snipers

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

Re: snipers

#76 Mensagem por Moccelin » Sáb Mai 23, 2009 7:06 pm

Discovery, Beraldi... Discovery...

Como diz o texto, ele é o Elvis... Yeager... Yoda :shock: ("He's the Elvis of snipers, the Yeager; he's Yoda.)! Não precisa ser o melhor, o mais fodão, basta ser o que parece SER...

The cake is a lie...
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#77 Mensagem por felipexion » Sáb Mai 23, 2009 7:46 pm

A.K. for T-7 escreveu:Eu queria saber o que um cara com 90 e poucas mortes (Hathcock) está fazendo na lista na frente de um com mais de duzentas derrubadas (Simo)... Esta lista foi feita nos EUA né?
Lógico! O Simo Haya é uma lenda, mas o patriotismo fala mais alto.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#78 Mensagem por Skyway » Sáb Mai 23, 2009 9:48 pm

Eu já ia falar disso...quem é Carlos Hathcock perto de Simo Häyä??? :?
Pelo amor de deus, o Häyä foi fodástico!

Brincadeira viu...

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#79 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 24, 2009 12:28 pm

Devem ter umas dez mulheres russas com mais mortes que o melhor deste americanos. :lol:
Essa lista aí é piada, né?

Carlos Mathias

#80 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 24, 2009 12:35 pm

Olha aí uma lista mais séria:

http://www.wio.ru/galgrnd/sniper/sniper.htm

309 [inc. 36 snipers] USSR Ludmila Mihaylovna Pavlichenko (54th rifle regiment)

E o Réncóqui é o cara? :lol:

felipexion
Sênior
Sênior

#81 Mensagem por felipexion » Dom Mai 24, 2009 12:46 pm

Só faltou falar que o Hathcock é o Chuck Norris!

Qual é melhor, matar mais ou causar mais terror na tropa inimiga???

felipexion
Sênior
Sênior

#82 Mensagem por felipexion » Dom Mai 24, 2009 12:49 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha aí uma lista mais séria:

http://www.wio.ru/galgrnd/sniper/sniper.htm

309 [inc. 36 snipers] USSR Ludmila Mihaylovna Pavlichenko (54th rifle regiment)

E o Réncóqui é o cara? :lol:

Espera um pouco, esse site é russo! Tem influências da antiga URSS! 99% da lista são soviéticos!

http://www.wio.ru/galgrnd/sniper/shanina.jpg
Se ligaram na sniper russa??? 8-]

Carlos Mathias

#83 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 24, 2009 3:15 pm

Fazer o quê se os caras são bons?
Na verdade a URSS e a Alemanha foram os dois países que mais fizeram uso de caçadores na I e II-GM, logo, é óbvio que os melhores escores são deles. Fora, isso, a guerra no front russo foi de uma violência e gigantismo sem igual, é normal que de lá venham números superlativos.

Moccelin
Sênior
Sênior

#84 Mensagem por Moccelin » Dom Mai 24, 2009 7:08 pm

Principalmente porque não houve nenhuma batalha com a situação tática e estratégica como a luta pelas grandes cidades russas! Como dá pra ver no filme Círculo de Fogo, ou então em alguns jogos que retratam aquele front, era uma situação ideal para o sniper.

Mas é interessante um detalhe, naquele tempo haviam muitos tiros "sniper" de 200... 300... 400 metros. Era aquela situação de guerra urbana, ou então de conquista de pequenos espaços de terra, e até batalhas blindadas onde snipers podiam matar comandantes de blindados, já que em algumas situações havia a imagem do comandante saindo do seu blindado pela escotilha com a intenção de passar ordens. Era a situação tática dos atuais "designated marksman".

Hoje em dia a profissão é diferente, são tiros muito estratégicos e seletivos, a longas distâncias, onde o sniper dificilmente irá se expor pra matar um oficial subalterno ou praça/NCO... O cara vai atirar apenas contra um comandante de maior valor, ou numa missão específica, como silenciar os rádios de uma bateria de artilharia e por aí vai.

Se tivermos uma guerra total hoje em dia, ou mesmo analisar os "scores" dos Snipers e DM do USArmy em conflitos como o do Afeganistão ou Iraque eu apostaria 10¢ que haverão mais DM com scores altos do que Snipers, por motivos óbvios...

