"Notícias aéreas"

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Re: "Notícias aéreas"

#466 Mensagem por Brigadeiro » Qua Jan 28, 2009 11:08 am

Tava seguindo o raciocínio da notícia, pois ela menciona a ampliação das 17R/35L e 17L35R. Talvez não ampliem mesmo a auxiliar, só o fato de quererem espichar a principal para 3000m já é uma grande coisa! Vai aumentar sobremaneira a segurança nas operações.

Tripulantes, passageiros e os cidadãos paulistanos agradecem! :wink:
(exceto a velhinha maluca me insiste em encher o saco falando mal do aeroporto mas nunca teve coragem de mudar-se de lá)

Até mais!




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Re: "Notícias aéreas"

#467 Mensagem por alcmartin » Qua Jan 28, 2009 6:09 pm

Valdemort escreveu:Alcmartin , tu vai reduzir bastante os sustos com esse aumento de pista ne ? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E como...mas depois do desemborrachamento do ano passado melhorou bastante. No ano retrasado, ainda no ..., eu e um chegado, num pouso na 35L, no flare, o vento virou e entrou com 17kt de cauda! :shock: Estava quase parado nos 1000ft da cabeceira oposta, quando entrou em aquaplanagem...deslizamos lento...velocimetro zerado, 30 e poucos kt, mas ver a Washington Luis chegando foi Fo...!! :shock: Imediatamente um A319, da ponte, que pousava após, parou no limite e começou a xingar a Torre Sp!!! Seguido de todas aeronaves que estavam no ponto de espera, para que trocassem a cabeceira... :?
No dia seguinte, um 737 da BRA, ou web jet( nao lembro), virou...uma semana depois, um ATR da Pantanal... :?

Aí lançaram NOTAM, etc, sobre aquela área emborrachada na R17R. Mas, infelizmente, era só questao de tempo para o pior acontecer... :?
Depois daquilo, mudei minha politica lá: ferro é no chao!!!! :twisted: :mrgreen:

abs!

Ps- edit por motivos óbvios... :twisted: a bruxa tá solta... :evil:




Editado pela última vez por alcmartin em Sex Jan 30, 2009 4:32 pm, em um total de 1 vez.
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Re: "Notícias aéreas"

#468 Mensagem por alcmartin » Qua Jan 28, 2009 6:17 pm

Se isso for verdade, essas pistas caberiam aviões de grande porte como o 767, A-330/340, MD-11, 777 e outros. Duvido que ninguém irá tentar colocar um desses lá...

Até mais

he, he, he foi a primeira coisa que pensei..., principalmente Boeing 737 900, Boeing 757 200, Boeing 767 300, e Airbus A 310/330 :shock: :shock: :shock: :shock: [002] [005] [005] , mas brigadeiro, não ficou claro se a pista secundária de Congonhas seria ampliada tb, aparentemente seria apenas a pista principal a 17/35R apenas.

A Associação de moradores de Moema é que deve estar adorando...
Boa tarde, mestre walter e Brigadeiro!!

tambem duvido que nego vai limitar a operação. mas o MD jura de pé junto que não deixa...
Sobre os moradores, vi, ou melhor, ouvi uma entrevista com o presidente da associação de moradores na CBN: ele disse que vai para o pau, digo, justiça, para impedir a obra. Diz que é politicagem do Kassab e Serra. Mas...será que não está só querendo ar uma valorizada na indenização??? :twisted:

abs




Carlos Mathias

Re: "Notícias aéreas"

#469 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 29, 2009 6:57 pm

Na minha humilde e leiga opinião isso é loucura, porque no final vai ter até 747 cargo pousando ali com sabão em pó na pista. Aí, invés de morrerem uns 200 vão ser uns 400 mortos. Daí fecha tudo, cancela tudo e quando esfriar a fuselagem do avião começam a afrouxar devagar, que o povinho tem memória curta.

Aposto dez centavos de cruzeiro que vão liberar aeronaves grandes ali, com as consequências óbvias.




