Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)

#121 Mensagem por Enlil » Sex Mar 20, 2009 12:58 am

Os EUA comprarem essa versão "Ultimate" do F-15, mesmo p/ANG, faria tanto sentido quanto a França comprar um "Mirage 2000-30" ou RAF comprar um "Tornado GR15". Não vale a pena, essa aerovave provavelmente custará mais de U$ 100 mi. e para quem já tem F-22 não passaria de um "paleativo gambiarra", p/não disser q seria uma tremenda burrice. Faz muito mais sentido comprar mais F-22. Além do q essa aeronave está sendo oferecida p/EXPORTAÇÃO. Seria o mesmo q os EUA comprarem F-16 Block 60 (ou sei lá o q) ao invés de investirem no F-35. Sem chance. Ao menos q a "crise econômica" tenha afetado o raciocínio lógico dos imperialistas yankees, coff...coff..., digo "irmãos do norte"...:mrgreen:

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#122 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Mar 20, 2009 1:45 am

Prezados Orestes e Gaitero, concordo com vocês se (SE!) o SH se confirmar vencedor, poderá sim o F-15SE ser o nosso "5ªg.", afinal cabe em algumas interpretações da END. Se por um lado o custo seria difícil de manter, por outro proporcionaria mais alguma transferência tecnológica para o país (além de algo do SH, partes do C-390, e o "desenvolvimento" do F-15 SE entre outras prováveis parcerias que devem constar na proposta americana) e um grande alcance dos nossos vetores, o que somada a aquisição futura de novos reabastecedores, proporcionaria capacidade integral de defesa do nosso território e até de grande parte da "Amazônia Azul"), capacidade de alcance que só seria igualada pelos russos (mas esses estão fora do fx e, parece, da vontade da FAB).

Prezado Immortal Horgh, também acho que nada de PAK para Venezuela, aliás, duvido até de SU-35, como você disse a situação tá ficando insustentável por lá, há risco inclusive de falta de alimentos. Então, se não houver um ataque ao Irã, é bem provável que o petróleo continue em baixa, quebrando a Venezuela (precisa ver se vai viabilizar ou não o nosso pré-sal).

Cordiais abraços!

soultrain
Sênior
Sênior

#123 Mensagem por soultrain » Sex Mar 20, 2009 6:47 am

cb_lima escreveu:
soultrain escreveu:O que é certo é que nem os EUA querem bancar o F-22.

Olhem para a dor de cabeça que é manter a capacidade "stealth":

http://www.fas.org/man/gao/nsiad-98-152.htm
Lembrar que desde entao (1998) muitos progressos foram feitos em toda a frota de B-2 e o F-22 tem uma manutencao bem mais simplificada.

[]s
CB_Lima
Lima, o correcto é: Um pouco mais simplificada, continua a ser cara e complicada.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
soultrain
Sênior
Sênior

#124 Mensagem por soultrain » Sex Mar 20, 2009 6:54 am

Rodrigoiano escreveu:Prezados Orestes e Gaitero, concordo com vocês se (SE!) o SH se confirmar vencedor, poderá sim o F-15SE ser o nosso "5ªg.", afinal cabe em algumas interpretações da END. Se por um lado o custo seria difícil de manter, por outro proporcionaria mais alguma transferência tecnológica para o país (além de algo do SH, partes do C-390, e o "desenvolvimento" do F-15 SE entre outras prováveis parcerias que devem constar na proposta americana) e um grande alcance dos nossos vetores, o que somada a aquisição futura de novos reabastecedores, proporcionaria capacidade integral de defesa do nosso território e até de grande parte da "Amazônia Azul"), capacidade de alcance que só seria igualada pelos russos (mas esses estão fora do fx e, parece, da vontade da FAB).

Cordiais abraços!
Desculpa, mas não faz sentido nenhum, é uma aberração.

No caso da FAB comprar SH, o F-15 com uns caixotes de lado e umas medidas de redução de RCS frontais limitadas serve para quê?

-É quase uma geração abaixo do SH.
-Só tem em comum os armamentos.
-Caro como tudo de operar.
-Fica bem mais barato e tem o mesmissimo efeito colocar só 4 misseis na "barriga" do SH.
-No caso de operar dois vectores, por diversas razões não era melhor serem de fornecedores diferentes?

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
PRick

#125 Mensagem por PRick » Sex Mar 20, 2009 12:03 pm

Olha F-15SE não é nem 4 geração, quanto mais 5 geração, esqueçam esse caça para o Brasil, não é interessante para nós, não soma nada.

[]´s

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#126 Mensagem por Penguin » Sex Mar 20, 2009 12:41 pm

PRick escreveu:Olha F-15SE não é nem 4 geração, quanto mais 5 geração, esqueçam esse caça para o Brasil, não é interessante para nós, não soma nada.

[]´s
Concordo com vc, Prick.

