CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 271 vezes
- Agradeceram: 111 vezes
Enquanto isso, em Gaza:
Israel continua a cometer seus crimes de guerra, senão vejamos:
Site Terra 12.01.09.
13h27 » França pede para Israel não usar armas tóxicas
Em alusão ao uso de fósforo branco.
Israel continua a cometer seus crimes de guerra, senão vejamos:
Site Terra 12.01.09.
13h27 » França pede para Israel não usar armas tóxicas
Em alusão ao uso de fósforo branco.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
-
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
Edu Lopes escreveu:Cadê??? Meto-lhe a torá!Guilherme escreveu: Parece que Israel se apoderou da transmissão. Agora o streaming é do canal 10 de Israel. Bela judia apresentando o programa de notícias neste momento.
Adonai que me perdoe, mais foi engraçado.
[]'s
-------------------------------
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
-
- Avançado
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
Brasil vota por investigação em Gaza
DO SITE DO CONSELHO , LINK AQUI > http://www2.ohchr.org/english/bodies/hrcouncil/
O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas concluiu na manhã de hoje a nona sessão especial sobre as graves violações de direitos humanos nos Territórios Ocupados da Palestina, incluindo a recente agressão contra a Faixa de Gaza ocupada, e adotou uma resolução na qual condenou duramente a atual operação militar israelense que resultou em violações maciças dos direitos humanos do povo palestino, e pediu ao poder de ocupação, Israel, que retire imediatamente suas forças de Gaza. O Conselho também decidiu despachar uma missão internacional independente para investigar todas as violações de direitos humanos e leis humanitárias internacionais cometidas pelo poder de ocupação contra o povo palestino nos Territórios Ocupados da Palestina.
Na resolução, adotada por 33 votos a favor, um contra e 13 abstenções, o conselho pediu a cessação imediata dos ataques militares de Israel aos Territórios Palestinos Ocupados e pediu ao poder de ocupação que encerre sua ocupação de todas as terras palestinas que vem de 1967, e que respeite seu compromisso com o processo de paz que visa ao estabelecimento de um estado palestino independente e soberano com Jerusalem leste como capital.
O Conselho também pediu ao poder de ocupação que pare de alvejar civis e instalações e pessoal médico e suspenda a destruição sistemática da herança cultural [palestina]. Pediu também que o poder de ocupação levante o cerco e abra as fronteiras de Gaza. Também pediu ao secretário-geral das Nações Unidas que investigue os ataques às instalações da Agência das Nações Unidas de serviços humanitários (UNRWA) em Gaza, inclusive escolas, que resultaram na morte de dezenas de civis palestinos, inclusive mulheres e crianças.
Resultado da votação:
A FAVOR (33): Angola, Argentina, Azerbaijão, Bahrein, Bangladesh, Bolívia, Brasil, Burkina Faso, Chile, China, Cuba, Djibouti, Egito, Gabão, Gana, Índia, Indonesia, Jordânia, Madagascar, Malásia, ilhas Maurício, México, Nicarágua, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Qatar, Rússia, Arábia Saudita, Senegal, África do Sul, Uruguai e Zâmbia.
CONTRA (1):Canadá.
ABSTENÇÕES (13): Bosnia e Herzegovina, Camarões, França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Coréia do Sul, Eslováquia, Eslovênia, Suiça, Ucrânia e Grã Bretanha.
E ai pessoal o que acham ?
DO SITE DO CONSELHO , LINK AQUI > http://www2.ohchr.org/english/bodies/hrcouncil/
O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas concluiu na manhã de hoje a nona sessão especial sobre as graves violações de direitos humanos nos Territórios Ocupados da Palestina, incluindo a recente agressão contra a Faixa de Gaza ocupada, e adotou uma resolução na qual condenou duramente a atual operação militar israelense que resultou em violações maciças dos direitos humanos do povo palestino, e pediu ao poder de ocupação, Israel, que retire imediatamente suas forças de Gaza. O Conselho também decidiu despachar uma missão internacional independente para investigar todas as violações de direitos humanos e leis humanitárias internacionais cometidas pelo poder de ocupação contra o povo palestino nos Territórios Ocupados da Palestina.
Na resolução, adotada por 33 votos a favor, um contra e 13 abstenções, o conselho pediu a cessação imediata dos ataques militares de Israel aos Territórios Palestinos Ocupados e pediu ao poder de ocupação que encerre sua ocupação de todas as terras palestinas que vem de 1967, e que respeite seu compromisso com o processo de paz que visa ao estabelecimento de um estado palestino independente e soberano com Jerusalem leste como capital.
