Fotos e Fotos
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Fotos e Fotos
Sem dúvida, é um descaso não termos helicópteros pesados no país, demanda é q não falta... Poderiam comprar uma meia dúzia para a defesa civil...
Assim como pelo menos uma dúzia de aviões de combate as incêndios florestais... sem "ideologização" nenhuma já q são necessidades emergenciais...
Assim como pelo menos uma dúzia de aviões de combate as incêndios florestais... sem "ideologização" nenhuma já q são necessidades emergenciais...
-
- Sênior
Se é para apelar então prefiro este aqui
...

Mil Mi-10K (NPO Vzlyot, Off-Airport - Moscow_Russia, Dec-06)

Mil Mi-10K (NPO Vzlyot, Off-Airport - Moscow_Russia, Dec-06)
-
- Sênior
No entanto, se tu for um "americanófilo" incorrigível temos esta lindeza:

Sikorsky S-64E Skycrane (Erickson Air-Crane, Lancaster - General William J. Fox_California, Oct-08)
"Faz até chover":...

Sikorsky S-64E Skycrane [Protezione Civile (Erickson Air-Crane), Le Luc - Le Cannet_France, Jun-05]

Sikorsky S-64E Skycrane (Erickson Air-Crane, Lancaster - General William J. Fox_California, Oct-08)
"Faz até chover":...

Sikorsky S-64E Skycrane [Protezione Civile (Erickson Air-Crane), Le Luc - Le Cannet_France, Jun-05]
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Mas Walter, o Tomcat tinha o fenomenal alcance contra alvos voando alto. Como todo sistema de detecção, perdia performance para alvos rasantes. Dificilmente conseguiria detectar antes, e o Ekrano dispararia fora do alcance dos Phoenix.Walterciclone escreveu: Salvo engano, os LUN estaval operativos já no início dos anos 70 ou na segunda metade daquela década. Portanto o sistema AWG9/AIM 154 Phoenix poderia fazer esse serviço se estivesse no TO do Mar Negro.
Evidentemente isso tudo só seria útil se o EKRANOPLANO fosse detectado ANTES do disparo de sua bateria de mísseis.
Quanto aos helis... uns gigantes destes seriam bem vindos... Eles tem a mesma carga paga do C-130!!!

E uns BE-200 pra combate a incêndio não seria ruim também... (Os Canadair se despedaçam no ar

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Acho que o EB precisa de uns helis pesados para carregar as brigadas por aí com mais facilidade. Sou fã do Chinook. Falam muito do Mi26, mas acho demais. Alguém aqui imagina um heli daqueles voando baixo e colocando FEs numa zona de combate?nukualofa77 escreveu:Sem dúvida, é um descaso não termos helicópteros pesados no país, demanda é q não falta... Poderiam comprar uma meia dúzia para a defesa civil... Assim como pelo menos uma dúzia de aviões de combate as incêndios florestais... sem "ideologização" nenhuma já q são necessidades emergenciais...
![[101]](./images/smilies/101.gif)

