Você concorda? FAB Asas tão fortes quanto inofensivas?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Esta enquete foi concluída em Ter Dez 01, 2009 3:04 pm

Sim, é apenas a 4 (quarta) força na América Latina.
12
86%
Não, tem caças e armamentos a altura do Brasil.
2
14%

Total de votos: 14

Mensagem
Autor
Lucas SSBN
Avançado
Avançado
Contato:

Re: Você concorda? FAB Asas tão fortes quanto inofensivas?

#31 Mensagem por Lucas SSBN » Seg Dez 01, 2008 7:32 pm

orestespf escreveu:Dois tópicos que se joga gasolina na fogueira, um nas Navais e outro aqui. Isto não é bom para o DB, conhecemos muito bem as conseqüências de tópicos e posts assim. Estamos em um fórum onde os debatedores possuem nível muito elevado em termos de assuntos militares, pessoas bem informadas e que acima de tudo sabem analisar os fatos. Não me parece tolerável provocações sobre crendices pessoais munidas de comentários poucos ortodoxos.
Com procedimentos e atitudes assim, quem perde é o fórum, não é a toa que "muitos" (sem detalhes por favor) dizem que o DB é formado por um bando de "porra loucas" (ouvi isto n-vezes, "n" muito grande). Justamente por discordar de tal coisa é que insisto (entre outros nomes "da casa") em ficar por estas bandas, mas é importante que medidas e ações para proteger o próprio fórum aconteçam a cada instante. O que pode estar em jogo é a credibilidade de uma comunidade e não das individualidades que a compõe.
Não continuo mais neste tópico, não entro mais em embates assim. Pra mim é ponto final!
Orestes
Me desculpe, mas apenas coloquei uma situação do dia a dia, que foi o que aconteceu com o site da FAB. Não concordo, de forma ALGUMA, com a atitude da criança e irracional, que fez isto, mas apenas estamos debatendo sua frase. Trancar o tópico é pura ditadura.
"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#32 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 01, 2008 7:34 pm

Acho que a FAB tem inumeros problemas, mas esta fazendo sua parte. Há seus pontos fortes e seus pontos fracos, mas cada vez mais rumo aos pontos fortes. Não conseguiria dizer que a "FAB é inofensiva", isso é uma ofensa para mim.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Lucas SSBN
Avançado
Avançado
Contato:

#33 Mensagem por Lucas SSBN » Seg Dez 01, 2008 7:34 pm

A Enquete será concluída em Terça Dez 01, 2009 2:04 pm

Sim, é apenas a 4 (quarta) força na América Latina. 90% [ 9 ] x
Não, tem caças e armamentos a altura do Brasil. 10% [ 1 ]

Total de Votos : 10
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Lucas SSBN
Avançado
Avançado
Contato:

#34 Mensagem por Lucas SSBN » Seg Dez 01, 2008 7:35 pm

Bolovo escreveu:Acho que a FAB tem inumeros problemas, mas esta fazendo sua parte. Há seus pontos fortes e seus pontos fracos, mas cada vez mais rumo aos pontos fortes. Não conseguiria dizer que a "FAB é inofensiva", isso é uma ofensa para mim.
Concordo em 100%!
DELTA22
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por DELTA22 » Seg Dez 01, 2008 7:44 pm

Caro Lucas SSBN,

sua atitude com um tópico nas 'Navais' descabido e felizmente já trancado pela moderação e com este aqui da FAB também pouco útil, caminha (muito) rápido para justificar que você ganhe um belo e reluzente título em letras garrafais maiusculas com o seguinte dizer:

TROLL

Pense muito bem no que você está fazendo e onde realmente pretende chegar com esse comportamento...

Salu2!

P.S.: MODERAÇÃO, sugiro trancamento deste tópico que se continuar neste nível vai acabar prejudicando o fórum !!!
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Dez 01, 2008 7:48 pm

Trancado para análise da moderação.
Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6834 vezes
Agradeceram: 7131 vezes
Contato:

#37 Mensagem por Túlio » Ter Dez 02, 2008 9:27 am

Tópico tolo, provocativo e, por conseguinte, desnecessário. Rescende fortemente a trolagem. Estou espantado com o comportamento do colega Lucas. Por mim, fica trancado de vez, quem objetivar denegrir a imagem de nossas FFAA que procure outro espaço. Nem vou postar a respeito no Conselho, faço questão de expor publicamente meu voto nesta questão. Agora vou ver o das Forças Navais.
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Trancado