PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO

#31 Mensagem por ciclope » Sex Abr 03, 2009 1:07 am

Eu detesto ter que dizer isso mais o gaucho seria ideal para a END devido a sua capacidade de ser aerotransportada. Afinal a END prevê um exercito praticamente aerotransportável.
Do meu ponto de vista ele só perde para o marruá na falta de demais modelos como picape e ambulância.
Acho que seria realmente interessante uma fabricação em escala desse veiculo pela Agrale, assim teríamos a certeza de ter um veiculo nacional embora desenvolvido em conjunto.
Como o governo quer investir na padronização de meios principalmente entre as nações sul-americanas...........

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#32 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Abr 03, 2009 7:39 am

Uai, ele já tem uma caçamba de pick up, e ambulâncias estão sendo testadas...
Mas acho que o Marruá prevalece.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
brisa

#33 Mensagem por brisa » Sex Abr 03, 2009 8:16 am

O Gaucho tem várias utilidades....inclusive esta...

Imagem

Enterro do ex presidente Alfonsin

Obs.: esta unidade foi um dos primeiros protótipos da serie

joaoGui
Intermediário
Intermediário

#34 Mensagem por joaoGui » Sex Abr 03, 2009 10:53 am

ola :D
alguem tem algum palpite de quem leva essa???
pessoalmente prefiro o gaucho, ele parece ser mais robusto, e sua versao blindade me parece ideal.
alguem tem informaçoes sobre a motorizaçao de ambos esses veiculos??

ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#35 Mensagem por ciclope » Sex Abr 03, 2009 11:05 am

Independente de qual veiculo vai levar ou não, ambos serão fabricados no Brasil com tecnologia nacional pois foram desenvolvidos aqui ou em parceria!
A questão é que o gaucho pode ser empilhado um em cima do outro, ou seja, abe o dobro deles em um avião e também pode ser lançado de pára-quedas. Acharia um desperdício termos dois tipos de veículos que podem ser usados no mesmo trabalho.
Já a Agrale, bem prá ela tanto faz, desde que ela fabrique, venda e ganhe. Se for com o gaucho ganhará me quantidade apesar de dividir a produção com os argentinos e se for com o marruá ganhará também, só que terá que investir em uma linha de produção separada para o gaucho que nesse caso seria produzido em pequena escala.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#36 Mensagem por Moccelin » Qui Abr 09, 2009 1:40 am

glauberprestes escreveu:Uai, ele já tem uma caçamba de pick up, e ambulâncias estão sendo testadas...
Não sei se vocÊ apenas confundiu, mas mais uma vez, o Gaúcho não disputa terreno com o Marruá, mas sim com o Chivunk...

O marruá é uma viatura do tipo TNE, ou seja, viatura comum, pau pra toda obra... Já o Chivunk/Gaúcho é uma viatura de outro segmento, aerotransportável, que pode ser jogado de para-quedas, perfeito pra ser utilizado pelas brigadas Paraquedista, Aeromóvel e de Op Especiais....

Agora, quem leva da disputa Gaúcho x Chivunk, bom, eu acredito que o Gaúcho leve, pelo menos se a lógica prevalecer ele leva, afinal, o que é melhor, ter um veículo que vai ser construído em volume baixo e apenas nós usando (Chivunk) ou utilizar um veículo para a mesmíssima função, com o mesmo volume baixo, que, no entanto, será comprado pra mais de 200 pelo Exército Argentino!!!

Pô, é Gaúcho na cabeça... Volume maior, menor o custo de fabricação e de manutenção!

The cake is a lie...
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#37 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Abr 09, 2009 11:36 am

vilmarmoccelin escreveu:
glauberprestes escreveu:Uai, ele já tem uma caçamba de pick up, e ambulâncias estão sendo testadas...
Não sei se vocÊ apenas confundiu, mas mais uma vez, o Gaúcho não disputa terreno com o Marruá, mas sim com o Chivunk...

O marruá é uma viatura do tipo TNE, ou seja, viatura comum, pau pra toda obra... Já o Chivunk/Gaúcho é uma viatura de outro segmento, aerotransportável, que pode ser jogado de para-quedas, perfeito pra ser utilizado pelas brigadas Paraquedista, Aeromóvel e de Op Especiais....

Agora, quem leva da disputa Gaúcho x Chivunk, bom, eu acredito que o Gaúcho leve, pelo menos se a lógica prevalecer ele leva, afinal, o que é melhor, ter um veículo que vai ser construído em volume baixo e apenas nós usando (Chivunk) ou utilizar um veículo para a mesmíssima função, com o mesmo volume baixo, que, no entanto, será comprado pra mais de 200 pelo Exército Argentino!!!

Pô, é Gaúcho na cabeça... Volume maior, menor o custo de fabricação e de manutenção!
Num confundi nao mano... eu me misturei com a resposta do ciclope!!!!!!!!

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#38 Mensagem por jauro » Qui Abr 16, 2009 1:10 pm

Entrou para a área de projetos do DCT

http://www.dct.eb.mil.br/index.php?opti ... &Itemid=55

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Oziris
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes

#39 Mensagem por Oziris » Qui Abr 16, 2009 2:44 pm

ciclope escreveu:Independente de qual veiculo vai levar ou não, ambos serão fabricados no Brasil com tecnologia nacional pois foram desenvolvidos aqui ou em parceria!
A questão é que o gaucho pode ser empilhado um em cima do outro, ou seja, abe o dobro deles em um avião e também pode ser lançado de pára-quedas. Acharia um desperdício termos dois tipos de veículos que podem ser usados no mesmo trabalho.
Já a Agrale, bem prá ela tanto faz, desde que ela fabrique, venda e ganhe. Se for com o gaucho ganhará me quantidade apesar de dividir a produção com os argentinos e se for com o marruá ganhará também, só que terá que investir em uma linha de produção separada para o gaucho que nesse caso seria produzido em pequena escala.

Há agora sei o porque do nome. :twisted:

[]'s

-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#40 Mensagem por tykuna » Qui Abr 16, 2009 5:16 pm

Segundo um engenheiro do Ctex a Chivuk MORREU!!!

Gaúcho para os dois países!!

Sds,

Imagem
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#41 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Abr 16, 2009 7:05 pm

Numa disputa, alguém tem que perder para o outro ganhar.... Dessa vez o melhor venceu.

Cuidado com os sintomas.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#42 Mensagem por Guerra » Qui Abr 16, 2009 7:17 pm

jauro escreveu:Entrou para a área de projetos do DCT

O MD 97 tb passou para o DCT?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#43 Mensagem por jauro » Sex Abr 17, 2009 12:20 pm

SGT GUERRA escreveu:
jauro escreveu:Entrou para a área de projetos do DCT

O MD 97 tb passou para o DCT?
O último BE (8/4/09) publica uma vinculação mais arraigada da IMBEL ao DCT, assim me parece que o MD também vai no pacote.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Responder