Fotos do Conflito em Gaza

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Fotos do Conflito em Gaza

#1 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 02, 2009 8:02 am

Eu sei que já tem tópico sobre o assunto, mas eu gostaria de só colocar as grandes fotos nesse para não atrapalhar a navegação no outro. Sei que a moderação e os membros vão entender. De qualquer modo, aí vão. Quero mostrar que os dois lados sofrem com esse conflito e não apenas um, como a televisão tenta mostrar.

Hamas e seus buscapés

Imagem

A trail of smoke is seen after the launch of a rocket from the northern Gaza Strip aimed towards Israel on December 27, 2008. (REUTERS/Baz Ratner)

Imagem

Masked Palestinian militants from Islamic Jihad run with homemade rockets to put in place before later firing them into Israel on the outskirts of Gaza City, Saturday, Dec. 20, 2008. (AP Photo/Ashraf Amra)

Imagem

A Palestinian man inspects the damage where a rocket fired by Palestinian militants - intended for a target in Israel - accidentally hit a building in Gaza City, Wednesday, Dec. 24, 2008. Palestinian Iyad Dremly, who works for the Palestinian Center for Conflict Resolution, was injured in the explosion, Palestinian sources said. (AP Photo/Adel Hana)

Imagem

Imagem

Smoke rises above Gaza after another Israeli air strike on a Hamas target, December 29, 2008 along Israel's side of the Gaza border. (Uriel Sinai/***** Images)

Imagem

Wounded Palestinians are treated on the floor of crowded Kamal Edwan hospital in Beit Lahia in the northern Gaza Strip on December 29, 2008, following an Israeli air strike on the nearby Jabalia refugee camp. Israeli tanks massed at the Gaza border today as warplanes continued pounding Hamas targets in the densely populated enclave. (MOHAMMED ABED/AFP/***** Images)

Imagem

Samera Baalusha (34) (right) sits with her daughter Eman (15) and surviving son Mohamad (15 months) while waiting to see the body of her 4-year-old daughter Jawaher Baalusha during the funeral held for Jawher and her four other sisters who were all killed in an Israeli missile strike, on December 29, 2008 in the Jebaliya refugee camp, in the northern Gaza Strip. Jawher Baalusha and her sisters were killed during an Israeli air raid while they were sleeping together in their bedroom. Medics stated that the raid had targeted a mosque near their home in Jabalia. (Abid Katib/***** Images)

Imagem

Palestinian firefighters try to extinguish flames at a medical warehouse after an Israeli airstrike targeted at a fuel tank nearby in the southern Gaza Strip town of Rafah on Sunday, Dec. 28, 2008. Israel widened its deadliest-ever air offensive against Gaza's Hamas rulers Sunday, pounding Hamas targets, smugglers' tunnels and a central prison. (AP Photo/Xinhua)

Imagem

Israelis take cover during a rocket warning siren in the southern Israeli town of Ashkelon, Monday Dec. 29, 2008. (AP Photo / Tsafrir Abayov)

Imagem

Palestinian rescue workers carry a wounded prisoner past a fire, as another lays under the rubble in the central security headquarters and prison, known as the Saraya, after it was hit in an Israeli missile strike in in Gaza City, Sunday, Dec. 28, 2008. (AP Photo/Majed Hamdan)

Imagem

A Palestinian man looks out towards destroyed Hamas government buildings following an Israeli air strike in Gaza City, Tuesday, Dec. 30, 2008. Early Tuesday, Israeli aircraft dropped at least 16 bombs on five Hamas government buildings in a Gaza City complex, destroying them, setting fires and sending rubble flying for hundreds of yards, witnesses said. (AP Photo/Hatem Moussa)

Imagem

Palestinians inspect a crater caused by an Israeli air strike at a police station in Gaza City on December 29, 2008. (MAHMUD HAMS/AFP/***** Images)

Imagem

Scores of Israeli army tanks and armored personnel carriers are massed on December 29, 2008 near Israel's border with the Gaza Strip. (David Silverman/***** Images)

Imagem

A Palestinian boy looks up from inside a damaged house after an Israeli air strike in Rafah in the southern Gaza Strip December 30, 2008. (IBRAHEEM ABU MUSTAFA/Reuters)

Imagem

Mahmoud Tark, an nine-year-old injured Palestinian boy, is transported by Red Crescent officials on an ambulance at the Rafah border crossing between Egypt and the Gaza Strip to a hospital in Al-Arish December 30, 2008. Palestinians wounded in the Israeli attack on Gaza trickled into Egypt on Monday after a day and a half of confusion and disagreement between the Hamas and the Egyptian government. (REUTERS/Amr Dalsh (EGYPT)

Imagem

Israelis sit in a bomb shelter in the southern city of Ashkelon December 31, 2008. Hamas rockets had hit the major Israeli city of Beersheba earlier, on Wednesday. (REUTERS/Amir Cohen (ISRAEL)

Imagem

Eli Azran father of Irit ****rit (39), a mother of four, leans over her dead body as he mourns during her funeral on December 30, 2008 in Ashdod, Israel. ****rit was killed yesterday by a Hamas rocket in Ashdod, Israel, after hearing a warning siren and taking shelter in a roadside bus stop. (Uriel Sinai/***** Images)




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos do Conflito em Gaza

#2 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 02, 2009 8:08 am

Se Israel começar as operações terrestres, tenho pena do que será a Faixa de Gaza no futuro. :?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos do Conflito em Gaza

#3 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 02, 2009 8:10 am

mais

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos do Conflito em Gaza

#4 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 02, 2009 8:13 am

Apesar de toda desgraça já nesse começo de ano, não dá para não achar esse tanque Merkava bonito...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos do Conflito em Gaza

#5 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 02, 2009 8:16 am

Alguns tiros de morteiros...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Enquanto forem saindo mais fotos eu posto...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39153
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Fotos do Conflito em Gaza

#6 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 02, 2009 9:23 am

É interessante ver as diferenças entre as mentalidades das várias Forças Armadas em relação ao investimento feito no conforto dos seus militares em relação ao investimento feito nos armamentos para os mesmos.

