A vida do Militar Brasileiro no Brasil e Estados Unidos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Agradeceu: 45 vezes
Agradeceram: 6 vezes

A vida do Militar Brasileiro no Brasil e Estados Unidos

#1 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Dom Out 26, 2008 8:35 pm

-> Boteio o topico com Militares brasileiros, mas esta aberto a todos que trabalha na área de segurança Federal/Estadual/Municipal e Profissionais civis

Perante esse topico, venho colocar para debater o custo de vida do Miliatar brasileiro. Como todos sabem o militar hoje em dia compreende, em sua maioria Classe Media Baixa e Media alguns na classe Media Alta.

Como as recentes noticias do projeto para os soldos, e ao mesmo o tempo essa crise financeira que vem diminuindo o poder de compra da classe media e como nós militares viveriamos nos Estados Unidos

Bem hoje com o Dolar "Alto" eu não acho isso ainda mas, com o custo de vida do brasileiro sendo alto para oque nós ganhamos venho propor como seria a nossa vida com oque ganhamos, mas morando no Estodos Unidos da America.

* Leia Canada tambem, não muda quase nada em termos cidade e o Dolar Canadense é semelhante ao Americano.

** Se tiver um canadense aqui to morto :shock: :shock: :lol: :lol: :| :mrgreen:

Sd volcom

Vlws Abraços

Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado

Re: A vida do Militar Brasileiro no Brasil e Estados Unidos

#2 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Dom Out 26, 2008 9:04 pm

Bom com todos sabem, ja devo estar uns 2 anos nesse forum ou mais, e +- 8 anos de caserna, alguns anos servido na Brigada de Operações Especiais em Goiania, casado e Pais de uma Filha e um filho e a mesma Mulher ainda 8-] . Depois de ter largado o " Sonho americano", ter morado dos meus 14 à 19 nos Estados Unidos em Richland e Seattle WA, fazer Engenharia Mecanica ate 4 Periodo, vim morar Niterói RJ depois de passar muitas ferias da minha infancia, em casa de Veraneio e familiares na cidade e acabei fazendo AMAN.

Num pequeno resumo, vamos comparar oque temos hoje, no Brasil e teriamos no Estados Unidos

Eu Sd Volcom depois de 8 anos de caserna:

- Um Apartamento 3 Quartos em Goiania GO ->Preço R$ 280.000,00 ( Pago)
- Uma Casa de 4 Quartos de veraneio em Niterói em Itaipú (Quase pronta) -> R$ 400.000,00 (Só Deus sabe quando termina essa obra...)
- Um Fiat Punto HLX 1.8 e uma L200 Triton 3.5 -> R$ 48.000.00 (Pago) e 115.000,00
- 2 Pranchas de SURF da TC e um Laser -> R$ 1900 as 2 + R$ 4.000,00 (Pagos)
- Casa bem mobiliada tudo pago, mas contas...
- Uma Casa na Região dos Lagos (Não Terminada) -> R$ 60.000,00
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
- Gasolina -> R$ 2,57 Litro - Condominio Itaipú -> R$ 380
-Condominio -> R$ 300

Eu SD Volcom com o mesmo salario e bens, mas nos Estados Unidos
-
* Vou comer depois termino :mrgreen:

Sd Volcom

Vlws Abraços

Editado pela última vez por Sd Young Guns 2 em Seg Out 27, 2008 7:22 am, em um total de 1 vez.
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#3 Mensagem por Pereira » Dom Out 26, 2008 9:36 pm

Mesmo já sabendo o resultado,vou acompanhar.

* L200 Triton é ?! 8-] Eu tenho uma TR4 Flex ... por enquanto é o máximo que dá pra manter !

R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#4 Mensagem por R.A.Barros » Seg Out 27, 2008 12:56 am

Pereira escreveu:Mesmo já sabendo o resultado,vou acompanhar.

* L200 Triton é ?! 8-] Eu tenho uma TR4 Flex ... por enquanto é o máximo que dá pra manter !
E eu tenho uma Caloi de 18 marchas(vulgo bicicleta).

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1228 vezes
Agradeceram: 3137 vezes

#5 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Out 27, 2008 11:02 am

Sd Young Guns 2 escreveu:Bom com todos sabem, ja devo estar uns 2 anos nesse forum ou mais, e +- 8 anos de caserna, alguns anos servido na Brigada de Operações Especiais em Goiania, casado e Pais de uma Filha e um filho e a mesma Mulher ainda 8-] . Depois de ter largado o " Sonho americano", ter morado dos meus 14 à 19 nos Estados Unidos em Richland e Seattle WA, fazer Engenharia Mecanica ate 4 Periodo, vim morar Niterói RJ depois de passar muitas ferias da minha infancia, em casa de Veraneio e familiares na cidade e acabei fazendo AMAN.