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Novato
Eu posso falar à vontade sobre a utilização de meios aéreos de combate a incêndios devido à minha experiência no combate a incêndios florestais e podem ter a certeza que a sua eficácia é praticamente nula se não forem bem apoiadas por meios terrestres, o que me parece que não seja o caso nos incêndios da amazonia, ou seja seria um completo desperdício de dinheiro.
-
- Sênior
Concordo, acho q deveríamos operar taticamente um helicóptero do porte do Chinook ou talvez até o CH-53 Stallon. No entanto, acho q seria muito pertinente usarmos o Mi-26 para as "calamidades" e até como bombeiro...Bolovo escreveu:Acho que o EB precisa de uns helis pesados para carregar as brigadas por aí com mais facilidade. Sou fã do Chinook. Falam muito do Mi26, mas acho demais. Alguém aqui imagina um heli daqueles voando baixo e colocando FEs numa zona de combate?nukualofa77 escreveu:Sem dúvida, é um descaso não termos helicópteros pesados no país, demanda é q não falta... Poderiam comprar uma meia dúzia para a defesa civil... Assim como pelo menos uma dúzia de aviões de combate as incêndios florestais... sem "ideologização" nenhuma já q são necessidades emergenciais...A FAB talvez, mas o Saito já disse que eles vão alugar helis pesados quando necessário. Agora não entendi, como assim "ideologização"?
Já passou da hora de ter uns Canadair anti-incendio daqueles voando por aí, principalmente no Centro Oeste, onde tem aquelas queimadas absurdas do cerrado e fronteira com a Amazônia.
Por outro lado o CL-415 é caro e tem pouca capacidade. Prefiro o Beriev Be-200.
Quanto a "ideologização", já q seriam aeronaves para serem operadas "civilmente", não precisaríamos de nenhuma guerrinha "ocidente X oriente" como vemos referente a equipamentos para as forças armadas... é comprar, garantir manutenção adequada e voar...
Uns 8 Mi-26 e 8 Be-200 não sairiam caro e o custo benefício seria exponencial...
Imaginem os Mi-26 operando nas enchentes q estão acontecendo no Nordeste atulamente...
Ou os Be-200 combatendo incêndios florestais...
Mas péra aí, um Hércules que pousa e decola de uma área menor que um campo de futebol, que pode levar uns 100 soldados - meio apertados é verdade, folgados são "só" 80 - , que pode levar uma pá de carga numa operação, quer dizer que nada disso tem valor algum militarmente?
Hoje o fórum tá engraçado demais.

-
- Sênior

Beriev Be-200ChS [

Beriev Be-200ChS [Al Ain - International_United Arab Emirates, Jan-07]

Beriev Be-200ES (Gelendzhik_Russia, Sept-06)
-
- Sênior
Certamente um Mi-26 adequadamente escoltado pode operar em "zonas quentes" de qualquer espécieCarlos Mathias escreveu:Mas péra aí, um Hércules que pousa e decola de uma área menor que um campo de futebol, que pode levar uns 100 soldados - meio apertados é verdade, folgados são "só" 80 - , que pode levar uma pá de carga numa operação, quer dizer que nada disso tem valor algum militarmente?![]()
![]()
![]()
![]()

Mil Mi-26 & Mil Mi-28 (Russia-AF, Monino_Russia, 07-Aug-07)

Mil Mi-26 & Kamov Ka-52 (Russia-AF, Kubinka_Russia, Ap-09)
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Credo cara, tu tá de muito mau humor comigo, que que isso. Só disse que nem na Rússia ele é operado assim, como um heli de combate, está mais para um guindaste aéreo, que pode carregar toda aquela loucura de coisas que os soviéticos tinham. Eu falei, você imagina um Mi26 voando baixo, infiltrando FEs, pousando em zonas quentes, etc? Acho difícil, tanto que ele jamais foi operado assim pelos russos, seja no Afeganistão, Chechenia, Georgia, etc. Vejo que o Chinook, Sea Stallion, ou mesmo o menorzinho Baikal, dá para cumprir legal essa função, de levar um GC com seus 30~50 pessoas. Daí pega um heli pé-de-boi menor, na minha opinião, o Blackhawk e um heli de ataque bom e está feita a equação. Mas só falar um 'AI' que o advogado bolchevique aparece, nahhhh então deixa pra lá, acredite no que quiserCarlos Mathias escreveu:Mas péra aí, um Hércules que pousa e decola de uma área menor que um campo de futebol, que pode levar uns 100 soldados - meio apertados é verdade, folgados são "só" 80 - , que pode levar uma pá de carga numa operação, quer dizer que nada disso tem valor algum militarmente?![]()
![]()
![]()
![]()

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
-
- Sênior
Achei no Google Earth:

Lun (Kapiysk Naval Base_Russia, Google Earth, 2009)
Está estocado a céu aberto na Base Naval de Kapiysk da Marinha Russa no Mar Cáspio...

Lun (Kapiysk Naval Base_Russia, Google Earth, 2009)
Está estocado a céu aberto na Base Naval de Kapiysk da Marinha Russa no Mar Cáspio...
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
X2!Carlos Mathias escreveu:Se o Brasil tivesse uns dez desse agora, ia ser uma mão na roda nas enchentes do Norte/Nordeste.
-
- Júnior
- Agradeceu: 1 vez