Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Nota 8
NOTA À IMPRENSA 03/06/09
RELATÓRIO DAS BUSCAS DO VOO 447 DA AIR FRANCE
O Comando da Aeronáutica informa que durante as buscas realizadas na noite de hoje (03/06), uma aeronave R-99 da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou às 03h40 (horário de Brasília), mais 04 (quatro) pontos de destroços, 90 km ao sul da região inicialmente coberta pelas aeronaves da FAB. A tripulação a bordo do R-99 observou a seguinte disposição dos pontos detectados:
- Vários objetos espalhados numa área circular de 5 km de raio;
- 01 (um) objeto de 7m de diâmetro;
- 10 (dez) objetos, sendo alguns metálicos; e
- mancha de óleo com extensão de 20 km.
Durante a madrugada, outras cinco aeronaves militares decolaram de Natal-RN com destino à área de buscas, sendo 03 (três) C-130 Hércules da FAB, 01 P-3 Orion da Força Aérea dos Estados Unidos e 01 Falcon 50 francês, oportunidade em que se percorrerá cada ponto identificado pela aeronave R-99, a fim de se obter maiores informações dos objetos detectados.
No total, onze aeronaves estão mobilizadas na Base Aérea de Natal e em Fernando de Noronha para o trabalho de busca.
Cinco navios da Marinha do Brasil estão navegando em direção à área de buscas, com previsão de chegada do primeiro deles (navio patrulha Grajaú) nesta manhã. Outros 03 navios mercantes de nacionalidade holandesa e francesa já chegaram ao local das buscas na noite de ontem e irão auxiliar no resgate dos destroços encontrados no mar.
O Centro de Coordenação de Resgate de Dakar enviou documento para o SALVAERO Recife, agradecendo aos esforços do Brasil e informando sobre o encerramento das operações de busca na FIR Dakar. No entanto, continuarão a contribuir com a operação de busca do Brasil, com a coordenação de aeronave AWACS (aeronave radar) da Força Aérea Francesa, que sobrevoará uma área no limite daquela FIR com a FIR Atlântico (Brasil), em busca de objetos sobre a superfície do oceano.
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA
Fonte: CECOMSAER
NOTA À IMPRENSA 03/06/09
RELATÓRIO DAS BUSCAS DO VOO 447 DA AIR FRANCE
O Comando da Aeronáutica informa que durante as buscas realizadas na noite de hoje (03/06), uma aeronave R-99 da Força Aérea Brasileira (FAB) identificou às 03h40 (horário de Brasília), mais 04 (quatro) pontos de destroços, 90 km ao sul da região inicialmente coberta pelas aeronaves da FAB. A tripulação a bordo do R-99 observou a seguinte disposição dos pontos detectados:
- Vários objetos espalhados numa área circular de 5 km de raio;
- 01 (um) objeto de 7m de diâmetro;
- 10 (dez) objetos, sendo alguns metálicos; e
- mancha de óleo com extensão de 20 km.
Durante a madrugada, outras cinco aeronaves militares decolaram de Natal-RN com destino à área de buscas, sendo 03 (três) C-130 Hércules da FAB, 01 P-3 Orion da Força Aérea dos Estados Unidos e 01 Falcon 50 francês, oportunidade em que se percorrerá cada ponto identificado pela aeronave R-99, a fim de se obter maiores informações dos objetos detectados.
No total, onze aeronaves estão mobilizadas na Base Aérea de Natal e em Fernando de Noronha para o trabalho de busca.
Cinco navios da Marinha do Brasil estão navegando em direção à área de buscas, com previsão de chegada do primeiro deles (navio patrulha Grajaú) nesta manhã. Outros 03 navios mercantes de nacionalidade holandesa e francesa já chegaram ao local das buscas na noite de ontem e irão auxiliar no resgate dos destroços encontrados no mar.
O Centro de Coordenação de Resgate de Dakar enviou documento para o SALVAERO Recife, agradecendo aos esforços do Brasil e informando sobre o encerramento das operações de busca na FIR Dakar. No entanto, continuarão a contribuir com a operação de busca do Brasil, com a coordenação de aeronave AWACS (aeronave radar) da Força Aérea Francesa, que sobrevoará uma área no limite daquela FIR com a FIR Atlântico (Brasil), em busca de objetos sobre a superfície do oceano.
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Fonte: CECOMSAER
- Carlos Lima
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Acho que a segunda parte da sua ultima frase ja acontece .Tupi escreveu:"Nunca antes na historia deste pais" se falou tão bem das nossa FFAA no exterior.cb_lima escreveu:Ola
Com relacao a imagem do Brasil nos Exterior, os jornais aqui dos EUA tem destacado o trabalho da FAB e especialmente do "mini" JSTARS (R-99B) e como os seus sensores tem ajudado nas buscas e o quanto impressionante 'e a aeronave...
Falaram que 'e uma aeronave utilizada normalmente na Amazonia, mas que pode tambem ser utilizada no Mar.
Tinha um cara falando sobre o que o R-99B pode fazer aqui em um noticiario e o jornalista perguntando se esse tipo de aeronave seria util nos EUA para achar inclusive pontos principais em incendios...
O cara veio dizer que os EUA possuem isso, mas em plataformas maiores ou espalhados por diversas plataformas...
Falaram que enviaram P-3 deles que estao ajudando nas buscas alem de estarem auxiliando com satelites.
[]s
CB_Lima
Logo logo, vamos poder vender alguns R-99 e consultoria para os gringos...
Hoje tinha uma reportagem grande em varios jornais... realmente a FAB est'a bem na fita porque por enquanto 'e so' elogios!
Mais do que merecidos...!
[]s
CB_Lima
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- Carlos Lima
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
O P-3 'e americano (USN).Cougar_PH escreveu:tem um P-3 fazendo o trabalho de busca ele é da FAb ou USN???
Sempre está passando o kc-130, o p-3 agora, e ontem se não me engano o blackhawk.
[]s
CB_Lima
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Eu concordo com isso, tanto que está no editorial.rodrigo escreveu:Acho que nenhuma hipótese pode ser descartada até a análise dos destroços recuperados. A não ser que as autoridades tenham dados da telemetria que não tornaram públicos.O Jobim nesse exato instante rechaçou qualquer hipótese de atentado terrorista.
Vinicius Pimenta
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- Cougar_PH
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
cb_lima
obrigado.
espero ter sorte amanhã...
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EDITADO POR PAISANO!!!
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Apostando minhas fichas em granizo pesado rasgando a aeronave....
AD ASTRA PER ASPERA
- Izaias Maia
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
FAB vasculha área equivalente a 2 PE; corpos são prioridade
Marina Mello e Ana Lima Freitas
Direto de Brasília e do Recife
A Força Aérea Brasileira (FAB) percorreu durante as buscas aos destroços do Airbus da Air France uma área correspondente a cerca de duas vezes o Estado de Pernambuco. Segundo o comando da Aeronáutica, com as buscas de hoje, se completaram o equivalente a 176.984 km².
De acordo com a FAB, "destroços isolados" e manchas de óleo continuam a ser localizados nas áreas sobrevoadas. As buscas serão mantidas durante a noite, inicialmente com o avião R-99, e posteriormente com as aeronaves Hércules, do Brasil, e com o avião americano P-3 Orion e o francês Falcon 50. Os aviões voam a uma altitude de 300m, para facilitar a procura e a visualização de destroços.
Achar corpos é mais importante, diz Cenipa
O Diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo do Cindacta 3, no Recife, brigadeiro Ramon Borges Cardoso, em entrevista coletiva, na noite desta quarta-feira, afirmou que destroços do vôo 447 da Air France, já visualizados ainda não foram recolhidos. "Não estamos dando prioridade à coleta, porque a busca dos corpos é mais importante, neste momento. Hoje foi um dia onde nós tivemos uma área bastante grande coberta pelas aeronaves envolvidas, mas infelizmente não foram encontrados corpos, que é a nossa prioridade maior".
De acordo com o Brigadeiro, os destroços recolhidos serão levados pelos navios da Marinha para Fernando de Noronha e, posteriormente, para o Recife. "Todos os pedaços que forem coletados serão trazidos para Recife, para ficar à disposição da França. A análise do que aconteceu com o avião será bastante complexa e a França terá que usar seus especialistas para chegar a essa conclusão. Hoje, com as informações que temos aqui, não é possível dizer como aconteceu o acidente", esclareceu o militar.
Na madrugada desta quinta-feira, os aviões que trabalham nas buscas devem decolar por volta das 3h da manhã, para chegar às proximidades do Arquipélago de São Pedro e São Paulo ao amanhecer. "Esse rochedo fica a 1,2 mil km do Recife, é mais ou menos a distância entre o Rio e Brasília. É por isso que estamos posicionando helicópteros em Noronha, para ajudar no resgate dos destroços e de possíveis sobreviventes", disse o brigadeiro.
"Nós não estabelecemos prazo de permanência nem para as aeronaves nem para os navios. Enquanto houver necessidade, ficaremos lá", concluiu o militar.
Redação Terra
Marina Mello e Ana Lima Freitas
Direto de Brasília e do Recife
A Força Aérea Brasileira (FAB) percorreu durante as buscas aos destroços do Airbus da Air France uma área correspondente a cerca de duas vezes o Estado de Pernambuco. Segundo o comando da Aeronáutica, com as buscas de hoje, se completaram o equivalente a 176.984 km².
De acordo com a FAB, "destroços isolados" e manchas de óleo continuam a ser localizados nas áreas sobrevoadas. As buscas serão mantidas durante a noite, inicialmente com o avião R-99, e posteriormente com as aeronaves Hércules, do Brasil, e com o avião americano P-3 Orion e o francês Falcon 50. Os aviões voam a uma altitude de 300m, para facilitar a procura e a visualização de destroços.
Achar corpos é mais importante, diz Cenipa
O Diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo do Cindacta 3, no Recife, brigadeiro Ramon Borges Cardoso, em entrevista coletiva, na noite desta quarta-feira, afirmou que destroços do vôo 447 da Air France, já visualizados ainda não foram recolhidos. "Não estamos dando prioridade à coleta, porque a busca dos corpos é mais importante, neste momento. Hoje foi um dia onde nós tivemos uma área bastante grande coberta pelas aeronaves envolvidas, mas infelizmente não foram encontrados corpos, que é a nossa prioridade maior".
De acordo com o Brigadeiro, os destroços recolhidos serão levados pelos navios da Marinha para Fernando de Noronha e, posteriormente, para o Recife. "Todos os pedaços que forem coletados serão trazidos para Recife, para ficar à disposição da França. A análise do que aconteceu com o avião será bastante complexa e a França terá que usar seus especialistas para chegar a essa conclusão. Hoje, com as informações que temos aqui, não é possível dizer como aconteceu o acidente", esclareceu o militar.
Na madrugada desta quinta-feira, os aviões que trabalham nas buscas devem decolar por volta das 3h da manhã, para chegar às proximidades do Arquipélago de São Pedro e São Paulo ao amanhecer. "Esse rochedo fica a 1,2 mil km do Recife, é mais ou menos a distância entre o Rio e Brasília. É por isso que estamos posicionando helicópteros em Noronha, para ajudar no resgate dos destroços e de possíveis sobreviventes", disse o brigadeiro.
"Nós não estabelecemos prazo de permanência nem para as aeronaves nem para os navios. Enquanto houver necessidade, ficaremos lá", concluiu o militar.
Redação Terra
Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Olha só que coisa bizarra...
http://earthquake.usgs.gov/eqcenter/rec ... 09hhab.php
Dia 31 de Maio de 2009, às 00:47:04 UTC (30 de Maio de 2009, às 09:47:04 Horário de Brasília) ocorreu um terremoto de Magnitude 4.7 à 975Km (610 milhas) ao Norte de Fernando de Noronha.
Dia 31 de Maio de 2009, às 23:14 Horário de Brasília o Airbus A330-200 da Air France enviou um report de falha técnica à aproximadamente 820Km ao Norte de Fernando de Noronha.
Um dia antes do acidente do voo 447, praticamente no mesmo local, às 00:47:04 ocorreu o terremoto de Magnitude 4.7
http://earthquake.usgs.gov/eqcenter/rec ... 09hhab.php
Dia 31 de Maio de 2009, às 00:47:04 UTC (30 de Maio de 2009, às 09:47:04 Horário de Brasília) ocorreu um terremoto de Magnitude 4.7 à 975Km (610 milhas) ao Norte de Fernando de Noronha.
Dia 31 de Maio de 2009, às 23:14 Horário de Brasília o Airbus A330-200 da Air France enviou um report de falha técnica à aproximadamente 820Km ao Norte de Fernando de Noronha.
Um dia antes do acidente do voo 447, praticamente no mesmo local, às 00:47:04 ocorreu o terremoto de Magnitude 4.7
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Air France divulga lista parcial de brasileiros do vôo AF 44703
A Air France divulgou, nesta noite, o nome dos brasileiros a bordo do vôo AF 447, que caiu no Oceano Atlântico após partir do Rio de Janeiro com destino a Paris. Apenas os nomes autorizados por familiares constam na relação, segundo a companhia francesa.
Segundo a Air France, a aeronave levava 216 passageiros e 12 tripulantes. Desses, 58 eram brasileiros. Na relação da empresa, há 53 nomes. A Air France listou apenas os brasileiros porque a legislação francesa proíbe a divulgação de nomes de vítimas de acidentes.
Até agora, não foram encontrados sobreviventes ou corpos na região onde foram localizados destroços do avião.
O acidente
O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).
De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.
Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.
A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).
Veja a lista:
Adriana Henriques
Adriana Sluijs
Ana Carolina Silva
Ana Luisa Curty
Angela Cristina de Oliveira Silva
Antonio Augusto Gueiros
Bianca Cotta
Bruno Pelajo
Carlos Mateus
Carlos Eduardo de Mello
Deise Possamai
Eduardo Moreno
Ferdinand Porcaro
Francisco Vale
Gustavo Mattos
Izabela Kestler
Jean Claude Lozouet
João Marques Silva
José Souza
José Gregorio Marques
José Roberto Gomes da Silva
Julia Chaves de Mirandas Chmi
Juliana de Aquino
Leonardo Dardengo
Leonardo Pereira Leite
Letícia Chem
Luciana Seba
Luis Claudio Monlevad
Luis Roberto Anastácio
Marcela Pellizzon
Marcelo Oliveira
Márcia Mosconde Faria
Marco Mendonça
Maria Vale
Maria Teresa Marques
Mateus Antunes
Nelson Marinho
Octavio Antunes
Patrícia Antunes
Paulo Vale
Pedro Luiz de Orleans e Bragança
Roberto Chem
Sílvio Barbato
Simone Elias
Solu Wellington Vieira de Sá
Sônia Ferreira
Sônia Maria Cordeiro Porcaro
Tadeu Moraes
Valnizia Betzler
Vanderleia Carraro
Vera Chem
Verônica Ivanovitch
Walter Carrilho Junior
Redação Terra
A Air France divulgou, nesta noite, o nome dos brasileiros a bordo do vôo AF 447, que caiu no Oceano Atlântico após partir do Rio de Janeiro com destino a Paris. Apenas os nomes autorizados por familiares constam na relação, segundo a companhia francesa.
Segundo a Air France, a aeronave levava 216 passageiros e 12 tripulantes. Desses, 58 eram brasileiros. Na relação da empresa, há 53 nomes. A Air France listou apenas os brasileiros porque a legislação francesa proíbe a divulgação de nomes de vítimas de acidentes.
Até agora, não foram encontrados sobreviventes ou corpos na região onde foram localizados destroços do avião.
O acidente
O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).
De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.
Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.
A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).
Veja a lista:
Adriana Henriques
Adriana Sluijs
Ana Carolina Silva
Ana Luisa Curty
Angela Cristina de Oliveira Silva
Antonio Augusto Gueiros
Bianca Cotta
Bruno Pelajo
Carlos Mateus
Carlos Eduardo de Mello
Deise Possamai
Eduardo Moreno
Ferdinand Porcaro
Francisco Vale
Gustavo Mattos
Izabela Kestler
Jean Claude Lozouet
João Marques Silva
José Souza
José Gregorio Marques
José Roberto Gomes da Silva
Julia Chaves de Mirandas Chmi
Juliana de Aquino
Leonardo Dardengo
Leonardo Pereira Leite
Letícia Chem
Luciana Seba
Luis Claudio Monlevad
Luis Roberto Anastácio
Marcela Pellizzon
Marcelo Oliveira
Márcia Mosconde Faria
Marco Mendonça
Maria Vale
Maria Teresa Marques
Mateus Antunes
Nelson Marinho
Octavio Antunes
Patrícia Antunes
Paulo Vale
Pedro Luiz de Orleans e Bragança
Roberto Chem
Sílvio Barbato
Simone Elias
Solu Wellington Vieira de Sá
Sônia Ferreira
Sônia Maria Cordeiro Porcaro
Tadeu Moraes
Valnizia Betzler
Vanderleia Carraro
Vera Chem
Verônica Ivanovitch
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Mancha de óleo no mar pode excluir explosão, diz Jobim
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta quarta-feira que a presença de óleo na região do Oceano Atlântico onde caiu o avião da Air France pode excluir a possibilidade de explosão da aeronave que decolou do Rio com 228 pessoas a bordo.
