Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
HIGGINS
Mensagem
por HIGGINS » Seg Jul 06, 2009 11:04 pm
henrique araujo escreveu:amigos poucos posto, mas ao ver o video dos sukhoi venezuelanos eu pergunto:
o que temos???
exelentes pilotos, isso é obvio, caça modernizados, sim e dae, carregam o que?
temos os r-99 que nos daria um bela visão a distancia de possiveis inimigos, mas todos sabem que eles são os olhos e ouvidos do nossos caças, sendo assim os r-99 seria o caçados e derrubados antes de qualquer coisa pois ficariamos sem ter muito o que fazer.
SOU BRASILEIRO E AMO MEU PAIS!
mas infelizmente não temos forças armadas s altura de nossa patria caso um chaves louco da vida invente de vir de graça contra nos, vimos só armas ar-solo no video, coisas que nem temos, (isso procede?) imagina na parte ar-ar, o que poderiamos fazer contro isso?
Temos o súper, híper, míssil BVR Derby!
48 unidades. 50 km de alcance declarado, 40Km efetivos.
Uaauuuu!
PS: E carregamos a incrível quantidade de 2 (dois), por aeronave. Perfeito!
-
henrique araujo
- Novato
Mensagem
por henrique araujo » Seg Jul 06, 2009 11:17 pm
HIGGINS escreveu:henrique araujo escreveu:amigos poucos posto, mas ao ver o video dos sukhoi venezuelanos eu pergunto:
o que temos???
temos os r-99 que nos daria um bela visão a distancia de possiveis inimigos, mas todos sabem que eles são os olhos e ouvidos do nossos caças, sendo assim os r-99 seria o caçados e derrubados antes de qualquer coisa pois ficariamos sem ter muito o que fazer.
mas infelizmente não temos forças armadas s altura de nossa patria caso um chaves louco da vida invente de vir de graça contra nos, vimos só armas ar-solo no video, coisas que nem temos, (isso procede?) imagina na parte ar-ar, o que poderiamos fazer contro isso?
Temos o súper, híper, míssil BVR Derby!
48 unidades. 50 km de alcance declarado, 40Km efetivos.
Uaauuuu!
PS: E carregamos a incrível quantidade de 2 (dois), por aeronave. Perfeito!
brother tu ovacinou demais esse missel, é verdade isso mesmo, BVR comparado as R-77?
como podem nossos caças lançar, tem algum link com informaçao para mim por, favor?
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Ter Jul 07, 2009 2:59 am
É um BVR de pobre, usado nos F-5M. Não é a melhor coisa do mundo, mas é o melhor que dá para usar no F-5. Não se compara a mísseis BVR de verdade, como o AIM-120 americano ou o R-77 russo. É razoável, pela capacidade que nós trouxe, está de bom tamanho. Um F-5 com um par de Python 5 e outro par de Derby pode ser pouca coisa, mas atrapalha um pouquinho.
Info:
http://en.wikipedia.org/wiki/Python_(missile)#Derby
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sávio Ricardo » Ter Jul 07, 2009 7:41 am
henrique araujo escreveu:amigos poucos posto, mas ao ver o video dos sukhoi venezuelanos eu pergunto:
o que temos???
Acho que vc esta enganado Amigo Henrique...
O Chavito é doido mais não é Burro...
Ele não vai atacar o maior Pais da America Latina de graça... Tem os seus 36 SU-30 (acho que nem chegaram todos ainda) e alguns R-77 e mais oque?? NADA... a FAV se resume a estes SU-30, o vetor em si é melhor que os nossos? Sim, é bem melhor...mas não é por isso que ele vai atacar o 9º PIB mundial.