O Conselho também pediu ao poder de ocupação que pare de alvejar civis e instalações e pessoal médico e suspenda a destruição sistemática da herança cultural [palestina]. Pediu também que o poder de ocupação levante o cerco e abra as fronteiras de Gaza. Também pediu ao secretário-geral das Nações Unidas que investigue os ataques às instalações da Agência das Nações Unidas de serviços humanitários (UNRWA) em Gaza, inclusive escolas, que resultaram na morte de dezenas de civis palestinos, inclusive mulheres e crianças.
Resultado da votação:
A FAVOR (33): Angola, Argentina, Azerbaijão, Bahrein, Bangladesh, Bolívia, Brasil, Burkina Faso, Chile, China, Cuba, Djibouti, Egito, Gabão, Gana, Índia, Indonesia, Jordânia, Madagascar, Malásia, ilhas Maurício, México, Nicarágua, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Qatar, Rússia, Arábia Saudita, Senegal, África do Sul, Uruguai e Zâmbia.
ABSTENÇÕES (13): Bosnia e Herzegovina, Camarões, França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Coréia do Sul, Eslováquia, Eslovênia, Suiça, Ucrânia e Grã Bretanha.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6393 vezes
- Agradeceram: 6745 vezes
- Contato:
Baita votação, muito representativa: dos 'contras', tirando os BRICs, que parecem ainda não se dar conta de que o são e continuam insistindo em 'terceiro-mundices', só dá paiseco mulambento, queria saber o que deu no Chile e na África do Sul para entrarem nessa fria, ambos sabem o que devem a Israel...
Meus respeitos ao solitário mas digno CANADÁ: tem que escrever seu nome em maiúsculas mesmo, talvez desperte uma certa potência emergente que insiste em agir como republiqueta das bananas...
Meus respeitos ao solitário mas digno CANADÁ: tem que escrever seu nome em maiúsculas mesmo, talvez desperte uma certa potência emergente que insiste em agir como republiqueta das bananas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FOXTROT
- Sênior
Calma Túlio, isto é democraciaTúlio escreveu:Baita votação, muito representativa: dos 'contras', tirando os BRICs, que parecem ainda não se dar conta de que o são e continuam insistindo em 'terceiro-mundices', só dá paiseco mulambento, queria saber o que deu no Chile e na África do Sul para entrarem nessa fria, ambos sabem o que devem a Israel...
Não entendo, nações que já sofreram em guerras como: Bosnia, Alemanha, Italia, Japão (vitima da maior agressão da História humana) se abterem...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6393 vezes
- Agradeceram: 6745 vezes
- Contato:
Ô cupincha, não disse que não é, apenas discordei do resultado. Democraticamente.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Se essa criança é terrorista, é um pésimo terrorista porque ela se borrou toda antes de morrerTúlio escreveu: Meus respeitos ao solitário mas digno CANADÁ: tem que escrever seu nome em maiúsculas mesmo, talvez desperte uma certa potência emergente que insiste em agir como republiqueta das bananas...
Sei não, acho que o Brasil fez a coisa certa. Não é o caso perder a humanidade, mesmo contra terroristas.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra da opinião
A ministra das relações exteriores de Israel, Tzipi Livni, é líder do partido do governo, e candidata a premier. Uma bomba matou um líder do Hamas e suas quatro mulheres. Com qual lado o Ocidente tem mais chance de se identificar? Naturalmente, com o israelense. Mas o que a imprensa mundial tem trazido diariamente são reportagens em tom cada vez mais forte de condenação a Israel.
Uma atitude contemporânea em relação à mulher é apenas um dos vários trunfos de Israel na guerra da comunicação. A distância entre o respeito conquistado há anos pelas mulheres israelenses e uma cultura que ainda permite a poligamia é gigantesca. Livni não é um caso isolado num país que já teve Golda Meir no comando do governo nos anos 70, tem mulheres nas Forças Armadas e em qualquer espaço da vida política e econômica do país. As quatro mulheres do líder morto também não são um caso isolado do lado árabe, cujas leis ainda aceitam esse sistema medieval. A poligamia é uma forma radical de submissão da mulher, completamente fora do tempo, seja qual for a religião ou a cultura onde ocorra.