"A existência de manchas de óleo pode eventualmente excluir a possibilidade de incêndio, explosão. Senão, não teria mancha de óleo", afirmou o ministro em entrevista coletiva, em Brasília. "A unica hipótese que se pode trabalhar é de que se nós temos manchas de óleo, significa que esse óleo não tenha queimado".
O ministro explicou que foi estabelecido um raio de 120 milhas náuticas (cerca de 200 km) para fazer a pesquisa em toda a região, com dois navios. Ele ressaltou que os 5 km de destroços localizados ontem pela Força Aérea Brasileira (FAB) já se "espalharam" e mudaram de posição. Mas, segundo o ministro, "não há mais dúvida nenhuma de que a situação de queda é neste local".
"O que estamos fazendo aqui é a busca de sobreviventes, ou melhor, de restos", afirmou o ministro, ressaltando que as buscas continuarão por tempo indeterminado. Os serviços técnicos da Marinha e da Aeronáutica serão responsáveis por determinar o fim dos trabalhos.
Jobim acrescentou que a Aeronáutica e a Marinha não avistaram corpos. "Corpos que caem no mar tem dois tipos de possibilidade: os que não tem o abdome íntegro, afundam e não voltam. O corpo que tem o abdome íntegro leva um tempo superior a 48 horas, às vezes vai a 70 horas, para voltar à superfície, porque depende da formação de gases no abdome", explicou.
Jobim afirmou ainda, ao ser questionado sobre a possibilidade de um sinal de terrorismo na queda do Airbus A330, que "não há nenhuma sinalização".
Reuters - Reuters Limited
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta quarta-feira que a presença de óleo na região do Oceano Atlântico onde caiu o avião da Air France pode excluir a possibilidade de explosão da aeronave que decolou do Rio com 228 pessoas a bordo.
"A existência de manchas de óleo pode eventualmente excluir a possibilidade de incêndio, explosão. Senão, não teria mancha de óleo", afirmou o ministro em entrevista coletiva, em Brasília. "A unica hipótese que se pode trabalhar é de que se nós temos manchas de óleo, significa que esse óleo não tenha queimado".
O ministro explicou que foi estabelecido um raio de 120 milhas náuticas (cerca de 200 km) para fazer a pesquisa em toda a região, com dois navios. Ele ressaltou que os 5 km de destroços localizados ontem pela Força Aérea Brasileira (FAB) já se "espalharam" e mudaram de posição. Mas, segundo o ministro, "não há mais dúvida nenhuma de que a situação de queda é neste local".
"O que estamos fazendo aqui é a busca de sobreviventes, ou melhor, de restos", afirmou o ministro, ressaltando que as buscas continuarão por tempo indeterminado. Os serviços técnicos da Marinha e da Aeronáutica serão responsáveis por determinar o fim dos trabalhos.
Jobim acrescentou que a Aeronáutica e a Marinha não avistaram corpos. "Corpos que caem no mar tem dois tipos de possibilidade: os que não tem o abdome íntegro, afundam e não voltam. O corpo que tem o abdome íntegro leva um tempo superior a 48 horas, às vezes vai a 70 horas, para voltar à superfície, porque depende da formação de gases no abdome", explicou.
Jobim afirmou ainda, ao ser questionado sobre a possibilidade de um sinal de terrorismo na queda do Airbus A330, que "não há nenhuma sinalização".
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Pelo menos 116 nomes do vôo AF 447 são conhecidos
Pelo menos 116 nomes de passageiros do vôo AF 447 da Air France, que fazia a rota entre Rio de Janeiro e Paris e está desaparecido desde a madrugada desta segunda-feira, já são conhecidos. Os nomes foram divulgados por empresas e familiares dos passageiros.
Três funcionários da Michelin, três da StatoilHydro, três da Petrobras, dois da Vale do Rio Doce, o presidente do conselho administrativo da ThyssenKrupp CSA, um assessor do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, três membros da ONG italiana Trentini nel Mondo e dois da brasileira Viva Rio e um mecânico estão na lista.
A família Orleans e Bragança, herdeira da família real brasileira, confirmou que o príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, também estava no voo. Descendente de d. Pedro 2º e filho do príncipe d. Antônio, Pedro Luis, 26 anos, é o quarto na linha sucessória do trono.
A lista oficial de passageiros não havia sido divulgada até as 21h30 desta quarta-feira. A Air France informou que só irá informar publicamente os nomes após a checagem da nacionalidade dos passageiros junto à Polícia Federal no Brasil e após informar diretamente aos familiares dos passageiros desaparecidos.
A companhia montou um centro de gerenciamento da crise em Paris. No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) há uma sala para onde todos os parentes de possíveis vítimas estão sendo encaminhados.
