PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO
Eu detesto ter que dizer isso mais o gaucho seria ideal para a END devido a sua capacidade de ser aerotransportada. Afinal a END prevê um exercito praticamente aerotransportável.
Do meu ponto de vista ele só perde para o marruá na falta de demais modelos como picape e ambulância.
Acho que seria realmente interessante uma fabricação em escala desse veiculo pela Agrale, assim teríamos a certeza de ter um veiculo nacional embora desenvolvido em conjunto.
Como o governo quer investir na padronização de meios principalmente entre as nações sul-americanas...........
Do meu ponto de vista ele só perde para o marruá na falta de demais modelos como picape e ambulância.
Acho que seria realmente interessante uma fabricação em escala desse veiculo pela Agrale, assim teríamos a certeza de ter um veiculo nacional embora desenvolvido em conjunto.
Como o governo quer investir na padronização de meios principalmente entre as nações sul-americanas...........
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Uai, ele já tem uma caçamba de pick up, e ambulâncias estão sendo testadas...
Mas acho que o Marruá prevalece.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
O Gaucho tem várias utilidades....inclusive esta...

Enterro do ex presidente Alfonsin
Obs.: esta unidade foi um dos primeiros protótipos da serie

Enterro do ex presidente Alfonsin
Obs.: esta unidade foi um dos primeiros protótipos da serie
ola
alguem tem algum palpite de quem leva essa???
pessoalmente prefiro o gaucho, ele parece ser mais robusto, e sua versao blindade me parece ideal.
alguem tem informaçoes sobre a motorizaçao de ambos esses veiculos??

alguem tem algum palpite de quem leva essa???
pessoalmente prefiro o gaucho, ele parece ser mais robusto, e sua versao blindade me parece ideal.
alguem tem informaçoes sobre a motorizaçao de ambos esses veiculos??
Independente de qual veiculo vai levar ou não, ambos serão fabricados no Brasil com tecnologia nacional pois foram desenvolvidos aqui ou em parceria!
A questão é que o gaucho pode ser empilhado um em cima do outro, ou seja, abe o dobro deles em um avião e também pode ser lançado de pára-quedas. Acharia um desperdício termos dois tipos de veículos que podem ser usados no mesmo trabalho.
Já a Agrale, bem prá ela tanto faz, desde que ela fabrique, venda e ganhe. Se for com o gaucho ganhará me quantidade apesar de dividir a produção com os argentinos e se for com o marruá ganhará também, só que terá que investir em uma linha de produção separada para o gaucho que nesse caso seria produzido em pequena escala.
A questão é que o gaucho pode ser empilhado um em cima do outro, ou seja, abe o dobro deles em um avião e também pode ser lançado de pára-quedas. Acharia um desperdício termos dois tipos de veículos que podem ser usados no mesmo trabalho.
Já a Agrale, bem prá ela tanto faz, desde que ela fabrique, venda e ganhe. Se for com o gaucho ganhará me quantidade apesar de dividir a produção com os argentinos e se for com o marruá ganhará também, só que terá que investir em uma linha de produção separada para o gaucho que nesse caso seria produzido em pequena escala.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Não sei se vocÊ apenas confundiu, mas mais uma vez, o Gaúcho não disputa terreno com o Marruá, mas sim com o Chivunk...glauberprestes escreveu:Uai, ele já tem uma caçamba de pick up, e ambulâncias estão sendo testadas...
O marruá é uma viatura do tipo TNE, ou seja, viatura comum, pau pra toda obra... Já o Chivunk/Gaúcho é uma viatura de outro segmento, aerotransportável, que pode ser jogado de para-quedas, perfeito pra ser utilizado pelas brigadas Paraquedista, Aeromóvel e de Op Especiais....
Agora, quem leva da disputa Gaúcho x Chivunk, bom, eu acredito que o Gaúcho leve, pelo menos se a lógica prevalecer ele leva, afinal, o que é melhor, ter um veículo que vai ser construído em volume baixo e apenas nós usando (Chivunk) ou utilizar um veículo para a mesmíssima função, com o mesmo volume baixo, que, no entanto, será comprado pra mais de 200 pelo Exército Argentino!!!
Pô, é Gaúcho na cabeça... Volume maior, menor o custo de fabricação e de manutenção!
The cake is a lie...
- Glauber Prestes
- Moderador
Num confundi nao mano... eu me misturei com a resposta do ciclope!!!!!!!!vilmarmoccelin escreveu:Não sei se vocÊ apenas confundiu, mas mais uma vez, o Gaúcho não disputa terreno com o Marruá, mas sim com o Chivunk...glauberprestes escreveu:Uai, ele já tem uma caçamba de pick up, e ambulâncias estão sendo testadas...
O marruá é uma viatura do tipo TNE, ou seja, viatura comum, pau pra toda obra... Já o Chivunk/Gaúcho é uma viatura de outro segmento, aerotransportável, que pode ser jogado de para-quedas, perfeito pra ser utilizado pelas brigadas Paraquedista, Aeromóvel e de Op Especiais....
Agora, quem leva da disputa Gaúcho x Chivunk, bom, eu acredito que o Gaúcho leve, pelo menos se a lógica prevalecer ele leva, afinal, o que é melhor, ter um veículo que vai ser construído em volume baixo e apenas nós usando (Chivunk) ou utilizar um veículo para a mesmíssima função, com o mesmo volume baixo, que, no entanto, será comprado pra mais de 200 pelo Exército Argentino!!!
Pô, é Gaúcho na cabeça... Volume maior, menor o custo de fabricação e de manutenção!
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
-
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
ciclope escreveu:Independente de qual veiculo vai levar ou não, ambos serão fabricados no Brasil com tecnologia nacional pois foram desenvolvidos aqui ou em parceria!
Há agora sei o porque do nome.

[]'s
-------------------------------
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Segundo um engenheiro do Ctex a Chivuk MORREU!!!
Gaúcho para os dois países!!
Sds,
Gaúcho para os dois países!!
Sds,
- Glauber Prestes
- Moderador
Numa disputa, alguém tem que perder para o outro ganhar.... Dessa vez o melhor venceu.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
O MD 97 tb passou para o DCT?jauro escreveu:Entrou para a área de projetos do DCT
http://www.dct.eb.mil.br/index.php?opti ... &Itemid=55
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
O último BE (8/4/09) publica uma vinculação mais arraigada da IMBEL ao DCT, assim me parece que o MD também vai no pacote.SGT GUERRA escreveu:O MD 97 tb passou para o DCT?jauro escreveu:Entrou para a área de projetos do DCT
http://www.dct.eb.mil.br/index.php?opti ... &Itemid=55
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.