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Re: "Notícias aéreas"

#470 Mensagem por Valdemort » Sex Jan 30, 2009 8:42 am

alcmartin escreveu:
Valdemort escreveu:Alcmartin , tu vai reduzir bastante os sustos com esse aumento de pista ne ? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E como...mas depois do desemborrachamento do ano passado melhorou bastante. No ano retrasado, ainda no F100, eu e um chegado, num pouso na 35L, no flare, o vento virou e entrou com 17kt de cauda! :shock: Estava quase parado nos 1000ft da cabeceira oposta, quando entrou em aquaplanagem...deslizamos lento...velocimetro zerado, 30 e poucos kt, mas ver a Washington Luis chegando foi Fo...!! :shock: Imediatamente um A319, da ponte, que pousava após, parou no limite e começou a xingar a Torre Sp!!! Seguido de todas aeronaves que estavam no ponto de espera, para que trocassem a cabeceira... :?
No dia seguinte, um 737 da BRA, ou web jet( nao lembro), virou...uma semana depois, um ATR da Pantanal... :?

Aí lançaram NOTAM, etc, sobre aquela área emborrachada na R17R. Mas, infelizmente, era só questao de tempo para o pior acontecer... :?
Depois daquilo, mudei minha politica lá: ferro é no chao!!!! :twisted: :mrgreen:

abs!
Uma camarada meu que voava na TAM me disse que um outro amigo ex Varig pousou no dia anterior ao acidente com o chefe do avião na cabine e ele presenciou o sufoco.
Na semana seguinte ao acidente ele foi chamado pra depor na DP mas antes esse chefete pediu a ele pra passar na sua sala urgente , chegando la ele achou que teria um briefing sobre ... mas o cara pediu pra ele no depoimento não mensionar a presença dele no cockpit do 320 na véspera do acidente . Ele atendeu, mas a partir dai o cara tentou de todo jeito detonar ele , só que não contava que ele tava cagan... pro emprego e foi na alta cupola e botou tudinho no ventilador. Conclusão ... ele pediu as contas ( que ja tava afim) e o chefetinho sifu.. perdeu todos os cargos.




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Re: "Notícias aéreas"

#471 Mensagem por alcmartin » Sex Jan 30, 2009 4:34 pm

:shock: vixe...

abs!




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Re: "Notícias aéreas"

#472 Mensagem por cvn73 » Qui Fev 05, 2009 11:26 pm

Turbulências na economia levam Bombardier a demitir
05 de Fevereiro de 2009 | 17:01




Por John McCrank e Scott Anderson

TORONTO (Reuters) - A divisão aeroespacial da Bombardier planeja cortar mais de 1,3 mil postos de trabalho em resposta a um desaquecimento da demanda por jatos executivos, disse a empresa nesta quinta-feira.

A companhia baseada em Montreal informou que 1.010 funcionários temporários e terceirizados, assim como 350 empregos diretos que serão cortados, representam algo como 4,5 por cento dos seus 30 mil trabalhadores em todo o mundo. Os custos da medida devem ficar dentro de 5 milhões de dólares canadenses (4,1 milhões de dólares).

Os cortes de profissionais assalariados vão acontecer nas unidades de Montreal, Wichita, Kansas e Belfast, na Irlanda do Norte, em um período de cinco meses a partir deste mês.

"A indústria está vivendo uma forte turbulência, e nós antecipamos mais volatilidade no curto prazo", disse Guy Hachey, diretor de operações da Bombardier Aerospace, em um comunicado.

"Os fundamentos da Bombardier são sólidos, mas estimamos que iremos enfrentar mais desafios neste ano", acrescentou.

No último ano fiscal, a Bombardier entregou 239 aviões executivos, acima dos 232 no ano anterior.

O número, entretanto, foi menor que o projetado por muitos analistas. Benoit Poirier, analista da Desjardins Securities, disse que esperava que a empresa entregasse 254 jatos executivos. Segundo ele, o número menor que o esperado significava cancelamentos no último trimestre do ano.

A projeção foi, entretanto, mais otimista que a de outros analistas.

"Imaginamos que eles fossem reduzir as entregas em 12 por cento ou algo assim, mas eles nos informaram que o número de jatos executivos será 10 por cento menor", disse Jacques Kavafian, analista da Research Capital.

Os analistas da Desjardins Securities previram uma queda de 23 por cento nos pedidos de jatos executivos neste ano e acrescentaram que novos cortes de produção ainda são uma possibilidade.

http://portalexame.abril.com.br/agencia ... 0918.shtml




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Re: "Notícias aéreas"

#473 Mensagem por caixeiro » Dom Fev 08, 2009 4:01 am

Mandando embora mais levando o Pessoal da EMBRAER
Bombardier leva cérebros da Embraer

Nos próximos dias, cerca de 50 engenheiros desembarcam em Montreal para trabalhar em projetos da concorrente

Patrícia Cançado

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Em meados do ano passado, vários engenheiros da Embraer receberam uma ligação da canadense Bombardier. Do outro lado da linha, queriam saber se tinham interesse em se mudar para o Canadá para trabalhar em novos projetos da companhia. Meses depois, muitos deles estavam em Buenos Aires, onde a Bombardier alugou salas de um hotel para as entrevistas. Nos próximos dias, um grupo de cerca de 50 ex-funcionários da Embraer desembarca em Montreal, onde fica a sede da companhia. A maioria fará parte da equipe que vai desenvolver o CSeries, nova família de jatos lançada em julho e concorrente direto do ERJ 190/195 da fabricante brasileira.

Não se trata de um grupo qualquer de engenheiros. Eles são estratégicos para a Bombardier, que lançou com atraso o jato regional para até 130 passageiros - a Embraer enxergou o filão há quase uma década e hoje colhe os lucros da decisão. Os profissionais recrutados pelos canadenses acumularam experiência que poucos engenheiros aeronáuticos no mundo têm, pois estiveram envolvidos no projeto do avião de mesmo porte que revolucionou a aviação e a própria fabricante brasileira nos últimos anos.

"Eles não falaram explicitamente, mas o interesse por nosso know-how fica evidente, pois só estão contratando o pessoal que trabalhou no 190/195", diz um integrante do grupo, que pediu para não ser identificado. "A Bombardier quer entrar num mercado que só a Embraer atua."

A "missão" é cercada de discrição. Eles evitam falar do assunto por temer retaliação da Embraer. Segundo eles, quem deixa São José dos Campos para fazer avião em outro país é visto pela empresa - e até por ex-colegas - como traidor. "Normalmente quem está indo pede demissão, mas não conta que vai trabalhar na Bombardier." Procurada, a Embraer apenas disse, por e-mail, que "entende que a movimentação de profissionais seja uma característica comum no mercado, especialmente em um setor globalizado e específico como a aviação, onde as opções se restringem a poucas companhias".

O porta-voz da Bombardier, Marc Duchesne, confirmou somente que a companhia, terceira maior fabricante de aviões do mundo, procura profissionais experientes para programas recém-lançados, como o CSeries e o Learjet85.

Como se trata de um setor com poucos concorrentes, tirar um time grande de profissionais de uma vez só não é das atitudes mais bem vistas. No passado, uma tentativa semelhante de recrutar engenheiros da Embraer chegou à Organização Mundial do Comércio, provocando conflito diplomático entre os dois países. Por isso, desta vez o processo de seleção foi feito sem alarde.

Esse é o segundo êxodo recente de engenheiros brasileiros para o Canadá. A fuga de cérebros da Embraer começou no ano passado, com outros 50 profissionais. A fase atual do projeto do CSeries é minuciosa e também a que mais requer engenheiros. O avião está previsto para voar em 2013. O cliente inaugural deve ser a alemã Lufthansa, que encomendou 30 jatos, com opção de outros 30.

Boa parte da turma atual foi recomendada pela leva anterior. Em geral, a maior motivação não é salarial. Na Embraer, vários recebiam, em média, R$ 7 mil por mês, além de 13º salário e participação nos lucros. Na Bombardier, os ganhos anuais ficam, no mínimo, em U$ 90 mil (ou R$ 17 mil mensais), mas esses dois últimos benefícios não existem por lá e o custo de vida é mais alto. O que atrai é a oportunidade de experiência internacional, conhecimento profissional e fluência em inglês e francês. Acostumados ao rígido esquema de trabalho da Embraer, eles também sonham com carga horária mais flexível e estrutura menos hierárquica.