1. Adriana Francisco Sluijs, assessora da presidência da Petrobras;
2. Adriana Henriques, 27 anos, formada em turismo;
3. Agostino Cordioli, italiano. Empreendedor do ramo da construção civil;
4. Ahamed Fouzi, técnico em veterinária marroquino
5. Aisling Butler, médica irlandesa;
6. Alexander Bjoroy, 11 anos, estudante britânico
7. Alexander Paulitsch, consultor empresarial italiano;
8. Ana Carolina Rodrigues, membro da ONG Viva Rio;
9. Angela Cristina de Oliveira Silva, italiana responsável pelo Centro Internacional de Orientação e Defesa da Mulher Estrangeira (Ciods);
10. Andrés Suárez Montes, engenheiro natural da província espanhola de Sevilha;
11. Antonio Augusto Gueiros, diretor da Michelin na América do Sul;
12. Anna Negra, de 28 anos, espanhola, retornava de viagem de lua de mel;
13. Anne Harris, 54, mulher de Michael Harris;
14. Arden Jugueta, marinheiro filipino;
15. Arthur Coakley, capitão de navio, britânico;
16. Bianca Machado Cotta, recém-formada em Medicina;
17. Brad Clames, 49, funcionário da Coca-Cola na Bélgica;
18. Carlos Eduardo Lopes de Mello, procurador federal;
19. Carmen E., economista alemã. Filha de Rolf E.
20. Chen Chiping, executiva da Benxi Iron & Steel e esposa do governador da província chinesa de Liaoning;
21. Chen Qingwei, tentava um visto brasileiro como investidor;
22. Christine Badre Schnabl, 34, sueca
23. Christine Pieraerts, funcionária da Michelin na França;
24. Christophe Paus, neurocirurgião suíço;
25. Clara Mar Amado, 32 anos, comissária de bordo argentina;
26. Clara Sofie E., 2 anos, alemã. Filha de Carmen E.
27. Claudia Degli Esposti, consultora da Agência de Desenvolvimento da Região da Emilia-Romagna (Ervet), de Bolonha, na Itália;
