Onde conseguiu o livro cupincha?Túlio escreveu:Estou lendo Rommel, de Desmond Young, Bibliex, trad. Ten. Cel. QEMA Luiz Paulo Macedo Carvalho.
Para mim, mesmo ainda não tendo acabado de ler, é a melhor bio que já vi, um estilo simples e quase com enredo de romance, prefaciado pelo Marechal Sir Claude Aunchinleck. Leitura fácil e deliciosa. Traz em anexo a folha de serviço e documentos da Raposa do Deserto, além de fotos dele, do filho Manfred e da esposa Lucie.
Recomendo....
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Re: Recomendo....
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Eu consegui esse livro num seboSniper escreveu:Onde conseguiu o livro cupincha?Túlio escreveu:Estou lendo Rommel, de Desmond Young, Bibliex, trad. Ten. Cel. QEMA Luiz Paulo Macedo Carvalho.
Para mim, mesmo ainda não tendo acabado de ler, é a melhor bio que já vi, um estilo simples e quase com enredo de romance, prefaciado pelo Marechal Sir Claude Aunchinleck. Leitura fácil e deliciosa. Traz em anexo a folha de serviço e documentos da Raposa do Deserto, além de fotos dele, do filho Manfred e da esposa Lucie.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6313 vezes
- Agradeceram: 6662 vezes
- Contato:
Eu ganhei de presente (Dia dos Pais) de uma colega. A propósito, não sou pai do filho de um aninho dela, é que lhe dei um CD com músicas para bebês no Dia das Mães. Quem me conhece sabe que adoro biografias e assuntos de Defesa, daí...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Não é um livro (Na verdade é), mas o que eu recomendo aqui é a série Generation Kill da HBO.
Um relato sobre a guerra do Iraque por um jornalista que estava junto dos Marines durante a invasão, eu vi a serie e depois li o livro, ambos são fantasticos.
A serie é extremamente real no que diz ao modo de operação dos Marines.
Um exemplo:
Algumas situações da serie parecem ser fantasia, mas no final descobrir que eram reais, cito uma delas.
Os fuzileiros recebem as roupas de proteção contra armas quimicas e biologicas que eles teriam que usar durante a invasão, lembrando que eles iam invadir o Iraque, quando abrem os pacotes descobrem que a camuflagem das roupas é a Woodland o que obviamente não é adequada para um país que é no meio de um deserto.
Eu ri e achei forçado.
Ai achei no Youtube o vídeo deles filmado momentos antes da invasão.
Dá para ver o escritor do livro nessa gravação a serie é tão real que essa cena com esse discurso é recriada.
Um relato sobre a guerra do Iraque por um jornalista que estava junto dos Marines durante a invasão, eu vi a serie e depois li o livro, ambos são fantasticos.
Um exemplo:
Algumas situações da serie parecem ser fantasia, mas no final descobrir que eram reais, cito uma delas.
Os fuzileiros recebem as roupas de proteção contra armas quimicas e biologicas que eles teriam que usar durante a invasão, lembrando que eles iam invadir o Iraque, quando abrem os pacotes descobrem que a camuflagem das roupas é a Woodland o que obviamente não é adequada para um país que é no meio de um deserto.
Eu ri e achei forçado.
Dá para ver o escritor do livro nessa gravação a serie é tão real que essa cena com esse discurso é recriada.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Estou lendo agora
Espaços Nacionais na América Latina: da Utopia Bolivariana à fragmentação
FRANCISCO F.MONTEOLIVA DORATIOTO
Procurar as causas da formação dos espaços territoriais nacionais na América Latina é uma tarefa polêmica. Para alguns, a explicação encontra-se nas características geográficas do continente. Para outros a ação de potências imperialistas promoveu a desunião do continente com o objetivo de enfraquece-lo. Neste livro, Francisco Doratioto, sem esquecer esses dois fatores, identifica a razão e a lógica da fragmentação da América hispânica ma dinâmica histórica de suas sociedades
Maldita Guerra
FRANCISCO DORATIOTTO
O historiador Francisco Doratioto pesquisou fontes durante quinze anos para compor a obra. Mostra como a Guerra do Paraguai começou com um conflito regional, diferindo estruturalmente da teoria de muitos historiadores. As principais batalhas são apresentadas por meio de 20 mapas. Ilustrações e fotografias complementam o estudo.
-----
Os dois são bons pra cacete, peguei na biblioteca da USP, alias, leiam qualquer coisa que o Doratioto escreve. Próxima semana vou pegar uns livros do Demétrio Magnoli, cara famoso daqui da Geografia, ele tem uns textos fascinantes sobre geopolítica.
