Quem tem coisa pra tirar do armário é o Bolovo...Carlos Mathias escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
Sai do armário Leonardo, assume essa porção do teu ser que tá enrustida bem no fundo!!!!

Moderador: Conselho de Moderação
Quem tem coisa pra tirar do armário é o Bolovo...Carlos Mathias escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
Sai do armário Leonardo, assume essa porção do teu ser que tá enrustida bem no fundo!!!!
Ahannnn.....Carlos Mathias escreveu:Negativo meu caro viúvo azul, a reclamação veio dos americanófilos mais enpedernidos, apenas e somente porque se aventou uma possível reclamação russa. Isso já foi suficiente para os azuis armarem um pandemônio ofensivista direitista MCartista. E ainda estão reclamando de algo que nem aconteceu!!!!!!Pois é, a única reclamação mesmo somente das viúvas vermelhas do DB.....![]()
viewtopic.php?f=1&t=15131&start=0Vender eles podem vender todos, mas já existe um clima ruim entre a Rússia e a Ucrânia. Os caras armaram os georgianos a agora entregam os SU-27 para os americanos.
É aquilo, né? Quem brinca com fogo corre o risco de se queimar.
mas tanta tempestade num copo de águap ara quê, os Su-27 que a Ucrânia vendeu são modelos antigos do tempo da URSS, SEM MODERNIZAÇÕES!U-27 escreveu:seria interessante ver isso, americanos com caça russo ehuaheuaheuahe
mas acho improvavel, o orgulho fica ferido demais pra comprar um caça projetado na união sovietica
mas o cara falo muito mesmo o.o
CM, eu não vi nada demais mesmo naquela tua frase, mas acredito que o post do Vinícius não se referia a uma frase específica, mas a uma atitude. Atitude não só tua, mas de outros tambem.(já falei, talvez até minha!)Carlos Mathias escreveu:Porra! Mas é isso que eu tô falando, a partir dali começaram a falar que reclamei da Ucrânia e o escambáu. Falaram que pediu-se guerra, que estou defendendo isso e aquilo.![]()
O que eu fiz vou mostrar o que PODE acontecer, veja bem, POOOOOODE acontecer, é uma possibilidade. Eu não disse se estavam certos ou errados, mas que as atitudes da Ucrânia podem levar a uma reação russa, como os EUA fizeram concretamente contra a Venezuela (e nós na rebarba).
O pessoal AMERICANÓÓÓÓÓÓFILO ficou histérico rapá!!!!!
É isto aí cupincha americanófilo.....Túlio escreveu:Tigrada, acho brabo ME chamarem de americanófilo mas...
O fato é que essas benditas aeronaves citadas (Sukhoys, Tupolevs & quetales), no quesito TRANSFERIR PARA OUTRAS NAÇÕES são mesmo diferentes dos F-16 Venezuelanos: enquanto estes foram COMPRADOS DOS EUA - e qualquer EXPORTAÇÃO/EMPRÉSTIMO/DOAÇÃO de material bélico requer uma kôza chamada CERTIFICADO DE USUÁRIO FINAL, ou seja, o comprador se compromete a somente revender/emprestar/doar o equipamento COM A PERMISSÃO DO VENDEDOR, e isso vale para o mundo todo - aqueles foram RECEBIDOS EM DOTAÇÃO PELA AVIAÇÃO MILITAR DA UNIÃO SOVIÉTICA, da qual tanto Rússia quanto Ucrânia faziam parte. Então, a Ucrânia não teve de assinar C.U.F. pela mesma razão que o RS não tem de fazê-lo quando caças F-5M são baseados em Canoas ou AMXs são baseados em Santa Maria.
Imaginemos que se acabasse o Pacto Federativo, cada Estado passasse a ser um País: teríamos de pedir a São Paulo para podermos mandar os AMX para o Paraguai, por exemplo? Claro que NÃO, os caças eram DO BRASIL, que teria acabado, não de São Paulo, que era tão parte dele quanto nós próprios...
Agora, se após a dissolução o RS comprasse Super Tucanos, aí sim, teríamos de assinar C.U.F. e seguir suas cláusulas, internacionalmente reconhecidas...
A "atitude" é uma cutucada,uma provocação, isso é que péga "mau",não se o trem é velho,novo,sucata,se tem CUF ou não, ou coisa que o valha.Carlos Mathias escreveu:Cara, eu não acredito que vocês acham que o problema seria os dois SU-27. O problema é a atitude da Ucrânia numa hora destas, meses após uma guerra coma Geórgia. Mas deixa prá lá, e depois ficam pedindo debate em alto nível.
soultrain,soultrain escreveu:O texto que postei diz exactamente isso, os EUA têm desde 1995 dois SU's, a fonte não pode ser melhor, é de alguém que sabe muito o que diz.