OBS:Parabéns pela neta Walter.

Moderador: Conselho de Moderação
Parabénscabeça de martelo escreveu:Walterciclone, Nasce minha primeira netinha!!!
Elaine Larissa Lomark
23/07/2009******************************
Seja Bem Vinda Minha linda!!!!!!
![]()
2X..parabéns Lobo do Marfaterra escreveu:Seja benvinda, Elaine!
Parabéns Walter! Você não deve estar se aguentando de tanta corujisse!
Mais do que justo e merecido!
No Maranhão a familia Sarney vai querer indicar o comandante da base, que será chamada, é óbvio, José Sarney.Walterciclone escreveu:Senhores agradeço as palavras amáveis de todos. Mas devemos a partir de agora usar o canal privado para isso.
Em tempo; A escolha da MB deve recair mesmo entre Maranhão e Ceará. O Maranhão(na minha opnião) teria as melhores condições naturais para sediar este complexo naval. Mas seu pnto fraco são os indicadores sociais sofríveis. Já CE está adiante do MA nesse quesito. Mas falta uma área relativamente protegida no litoral norte Cearense para abrigar o complexo.
Além do dado passado pelo Delmar, sempre a MB é avisada do trânsito dos navios peruanos e colombianos, que são controlados pela Capitania dos Portos.FCarvalho escreveu:Bom, pra quem anda pensando em nova base naval para a MB, venho aqui postar o meu voto para que a base seja a de Val D'cães, no litoral paraense.
Explico: estava eu chegando ao porto de Tabatinga, pegar o meu voo para MAO, quando olho para esquerda e... deparo com um puta barco de patrulha, desses modernosos que a MB sonha em ter, e detalhe, navegando sofrega e mansamente pelas nossas águas; segundo soube, quando voltei hoje, de um taxista, que é particularmente "normal" essas "torpedeiras" colombinas adentrarem o solimões e pegarem um "atalho" até o rio Içá para depois retornar à Colombia. Quase caí sentado. Infelizmente não tinha maquina fotográfica à mãos, e nem arrisquei o celular, pra poder mostra aqui.
Fiquei intrigado porque não só não conhecia o modelo, como também me chamou a impressão as linhas do casco e a disposição do armamento. Lembra uma CB90 só que em tamanho XG. Sem querer falar mal, mas era de botar nossos NaPlaFu no chinelo.
Pra quem não conhece os nossos rios da amazonia e menos ainda a situação das nossas fronteiras por cá ( tô experimentando literamente na pele) é uma baita humilhação ver os caras desfilando bem na nossa cara com um navio desses sem nem pedir licença, nem nada, e a MB de voadeira. PQP![]()
Se a MB quer fazer realmente algo de bom pelas nossas fornteira amazonicas que são mais furadas que peneira de farinha, tragam essa bendita base naval para Belém, e de quebra todo o apoio logistico e estrutural para podermos parar de fazer de conta que estamos aqui.
Pra não acharem que eu estou fazendo tempestade em copo d'água, quer está tudo normal, que é assim mesmo, basta saber que em Tabatinga, mal e porcamente existem órgãos federais/estaduais de forma organizada e estruturada, à exceção das próprias fa's; agora experimenta atravessar a rua e pisar em Letícia pra ver...
Como diria um retroante ex-presidente: "... não me deixem só!"![]()
abraços
Você é mal Marino.... Muito mal...Marino escreveu: em breve, outras coisas mais da MB.