Espaços Nacionais na América Latina: da Utopia Bolivariana à fragmentação
FRANCISCO F.MONTEOLIVA DORATIOTO
Procurar as causas da formação dos espaços territoriais nacionais na América Latina é uma tarefa polêmica. Para alguns, a explicação encontra-se nas características geográficas do continente. Para outros a ação de potências imperialistas promoveu a desunião do continente com o objetivo de enfraquece-lo. Neste livro, Francisco Doratioto, sem esquecer esses dois fatores, identifica a razão e a lógica da fragmentação da América hispânica ma dinâmica histórica de suas sociedades
Maldita Guerra
FRANCISCO DORATIOTTO
O historiador Francisco Doratioto pesquisou fontes durante quinze anos para compor a obra. Mostra como a Guerra do Paraguai começou com um conflito regional, diferindo estruturalmente da teoria de muitos historiadores. As principais batalhas são apresentadas por meio de 20 mapas. Ilustrações e fotografias complementam o estudo.
-----
Os dois são bons pra cacete, peguei na biblioteca da USP, alias, leiam qualquer coisa que o Doratioto escreve. Próxima semana vou pegar uns livros do Demétrio Magnoli, cara famoso daqui da Geografia, ele tem uns textos fascinantes sobre geopolítica.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
O bom é que o Magnoli é um cara realista, nada desse esquerdisto doentio da FFLCH...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Meu ensino médio foi com um professor discipulo do Demétrio... Cada texto maravilhoso!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Para vocês que estão desesperados com a crise econômica mundial, indico esse livro muito bom do Barry Eichengreen, denominando "Globalizing Capital". O livro é muito bem escrito, os não-economistas podem ler que não vão ficar perdidos, e vai ao cerne da evolução do sistema monetário internacional, desde suas origens no começo do século XIX até hoje. Ainda, o cara é um figurão, ou melhor, o mano é sangue nos zóio
A primeira edição saiu em 1996, mas tem uma segunda de 2008, comprei a segunda edição na Amazon.com por 15 dólares.Referência:
EICHENGREEN, Barry. (2008). Globalization Capital: a history of the international monetary system. ed. 2º. New Jersey: Princenton University Press.
Na amazon.com o endereço é esse:
http://www.amazon.com/Globalizing-Capit ... 672&sr=1-1
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Um comercial bem feito:
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
TÍTULO: A MULHER DE PILATOS
TÍTULO ORIGINAL: PILATE'S WIFE
ISBN: 9788599296233
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: Brochura | Formato: 16 x 23 | 393 págs.
ANO DA OBRA/COPYRIGHT: 2007
ANO EDIÇÃO: 2008
AUTOR: Antoinette May
TRADUTOR: Vera Ribeiro
RESENHA
Com riqueza de detalhes e magistral ambientação histórica, A mulher de Pilatos transporta o leitor para o centro do conturbado Império Romano. Recorrendo à sua experiência como biógrafa para reconstituir a vida de Cláudia Prócula, Antoinette May cria uma emocionante história em que ficção e realidade se misturam com perfeição.
Acompanhando a trajetória de Cláudia, o livro apresenta o surpreendente ponto de vista feminino de uma sociedade particularmente machista, além de acompanhar os romances, os conflitos, as angústias e as transgressões das mulheres na época de Cristo.
Nascida com o dom da premonição, Cláudia era atormentada por visões de guerra e morte desde a infância. Apesar de não poder interferir no curso da história, ela faz de tudo para evitar um dos mais trágicos acontecimentos de todos os tempos: a crucificação de Jesus.
Ao saber da paixão de sua amiga Miriam de Magdala por um religioso radical chamado Jesus de Nazaré, Cláudia prevê um futuro terrível. Quando Jesus é preso, ela suplica ao marido Pôncio Pilatos que o inocente. Mas, cedendo à vontade do povo, Pilatos lava as mãos e o condena.
Mesmo casada, Cláudia se apaixona perdidamente pelo gladiador Holtan, mas continua lutando ao lado do marido para manter a ordem na sociedade romana, tomada pelo caos político e social.
Repleto de romance, religião, aventura e suspense, este livro apresenta a possível vida dessa misteriosa mulher que, apesar de aparecer uma única vez na Bíblia, está profundamente ligada à história do cristianismo.
TÍTULO ORIGINAL: PILATE'S WIFE
ISBN: 9788599296233
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: Brochura | Formato: 16 x 23 | 393 págs.
ANO DA OBRA/COPYRIGHT: 2007
ANO EDIÇÃO: 2008
AUTOR: Antoinette May
TRADUTOR: Vera Ribeiro
RESENHA
Com riqueza de detalhes e magistral ambientação histórica, A mulher de Pilatos transporta o leitor para o centro do conturbado Império Romano. Recorrendo à sua experiência como biógrafa para reconstituir a vida de Cláudia Prócula, Antoinette May cria uma emocionante história em que ficção e realidade se misturam com perfeição.
