Pois é,e depois de tantas reuniões e pentelhézimos de análises,quem foi lá e meteu a grana preta para desenvolvimento do KC390,foi o tesouro nacional,não foi nenhum desses pesquisados e prospectados até a exaustão por ela.gaitero escreveu:Bender, o gripen E/F não tem nenhum operador....
A embraer fez centenas de pesquisas e reuniões e buscou até o pentelésimo de infomação para analizar a viabilidade do K/C-390.
Poderia você me mostrar a viabilidade do Gripen NG? Afinal ele é apenas um projeto e que nem mesmo tem um protótiplo.
O Rafale F3 não tem nenhum operador também ,mas acredito que voce deve ter percebido que eu falava do Gripen CD e não do up-grade dele. Realmente o avião ao qual me referia é operacional não é protótipo,voce no caso deveria se referir: aos sistemas e modificações que deverão ser integrados ao gripen CD que é operacional, que o transformarão no Gripen NG. È isso o correto,ou não? O correto é chamar de caça fantasma?
Gostaria de saber que tal viabilidade é essa com a qual voce me questiona?
Técnica?
Econômica?
??????
Exportação?
Projeto?
Afinal,se voce acredita piamente nesse esbulho de dizer que uma empresa que usa um demonstrador de um caça operacional e testado, chamado Gripen CD,para gerar um up grade,vende uma mentira que não existe,o que eu posso fazer meu amigo?
Não seria esse argumento que eu usaria se eu discutisse esse assunto no principio dos anos 80,se fosse vislumbrar todas as gerações de aperfeiçoamentos que surgiram a partir do Rafale demo,F1,F2 e agora o F3,que eram caças fantasmas,pode ter certeza quanto a isso.
E se esse argumento,a existência de F1,F2 e agora o "futuro F3" a nós oferecido mesmo assim não lhe convence,não posso fazer nada.
Veja bem,eu não venho ao FDB para ganhar discussões ou fazer prevalecer minhas opiniões a qualquer preço ou custo ok!Eu venho para opinar,e minha opinião tem um peso bem pequeno,eu sei disso,e não tenho pretensões nem de lhe agradar ou desagradar,muito menos lhe convencer,só de opinar baseado no que eu acredito,nada além.
Sem traumas
Sds.
---------------------------------------------------
PS:Bom voce editou e acrescentou essa parte:
O modelo já existe, pode ser crucial para o desenvolvimento da versão com os up-grades e modificações propostas.- Ganhar o contrato, que poderá ser adjudicado no próximo mês, é crucial para a criação do modelo.
O mais interessante dessa istória toda de baixar o porrete no Gripen NG,está no fato de que parece ser proibido por alguma lei que eu desconheço,que se ofereça um produto específico e customizado para atender melhor as nescessidades de um determinado cliente.
Pessoal ,quer dizer então que oferecer melhorias de produto em uma concorrência agora é pecado?
Se ofereceram é por que foram sinalizados pela FAB!E se foram,é porque ela tem interesse na versão com aditivos que lhe atendam melhor,e se tem um demo voando e acrescentando as modificações paulatinamente,é porque a FAB falou que era nescessário que ele existisse,se não só tinha projeto em cad.
Eu preciso avisar meus concorrentes e meu pessoal de design que isso não pode mais,pois eles e eu fazemos isso direto,para cativar um cliente e ganhar uma disputa.
Sds,de novo.