A assinatura do TNP

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39508
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2851 vezes

Re: A assinatura do TNP

#136 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Fev 13, 2009 9:06 am

Marino escreveu:
cabeça de martelo escreveu: Agora pensei que se estava a referir ao povo Português. :o :D :wink:
E de quem herdamos nossas idiossincrasias? :wink:
Algumas... 8-] :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: A assinatura do TNP

#137 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Fev 13, 2009 3:06 pm

joaozinho escreveu:
FOXTROT escreveu:A questão é o querer fazer, se quiser o Brasil faz, um país desse tamanho tem que ter como fazer uma Bomba sem ser incomodado!
até o Paquistão e a CN fizeram, seria um um gesto de independência, uma não à subserviência e sim ao nacionalismo!
Amigo

Você está pregando no deserto. Num governo que tem feito de tudo para quebrar os grilhões da subserviência ao EUA, num fórum militar deste porte, onde vemos diariamente as "pernadas" que levamos em todos os nossos sonhos de independência tecnológica, vemos também diariamente pessoas de nível intelectual defendendo a compra de equipamentos americanos de alta tecnologia, o qual sabemos que não nos dará nenhuma segurança no pós venda em termos de transferência tecnológica e segurança quanto a respeito de contratos. A própria força aérea está fazendo de tudo para continuar com equipamentos americanos. Uma pergunta apenas: Vale a pena correr tanto risco apenas para não mudar o sistema de logística de uma nacionalidade para outras? Sabendo-se que os americanos não cumprem sempre o que prometem, tem sentido continuar com eles? Não seria mais seguro eleger um dos nossos parceiros estratégicos para o fornecimento de aviões já que temos um melhor entendimento governo a governo? Mas na verdade o que vemos é que militares da ativa defendem o produto americano porque esta arraigado em suas entranhas desde a 2a guerra. Eles não perceberam ainda que o tratamento de parceiro dado pelos EUA ao Brasil mudou desde 1960 até um total distanciamento e mesmo escárnio pelo nosso povo, representado pelo numero de exigências feitas para que brasileiros entrem em seu território. Já está mais do que na hora de alçarmos vôos mais altos e em direção a países que queiram verdadeiramente ser nossos parceiros no que precisarmos, e isso só acharemos na África do Sul, Rússia, França, Israel e talvez na Índia. Nosso irmão do norte já se esqueceu de nós há muito tempo. Infelizmente ele deixou de ser um amigo para se tornar apenas um simples parceiro comercial. Fui :wink:




Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: A assinatura do TNP

#138 Mensagem por joaozinho » Ter Fev 17, 2009 10:32 am

Luiz Bastos escreveu:
joaozinho escreveu: até o Paquistão e a CN fizeram, seria um um gesto de independência, uma não à subserviência e sim ao nacionalismo!
Amigo

Você está pregando no deserto. Num governo que tem feito de tudo para quebrar os grilhões da subserviência ao EUA, num fórum militar deste porte, onde vemos diariamente as "pernadas" que levamos em todos os nossos sonhos de independência tecnológica, vemos também diariamente pessoas de nível intelectual defendendo a compra de equipamentos americanos de alta tecnologia, o qual sabemos que não nos dará nenhuma segurança no pós venda em termos de transferência tecnológica e segurança quanto a respeito de contratos. A própria força aérea está fazendo de tudo para continuar com equipamentos americanos. Uma pergunta apenas: Vale a pena correr tanto risco apenas para não mudar o sistema de logística de uma nacionalidade pa
ra outras? Sabendo-se que os americanos não cumprem sempre o que prometem, tem sentido continuar com eles? Não seria mais seguro eleger um dos nossos parceiros estratégicos para o fornecimento de aviões já que temos um melhor entendimento governo a governo? Mas na verdade o que vemos é que militares da ativa defendem o produto americano porque esta arraigado em suas entranhas desde a 2a guerra. Eles não perceberam ainda que o tratamento de parceiro dado pelos EUA ao Brasil mudou desde 1960 até um total distanciamento e mesmo escárnio pelo nosso povo, representado pelo numero de exigências feitas para que brasileiros entrem em seu território. Já está mais do que na hora de alçarmos vôos mais altos e em direção a países que queiram verdadeiramente ser nossos parceiros no que precisarmos, e isso só acharemos na África do Sul, Rússia, França, Israel e talvez na Índia. Nosso irmão do norte já se esqueceu de nós há muito tempo. Infelizmente ele deixou de ser um amigo para se tornar apenas um simples parceiro comercial. Fui :wink:
o pior é que essa subserviência aos EUA parte do Lula!!! pt, quem te viu, quem te vê!




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Responder