Israel vem dilapidando o patrimônio dos valores comuns. Tem explodido dia após dia todos os seus trunfos na guerra pela opinião pública: quando cerceia a imprensa, quando faz uma exibição arrogante e desproporcional de poder bélico, quando encurrala os palestinos, quando usa armas proibidas pela Convenção de Genebra, quando mata integrantes de um comboio humanitário, quando bombardeia escolas da ONU.
O ataque de Israel ocorre em momento estratégico: o governo Bush está no fim, o presidente eleito Barack Obama está de mãos atadas e Israel está às vésperas das eleições. Obama já assume diante do fato consumado e tendo que fazer melindrosos movimentos para tentar se diferenciar do governo anterior, sem revogar o que há de permanente na diplomacia americana. Assumirá numa saia justa: prometeu mudanças; que mudanças poderá fazer?
Já Israel vive mais uma antecipação das eleições, que deveriam ser só em 2010. E a disputa de novo é entre a direita do Likud, de Benjamin Netanyahu, e o Kadima, de centro. A guerra ajudaria o Kadima a superar denúncias de corrupção e ainda convencer eleitores atraídos pelo radicalismo do Likud. Mas quem tem crescido é o Partido Trabalhista, de Ehud Barack, ministro da Defesa, que dobrou o número de cadeiras que pode conquistar, reforçando seu papel de pivô em qualquer coalizão.
Seja pelo xadrez político israelense, seja pelo vácuo de poder nos Estados Unidos, o momento é estratégico para Israel, mas na economia é péssima hora. O país cresceu, durante cinco anos, a uma taxa de 5% ao ano. Estava num bom momento em 2006, no conflito com o Hezbollah, no Líbano. Agora, o Banco Central reduziu os juros e as previsões de crescimento de 2009 caíram de 4% para 1%, mas há previsões de recessão no país. O desemprego aumentou e pode aumentar ainda mais, porque fábricas, perto da fronteira, de produtos químicos, máquinas agrícolas e informática tiveram que obedecer às ordens governamentais de suspender o funcionamento. O déficit público é de 5% do PIB, a dívida pública de 64% do PIB e o governo gasta de US$ 25 milhões a US$ 50 milhões diariamente com a guerra. A crise financeira mundial pode minguar as remessas da comunidade judaica para o país, porque as empresas estão descapitalizadas, e os ganhos de capital, reduzidos.
O conflito Israel-Árabes é uma tragédia tão velha que se banalizou. Só atrai mais atenção quando há eventos extremos. No Oriente Médio ocorre o que as ciências sociais chamam de “conflito intratável”, uma polarização radicalizada, na qual há setores extremistas não dispostos à negociação, e quem se beneficie com o impasse, nos dois campos em conflito. Por isso o mundo vê, há décadas, acordos de paz desrespeitados, ondas de intensificação das hostilidades, vítimas inocentes de lado a lado, e a pulverização de grupos rivais entre os árabes. Parece óbvio que tanto Israel quanto um estado palestino têm o direito de existir, e ambos têm que se limitar às suas fronteiras. Mas a lógica e a sensatez não parecem frequentar aquela região do planeta.
O jogo diplomático é desequilibrado pelo peso do apoio incondicional dos EUA a Israel. Nada é aprovado no Conselho de Segurança da ONU que contrarie os interesses israelenses. Sem equilíbrio, não há uma força neutra capaz de constranger os dois lados.
Esse ataque teve o poder de capturar a atenção mundial pelas cenas diárias de barbárie que vão deixando Israel isolado. Mesmo a imprensa americana, que sempre foi pró-Israel, mostra irritação com a limitação do trabalho dos jornalistas e indignação diante de fatos como o quadro flagrado pela Cruz Vermelha: crianças definhando junto aos corpos de suas mães e soldados israelenses, a 100 metros, negando socorro a elas.
Israel tem inegável poder de fogo, mas está correndo muitos riscos. A crise econômica global pode piorar a conjuntura interna; a violência do ataque pode costurar alianças entre grupos árabes; as cenas diárias das crianças palestinas mortas são dolorosas demais e vão erodindo o apoio que Israel sempre teve.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Eu acho que esse filme mostra quem são os vilões e quem são as vitimas desse conflito.
Promessas de Um Novo Mundo
Título Original: Promisses
Gênero: Documentário
Origem/Ano: EUA-ISR/2001
Duração: 106 min
Direção: Justine Arlin / B.Z. Goldberg / Carlo Bolado
Assistam esse filme antes de tomar um partido sobre esse conflito.
Promessas de Um Novo Mundo
Título Original: Promisses
Gênero: Documentário
Origem/Ano: EUA-ISR/2001
Duração: 106 min
Direção: Justine Arlin / B.Z. Goldberg / Carlo Bolado
Assistam esse filme antes de tomar um partido sobre esse conflito.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Crimes de guerra: aquilo do que você é acusado se por acaso for derrotado num conflito.
Amigos do DB, não é por nada, mas... Alguém já tentou namorar firme uma bela rapariga judia?
Eu já.
Foi quando, jovem, descobri na pele o que significa o termo "racismo", junto com o termo "discriminação". Até então, o destino havia poupado este jovem brasileiro de pele branca...
Para mim, foi um "shock", tamanha aversão advinda da família dela contra mim. Principalmente considerando o histórico do povo judeu. Percebi ali, perante aos meus olhos, que eram racistas os pais dela, antes de tudo.
Não era eu judeu, portanto...
Tempos depois, vejo documentários e filmes que retratam em Israel, discriminação contra Árabes, Etíopes e Eslavos. Os dois últimos, lembro, professam a fé judaica!
Por isso, tenho no meu íntimo que muitos dos ataques Israelenses tem um pendor de raiva. Raiva racial. Sangüínea, uterina.
Isto para mim é claro desde que vi, o assassinato de Pai e Filho num famoso vídeo, onde junto a um muro, isolados, clamavam pelo fins dos tiros, inocentes que eram. Foram mortos por uma rajada, premeditada, já que o vídeo mostra de forma patente que eram civis, desarmados. Um homem e uma criança.
Haviam saído de casa, para comprar um carro: Pai e filho.
Detalhe: Os corpos foram devolvidos sem nenhum valor. Onde estavam os dólares para a compra do carro?
Juntar famílias à força numa casa, previamente selecionada para bombardeio, não me surpreende.
Matar crianças palestinas de forma premeditada, atacando uma escola da ONU: algo esperado.
Pois só um cego não vê que o Estado de Israel possui extremo desprezo pelo resto do mundo: Jamais cumpriram com resoluções da ONU.
Ao contrário das nações Árabes que cumpriram várias.
Faço uma pergunta: Que força moral há para forçar o Irã, não levar a cabo o seu projeto nuclear?
Desculpem amigos por responder: NENHUMA!
Para finalizar, termino com minha pequena história pessoal: O irmão da bela judia, como todo adolescente imbecil, quis por bem, tirar satisfações de mim, então um jovem brasileiro. Era o apátrida,um lutador dessa tal luta que hoje atrai tantos parvos: Krav Magá (não sei a grafia está correta). Pois cravei no infeliz um Harai Goshi e lhe enchi a cara dele de murros...
Não são invencíveis, estes judeus.
Atenciosamente,
Higgins
Amigos do DB, não é por nada, mas... Alguém já tentou namorar firme uma bela rapariga judia?
Eu já.
Foi quando, jovem, descobri na pele o que significa o termo "racismo", junto com o termo "discriminação". Até então, o destino havia poupado este jovem brasileiro de pele branca...
Para mim, foi um "shock", tamanha aversão advinda da família dela contra mim. Principalmente considerando o histórico do povo judeu. Percebi ali, perante aos meus olhos, que eram racistas os pais dela, antes de tudo.
Não era eu judeu, portanto...
Tempos depois, vejo documentários e filmes que retratam em Israel, discriminação contra Árabes, Etíopes e Eslavos. Os dois últimos, lembro, professam a fé judaica!
Por isso, tenho no meu íntimo que muitos dos ataques Israelenses tem um pendor de raiva. Raiva racial. Sangüínea, uterina.
Isto para mim é claro desde que vi, o assassinato de Pai e Filho num famoso vídeo, onde junto a um muro, isolados, clamavam pelo fins dos tiros, inocentes que eram. Foram mortos por uma rajada, premeditada, já que o vídeo mostra de forma patente que eram civis, desarmados. Um homem e uma criança.
Haviam saído de casa, para comprar um carro: Pai e filho.
Detalhe: Os corpos foram devolvidos sem nenhum valor. Onde estavam os dólares para a compra do carro?
Juntar famílias à força numa casa, previamente selecionada para bombardeio, não me surpreende.
Matar crianças palestinas de forma premeditada, atacando uma escola da ONU: algo esperado.
Pois só um cego não vê que o Estado de Israel possui extremo desprezo pelo resto do mundo: Jamais cumpriram com resoluções da ONU.
Ao contrário das nações Árabes que cumpriram várias.
Faço uma pergunta: Que força moral há para forçar o Irã, não levar a cabo o seu projeto nuclear?
Desculpem amigos por responder: NENHUMA!
Para finalizar, termino com minha pequena história pessoal: O irmão da bela judia, como todo adolescente imbecil, quis por bem, tirar satisfações de mim, então um jovem brasileiro. Era o apátrida,um lutador dessa tal luta que hoje atrai tantos parvos: Krav Magá (não sei a grafia está correta). Pois cravei no infeliz um Harai Goshi e lhe enchi a cara dele de murros...
Não são invencíveis, estes judeus.
Atenciosamente,
Higgins
- Edu Lopes
- Sênior
TV mostra ferimentos 'de substância banida' em Gaza; Assista
Fontes palestinas dizem que Israel vêm usando fósforo branco
Um canal de televisão da Argélia mostrou fotos de ferimentos que podem indicar que os militares de Israel estariam lançando bombas com fósforo branco na Faixa de Gaza.
O uso deste tipo de substância em armas é proibido por leis internacionais de guerra, e Israel já negou veementemente a acusação de usar o composto para fins bélicos.
Médicos palestinos afirmam que vêm tratando pacientes que podem ter sido atingidos por este tipo de munição.
Segundo os médicos, as queimaduras não são comuns porque seus efeitos continuam a se espalhar horas depois de a vítima sofrer o ferimento. A queimadura poderia chegar até os ossos.
A bomba com fósforo branco é lançada por aviões e interage quimicamente com o oxigênio, se incendiando e liberando uma fumaça branca.
A organização de defesa de direitos humanos Human Rights Watch acusou no domingo o Exército de Israel de usar munição com o composto incendiário em áreas densamente povoadas de Gaza, incluindo um campo de refugiados.
Veja a reportagem
Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... oebc.shtml
Fontes palestinas dizem que Israel vêm usando fósforo branco
Um canal de televisão da Argélia mostrou fotos de ferimentos que podem indicar que os militares de Israel estariam lançando bombas com fósforo branco na Faixa de Gaza.
O uso deste tipo de substância em armas é proibido por leis internacionais de guerra, e Israel já negou veementemente a acusação de usar o composto para fins bélicos.
Médicos palestinos afirmam que vêm tratando pacientes que podem ter sido atingidos por este tipo de munição.
Segundo os médicos, as queimaduras não são comuns porque seus efeitos continuam a se espalhar horas depois de a vítima sofrer o ferimento. A queimadura poderia chegar até os ossos.
A bomba com fósforo branco é lançada por aviões e interage quimicamente com o oxigênio, se incendiando e liberando uma fumaça branca.
A organização de defesa de direitos humanos Human Rights Watch acusou no domingo o Exército de Israel de usar munição com o composto incendiário em áreas densamente povoadas de Gaza, incluindo um campo de refugiados.
Veja a reportagem
Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... oebc.shtml
O que eu acho????Adriano Mt escreveu:Brasil vota por investigação em Gaza
Resultado da votação:
Tenho que perguntar o que você acha, eu sempre disse que a ONU tinha que ter uma postura mais firme em gaza, pois o que Israel fazia era uma barbárie, mas preferem acreditar na mídia corrupta do que na minha palavra.
Abraço.
Editado pela última vez por gaitero em Seg Jan 12, 2009 8:50 pm, em um total de 1 vez.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Túlio escreveu:Baita votação, muito representativa: dos 'contras', tirando os BRICs, que parecem ainda não se dar conta de que o são e continuam insistindo em 'terceiro-mundices', só dá paiseco mulambento, queria saber o que deu no Chile e na África do Sul para entrarem nessa fria, ambos sabem o que devem a Israel...
Quer dizer que para ser um país desenvolvido, deve-se incentivar a destruição de outras nações?
Quer dizer que defender um povo contra barbáries cometidas por uma nação é coisa de terceiro-mundo?
Editado pela última vez por gaitero em Seg Jan 12, 2009 8:48 pm, em um total de 2 vezes.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- FOXTROT
- Sênior
O fato descrito pelo Higgins, mais as constatações da imprensa sobre os crimes de guerra cometidos, desmonstram o que as Forças Armadas Israelense a mando do seu povo que apoia a investida, esta a fazer no Oriente Médio.
Contra estes fatos, não há argumentos...
Contra estes fatos, não há argumentos...