As contratações ocorrem no momento em que a Bombardier enxuga seu quadro. Na quinta-feira, ela anunciou um corte de mais de 1.300 funcionários - ou 4,5% da força de trabalho -, sinalizando o fim de um próspero período de vendas dos jatos Learjet e Challenger. Com a crise, a companhia espera queda na demanda por esses modelos, que estavam entre os preferidos de banqueiros e executivos. Ao mesmo tempo, a Bombardier confirmou que vai contratar 800 funcionários para trabalhar em suas novas apostas: CSeries, Learjet 85 e CRJ1000. Muito antes desse anúncio, vários brasileiros já sabiam que seria assim.




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Re: "Notícias aéreas"

#474 Mensagem por rafafoz » Seg Fev 09, 2009 9:48 am

Boa parte da turma atual foi recomendada pela leva anterior. Em geral, a maior motivação não é salarial. Na Embraer, vários recebiam, em média, R$ 7 mil por mês, além de 13º salário e participação nos lucros. Na Bombardier, os ganhos anuais ficam, no mínimo, em U$ 90 mil (ou R$ 17 mil mensais), mas esses dois últimos benefícios não existem por lá e o custo de vida é mais alto. O que atrai é a oportunidade de experiência internacional, conhecimento profissional e fluência em inglês e francês. Acostumados ao rígido esquema de trabalho da Embraer, eles também sonham com carga horária mais flexível e estrutura menos hierárquica.
A isso é sacanagem, ai tem que mais é retaliar esse povo, se eles querem melhores salários e melhores condições de vida vivendo em um país desenvolvido, até é aceitável.

Mais ir só para o que é citado é sacanagem pura, tem que haver retaliação e ainda cancelar os passaportes desses engenheiros, isso é muita trairagem a nação e a empresa que serviram e trabalharam.




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Re: "Notícias aéreas"

#475 Mensagem por Brigadeiro » Seg Fev 09, 2009 10:26 am

O pior é que foi a EMBRAER que desenvolveu boa parte do know-how deles... Formaram, adquiriram experiência às custas da EMBRAER e depois vira as costas e "pica a mula". O pior de tudo é que os caras estão levando de bandeija muita coisa da família 170/190...

Tudo bem que cada um tem a sua vida e faz dela o acha que é melhor... MASSS! Isso pra mim é quase como trair a bandeira de seu país.

Até mais!




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Re: "Notícias aéreas"

#476 Mensagem por otaolive » Seg Fev 09, 2009 1:43 pm

Quero ver se esses discursos ideológicos de traição a pátria seriam o mesmo quando por causa da crise a Embraer começasse a demitir esses engenheiros que estão indo pra fora...

Ou alguém acha que a Embraer é diferente de qualquer empresa comercial?




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Re: "Notícias aéreas"

#477 Mensagem por bruno mt » Seg Fev 09, 2009 11:04 pm

é mais fácil eles serem demitidos no Canadá do que no Brasil :wink:




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Re: "Notícias aéreas"

#478 Mensagem por ademir » Ter Fev 10, 2009 11:36 pm

Mas a fuga de cerebros não é uma exclusividade do setor aeronautico, em quase todas as areas o que mais tem é profissional querendo ir ganhar a vida no exterior, e sinceramente, eu não considero isso um absurdo, visto a maravilha que é nosso pais.




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Re: "Notícias aéreas"

#479 Mensagem por LeandroGCard » Qui Fev 12, 2009 9:27 am

Esta notícia pode se tornar importante, pois os fragmentos realmente ameaçam vários outros satélites e vão continuar ameaçando por centenas ou milhares de anos.


Leandro G. Card
Satélites da Rússia e dos EUA colidem no espaço

- REUTERS

WASHINGTON - Um satélite norte-americano de comunicações de propriedade privada bateu em um satélite russo desativado na primeira colisão deste tipo no espaço, disse um porta-voz militar dos Estados Unidos na quarta-feira.

A colisão, que aconteceu na terça-feira, envolveu um satélite da empresa privada Iridium Satellite e um satélite russo de comunicações que estava fora de operação, disse o tenente-coronel da Força Aérea Les Kodlick, do Comando Estratégico dos EUA.

"Acreditamos que foi a primeira vez que dois satélites colidiram em órbita", afirmou.

