TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Strike7
Intermediário
Intermediário

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#14176 Mensagem por Strike7 » Ter Jul 07, 2009 11:12 am

PRick escreveu:
JFilho escreveu: Coloquei o sorriso errado? Não costumo colocar estes Smileys.

Mas se tranqüilize nobre Prick, minha torcida para o rafale é tão grande quanto para o Jas-39.
Nunca fui do time do tanto faz, porque os caças não são iguais, os pacotes e os fonecedores idem, dentro da Short List, só considero uma das escolhas viável, qualquer outra teremos algum tipo de perda. Se a Short List fosse outra... 8-] 8-]

[]´s
Não existe tanto faz, existe ser racional.

Não posso desconsiderar que o gripen é um desafio muito grande à um governo que em breve estará disputando novas eleições. Talvez estes motivo, estes optem por serem mais racionais, neste ponto, o Rafale seria a escolha mais lógica.

O que não pode acontecer é a escolha do Brasil pelo Super Hornet, pois se esta se tornar realidade, podem enterrar o Brasil....

Carlos Mathias

#14177 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 07, 2009 11:16 am

Sobre a última linha, X10000000000 tendendo ao infinito. :lol:

helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#14178 Mensagem por helio » Ter Jul 07, 2009 11:28 am

PRick escreveu:
Palpiteiro escreveu:Hélio,
A França tem hoje um relacionamento ainda mais estreito com a OTAN do que naquela época.
Por isso mesmo é que concordo com você quando diz que "Hoje o Brasil é signatario de um Acordo militar com a França, mas quem garante que eles não vão f*der o Brasil de novo?".
Palpiteiro
Tem gente que gosta de contar a sua versão da história, porém, quem realmente traiu a Argentina foram os EUA, porque eram signatários de Tratados diversos, e de modo nenhum poderiam ajudar um dos lados, como de fato fizeram.

A França apenas acatou o embargo declarado pela OTAN, como signitária do Tratado, e como não tinham nenhum vínculo com a Argentina, fizeram o que assinaram. Se alguém f%¨$& com a Argentina, o nome é USA!

[]´s
Discordo Prick. Lembre-se que os EUA também são participes da OTAN. E mais, a Inglaterra é a maior aliada dos EUA. Como eu disse nem a França e nem os EUA trairam a Argentina, apenas cumpriram os acordos vigentes na época. De mais a mais quem mandou a Argentina brigar com a Inglaterra?Em resumo a Argentina se f%¨$& porque quiz!!!

Hélio

Carlos Mathias

#14179 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 07, 2009 11:32 am

Mas mesmo assim, os Exocet fizeram a festa antes da Inglaterra pedir arrego na França.

PRick

#14180 Mensagem por PRick » Ter Jul 07, 2009 11:42 am

helio escreveu:
PRick escreveu: Tem gente que gosta de contar a sua versão da história, porém, quem realmente traiu a Argentina foram os EUA, porque eram signatários de Tratados diversos, e de modo nenhum poderiam ajudar um dos lados, como de fato fizeram.

A França apenas acatou o embargo declarado pela OTAN, como signitária do Tratado, e como não tinham nenhum vínculo com a Argentina, fizeram o que assinaram. Se alguém f%¨$& com a Argentina, o nome é USA!

[]´s
Discordo Prick. Lembre-se que os EUA também são participes da OTAN. E mais, a Inglaterra é a maior aliada dos EUA. Como eu disse nem a França e nem os EUA trairam a Argentina, apenas cumpriram os acordos vigentes na época. De mais a mais quem mandou a Argentina brigar com a Inglaterra?Em resumo a Argentina se f%¨$& porque quiz!!!

Hélio
Na verdade os EUA descumpriram o TIAR, que haviam assinado, poderiam ficar neutros, mas ajudaram de forma decisiva UK. Portanto, se alguém traiu ou não honrou o que assinou foram os EUA. Quanto a escolha de lado, estava óbvia. O bom disso tudo é a importância que os EUA dão ao quintal, só serve mesmo para chutar o traseiro, promover golpe militar, etc... É a parceria ideal, nós entramos com o rabo, e eles com a ponta do pé. :evil: :evil:

[]´s

gaitero
Sênior
Sênior

#14181 Mensagem por gaitero » Ter Jul 07, 2009 11:43 am

helio escreveu:
PRick escreveu: Tem gente que gosta de contar a sua versão da história, porém, quem realmente traiu a Argentina foram os EUA, porque eram signatários de Tratados diversos, e de modo nenhum poderiam ajudar um dos lados, como de fato fizeram.

[]´s

Hélio
Ta ai tens razão, teria a Argentina ainda que nos Agradecer, porque se não é o Brasil dar uma negociada com a Inglaterra ia voar bomba até em Asunción no Paraguai.....

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#14182 Mensagem por helio » Ter Jul 07, 2009 12:02 pm

PRick escreveu:

Hélio
Na verdade os EUA descumpriram o TIAR, que haviam assinado, poderiam ficar neutros, mas ajudaram de forma decisiva UK. Portanto, se alguém traiu ou não honrou o que assinou foram os EUA. Quanto a escolha de lado, estava óbvia. O bom disso tudo é a importância que os EUA dão ao quintal, só serve mesmo para chutar o traseiro, promover golpe militar, etc... É a parceria ideal, nós entramos com o rabo, e eles com a ponta do pé. :evil: :evil:

[]´s[/quote][/quote]

Prick
Os EUA não descumpriram nada, principalmente porque a Argentina foi o país agressor. como eu já mencionei, a Inglaterra é a maior aliada dos EUA, e incondicionalmente receberão ajuda, não se esqueça disto.
Os EUA se apoiassem somente golpes militares teriam apoiado a Argentina pois a Argentina estava sob julgo de um governo militar na época.
TUDO é questão de politica, caso convenha os interesses dos EUA a ajuda virá, igualmente a França, a China e todas as outras potencias mundiais.
Não importa se é no seu quintal, na edícula, na sala de estar ou no raio que parta.

Hélio

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#14183 Mensagem por Skyway » Ter Jul 07, 2009 12:04 pm

PRick escreveu:

Mas se tranqüilize nobre Prick, minha torcida para o rafale é tão grande quanto para o Jas-39.
Nunca fui do time do tanto faz, porque os caças não são iguais, os pacotes e os fonecedores idem, dentro da Short List, só considero uma das escolhas viável, qualquer outra teremos algum tipo de perda. Se a Short List fosse outra... 8-] 8-]

[]´s
Prick, não ter torcida não quer dizer que seja do time do "tanto faz".
Eu por exemplo não tenho torcida e não penso dessa forma descompromissada com o Brasil.

O que penso é que o melhor para o Brasil, é o que melhor oferecer vantagens para o que nós queremos e exigimos, tudo garantido por contrato...quem não oferece ou cumpre o que pedimos está fora, como a short-list bem mostrou na minha humildissima e sem valor opinião.

E ao contrário de você e muitos aqui, analisando todos os fatos, eu não chego a uma única opção(Francesa) que cubra esse meu desejo de ver o melhor para o Brasil. Para mim os 3 tem "capacidades" de cumprir isso, mas só quem sabe mesmo é quem está dentro do processo.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
PRick

#14184 Mensagem por PRick » Ter Jul 07, 2009 12:08 pm

helio escreveu:
Prick
Os EUA não descumpriram nada, principalmente porque a Argentina foi o país agressor. como eu já mencionei, a Inglaterra é a maior aliada dos EUA, e incondicionalmente receberão ajuda, não se esqueça disto.
Os EUA se apoiassem somente golpes militares teriam apoiado a Argentina pois a Argentina estava sob julgo de um governo militar na época.
TUDO é questão de politica, caso convenha os interesses dos EUA a ajuda virá, igualmente a França, a China e todas as outras potencias mundiais.
Não importa se é no seu quintal, na edícula, na sala de estar ou no raio que parta.

Hélio
Hélio,

Já viu o mapa mundi? Sabe onde fica as Malvinas, não existe agressão, quando se está falando em retomar solo pátrio, a Argentina foi o país que atacou antes, porém, em território que, historicamente, lhe pertence.