Acompanhando a trajetória de Cláudia, o livro apresenta o surpreendente ponto de vista feminino de uma sociedade particularmente machista, além de acompanhar os romances, os conflitos, as angústias e as transgressões das mulheres na época de Cristo.
Nascida com o dom da premonição, Cláudia era atormentada por visões de guerra e morte desde a infância. Apesar de não poder interferir no curso da história, ela faz de tudo para evitar um dos mais trágicos acontecimentos de todos os tempos: a crucificação de Jesus.
Ao saber da paixão de sua amiga Miriam de Magdala por um religioso radical chamado Jesus de Nazaré, Cláudia prevê um futuro terrível. Quando Jesus é preso, ela suplica ao marido Pôncio Pilatos que o inocente. Mas, cedendo à vontade do povo, Pilatos lava as mãos e o condena.
Mesmo casada, Cláudia se apaixona perdidamente pelo gladiador Holtan, mas continua lutando ao lado do marido para manter a ordem na sociedade romana, tomada pelo caos político e social.
Repleto de romance, religião, aventura e suspense, este livro apresenta a possível vida dessa misteriosa mulher que, apesar de aparecer uma única vez na Bíblia, está profundamente ligada à história do cristianismo.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Estou relendo, Zorobabel, Reconstruindo o Templo, de Zé Rodrix.
Este livro faz parte da trilogia do Templo, também insere-se na mitologia que circunda o Templo de Salomão com desdobramentos no mito de Abiff e da Arte Real.
Especificamente este volume traz um relato da Babilônia, sua organização política, religiosa, e as castas e minorias de que era composta sua sociedade.
Foca principalmente os judeus que lá viviam como escravos, inclusive como alguns se converteram, voluntariamente, numa espécie de conformismo ou como adesão a um "bom negócio". Enquanto outros mantinham-se renitentes nas tradições do seu povo.
Surprendeu-me a vasta pesquisa feita por Zé Rodrix, incluindo a farta citação de palavras originais (como soam e não como eram escritas) oq ue as vezes torna a leitura um pouco maçante. O livro é um pequeno tijolo (todos os outros dois volumes o são), mas seu escopo denso e muito bem pesquisado fazem-no uma referência até como pesquisa.
Quem diria né, o Zé, além de grande compositor, saiu um romancista-historiador duca.
Este livro faz parte da trilogia do Templo, também insere-se na mitologia que circunda o Templo de Salomão com desdobramentos no mito de Abiff e da Arte Real.
Especificamente este volume traz um relato da Babilônia, sua organização política, religiosa, e as castas e minorias de que era composta sua sociedade.
Foca principalmente os judeus que lá viviam como escravos, inclusive como alguns se converteram, voluntariamente, numa espécie de conformismo ou como adesão a um "bom negócio". Enquanto outros mantinham-se renitentes nas tradições do seu povo.
Surprendeu-me a vasta pesquisa feita por Zé Rodrix, incluindo a farta citação de palavras originais (como soam e não como eram escritas) oq ue as vezes torna a leitura um pouco maçante. O livro é um pequeno tijolo (todos os outros dois volumes o são), mas seu escopo denso e muito bem pesquisado fazem-no uma referência até como pesquisa.
Quem diria né, o Zé, além de grande compositor, saiu um romancista-historiador duca.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2851 vezes
Só vi um episódeo na casa do meu pai e tanto ele como eu adoramos (apesar do episódio em questão ter sido um bocado pesado).foca escreveu:Não é um livro (Na verdade é), mas o que eu recomendo aqui é a série Generation Kill da HBO.
Um exemplo:
Eu ri e achei forçado.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Maximos669 escreveu:Algum forista poderia me recomendar algum livro sobre as Waffen SS de preferência em português?
Estou realmente curioso sobre a Waffen SS 5º Divisão panzer “Wiking” e sobre um aprofundamento melhor nas SS de Hitler mas até agora não encontrei nada que se encaixe nas minhas expectativas.
Desde já agradeço.
este está á venda cá em Portugal, não sei se vc poderá encomendar online?????
http://www.esferadoslivros.pt/livros.php?id_li=%2063
Triste sina ter nascido português
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2851 vezes
Já li, básicamente quem lê um livro sobre o aspecto mitológico por detrás das SS lê todos. Eram pagãos, acreditavam na supremacia da raça ariana e detestavam o cristianismo (achavam que era uma religião que tornava os homens fracos).
Enfim, já tive uma panca por estes tipos mas com a idade cresci e entrei numa unidade onde não é preciso nada destas tretas para se ser um bom militar.
Enfim, já tive uma panca por estes tipos mas com a idade cresci e entrei numa unidade onde não é preciso nada destas tretas para se ser um bom militar.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
A SS não é o exército alemão, tá. O exercíto alemão existe desde que surgiu a Alemanha e existirá enquanto a Alemanha for um país. A SS é coisa do Partido Nazista