Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
#4831
Mensagem
por faterra » Sex Jan 16, 2009 11:58 pm
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
#4832
Mensagem
por faterra » Sáb Jan 17, 2009 12:01 am
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
#4833
Mensagem
por faterra » Sáb Jan 17, 2009 12:04 am
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
#4834
Mensagem
por Alcantara » Sáb Jan 17, 2009 11:54 am
Santiago escreveu:Bolovo escreveu:Valeu.
Apesar de ser ilustração 3D, é interessante ver o F-16 com sistema de cesta
Proposta indiana
Retractil, como a da Saab/Gripen.
[]s
The F110-GE-132 has also been selected to power the F-16IN, the Fighting Falcon proposed for India for the Medium Multi Role Combat Aircraft program. If selected, the F-16IN will be the most advanced F-16 design to date.
This aircraft will feature a refueling boom that retracts from the right conformal fuel tank. The boom allows the F-16IN to operate with India Air Force probe-and-drogue style aerial refueling systems similar to those used by the US Navy. The refueling boom is now being flight tested in Fort Worth. Even without aerial refueling, an F-16IN with conformal tanks can fly from Bangalore in the south of India to Leh in the north.
http://www.codeonemagazine.com/archives ... index.html
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#4836
Mensagem
por soultrain » Dom Jan 18, 2009 9:06 pm
Segundo Su-35
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
#4837
Mensagem
por faterra » Dom Jan 18, 2009 9:58 pm
An Antonov An-124 of Polet Airlines at Ontario International Airport swallowing an Airbus A380 of Emirates Airline
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#4838
Mensagem
por soultrain » Dom Jan 18, 2009 10:14 pm
Atenção que esse não é um A380 verdadeiro, mas sim um modelo fabricado nos EUA, do tamanho apróximado ao de um 737 e que neste momento está exposto na entrada do aeroporto de Heathrow em Londres.
É o maior modelo do mundo
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Jacobs
- Sênior
- Mensagens: 2060
- Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
- Localização: São Paulo - SP
#4839
Mensagem
por Jacobs » Seg Jan 19, 2009 12:19 am
Vale destacar esse paradoxo, um equipamento russo sendo usado pra transportar um equipamento americano! Mais globalizado, impossível!
Ainda se fabricam An-124 novos ou são todos remanescentes da guerra fria?
-
Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
#4840
Mensagem
por Moccelin » Seg Jan 19, 2009 12:48 am
Uma imagem que eu acho mais paradoxal que essa é essa aqui ó:
The cake is a lie...
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#4841
Mensagem
por Bolovo » Seg Jan 19, 2009 1:17 am
Jacobs escreveu:Vale destacar esse paradoxo, um equipamento russo sendo usado pra transportar um equipamento americano! Mais globalizado, impossível!
Ainda se fabricam An-124 novos ou são todos remanescentes da guerra fria?
Remanescentes. A ucraniana Antonov quer voltar a fabricar, mas precisam de um "start".
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#4842
Mensagem
por kekosam » Seg Jan 19, 2009 4:36 pm
Cara, este heli russo é um monstro...
PS: Estou esperando o PRick dizer que os Franciu tem um maior e mais possante...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 9010
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 320 vezes
- Agradeceram: 562 vezes
#4843
Mensagem
por Pablo Maica » Ter Jan 20, 2009 1:56 am
Bolovo escreveu:Jacobs escreveu:Vale destacar esse paradoxo, um equipamento russo sendo usado pra transportar um equipamento americano! Mais globalizado, impossível!
Ainda se fabricam An-124 novos ou são todos remanescentes da guerra fria?
Remanescentes. A ucraniana Antonov quer voltar a fabricar, mas precisam de um "start".
As ultimas unidades do AN-124 produzidas foram 5 células deixadas inacabadas na linha de produção quando do termino da união soviética, 1 em 2001, 1 em 2002 e 3 em 2004.
Em abril de 2008 a Russia e a Ucrânia decidiram voltar a produzir o Ruslan em conjunto, mas até agora nada com relação ao inicio da produção foi feito, apenas acordos assinados.
Um abraço e t+
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55559
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2498 vezes
#4845
Mensagem
por P44 » Qui Jan 22, 2009 10:42 am
*Turn on the news and eat their lies*