um pouco antes da metade do video, quando eh dado um zoom no missil, aparece algo como uma antena no topo dele... eh uma antena mesmo? para que serve?cabeça de martelo escreveu:Video do novo missel da MB:
http://www.defense.gouv.fr/defense/webt ... issile_m51
Estou farto da COMPETÊNCIA DA MB
Moderador: Conselho de Moderação
- Grifon
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Estou farto da COMPETÊNCIA DA MB
Incrivel marino pensei a mesma coisa, essa foi uma daquelas vezes em gostei de estar errado.Marino escreveu:Porra, tomei o maior susto com o título do tópico.
Pensei logo, qual foi a M que ocorreu.
Ainda bem que errei.
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
Marino, queria perguntar uma coisa, sobre guerra eletrônica, que na época seria um segredo mas hoje não tem porque esconder, pois são equipamentos que estão fora de uso, com relação aos antigos CTs como o Mariz e Barros, Marcilio Dias etc ( aqueles velhos CTs que eu cansei de visitar quando era adolescente). Eles tinham recursos para desviar, interferir no radar de um míssil antigo como o MM 38 ou como o Styx (P15 Termit). Caso tenham poderia comentar.
Observação não estou me referindo a chaff, e sim a interferência eletrônica. Você pode jogar uma luz neste obscuro tema, pelo menos no que se refere aos equipos obsoletos, visto que, os atuais você não pode falar nada.
Tenho vaga lembrança, mas acho que o primeiro navio até chaff foi o Minas Gerais após guerra das Malvinas, com um lançador inglês, nem as Niterói tinham chaff.
Observação não estou me referindo a chaff, e sim a interferência eletrônica. Você pode jogar uma luz neste obscuro tema, pelo menos no que se refere aos equipos obsoletos, visto que, os atuais você não pode falar nada.
Tenho vaga lembrança, mas acho que o primeiro navio até chaff foi o Minas Gerais após guerra das Malvinas, com um lançador inglês, nem as Niterói tinham chaff.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Os 2 tinham um eqpto chamado ULQ-6, que interferia eletronicamente de 2 maneiras: capturava o feixe radar incidente, que podia ser de um míssil ou de um radar DT, e desviavam o track, em marcação, ou em distância. O problema é que comparado aos eqptos atuais, demorava uma eternidade.JL escreveu:Marino, queria perguntar uma coisa, sobre guerra eletrônica, que na época seria um segredo mas hoje não tem porque esconder, pois são equipamentos que estão fora de uso, com relação aos antigos CTs como o Mariz e Barros, Marcilio Dias etc ( aqueles velhos CTs que eu cansei de visitar quando era adolescente). Eles tinham recursos para desviar, interferir no radar de um míssil antigo como o MM 38 ou como o Styx (P15 Termit). Caso tenham poderia comentar.
Os primeiros navios com chaff, se não me equivoco, foram as Inhauma.
Um PA possui uma seção reta radar tão grande, que chaff é ineficaz. veja que os PA americanos não possuem.
Abração
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
Correto.MCD-SM escreveu:Por que está o SCIPIO e não o GRIFFO no A-4?
Padilha, pode mudar .
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Padilha as novas escoltas vão usar o perna curta do MAN-1????
Sempre pensei que ele seria usado nas corvetas e NaPaOc.
- Marino
- Sênior
Não Side velho, virá coisa MUITO melhor.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
Qual seria o alcance planejado do MAN?Sideshow escreveu:Padilha as novas escoltas vão usar o perna curta do MAN-1????
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
A MB comprou a licença para produzir os dois motores-foguete do Exocet block II. Por isso ele deve ter o mesmo alcance dele, ou seja, +/-70 Km.
-
- Sênior
OK!!Talvez em versões mais avançadas esse valor deverá subir um pouco mais.Sideshow escreveu:A MB comprou a licença para produzir os dois motores-foguete do Exocet block II. Por isso ele deve ter o mesmo alcance dele, ou seja, +/-70 Km.
Valeu, meu camarada!!!!!!!!!!!!!
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"