28. Claus-Peter Hellhammer, 28 anos, funcionário da ThyssenKrupp Steel, em Duisburg, na Alemanha;
29. David Robert, 37, francês, copiloto da aeronave;
30. Deise Possamai, fiscal de tributo;
31. Eduardo César Moreno, gerente da Petrobras no Irã;
32. Eithne Walls, médica e dançarina irlandesa;
33. Erich Heine, presidente do conselho administrativo da ThyssenKrupp CSA;
34. Enzo Canelletti, italiano. Marido de Angela Cristina de Oliveira Silva;
35. Fatma Ceren Necipoglu, professora turca;
36. Ferdinand Porcaro, 79 anos, oftalmologista aposentado;
37. Fouad Haddour, veterinário marroquino
38. Francisco Eudes Mesquita Valle, marido de Maria de Fátima e pai de Paulo Valle Brito;
39. Giovanni Battista Lenzi, conselheiro regional de Trentino-Alto Ádige, na Itália;
40. Georg Lercher, empreendedor do setor madeireiro, italiano;
41. Georg Martiner, 25, anos, de origem brasileira, foi adotado por uma família italiana;
42. Graham Gardner, 52 anos, marinheiro britânico;
43. Gustavo Henrique Brito dos Santos, 30 anos, advogado;
44. Gustavo Peretti, funcionário brasileiro da StatoilHydro;
45. Hannelore E., dona de casa alemã. Mulher de Rolf E.;
46. Harald Maximillian Winner, 44 anos, alemão;
47. Hilton Jadir de Souza, engenheiro da Petrobras;
48. Ines G., 31 anos, alemã;
49. Iris M., 21 anos, alemã;
50. Isabelle Bonin, 36, mulher do co-piloto Pierro-Cedric Bonin;
51. Isis Ronnel, mulher do dentista brasileiro José Ronnel Amorim de Souza;
52. Ivan Lorgeré, 41 anos, pesquisador francês;
53. Izabela Maria Furtado Kestler, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
54. Jane Deasy, 27 anos, médica irlandês;
55. Jean-Claude Lozouet, empresário;
56. João Marques da Silva Filho; engenheiros do Estaleiro Atlântico Sul;
57. José Gregório Marques, 70 anos, juiz federal aposentado;
58. José Roberto Gomes, professor do Instituto de Administração da Pontífica Universidade Católica do Rio (PUC-Rio);
59. José Ronnel Amorim, 35 anos, dentista, morava em Londres;
60. Júlia Chaves de Miranda Schmidt, advogada mineira;
61. József Gallasz, músico húngaro;
62. Juliana Ferreira Braga de Aquino, cantora;
63. Koo Hak-rim, 40 anos, sul-coreano;
64. Kristian Berg Andersen, 37 anos, norueguês funcionário da StatoilHydro;
65. Laura Rahal, 28 anos, engenheira civil sueca;
66. Leonardo Dardengo, 32 anos, morava em Toulouse, na França
67. Letícia Chem, gerente da Oi;
68. Li Mingwen, da empresa chinesa Benxi Iron & Steel
69. Lucas Gagliano Jucá, 24 anos, comissário de bordo da Air France;
70. Luciana Seba, psicóloga;
71. Luigi Zortea, membro da ONG italiana Trentini nel Mondo;
72. Luis Claudio Monlevad, empregado da empresa de tubulações Saint-Gobain;
73. Luis Roberto Anastácio, presidente da Michelin na América do Sul;
74. Marc Dubois, 58, francês, comandante da aeronave;
75. Marcela Marques Pellizon, funcionária brasileira da StatoilHydro;
76. Marcelle Valpaços Fonseca Lima, 33 anos, procuradora do Estado do Rio de Janeiro. Mulher de Marcelo Parente;
77. Marcelo Parente, assessor do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes;
78. Marcia Moscon de Faria, funcionária do Tribunal de Justiça do RJ;
79. Marco Antônio Camargos Mendonça, diretor de ferros e ligas da companhia Vale do Rio Doce;
80. Maria de Fátima, arquiteta e mãe de Paulo Valle Brito;
81. Martin, 29 anos, médico alemão;
82. Mateus Nazareth Ceva Antunes, filho de Patrícia e Octavio Augusto Ceva Antunes;
83. Michael Harris, 60 anos, geólogo americano
84. Moritz Koch, 54 anos, arquiteto alemão;
85. Nelson Marinho Filho, mecânico;
86. Octavio Augusto Ceva Antunes, professor do Instituto de Química da UFRJ;
87. Olivier Guillot-Noël, 37 anos, pesquisador francês;
88. Pablo Dreyfus, membro da ONG Viva Rio;
89. Patrícia Nazareth Ceva Antunes; mulher do professor da UFRJ Octavio Augusto Ceva Antunes;
90. Paulo Valle Brito, empresário. Marido de Luciana Sebá;
91. Pedro Luis de Orleans e Bragança, príncipe descendente de D. Pedro II;
92. Philipe Schnabl, 5 anos, filho de Christine Schnabl;
93. Pierre-Cedric Bonin, 32, copiloto da aeronave;
94. Rajae Tazi Mouka, veterinário marroquino;
95. Regine E., professora de música alemã. Filha de Rolf E.
96. Rino Zandonai, membro da ONG italiana Trentini nel Mondo;
97. Rita Szarvas, terapeuta ocupacional húngara;
98. Roberto Correa Chem, cirurgião plástico;
99. Rolf E, alemão. Aposentado;
100. Ronald Dreyer, cientista político suíço;
101. Sandrine Artiguenave, 34 anos, francesa;
102. Shen Zuobing, da empresa chinesa Benxi Iron & Steel;
103. Silvio Barbato, ex-diretor musical da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro;
104. Simone Jácomo dos Santos Elias, 40 anos, funcionária do Tribunal de Justiça do RJ;
105. Solueliton Vieira de Sá, 40 anos, funcionário da empresa Geo Kenetice, que presta serviços de pesquisa a Petrobras;
106. Sonia Maria Esteves Amorim, funcionária do Tribunal de Justiça do RJ;
107. Sônia Porcaro, 67 anos, mulher do oftalmologista aposentado Ferdinand Porcaro;
108. Stephane Artiguenave, 35 anos, funcionária de uma distribuidora elétrica;
109. Sun Lianyou, da empresa chinesa Benxi Iron & Steel;
110. Teresa Moreno Marques, 66 anos, advogada e mulher do juiz federal aposentado José Gregório Marques ;
111. Valnizia Betler, 44 anos, morava em Munique;
112. Vera Chem, psicóloga clínica;
113. Xiao Xiang, 35 anos, cientista chinês;
114. Zhang Qingbo, da empresa chinesa Benxi Iron & Steel;
115. Zhuo Jiachun, executivo da Huawei Technologies;
116. Zoran Markovic, 45 anos, marinheiro croata.
Passageiros
O presidente da Air France, Pierre-Henry Gourgeon, informou que 61 franceses e 58 brasileiros estavam na aeronave da companhia que desapareceu no Oceano Atlântico, quando fazia a viagem entre o Rio de Janeiro e Paris, na França. Anteriormente, o gerente da Air France no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), Jorge Assunção, disse que 80 brasileiros e 73 franceses estavam no vôo.
Gourgeon afirmou que "149 passageiros estariam em conexão. Por isso a dificuldade em determinar a nacionalidade".
Redação Terra
Pelo menos 116 nomes de passageiros do vôo AF 447 da Air France, que fazia a rota entre Rio de Janeiro e Paris e está desaparecido desde a madrugada desta segunda-feira, já são conhecidos. Os nomes foram divulgados por empresas e familiares dos passageiros.
Três funcionários da Michelin, três da StatoilHydro, três da Petrobras, dois da Vale do Rio Doce, o presidente do conselho administrativo da ThyssenKrupp CSA, um assessor do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, três membros da ONG italiana Trentini nel Mondo e dois da brasileira Viva Rio e um mecânico estão na lista.
A família Orleans e Bragança, herdeira da família real brasileira, confirmou que o príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, também estava no voo. Descendente de d. Pedro 2º e filho do príncipe d. Antônio, Pedro Luis, 26 anos, é o quarto na linha sucessória do trono.
A lista oficial de passageiros não havia sido divulgada até as 21h30 desta quarta-feira. A Air France informou que só irá informar publicamente os nomes após a checagem da nacionalidade dos passageiros junto à Polícia Federal no Brasil e após informar diretamente aos familiares dos passageiros desaparecidos.
A companhia montou um centro de gerenciamento da crise em Paris. No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) há uma sala para onde todos os parentes de possíveis vítimas estão sendo encaminhados.
1. Adriana Francisco Sluijs, assessora da presidência da Petrobras;
2. Adriana Henriques, 27 anos, formada em turismo;
3. Agostino Cordioli, italiano. Empreendedor do ramo da construção civil;
4. Ahamed Fouzi, técnico em veterinária marroquino
5. Aisling Butler, médica irlandesa;
6. Alexander Bjoroy, 11 anos, estudante britânico
7. Alexander Paulitsch, consultor empresarial italiano;
8. Ana Carolina Rodrigues, membro da ONG Viva Rio;
9. Angela Cristina de Oliveira Silva, italiana responsável pelo Centro Internacional de Orientação e Defesa da Mulher Estrangeira (Ciods);
10. Andrés Suárez Montes, engenheiro natural da província espanhola de Sevilha;
11. Antonio Augusto Gueiros, diretor da Michelin na América do Sul;
12. Anna Negra, de 28 anos, espanhola, retornava de viagem de lua de mel;
13. Anne Harris, 54, mulher de Michael Harris;
14. Arden Jugueta, marinheiro filipino;
15. Arthur Coakley, capitão de navio, britânico;
16. Bianca Machado Cotta, recém-formada em Medicina;
17. Brad Clames, 49, funcionário da Coca-Cola na Bélgica;
18. Carlos Eduardo Lopes de Mello, procurador federal;
19. Carmen E., economista alemã. Filha de Rolf E.
20. Chen Chiping, executiva da Benxi Iron & Steel e esposa do governador da província chinesa de Liaoning;
21. Chen Qingwei, tentava um visto brasileiro como investidor;
22. Christine Badre Schnabl, 34, sueca
23. Christine Pieraerts, funcionária da Michelin na França;
24. Christophe Paus, neurocirurgião suíço;
25. Clara Mar Amado, 32 anos, comissária de bordo argentina;
26. Clara Sofie E., 2 anos, alemã. Filha de Carmen E.
27. Claudia Degli Esposti, consultora da Agência de Desenvolvimento da Região da Emilia-Romagna (Ervet), de Bolonha, na Itália;
28. Claus-Peter Hellhammer, 28 anos, funcionário da ThyssenKrupp Steel, em Duisburg, na Alemanha;
29. David Robert, 37, francês, copiloto da aeronave;
30. Deise Possamai, fiscal de tributo;
31. Eduardo César Moreno, gerente da Petrobras no Irã;
32. Eithne Walls, médica e dançarina irlandesa;
33. Erich Heine, presidente do conselho administrativo da ThyssenKrupp CSA;
34. Enzo Canelletti, italiano. Marido de Angela Cristina de Oliveira Silva;
35. Fatma Ceren Necipoglu, professora turca;
36. Ferdinand Porcaro, 79 anos, oftalmologista aposentado;
37. Fouad Haddour, veterinário marroquino
38. Francisco Eudes Mesquita Valle, marido de Maria de Fátima e pai de Paulo Valle Brito;
39. Giovanni Battista Lenzi, conselheiro regional de Trentino-Alto Ádige, na Itália;
40. Georg Lercher, empreendedor do setor madeireiro, italiano;
41. Georg Martiner, 25, anos, de origem brasileira, foi adotado por uma família italiana;
42. Graham Gardner, 52 anos, marinheiro britânico;
43. Gustavo Henrique Brito dos Santos, 30 anos, advogado;
44. Gustavo Peretti, funcionário brasileiro da StatoilHydro;
45. Hannelore E., dona de casa alemã. Mulher de Rolf E.;
46. Harald Maximillian Winner, 44 anos, alemão;
47. Hilton Jadir de Souza, engenheiro da Petrobras;
48. Ines G., 31 anos, alemã;
49. Iris M., 21 anos, alemã;
50. Isabelle Bonin, 36, mulher do co-piloto Pierro-Cedric Bonin;
51. Isis Ronnel, mulher do dentista brasileiro José Ronnel Amorim de Souza;
52. Ivan Lorgeré, 41 anos, pesquisador francês;
53. Izabela Maria Furtado Kestler, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
54. Jane Deasy, 27 anos, médica irlandês;
55. Jean-Claude Lozouet, empresário;
56. João Marques da Silva Filho; engenheiros do Estaleiro Atlântico Sul;
57. José Gregório Marques, 70 anos, juiz federal aposentado;
58. José Roberto Gomes, professor do Instituto de Administração da Pontífica Universidade Católica do Rio (PUC-Rio);
59. José Ronnel Amorim, 35 anos, dentista, morava em Londres;
60. Júlia Chaves de Miranda Schmidt, advogada mineira;
61. József Gallasz, músico húngaro;
62. Juliana Ferreira Braga de Aquino, cantora;
63. Koo Hak-rim, 40 anos, sul-coreano;
64. Kristian Berg Andersen, 37 anos, norueguês funcionário da StatoilHydro;
65. Laura Rahal, 28 anos, engenheira civil sueca;
66. Leonardo Dardengo, 32 anos, morava em Toulouse, na França
67. Letícia Chem, gerente da Oi;
68. Li Mingwen, da empresa chinesa Benxi Iron & Steel
69. Lucas Gagliano Jucá, 24 anos, comissário de bordo da Air France;
70. Luciana Seba, psicóloga;
71. Luigi Zortea, membro da ONG italiana Trentini nel Mondo;
72. Luis Claudio Monlevad, empregado da empresa de tubulações Saint-Gobain;
73. Luis Roberto Anastácio, presidente da Michelin na América do Sul;
74. Marc Dubois, 58, francês, comandante da aeronave;
75. Marcela Marques Pellizon, funcionária brasileira da StatoilHydro;
76. Marcelle Valpaços Fonseca Lima, 33 anos, procuradora do Estado do Rio de Janeiro. Mulher de Marcelo Parente;
77. Marcelo Parente, assessor do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes;
78. Marcia Moscon de Faria, funcionária do Tribunal de Justiça do RJ;
79. Marco Antônio Camargos Mendonça, diretor de ferros e ligas da companhia Vale do Rio Doce;
80. Maria de Fátima, arquiteta e mãe de Paulo Valle Brito;
81. Martin, 29 anos, médico alemão;
82. Mateus Nazareth Ceva Antunes, filho de Patrícia e Octavio Augusto Ceva Antunes;
83. Michael Harris, 60 anos, geólogo americano
84. Moritz Koch, 54 anos, arquiteto alemão;
85. Nelson Marinho Filho, mecânico;
86. Octavio Augusto Ceva Antunes, professor do Instituto de Química da UFRJ;
87. Olivier Guillot-Noël, 37 anos, pesquisador francês;
88. Pablo Dreyfus, membro da ONG Viva Rio;
89. Patrícia Nazareth Ceva Antunes; mulher do professor da UFRJ Octavio Augusto Ceva Antunes;
90. Paulo Valle Brito, empresário. Marido de Luciana Sebá;
91. Pedro Luis de Orleans e Bragança, príncipe descendente de D. Pedro II;
92. Philipe Schnabl, 5 anos, filho de Christine Schnabl;
93. Pierre-Cedric Bonin, 32, copiloto da aeronave;
94. Rajae Tazi Mouka, veterinário marroquino;
95. Regine E., professora de música alemã. Filha de Rolf E.
96. Rino Zandonai, membro da ONG italiana Trentini nel Mondo;
97. Rita Szarvas, terapeuta ocupacional húngara;
98. Roberto Correa Chem, cirurgião plástico;
99. Rolf E, alemão. Aposentado;
100. Ronald Dreyer, cientista político suíço;
101. Sandrine Artiguenave, 34 anos, francesa;
102. Shen Zuobing, da empresa chinesa Benxi Iron & Steel;
103. Silvio Barbato, ex-diretor musical da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro;
104. Simone Jácomo dos Santos Elias, 40 anos, funcionária do Tribunal de Justiça do RJ;
105. Solueliton Vieira de Sá, 40 anos, funcionário da empresa Geo Kenetice, que presta serviços de pesquisa a Petrobras;
106. Sonia Maria Esteves Amorim, funcionária do Tribunal de Justiça do RJ;
107. Sônia Porcaro, 67 anos, mulher do oftalmologista aposentado Ferdinand Porcaro;
108. Stephane Artiguenave, 35 anos, funcionária de uma distribuidora elétrica;
109. Sun Lianyou, da empresa chinesa Benxi Iron & Steel;
110. Teresa Moreno Marques, 66 anos, advogada e mulher do juiz federal aposentado José Gregório Marques ;
111. Valnizia Betler, 44 anos, morava em Munique;
112. Vera Chem, psicóloga clínica;
113. Xiao Xiang, 35 anos, cientista chinês;
114. Zhang Qingbo, da empresa chinesa Benxi Iron & Steel;
115. Zhuo Jiachun, executivo da Huawei Technologies;
116. Zoran Markovic, 45 anos, marinheiro croata.
Passageiros
O presidente da Air France, Pierre-Henry Gourgeon, informou que 61 franceses e 58 brasileiros estavam na aeronave da companhia que desapareceu no Oceano Atlântico, quando fazia a viagem entre o Rio de Janeiro e Paris, na França. Anteriormente, o gerente da Air France no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), Jorge Assunção, disse que 80 brasileiros e 73 franceses estavam no vôo.
Gourgeon afirmou que "149 passageiros estariam em conexão. Por isso a dificuldade em determinar a nacionalidade".
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Cantei essa pedra no dia do acidente..as informações do tremor ainda eram meio vagas e a data tava desencontrada. No dia tava registrado como se o tremor tivesse ocorrido no mesmo dia do acidente e apenas 30 minutos após a mensagem de Pane Elétrica do Airbus.Spetsnaz escreveu:Olha só que coisa bizarra...
http://earthquake.usgs.gov/eqcenter/rec ... 09hhab.php
Dia 31 de Maio de 2009, às 00:47:04 UTC (30 de Maio de 2009, às 09:47:04 Horário de Brasília) ocorreu um terremoto de Magnitude 4.7 à 975Km (610 milhas) ao Norte de Fernando de Noronha.
Dia 31 de Maio de 2009, às 23:14 Horário de Brasília o Airbus A330-200 da Air France enviou um report de falha técnica à aproximadamente 820Km ao Norte de Fernando de Noronha.
Um dia antes do acidente do voo 447, praticamente no mesmo local, às 00:47:04 ocorreu o terremoto de Magnitude 4.7
Muita coencidência.
AD ASTRA PER ASPERA
Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
O pior de tudo é o horário e a magnitude... tudo usando 4 e 7............Skyway escreveu:Cantei essa pedra no dia do acidente..as informações do tremor ainda eram meio vagas e a data tava desencontrada. No dia tava registrado como se o tremor tivesse ocorrido no mesmo dia do acidente e apenas 30 minutos após a mensagem de Pane Elétrica do Airbus.Spetsnaz escreveu:Olha só que coisa bizarra...
http://earthquake.usgs.gov/eqcenter/rec ... 09hhab.php
Dia 31 de Maio de 2009, às 00:47:04 UTC (30 de Maio de 2009, às 09:47:04 Horário de Brasília) ocorreu um terremoto de Magnitude 4.7 à 975Km (610 milhas) ao Norte de Fernando de Noronha.
Dia 31 de Maio de 2009, às 23:14 Horário de Brasília o Airbus A330-200 da Air France enviou um report de falha técnica à aproximadamente 820Km ao Norte de Fernando de Noronha.
Um dia antes do acidente do voo 447, praticamente no mesmo local, às 00:47:04 ocorreu o terremoto de Magnitude 4.7
Muita coencidência.
- wagnerm25
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- Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Essa hipótese será fácil de ser verificada se recuperarem pedaços grandes da fuselagem.Skyway escreveu: Apostando minhas fichas em granizo pesado rasgando a aeronave....
Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Página muito interessante que tenta explicar sobre as condições que o voo 447 enfrentou:
Air France Flight 447: A detailed meteorological analysis
vale a pena conferir, esta sendo atualizada frequentemente.
[]'s
Air France Flight 447: A detailed meteorological analysis
vale a pena conferir, esta sendo atualizada frequentemente.
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