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
gaitero
Sênior
Sênior

#127 Mensagem por gaitero » Sex Mar 20, 2009 12:49 pm

Ei eu nunca disse que queria F-18 + F-15 na FAB, e nem acho isto uma boa.
O que eu disse é que para alguns do governo, um caça com capacidade de transportar armamento interno poderia parecer ser de 5 geração, poque o dito documento não se aprofunda no caso.

O que eu disse é que se alguns do governo acharem que com esta alteração o F-15 passa a ser considerado um caça de 5 geração, este poderia vir a suprir as necessidades da END.

Porém esta é uma das centenas de possibilidades, que vão des da compra de caças usados até a compra do PaK-Fa, passando por unidades novas, unidades mescladas, padronização da frota, e varias outras aqui citadas....

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#128 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mar 20, 2009 1:48 pm

Santiago escreveu:
PRick escreveu:Olha F-15SE não é nem 4 geração, quanto mais 5 geração, esqueçam esse caça para o Brasil, não é interessante para nós, não soma nada.

[]´s
Concordo com vc, Prick.

[]s

Também sou obrigado a concordar com o Prick...meus sais por favor :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#129 Mensagem por Sintra » Sex Mar 20, 2009 2:49 pm

Immortal Horgh escreveu:
Santiago escreveu: Concordo com vc, Prick.

[]s

Também sou obrigado a concordar com o Prick...meus sais por favor :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s
E mais um aqui...
E não preciso de sais... Mas um bom borgonha vinha a calhar. :mrgreen:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Strike7
Intermediário
Intermediário

#130 Mensagem por Strike7 » Sex Mar 20, 2009 3:35 pm

Immortal Horgh escreveu:
Santiago escreveu: Concordo com vc, Prick.

[]s

[ ]s
Ora é claro que o F-15 SE é de 4 geração, é tanto quanto a família SU...

Strike7
Intermediário
Intermediário

#131 Mensagem por Strike7 » Sex Mar 20, 2009 3:40 pm

Agora convenhamos este F-15 SE não passa de papo furado, não passa de um F-15 Eagle com estas coisas que chamam de compartimento interno para 4 misseis.

Com certeza foi pensado exclusivamente para atender a necessidade de algum país que já opera o F-15.

soultrain
Sênior
Sênior

#132 Mensagem por soultrain » Sex Mar 20, 2009 3:58 pm

JFilho escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s
Ora é claro que o F-15 SE é de 4 geração, é tanto quanto a família SU...
Se não estou enganado o SU-35 tem um sistema muito avançado de FBW, o F-15 não.

[[]]'s

NJ
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#133 Mensagem por Skyway » Sex Mar 20, 2009 4:16 pm

soultrain escreveu:
JFilho escreveu: Ora é claro que o F-15 SE é de 4 geração, é tanto quanto a família SU...
Se não estou enganado o SU-35 tem um sistema muito avançado de FBW, o F-15 não.

[[]]'s
Muito legal...e daí?

Vou pegar meu Cessna e botar um FBW fuderoso nele pra transformar em 4ª geração...

Su-35 é uma modernização, nada mais natural que ele receba equipamentos modernos e atualizados que precise, assim como o AMX vai receber tambem, o F-5EM recebeu tambem... O F-15 não recebeu, talvez por que não precise, mas é uma modernização tambem. No caso do Silent Eagle um pouco mais profunda e dedicada do que a do Su-35, mas é ainda um projeto antigo igual o russo.

AD ASTRA PER ASPERA
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#134 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 20, 2009 4:21 pm

PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu: O galho que é isso não foi integrado, nem as derivas testadas, nem nada, a Boieng disse que poder fazer esse F-15SE, caso alguém pague o desenvolvimento, e ainda pague o preço adicional quanto será que vai sair cada um, além do gasto com o desenvolvimento?

[]´s
Cuidado eim Prick. Cuidado que a Arábia Saudita pode desistir daquela carta de intenções de aquisição de Rafa, para investir nesse aí. Sem falar do Japão. Sem falar em Israel...

----------------------------------------------------------------------------------------

Provavelmente muito proximo dos USD 150mi de lotes futuros do F-22.
Até onde eu sei Arábia Saudita está comprando Typhoons.

[]´s[/quote]

Existe uma carta de intenções para o Rafa assinada pouco depois da decisão de compra dos Tiffies

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#135 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 20, 2009 4:25 pm

Bolovo escreveu:
PRick escreveu:Até onde eu sei Arábia Saudita está comprando Typhoons.

[]´s
Acho que ele quis dizer Emirados Arabes.
Não , não è Arábia Saudita mesmo. Logo depois da porretada que foi a perda do contrato de venda para os Typhoons, os franceses correram para Riad, e o que se disse à época(época ainda tem assento?) noticiado no Defesa Net inclusive, é que o prícipe Saud teria assinado uma carta de intenções para alguns Rafas. Só isso.

O contrato dos EAU é outra jogada.(pensando bem, parece ser a única boa jogada da Dassault DEPOIS de uma possível decisão brasileira pelo F/A-18E/F ou Gripen NG)

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder