Videos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Videos
Esse vídeo é um "clássico" dos vídeos de acidentes de helicóptero... O Cap Piffer poderia explicar se foi um erro "que poderia acontecer com qualquer um" ou se foi uma cagada de pau enorme, da perda do rotor traseiro até o helicóptero parar completamente. Eu, como um mero observador, acredito mais na segunda opção.
The cake is a lie...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sou fã do Chinook.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Moccelin
- Sênior
Eu não sou muito fã dele, mas que é um maquinão ele é, já lí (provavelmente no site do Cap Piffer ou num link dele) que pilotos de Apaches tem que pedir pra eles "diminuirem a velocidade" de vez em quando porque o Apache não consegue acompanha-los. hehehehehehehe
Interessante é o "Bambi bucket" gigante nos primeiros segundos do vídeo...
Interessante é o "Bambi bucket" gigante nos primeiros segundos do vídeo...
The cake is a lie...
Não tenho cara. Encontrei o video no YT mesmo.Pereira escreveu:Por acaso você tem alguma foto que mostre claramente a nossa bandeira no monte ?
[<o>]
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Será mesmo que foi erro do piloto ?
Deve ser raro mesmo de se achar tal foto.RenaN escreveu:Não tenho cara. Encontrei o video no YT mesmo.Pereira escreveu:Por acaso você tem alguma foto que mostre claramente a nossa bandeira no monte ?
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Otimo video. Não conhecia.cabeça de martelo escreveu:Escola de sargentos das armas
Na minha epoca o distintivo do gavião era redondo. O meu esta guardadinho..Deu saudades.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
- Moccelin
- Sênior
Pois é, muito boa mesmo... É aquilo né, lá eles estão em guerra e com problemas de recrutamento, lá eles precisam realmente vender a imagem do USArmy.
The cake is a lie...
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
No CIAMPA tem várias pistas. Uma delas é a pista de combate em localidades, razoável, e na Divisão Anfíbia cada Btl de Infantaria tem a sua, a do Humaitá é bem interessante.SGT GUERRA escreveu:cabeça de martelo escreveu:Pessoal há algum curso especifico no EB ou nos Fuzileiros acerca de combate em áreas edificadas?
No EB não tem curso. Tem o centro de adestramento que tem uma pista para combate em localidade com tudo que tem direito. Na ESA tb sei que tem uma pista, mas é meio fraquinha.
Abraços.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Sobrou pro cachorro, rsrssrs (05:04).xvss escreveu:
Depois dessa é melhor pensar melhor antes de reclamar da qualidade de trinamento dos nossos infantes
Abraços.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Reportagem exibida no programa Hoje em dia da TV Record no dia 24 de fevereiro
A parte mais tosca foi quando o jornalista teve que retirar a munição HE da caixa para entregá-la a um tripulante dizendo
''Pra você que tá ligando a TV agora eu estou carregando uma bala de canhão e pode ser detonada a qualquer momento''
-também não é pra tanto-
Mas o programa foi bom, esse é só o segundo vídeo de uma série que a Record gravou sobre as forças armadas
A parte mais tosca foi quando o jornalista teve que retirar a munição HE da caixa para entregá-la a um tripulante dizendo
''Pra você que tá ligando a TV agora eu estou carregando uma bala de canhão e pode ser detonada a qualquer momento''
-também não é pra tanto-
Mas o programa foi bom, esse é só o segundo vídeo de uma série que a Record gravou sobre as forças armadas
"Don't forget to bring a towel"
- Moccelin
- Sênior
A Record está de parabéns, estão fazendo reportagens com as FFAA direto (dentro dos padrões brasileiros de TV). Tudo bem que algumas com alguns furos e/ou exageros, mas com intenções boas (promover as FFAA e o seu trabalho)...
Já o principal canal do Brasil trata com mais desdém a defesa... Você vê mais reportagens falando dos casos de problemas (soldado desertor e homossexual, Tenente bisonho que caga o pau em operação em favela, etc...) do que mostrando o trabalho das nossas Forças. DE VEZ EM QUANDO o Jornal de Globo (o último, com o William Waack e a Christiane Pelajo) me surpreende com reportagens muito bem feitas, como o submarino nuclear que foi feita pelo próprio Waack, mas são bem mais raras... E, claro, em horários de "circulação" bem menor. No Jornal Nacional, e outros programas da grade com mais alcance é mais raro ainda.
O mesmo vale para o assunto de policiamento, etc... É mais fácil ver reportagens cobrindo os treinamentos, etc na Record, e eles metem menos o pau nas polícias, aquelas críticas gratuitas que tanto vemos...
Já o principal canal do Brasil trata com mais desdém a defesa... Você vê mais reportagens falando dos casos de problemas (soldado desertor e homossexual, Tenente bisonho que caga o pau em operação em favela, etc...) do que mostrando o trabalho das nossas Forças. DE VEZ EM QUANDO o Jornal de Globo (o último, com o William Waack e a Christiane Pelajo) me surpreende com reportagens muito bem feitas, como o submarino nuclear que foi feita pelo próprio Waack, mas são bem mais raras... E, claro, em horários de "circulação" bem menor. No Jornal Nacional, e outros programas da grade com mais alcance é mais raro ainda.
O mesmo vale para o assunto de policiamento, etc... É mais fácil ver reportagens cobrindo os treinamentos, etc na Record, e eles metem menos o pau nas polícias, aquelas críticas gratuitas que tanto vemos...
The cake is a lie...
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Muito bom vídeo, parabéns à Record!
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.