-
Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Mensagem
por Gerson Victorio » Ter Jul 07, 2009 9:33 am
Bolovo escreveu:É um BVR de pobre, usado nos F-5M. Não é a melhor coisa do mundo, mas é o melhor que dá para usar no F-5. Não se compara a mísseis BVR de verdade, como o AIM-120 americano ou o R-77 russo. É razoável, pela capacidade que nós trouxe, está de bom tamanho. Um F-5 com um par de Python 5 e outro par de Derby pode ser pouca coisa, mas atrapalha um pouquinho.
Info:
http://en.wikipedia.org/wiki/Python_(missile)#Derby
Bolovo,
temos também o Super 530-D
de volta a Campo Grande - MS.
-
Gerson Victorio
- Sênior
Mensagem
por Gerson Victorio » Ter Jul 07, 2009 9:38 am
Sávio Ricardo escreveu:henrique araujo escreveu:amigos poucos posto, mas ao ver o video dos sukhoi venezuelanos eu pergunto:
o que temos???
Acho que vc esta enganado Amigo Henrique...
O Chavito é doido mais não é Burro...
Ele não vai atacar o maior Pais da America Latina de graça... Tem os seus 36 SU-30 (
acho que nem chegaram todos ainda) e alguns R-77
e mais oque?? NADA... a FAV se resume a estes SU-30, o vetor em si é melhor que os nossos? Sim, é bem melhor...mas não é por isso que ele vai atacar o 9º PIB mundial.
Sávio,
1- Já chegaram todos(São 24);
2- Tem o F-16A/B e F-5A/B...se puder dê uma expiada na última Cruzex.
3 - Talvez venham a ter Il-76D revo e o Beriev A-50...oque dá um caldo em termos estratégico.
Gerson
-
FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
Mensagem
por FOXTROT » Ter Jul 07, 2009 9:55 am
Qual seria a configuração de defesa aérea dos Su-30 da Venezuela e a de escolta?Acredito que em ambos os casos um único Su-30 leva mais armas que dois F-5M.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
-
talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Mensagem
por talharim » Ter Jul 07, 2009 10:01 am
Creio que o M-2000C teria mais chances que o F-5 contra os SU-30.
Ele tem mais velocidade e maior alcance tem um desempenho superior que permite que ele fuja mais rápido e mais longe.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Ter Jul 07, 2009 10:03 am
talharim escreveu:Creio que o M-2000C teria mais chances que o F-5 contra os SU-30.
Ele tem mais velocidade e maior alcance tem um desempenho superior que permite que ele fuja mais rápido e mais longe.
Especialidade francesa, talha?
-
Gerson Victorio
- Sênior
Mensagem
por Gerson Victorio » Ter Jul 07, 2009 10:06 am
FOXTROT escreveu:Qual seria a configuração de defesa aérea dos Su-30 da Venezuela e a de escolta?Acredito que em ambos os casos um único Su-30 leva mais armas que dois F-5M.
SU-30 indiano....da uma ideia
Gerson
-
Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sávio Ricardo » Ter Jul 07, 2009 10:10 am
GERSON VICTORIO escreveu:FOXTROT escreveu:Qual seria a configuração de defesa aérea dos Su-30 da Venezuela e a de escolta?Acredito que em ambos os casos um único Su-30 leva mais armas que dois F-5M.
SU-30 indiano....da uma ideia
Gerson
O link não abrir Gerson....
-
FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
Mensagem
por FOXTROT » Ter Jul 07, 2009 10:11 am
Valeu Gerson, com os nossos F-5M não da para encará-los, precisaiamos de uma grande operação com E-99, F-5M (muitos) + KC e o resultado pode não ser o esperado! FX-2. qualqer coisa já!
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
-
talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Mensagem
por talharim » Ter Jul 07, 2009 10:17 am
Numa condição de defesa teríamos mais chances atuando com os -F5BR na condição de defesa de ponto apenas com 4 mísseis e sem aqueles trambolhos de tanques subalares que deixam o F-5BR com uma manobrabilidade inferior a de um A-380.
Na condição limpa os F-5 ja demonstraram serem eficientes vide Agressor USAF.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Jul 07, 2009 10:22 am