[]´s

Carlos Mathias

#14185 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 07, 2009 12:10 pm

Eu sei, eu sei, só o SU-...

[081]

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#14186 Mensagem por Penguin » Ter Jul 07, 2009 12:15 pm

Skyway escreveu:[ quote="PRick"]

[]´s
Eu por exemplo não tenho torcida e não penso dessa forma descompromissada com o Brasil.

O que penso é que o melhor para o Brasil, é o que melhor oferecer vantagens para o que nós queremos e exigimos, tudo garantido por contrato...quem não oferece ou cumpre o que pedimos está fora, como a short-list bem mostrou na minha humildissima e sem valor opinião.

E ao contrário de você e muitos aqui, analisando todos os fatos, eu não chego a uma única opção(Francesa) que cubra esse meu desejo de ver o melhor para o Brasil. Para mim os 3 tem "capacidades" de cumprir isso, mas só quem sabe mesmo é quem está dentro do processo.

Um abraço![/quote]

-------------------------

O Prick está apenas consolidando as bases para a infinita lamúria que será vista aqui no DB se o Rafale não for o escolhido :twisted:

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

#14187 Mensagem por PRick » Ter Jul 07, 2009 12:17 pm

Skyway escreveu:
PRick escreveu: Nunca fui do time do tanto faz, porque os caças não são iguais, os pacotes e os fonecedores idem, dentro da Short List, só considero uma das escolhas viável, qualquer outra teremos algum tipo de perda. Se a Short List fosse outra... 8-] 8-]

[]´s

Um abraço!
Nem 08, nem 800, podemos defender uma das propostas, sem ser torcedores, podemos também notar que as propostas não são iguais, como os caças, por sinal um deles é bem menor que os demais. Agora, nem por isso temos que bancar Pilatos.

Dos 03 finalistas, o Rafale é o melhor caça, quanto as propostas, ninguém sabe ao certo, porém, existe indícios.

[]´s

PRick

#14188 Mensagem por PRick » Ter Jul 07, 2009 12:21 pm

Santiago escreveu: -------------------------

O Prick está apenas consolidando as bases para a infinita lamúria que será vista aqui no DB se o Rafale não for o escolhido :twisted:
Endoido de vez! :lol: :lol: Já comprou meu presente? A champanhe o CM vai dar, o Patê é com o Gaitero, você pode comprar um pote de Mostarda Dijon. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#14189 Mensagem por Skyway » Ter Jul 07, 2009 12:24 pm

PRick escreveu:
Skyway escreveu: Prick, não ter torcida não quer dizer que seja do time do "tanto faz".

Um abraço!
Nem 08, nem 800, podemos defender uma das propostas, sem ser torcedores, podemos também notar que as propostas não são iguais, como os caças, por sinal um deles é bem menor que os demais. Agora, nem por isso temos que bancar Pilatos.

Dos 03 finalistas, o Rafale é o melhor caça, quanto as propostas, ninguém sabe ao certo, porém, existe indícios.

[]´s
De jeito algum Prick! Quantas vezes eu já fui Americanófilo ou Gripeiro só por postar a favor de um ou de outro??? Defender propostas ou apenas concordar com algo de algum país envolvido na concorrência já é mais que o suficiente para ser um "torcedor", pelo menos aqui no DB.

Então quer dizer que eu posso opinar a favor, por exemplo, de uma característica qualquer do BlackHawk sobre o Super Puma, e não ser americanófilo? Se pudesse ser assim, eu ia acham muito bom... :D

Quanto o Rafale ser o melhor caça, é o que eu digo Prick, cada um chega a uma conclusão...eu acho sim o Rafale muito bom, mas não acho mesmo que entre os 3 existe um que seja O melhor. Eu quero um que seja O melhor para o Brasil, e se for o que é bem menor que os demais, estarei sorrindo de orelha a orelha tambem. :wink:

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#14190 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 07, 2009 12:42 pm

Endoido de vez! :lol: :lol: Já comprou meu presente? A champanhe o CM vai dar, o Patê é com o Gaitero, você pode comprar um pote de Mostarda Dijon. :mrgreen: :mrgreen:
Negativo, eu dou o salame. 8-]

Responder