Exército Angolano

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
HIGGINS

Re: Exército Angolano

#31 Mensagem por HIGGINS » Sáb Abr 25, 2009 12:10 am

É incrível.
No mundo inteiro, os historiadores militares se revoltam com a contínua mania de se mascarar as perdas em combate como perdas operacionais, por parte das forças aéreas "ocidentais". Isto, em contraste marcante com os registros orientais e árabes, para surpresa de muitos!

Pouco tempo atrás, como aluno ouvinte, presenciei um debate na UnB sobre isso. Elucidativo.

Agora, no fórum DB... Onde as máquinas ocidentais são "Servas de Deus", e tudo que vem dos Urais é "Lixo do Inferno", se você questionar as estimativas das estrelas e tiras, ou do povo das areias de judah...
É atirado a companhia dos leões; destino de todo herege!

:roll:

Pois que durmam com essa: MiG's 23, caças duros, ganharam em combate! :twisted: :twisted:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#32 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 25, 2009 12:31 am

UnB só tem comuna...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
HIGGINS

#33 Mensagem por HIGGINS » Sáb Abr 25, 2009 6:33 pm

Bolovo escreveu:UnB só tem comuna...
[003] [003]

Não diria isso...
Tem muitas alunas estilo "patricinha" e estilo "new hippie", com aquelas batas indianas (mas com as axilas devidamente depiladas... Não só as axilas, eu diria)... Elas adoram o meu "Lênin"... [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003]

gral
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#34 Mensagem por gral » Dom Abr 26, 2009 8:35 am

HIGGINS escreveu:Não diria isso...
Tem muitas alunas estilo "patricinha" e estilo "new hippie", com aquelas batas indianas (mas com as axilas devidamente depiladas... Não só as axilas, eu diria)... Elas adoram o meu "Lênin"... [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003]
Não suporto hippie de boutique. É claro, se elas quiserem me dar, eu não vou dizer não.

Higgins, eu acho que o Bolovo estava se referindo mais aos professores que aos alunos.

HIGGINS

#35 Mensagem por HIGGINS » Dom Abr 26, 2009 11:33 pm

gral escreveu:
HIGGINS escreveu:Não diria isso...
Não suporto hippie de boutique. É claro, se elas quiserem me dar, eu não vou dizer não.

Higgins, eu acho que o Bolovo estava se referindo mais aos professores que aos alunos.

"Comuna" que gosta de dinheiro não é comuna, né?
Pergunta para o corpo docente, se eles gostam de verdinhas? :D

antoninho
Intermediário
Intermediário

#36 Mensagem por antoninho » Seg Abr 27, 2009 9:46 am

gral
Avançado
Avançado

#37 Mensagem por gral » Seg Abr 27, 2009 5:54 pm

HIGGINS escreveu:"Comuna" que gosta de dinheiro não é comuna, né?
Pergunta para o corpo docente, se eles gostam de verdinhas? :D
Sei lá, eu sempre fui muito cético com comunistas em geral. Eles sempre me pareceram, em sua esmagadora maioria, em querer a socialização do que é dos outros. "O que é meu, é meu, o que é seu, é nosso.". Então, eles gostarem de verdinhas e serem comunistas não seria estranho para mim.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#38 Mensagem por Guerra » Ter Mai 19, 2009 9:18 pm

gral escreveu: Não suporto hippie de boutique. É claro, se elas quiserem me dar, eu não vou dizer não.
:lol: :lol: aquele topico das perolas ainda funciona? :lol: :lol:

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2944 vezes
Agradeceram: 2630 vezes

#39 Mensagem por P44 » Qua Mai 20, 2009 6:52 am

11-05-2009 15:48

Audiência
Angola e Rússia definem estratégias para implementação de acordos

Luanda - Angola e Rússia deverão definir, durante a visita que o ministro angolano da Relações Exteriores, Assunção do Anjos, efectua a partir de terça-feira ao país europeu, estratégias para implementação dos acordos de cooperação existentes entre ambos.

O facto foi revelado hoje, segunda-feira, à Angop pelo embaixador da Rússia em Angola, Andrey Vadimovich, após um encontro com Assunção dos Anjos, que serviu para abordar a agenda da visita do governante angolano.

Segundo o diplomata, na ocasião deverá ser analisada a concretização dos acordos assinados em 2006, durante a visita do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, à Rússia, e em Março de 2007, aquando da deslocação a Luanda do chefe do Governo russo, Mikhail Fradkov.

"Será visto o que foi atingido e o que ainda está por se realizar", disse.

Para Andrey Vadimovich, a visita permitirá trocar opiniões em relação a cooperação bilateral e assuntos internacionais onde os
pontos de vista dos dois países coincidem, sobretudo a situação no continente africano.

Por isso, referiu que Moscovo atribui uma "grande importância" a visita, de dois dias, que Assunção dos Anjos efectua à Rússia,
devendo contribuir para o desenvolvimento das relações entre ambos Estados.

Para o diplomata, as relações Angola/Rússia, que considerou histórica, têm um carácter activo, estando a desenvolver-se progressivamente nos domínios tecnico-militar, económico, formação de quadros, humanitário, energia, diamantes, petróleos, esta última na fase inicial.

Sublinhou que há óptimas perspectivas para a evolução desta cooperação, pois há vontade política entre os dois países
para que o sentido das relações bilaterais seja este.

De acordo com Andrey Vadimovich, o volume de negócios da Rússia em Angola é de oitenta milhões de dólares, existindo forte
tendência para o seu aumento, pois os agentes económicos dos dois países estão a estudar os mercados para o crescimento do
nível das exportações.

Neste domínio, destacou a venda para Angola de 500 camiões de marca Kamaz, que se encontram já em Luanda.

Reconheceu que a crise económica global influencia negativamente a cooperação no sector dos diamantes, mas mostrou-se confiante na alteração deste quadro, partindo do principio que a situação é temporária.
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_p ... 33238.html

*Turn on the news and eat their lies*
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#40 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jul 07, 2009 12:48 pm

A batalha que derrotou os sul-africanos, foi essencialmente conduzida por cubanos, já que o que restava das FAPLA de então estava a servir de tampão a Luanda, para defender a capital de uma eventual tentativa de avanço por parte da FNLA.

Imagem
zawevo
Intermediário
Intermediário

#41 Mensagem por zawevo » Ter Jul 07, 2009 8:30 pm

A Orquestra vermelha no seu melhor :mrgreen:

"Never wrestle with a pig. You get dirty and besides the pig likes it".
George Bernard Shaw
Responder