FOXTROT escreveu:Até quando os acontecimentos nefastos e deploráveis da II Guerra Mundial serão invocados para justificar os acontecimentos atuais?
até que o sol morra e a terra fique sem vida, oras
Moderador: Conselho de Moderação
FOXTROT escreveu:Até quando os acontecimentos nefastos e deploráveis da II Guerra Mundial serão invocados para justificar os acontecimentos atuais?
Porque os acontecimentos actuais são o resultado do aonteceu ao longo da história, certo?!FOXTROT escreveu:Até quando os acontecimentos nefastos e deploráveis da II Guerra Mundial serão invocados para justificar os acontecimentos atuais?
Que argumento ridículo, para o dizer o mínimo. Literalmente uma visão "eurocentrista" (míope) do continente Africano; Selvagem? por que? por causa dos conflitos, do subdesenvolvimento? O q causou isso? resposta: O COLONIALISMO EUROPEU. A quanto tempo os países africanos são independentes? Aliás, quem foi o último país da Europa a insistir nessa política de HOLOCAUSTO DAS POPULAÇÕES AUTÓCTONES DA ÁFRICA? Para sustentar um regime q estava caindo de podre no país até então mais atrasado da Europa ocidental? O q está acontecendo na África senão a FORMAÇÂO DE ESTADOS NACIONAIS? do colonialismo surgiram Estados, não nações: Sentimento pátrio, já ouviu falar? Uma coisa q demorou séculos para se consolidar na EUROPA. Nas existem guerras "étnicas ou tribais" na ÁFRICA, mas sim lutas pelo poder...cabeça de martelo escreveu:E pode? Quem é que está disposto a ir para África? Eu não (a não ser para Angola e a trabalhar para uma empresa Portuguesa)!
É fácil dizer que se vai fazer isto ou aquilo, mas áfrica ainda é um continente selvagem.
É o statu quo dominante Foxtrot q dá os ditames do q é ou não crime contra a humanidade. Te lembra do borbardeio da OTAN contra a Yuguslávia em 99? Qual a justificativa? o assassinato de 40 kosovares. 40! Em pouco mais de um mês em Ruanda foram mortos a facão 1 MILHÃO DE PESSOAS!FOXTROT escreveu:Eu penso que com a criação do estado de Israel em 1948, a conta esta paga, o que aconteceu aconteceu, os culpados foram punidos (Nuremberg), o que não pode acontecer e, fecharmos os olhos para outras formas de extermínio que atualmente são vistas, o continente Africano produziu e produz inúmeros casos de extermínio e, o que o mundo faz? NADA
Nada mudou? É mesmo? Para começar não existe África, mas Áfricas... As histórias do continente não começaram a partir do colonialismo. O q é civilização? A Europa? Por acaso não existiam reinos, IMPÉRIOS e ESTADOS INSTITUCIONALIZADOS e um extenso comércio inter-africano, com a Europa e Ásia pré-colonização européia?U-27 escreveu:bom, mas a africa passou seculos sem nenhum colonialismo, e digamos, nada mudou...
e a africa tem evoluido muito, querendo ou não, logo ela enfim tera seu poder de influencia no globo
Valeu amigo, vou procurar este livro, só tenho medo de confirmar aquilo há tempos suspeito!nukualofa77 escreveu:É o statu quo dominante Foxtrot q dá os ditames do q é ou não crime contra a humanidade. Te lembra do borbardeio da OTAN contra a Yuguslávia em 99? Qual a justificativa? o assassinato de 40 kosovares. 40! Em pouco mais de um mês em Ruanda foram mortos a facão 1 MILHÃO DE PESSOAS!FOXTROT escreveu:Eu penso que com a criação do estado de Israel em 1948, a conta esta paga, o que aconteceu aconteceu, os culpados foram punidos (Nuremberg), o que não pode acontecer e, fecharmos os olhos para outras formas de extermínio que atualmente são vistas, o continente Africano produziu e produz inúmeros casos de extermínio e, o que o mundo faz? NADA
Outras coisa, quantos pessoas morreram na 2ª Guerra Mundial? 45-60 milhões de pessoas, dessas, 6 milhões eram judeus, ou seja, 10-15% dependendo da estimativa. Até meados da década de 70 era enfatizado o genocídio generalizado na guerra. No entanto, a partir dessa época começou a holocaustização judaica da 2ª Guerra; parece q só morreu judeu em campo de concentração, esquecem dos ciganos, homossexuais e MILHÕES de prisioneiros soviéticos. Por q isso? Um propaganda muito bem elaborada para legitimar as ações do Estado de Israel no Oriente Médio, eternizando-os como vítimas da história.
O holocausto judaico foi extremamente terrível, mas foi só mais um dos genocídios de milhões (execuções sumárias) no século XX:
Exemplos:
Massacres de Armênios pelos turcos;
Gulags soviéticos;
Revolução cultural chinesa;
Pol Pot, Camboja;
Ruanda, 1994;
E por ai vai...
Se alguém quer se informar um pouquinho leia um livrinho escrito por um JUDEU AMERICANO:
A INDÚSTRIA DO HOLOCAUSTO - Norman G. Finkelstein
Sinopse:
Publicada no ano 2000 nos Estados Unidos e na Europa, e lançada em 2001 no Brasil, a obra continua desencadeando polêmica em todo mundo. Escrita por um professor judeu americano da Universidade de Nova York, filho de judeus egressos do Gueto de Varsóvia e sobreviventes do campo de concentração de Maidanek e Auschwitz, o livro é uma denuncia da exploração política, ideológica e financeira do Holocausto pelas grandes organizações judaicas internacionais.
Para Norman G. Finkelstein, "...as atrocidades nazistas transformaram-se num mito americano que serve aos interesses da elite judaica, sendo que nesse sentido, o holocausto transformou-se em Holocausto (com h maiúsculo), ou seja, numa indústria que exibe como vítimas o grupo étnico mais bem sucedido dos Estados Unidos e apresenta como indefeso um país como Israel, uma das maiores potências militares do mundo, que oprime os não judeus em seu território e em áreas de influência". Nesse seu último livro, Norman Finkelstein mostra que o extermínio de judeus durante a Segunda Guerra foi transformado em "uma representação ideológica que defende interesses de classe e sustenta políticas".