Temos o caso de Israel em que temos umas Forças Armadas extremamente bem equipadas com soldados a viverem em tendas militares e no máximo dos máximos em pré-fabricados.

Depois temos o caso de por exemplo uma Bélgica onde as unidades militares têm todos os confortos de um lar mas onde os investimentos na modernização dos equipamentos militares são cada vez mais pequenas.

Portugal fica no meio termo, ou seja, as unidades com os confortos de um lar contam-se pelos dedos (Academia Militar, CTC, ESE, etc). As Operações Especiais também vão ter dentro de em breve novos aquartelamentos (passa de ter vários espalhados por Lamego, para ter um unico concentrado algures no concelho de Lamego). Unidades com equipamento modernos...bem é encontrar qualquer unidade de cavalaria, algumas de artilharia e é claro as Tropas Especiais do Exército (BRR).

E no Brasil, como é que é?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
rafafoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 414
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 1:09 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 4 vezes

Re: Fotos do Conflito em Gaza

#7 Mensagem por rafafoz » Sex Jan 02, 2009 2:45 pm

Hahaha, os cara são treinados para dormirem em rios, pedras, árvores, no chão, etc.
Sem conforto, mas sem lugar fixo, o exército brasileiro treina em selva, onde não pode deixar rastros de seus soldados. La se você for comer carne, a carne não é cozida, nem asada, é comida crua, e sem deixar nada do animal, os soldados são treinados para sobreviverem a extremas situações dentro da selva a 0 de conforto.
Dentro do exército não ah conforto.
Mas isso de tendas, camas, tudo isso não existe muito não (não em treinamento).
Lógico dependendo do esquadrão, pelotão, batalhão, sei La.
Mais o treinamento é feito desse jeito, em caso de guerra, não sei.
Bem mais quem pode responder melhor sobre isso, é alguém que já esteve em alguma missão da ONU. Em operações, digamos que eles não tem conforto não, algo normal tendas simples. Mais ao padrão de países sulamericanos. Abaixo do padrão europeu.




“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39153
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Fotos do Conflito em Gaza

#8 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 02, 2009 3:12 pm

rafafoz, uma coisa é treino ou formação militar, outra coisa são os aquartelamentos onde a tropa normalmente está acantonada.

Eu dormi ao relento, em tendas individuais, etc.

Mas na ETP dormia nas companhias:

http://www.boinas-verdes.com/unidade_et ... tat08.html

http://www.boinas-verdes.com/unidade_et ... tat38.html

http://www.boinas-verdes.com/unidade_et ... tat39.html




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: Fotos do Conflito em Gaza

#9 Mensagem por Sintra » Sex Jan 02, 2009 3:25 pm

Existe uma diferença ENORME entre dormir ao relento (ou em tenda) em Israel ou em Portugal, e a diferença é ainda maior para a Bélgica em que neva em todo o Território no Inverno... :wink:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39153
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Fotos do Conflito em Gaza

#10 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 02, 2009 3:37 pm

Sintra todos os anos à recrutas hospitalizados por causa de hipotermias durante as semanas de campo. Em Santa Guida não neva, mas faz um frio brutal e o facto de os habitos de higiéne durante essas fases limitam-se a fazer a barba e pouco mais também não ajuda.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Fotos do Conflito em Gaza

#11 Mensagem por Guerra » Sex Jan 02, 2009 4:42 pm

Impresão minha ou os caras atiram com o morteiro na lama sem ancorar a placa base?

Imagem




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39153
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Fotos do Conflito em Gaza

#12 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 03, 2009 9:41 am

Acho que eles colocaram um saco de areia para a base do morteiro não resvalar (parece que não funcionou).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cvn73
Avançado
Avançado
Mensagens: 674
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 4:57 pm
Localização: em algum lugar do Planalto Central

Re: Fotos do Conflito em Gaza

#13 Mensagem por cvn73 » Sáb Jan 03, 2009 3:28 pm

Esta foto pode até ser bela .

Imagem




unanimidade só existe no cemitério
Avatar do usuário
Ogun K-9
Avançado
Avançado
Mensagens: 467
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 2:25 am
Localização: santa rosa - rs

Re: Fotos do Conflito em Gaza

#14 Mensagem por Ogun K-9 » Dom Jan 04, 2009 3:50 am

Imagem
Imagem




Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos do Conflito em Gaza

#15 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 05, 2009 4:34 pm

mais

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Israeli soldiers advance near the border with central Gaza during a ground operation by the Israeli army late January 3, 2009. Israeli troops clashed with Hamas fighters as they advanced into Gaza on Saturday in the first ground action of an eight-day offensive on the Palestinian enclave, a witness and the Israeli army said.




Editado pela última vez por Bolovo em Seg Jan 05, 2009 4:39 pm, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder