Python 4 na FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Python 4 na FAB
O V está entre os melhores do mundo.
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Num é ladainha. O pessoal do 14 deve estar nesse momento treinando com Dash 4 e Python 4 ou 5 (n sei qual)...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sinceramente acho um erro tal aquisição, afinal o A-Darter não está no seu estágio final de desenvolvimento???
Além do mais, imagino que a nossa necessidade maior seja de mísseis BVR's. Que eu saiba, teríamos apenas 48 unidades, se muito!
Devíamos ficar com os piranhas, até a chegada do A-Darter.
Agora, adiantando-me as críticas, digo que como nosso orçamento é apertado, não tem sentido adquirir uma arma caríssima, para que ela seja substituída em breve.
Além do mais, imagino que a nossa necessidade maior seja de mísseis BVR's. Que eu saiba, teríamos apenas 48 unidades, se muito!
Agora, adiantando-me as críticas, digo que como nosso orçamento é apertado, não tem sentido adquirir uma arma caríssima, para que ela seja substituída em breve.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 235 vezes
- Agradeceram: 540 vezes
De repente eles pensaram nisso Higgins, comprando apenas uma quantidade pequena de Python, para não deixar a FAB 'na mão' enquanto não chega o A-Darter (2012?).
Por isso sou radicalmente contra a idéia de ficar comemorando que o AF-1M vai usar "python X ou Python Y". O AF-1 modernizado tem que usar é o A-DARTER, que vai entrar em serviço na mesma época (um pouco antes até).
Pelo jeito o A-Darter vai ficar para armar o FX-2 e o A-1M.
abraços]
Por isso sou radicalmente contra a idéia de ficar comemorando que o AF-1M vai usar "python X ou Python Y". O AF-1 modernizado tem que usar é o A-DARTER, que vai entrar em serviço na mesma época (um pouco antes até).
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- caixeiro
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Pregunta meio Off-Topic , mais o A-Darter sera intregado ao A-1M ?Brasileiro escreveu:De repente eles pensaram nisso Higgins, comprando apenas uma quantidade pequena de Python, para não deixar a FAB 'na mão' enquanto não chega o A-Darter (2012?).
abraços]
Abracos Elcio Caixeiro
---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
"There's More Than One of Everything"
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Míssil é igual biscoito maizena. Acaba rápido. Quando acabar os P4/5, chegam os A-Darter (que vão ficar prontos lá pra 2014 e acho que só os FX2 irão usa-los). O MAA-1B está atrasado.HIGGINS escreveu:Sinceramente acho um erro tal aquisição, afinal o A-Darter não está no seu estágio final de desenvolvimento???
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- capsantanna
- Intermediário
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Na LAAD 2009, estive no estande do fabricante destes mísseis e eles estavam apresentando uns vídeos para um 4 estrelas. Eu, como estava paisano na feira, tratei de ficar junto e vi os vídeos sobre os mísseis e armamentos que poderiam ser oferecidos para o Brasil. Até comentei uns erros de tradução que fizeram para o general. Mas o que interessa é que após a saída do general, conversei com o expositor e ele me confirmou que o Brasil já usa o python e o derby, me mostrando um vídeo do uso de um derby contra um alvo aéreo, sendo que o míssil atingiu e abateu o alvo, mesmo sem ter carga explosiva, pois foi quando estavam fazendo os testes de acerto ainda. Vídeo de uso real, não!
Pena que não questionei o modelo do python que haviamos comprado.
Pena que não questionei o modelo do python que haviamos comprado.