O comando do Centro de Operações Espaciais Conjuntas está rastreando entre 500 e 600 pedaços de destroços dos satélites, alguns de cerca de 10 centímetros, segundo Kodlick.

Ele acrescentou que a colisão aconteceu a cerca de 780 quilômetros de altura, patamar onde geralmente estão os satélites que monitoram o clima e realizam serviços de comunicação telefônica.

"É uma órbita muito importante para vários satélites", disse.

A Estação Espacial Internacional voa em uma altitude baixa e a principal prioridade do comando é evitar colisões.

(Reportagem de Jim Wolf)




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Re: "Notícias aéreas"

#480 Mensagem por LeandroGCard » Qui Fev 12, 2009 5:22 pm

Mais detalhes:

Leandro G. Card

Colisão entre satélites cria nuvem de destroços no espaço

Choque entre Iridium 33 e um velho satélite russo é o primeiro grande acidente registrado no espaço

Associated Press (Divulgação/ESA)



MOSCOU - Dois grandes satélites de comunicação chocaram-se na primeira colisão do tipo já registrada em órbita, gerando duas nuvens de destroços que oferecem um pequeno risco para a Estação Espacial Internacional (ISS) e para o próximo voo de um ônibus espacial, previsto para o fim deste mês, mas que são um grande perigo para outros satélites não tripulados.

A Nasa diz que serão necessárias semanas para determinar a magnitude total da colisão, que ocorreu 800 km sobre a Sibéria, no nordeste da Rússia. "sabíamos que um dia ia acabar acontecendo", disse Mark Matney, um cientista especializado em destroços espaciais do Centro Espacial Johnson, na Nasa.

A Nasa acredita que o risco para a ISS e os três astronautas a bordo é baixo. A ISS orbita a Terra a uma altitude que é cerca de 430 km mais baixa que a do impacto. Também não deve haver perigo para o ônibus espacial com decolagem prevista para 22 de fevereiro, mas esse prognóstico será reavaliado nos próximos dias.

Um porta-voz da Roscosmos, a agência espacial russa, Alexander Vorobyev, disse que "para a Estação Espacial Internacional, neste momento e no futuro próximo, não há risco".

A colisão envolveu um satélite comercial Iridium, o Iridium 33, lançado em 1997, e um satélite russo, o Cosmos 2251, lançado em 1993 e que, acredita-se, estava descontrolado. O Iridium pesava 560 kg e o Cosmos, quase uma tonelada. Ninguém imagina qual o tamanho dos fragmentos, ou quantos eles podem ser.


"Neste instante, a contagem está em dezenas", disse Matney. "Desconfio que, quando a contagem terminar, serão centenas". Quando aos fragmentos muito pequenos, menos que um milímetro, a contagem será de milhares, acrescentou.


Este foi o primeiro impacto em alta velocidade entre dois veículos espaciais intactos, disseram fontes da Nasa. Existem outros quatro casos registrados de colisão acidental em órbita, mas envolveram estágios descartados de foguetes ou satélites de pequeno porte.


Nicholas Johnson, outro especialista da Nasa, disse que o risco de dano causado pelos destroços gerados nesta quinta-feira é maior para o Telescópio Espacial Hubble e satélites que observam a Terra, que se encontram em órbitas mais elevadas e perto do capo de dejetos.


No início do ano, havia cerca de 17 mil pedaços de lixo artificial em órbita ad Terra, disse Johnson. Todos os objetos com mais de 10 centímetros são rastreados pela Rede de Vigilância Espacial dos Estados Unidos, que é operada pelas Forças Armadas. A rede detectou as nuvens de destroços criadas nesta quinta.


A Iridium Holdings LLC tem um sistema de 65 satélites ativos que transmitem ligações de telefones portáteis que têm aproximadamente o dobro do tamanho de um celular comum. Conta com mais de 300 mil assinantes. O Departamento de defesa dos EUA é um de seus principais clientes.


A empresa disse que a perda do satélite estava causando pequenas quedas no serviço, mas que espera que o problema esteja resolvido na sexta-feira, 13. A Iridium também espera substituir o satélite perdido com um dos oito sobressalentes que mantém em órbita.




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