das duzentas milhas estabelecido sob total soberania brasileira. Fica difícil estabelecer regimes diferentes para a exploração dessa riqueza. Lá embaixo a massa de óleo é a mesma, dentro ou fora da demarcação adotada há décadas.

Há quem suponha problemas aos montes, depois da constituição da empresa estatal encarregada de orientar a Petrobrás nos trabalhos de prospecção e extração. Mesmo com a concessão a empresas estrangeiras de licença para se reunirem a nós na empreitada, quem garante que uma delas não resolva trabalhar por conta própria, alegando que o alto- mar pertence a todos? Coincidência ou não, além das duzentas milhas navega a recém-criada Quarta Frota da Marinha de Guerra dos Estados Unidos, a pretexto de patrulhar o Atlântico Sul. Ironicamente, suas belonaves ainda não chegaram sequer a avistar o litoral africano, preferindo transitar próximas da América do Sul. Basta somar dois e dois.

*Carlos Chagas

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#703 Mensagem por Wolfgang » Sex Jul 31, 2009 1:08 pm

Huuum, Exocet bl III à vista? :twisted:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#704 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 01, 2009 2:28 am

Edu Lopes escreveu:Lula quer dicutir IV Frota com os EUA

O presidente Lula disse nesta quinta (30) que o governo brasileiro precisa discutir com os Estados Unidos a questão da Quarta Frota da Marinha Americana no Oceano Atlântico, que foi reativada no ano passado para atuar nas Américas do Sul e Central. Lula destacou que esse tipo de assunto deve ser debatido “com muito cuidado”, pois a linha territorial da Quarta Frota é muito próxima à camada pré-sal, onde foram descobertas grandes reservas de petróleo. O presidente também disse que não pretende provocar “nenhum conflito com outros países”, apenas “demonstrar preocupação com a soberania do Brasil”. Ele aproveitou para criticar a instalação de uma base militar norte-americana na Colômbia, que tem causado conflitos com outras regiões. Segundo Lula, o assunto deverá ser discutido na próxima reunião da União das Nações sul-americanas (Unasul) no dia 10 de agosto, em Quito.

Tem que discutir porra nenhuma. Tem que terminar o mais rápido possível os SNB e aquela tralha toda. Que povo burro, nossa. Faz uns 200 anos que os EUA estão aí com sua política do bater depois perguntar, acordos, conversinhas e etc eles estão nem aí. Isso eles só fazem com quem tem capacidade militar consideravel. O resto, dane-se...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#705 Mensagem por Centurião » Sáb Ago 01, 2009 9:51 am

Bolovo escreveu:
Edu Lopes escreveu:Lula quer dicutir IV Frota com os EUA

Tem que discutir porra nenhuma. Tem que terminar o mais rápido possível os SNB e aquela tralha toda. Que povo burro, nossa. Faz uns 200 anos que os EUA estão aí com sua política do bater depois perguntar, acordos, conversinhas e etc eles estão nem aí. Isso eles só fazem com quem tem capacidade militar consideravel. O resto, dane-se...
X2!

Foi direto ao ponto, Bolovo.

Responder