The cake is a lie...
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#85 Mensagem por Bolovo » Dom Mai 24, 2009 7:33 pm

É por aí. Tanto que na Guerra Fria, a URSS manteve esse tipo de sujeito. Se não me engano, na OTAN eram chamados de 'Soviet Snipers', por ter uma função diferente do sniper ocidental, mais perto do designated marksman que conhecemos. O SVD Dragunov foi criado com esta função, por isso, é mais semelhante a fuzis marksman, como por exemplo um M21, do que um sniper puro sangue, como o M24.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Vitor
Sênior
Sênior

#86 Mensagem por Vitor » Dom Mai 24, 2009 11:28 pm

Ah, quando o assunto é ser bom de mira, ninguém bate um certo filandês baixinho chamado Simo Häyhä.

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Moccelin
Sênior
Sênior

#87 Mensagem por Moccelin » Dom Mai 24, 2009 11:28 pm

E aí que mora o interessante da história, sabemos desses vários snipers de distâncias hoje consideradas "casa dos DM", mas e os de longa distância? Como a escola soviética/russa se sai? Afinal vemos tiros cada vez mais distante das FFAA americanas no Iraque/Afeganistão.

Vítor, o cara realmente é fodão, mas sempre precisamos saber diferenciar as coisas. Ele foi um sniper instintivo, bom, bom não, ótimo, o verdadeiro Yoda da coisa, ele realmente tinha A Força! Principalmente por usar mira aberta! Tinha verdadeiros olhos de águia!

Mas hoje o tiro de precisão a longuíssimas distância não se baseia só no instinto, tem a parte técnica da coisa, que a partir de uns 600m... 800m já faz uma diferença brutal. Como a minha assinatura mostra eu sou doido pra atirar a umas distâncias longas, mas por enquanto eu só tenho cacife pra ar-comprimido com mira aberta ("sniper de 20m" hehehehehe).

The cake is a lie...
Vitor
Sênior
Sênior

#88 Mensagem por Vitor » Seg Mai 25, 2009 12:06 am

Moccelin escreveu:E aí que mora o interessante da história, sabemos desses vários snipers de distâncias hoje consideradas "casa dos DM", mas e os de longa distância? Como a escola soviética/russa se sai? Afinal vemos tiros cada vez mais distante das FFAA americanas no Iraque/Afeganistão.

Vítor, o cara realmente é fodão, mas sempre precisamos saber diferenciar as coisas. Ele foi um sniper instintivo, bom, bom não, ótimo, o verdadeiro Yoda da coisa, ele realmente tinha A Força! Principalmente por usar mira aberta! Tinha verdadeiros olhos de águia!

Mas hoje o tiro de precisão a longuíssimas distância não se baseia só no instinto, tem a parte técnica da coisa, que a partir de uns 600m... 800m já faz uma diferença brutal. Como a minha assinatura mostra eu sou doido pra atirar a umas distâncias longas, mas por enquanto eu só tenho cacife pra ar-comprimido com mira aberta ("sniper de 20m" hehehehehe).
Afim de calcular desvio do vento e coisisinhas do tipo?

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#89 Mensagem por Skyway » Seg Mai 25, 2009 1:03 am

Ahhh o tempo que eu atirava todo dia com uma carabina CBC de pressão sem mira*...
Era tiro em moeda a 10m. :mrgreen:

Hoje em dia se eu treinar acho que ainda consigo fazer umas gracinhas.

*Sem mira MESMO, nem massa de mira tinha, era tudo liso e eu já tinha a manha da arma.
Um Abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Moccelin
Sênior
Sênior

#90 Mensagem por Moccelin » Seg Mai 25, 2009 1:08 am

Também, só que pra chegar a esse nível o cara tem que ser bom no outro. Tipo, se eu pegar um rifle desses, REGULADO por um profissional, eu ainda não serei capaz de dar um tiro com precisão com o treinamento que eu tenho. Sacou?

Tipo, pra chegar a esse nível tem que ir subindo a escadinha, ser um bom atirador com mira aberta na distância regulamentar (200m pro FAL), aí se for bom nessa situação subir de nível, atirar com um fuzil com ação manual no ferrolho, e ir subindo.

Porém como eu acho que vou ter que fazer isso na vida civil eu vou ter que começar com .22LR, quando estiver mais bem de vida eu brinco com armas maiores hehehehehe... Assim que resolver minha situação vou correr atrás de um Imbel .22LR com ação manual no ferrolho, dizem que são muito bons.

The cake is a lie...
Responder