O poder de um URUTU

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: O poder de um URUTU

#16 Mensagem por Skyway » Seg Abr 06, 2009 4:34 pm

Isso já aconteceu comigo. Estava eu dirigindo na boa, junto com o fluxo do trânsito, quando derrepente um imbecil num Gol 'batedeira"(Quadradão) simplesmente enfiou o pé no freio SÓ POR QUE QUERIA ENTRAR A ESQUERDA E IA PASSAR DA RUA.....( :evil: ) chapei a frente do meu Corsa na traseira do PUTO. Resultado, prejuízo de quase 600 reais pra mim(Farol esquerdo, desempenar o para-choque, desamassar o capô e repintar o mesmo) e ainda tive que pagar 60 reais pro cara por que a MERDA do Gol batedeira parece que é feito de aço de casco de navio, e só fez um amassadinho de uns 10cmX4cm entre a lanterna e o Para-choque dele...peças que NEM SEQUER ARRANHARAM. :evil: :evil: :evil:

Na época paguei mesmo assim e hoje me arrependo, o puto que devia ter arcado com tudo...mas é a vida.

AD ASTRA PER ASPERA
ZeRo4
Sênior
Sênior

#17 Mensagem por ZeRo4 » Seg Abr 06, 2009 4:48 pm

Skyway escreveu:Isso já aconteceu comigo. Estava eu dirigindo na boa, junto com o fluxo do trânsito, quando derrepente um imbecil num Gol 'batedeira"(Quadradão) simplesmente enfiou o pé no freio SÓ POR QUE QUERIA ENTRAR A ESQUERDA E IA PASSAR DA RUA.....( :evil: ) chapei a frente do meu Corsa na traseira do PUTO. Resultado, prejuízo de quase 600 reais pra mim(Farol esquerdo, desempenar o para-choque, desamassar o capô e repintar o mesmo) e ainda tive que pagar 60 reais pro cara por que a MERDA do Gol batedeira parece que é feito de aço de casco de navio, e só fez um amassadinho de uns 10cmX4cm entre a lanterna e o Para-choque dele...peças que NEM SEQUER ARRANHARAM. :evil: :evil: :evil:

Na época paguei mesmo assim e hoje me arrependo, o puto que devia ter arcado com tudo...mas é a vida.
Aconteceu algo semelhante comigo... na Av. Brasil, vinha na pista de alta e o cara jogou uma FIAT Uno da pista ao lado na minha frente e não sei por qual motivo tacou o pé no freio! e o pior, ainda estava chovendo... hehehe que bela pancada, a tampa de mala da Uno ficou amassada, no outro dia de cabeça mas fria o cara viu que estava errado e cada um acabou ficando com seu prejuízo.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#18 Mensagem por Moccelin » Qua Abr 08, 2009 11:57 pm

Bom, nesse caso a situação é pior ainda, porque o Urutu teria que dirigir com um bom espaço pro carro da frente, primeiro porque sabe que é ruim de freio, segundo porque pesa um bocado, e terceiro porque a visão não é das melhores, e o quarto motivo, e mais importante, porque estava voltando de uma manobra, provavelmente cansado, e por consequência com os reflexos diminuídos...

A mulher pode ter, por exemplo, freiado bruscamente no sinal amarelo (tem MUITA GENTE que faz isso). Outro dia, por exemplo, eu quase joguei a minha viatura (uma Veraneio 1971 ex-EB) na traseira de um Stilo... Estava chovendo, ia atravessar uma esquina com um sinal daqueles que tem contagem regressiva, a mulher (sei que é mulher porque ela olhou pra trás por conta do barulho do freio) viu o 00 do verde e meteu o pé no freio de uma vez, acho que esqueceu que tinha o amarelo antes, a minha sorte foi que eu (sabendo que meu carro tem um sistema de freio meio ineficiente e que pesa o dobro de um carro pequeno) sempre guardo uma boa distância do carro da frente, e também porque a velocidade de ambos era baixa.

Agora imaginem a mulher chegando em casa com o carro e falando pro marido: Amor, fui atropelada por um tanque de guerra...

Sobre a tal regra de quem bate na traseira está sempre errado, bom, tem muito agente de trânsito que interpreta ela friamente, assim mesmo, porque a princípio quem vem atrás tem que guardar um espaço para o carro da frente compatível com a diferença de espaço de frenagem do seu carro pro da frente somado ao tempo de reação... Tipo, se eu estou em uma caminhonete (aqui em casa tem dois carros grandes, e ruins de freio por natureza) atrás de um carrinho desses novos, com ABS etc, eu teria que guardar um bom espaço "de sobra" pra diferença que eu vou gastar pra parar em uma freiada brusca, mais o tempo de reação... Mas é aquilo, sempre tem a excessão, como no caso do cara que mudou de faixa e freiou bruscamente ao mesmo tempo... Aí dá pra reclamar (pra reclamar, mas pra ganhar aí já são outros quinhentos...).

The cake is a lie...
Responder