Num pequeno resumo, vamos comparar oque temos hoje, no Brasil e teriamos no Estados Unidos

- Uma Casa de 4 Quartos de veraneio em Niterói em Itaipú (Quase pronta) -> R$ 400.000,00 (Só Deus sabe quando termina essa obra...)
- Um Fiat Punto HLX 1.8 e uma L200 Triton 3.5 -> R$ 48.000.00 (Pago) e 115.000,00
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
-Condominio -> R$ 300

Eu SD Volcom com o mesmo salario e bens, mas nos Estados Unidos
-
* Vou comer depois termino :mrgreen:

Sd Volcom

Vlws Abraços

Buguês... :twisted: 8-] :lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#6 Mensagem por Bolovo » Seg Out 27, 2008 3:13 pm

O EB tá pagando tão bem assim? Vixi, tem que diminuir esse salario aí heim. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado

#7 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Seg Out 27, 2008 8:27 pm

HEHEHEHEHE... Quem derá eu ser Buguês Cabeça...! :lol: 8-]

Qual é Bolovo, o Guerra te mata se ele ver o soldo dele menor. Outra o EB não paga tão bem assim não, isso é muito mais fruto de saber investir meus rendimentos e minha patroa que medica ganha - que o dobro que eu... :shock: :lol:

Na real o soldo do Militar de Carreira do Brasil, não é tão ruim assim. O problema é disparidade do quanto ralamos e estudos Trabalhamos, e ganhando menos que outras areas do governo que possuem paridade escolar e muitos até com menos estudo...

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

-Condominio -> R$ 300

Eu SD Volcom com o mesmo salario e bens, mas nos Estados Unidos ( Richland WA)

-> Com as vendas do Apartamento e Casa, + carros e terreno resulta em:

294.219,45 (Apt + Casa)
70.526,13 (Carros)
25.960,54 (Casa)

-> Moradia
- Com as Vendas do Apartamento e Casa convertendo para Dolar fico com $ 294.219,45 Dolares
- Casa de 4 Quartos e 2,5 banheiros em WILLOWBROOK AVE Richland WA. -> $ 279.000,00 Dolares
-> Isso me rende ainda $ 14.219.45 Dolares de reserva

-Photos

Imagem

-Virtual Tour

http://viewer.inviewtours.com/partners/ ... =532368092

-> Com a venda dos carro fico com $ 70.526,13 Dolares + 25.960,54 Dolares da venda da casa na região dos Lagos. Com essa verba fico com isso:

Carro e Moveis e Eletronicos

70.526,13 (Carros)
25.960,54 (Casa)
14.219.45 (Reserva)

- NIssan Versa (Tiida)
- Com os $ 14.219.45 compro o Versa $ 12.990,00 (Versão de Entrada)

$ 14.219.45
-
$ 12.990,00

- Volvo XC 70
- Com os $ 70.526,13 dos carros compro o Volvo XC 70

$ 70.526,13
-
$ 37.250,00

33.276,13
+
25.960,54

* Depois termino vou comer :mrgreen:

Sd Volcom

Vlws Abraços

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6713 vezes
Agradeceram: 7022 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Túlio » Seg Out 27, 2008 10:12 pm

Empresta mil aí, POWS!!! 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#9 Mensagem por Guerra » Ter Out 28, 2008 8:00 am

Outra o EB não paga tão bem assim não, isso é muito mais fruto de saber investir meus rendimentos e minha patroa que medica ganha - que o dobro que eu...

Ah tá. Porque o patrimonio que você declarou ter em 8 anos, nem um coronel consegue nesse espaço de tempo.
Com quase 20 anos de profissão o que eu consegui com meu dinheiro foi uma casa e um jipe velho.

Na real o soldo do Militar de Carreira do Brasil, não é tão ruim assim. O problema é disparidade do quanto ralamos e estudos Trabalhamos, e ganhando menos que outras areas do governo que possuem paridade escolar e muitos até com menos estudo...
O EB, financeiramente, só compensa para oficial superior com ECEME. É a unica forma do cara ganhar umzinho a mais.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2953 vezes
Agradeceram: 2635 vezes

#10 Mensagem por P44 » Ter Out 28, 2008 8:06 am

só por teres casa paga já te deves dar por muito feliz...é um peso que acho que vou carregar a vida inteira :(

*Turn on the news and eat their lies*
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado

#11 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Ter Out 28, 2008 8:45 am

SGT GUERRA escreveu:
Outra o EB não paga tão bem assim não, isso é muito mais fruto de saber investir meus rendimentos e minha patroa que medica ganha - que o dobro que eu...

Ah tá. Porque o patrimonio que você declarou ter em 8 anos, nem um coronel consegue nesse espaço de tempo.
Com quase 20 anos de profissão o que eu consegui com meu dinheiro foi uma casa e um jipe velho.

É oque falei Guerra. Se a pessoa saber aplicar o dinheiro, ele rende e rende... Não que você não saiba longe de disso, mas alguns Papeis ou moveis baratos na planta dão um bom dinheiro de lucro em 2/3 anos.

Como exemplo, tem Sd/Cb/Sgt aqui em Goiania com Stilo ou Golf 2004/5 Palio, Fox, Corsa novos... Casa simples mas muito bem mobiliada em eletronicos e sem fazer muambaria

Exemplo: Vão contruir a refinaria de Itaborai, e como você sabe Itaborai, Mage e São Gonçalo são cidades baratas e com poucos predios e condominio de casas . Com vinda da Refinara vem o povo quer morar perto " Povão mesmo" porque diretoria e cargos altos vão para Niteroi ou Rio. Essa semana um Sgt da BFE compro 2 Apts para vender em dois anos, com entrada baixa, acho que 20 mil em cada sendo que o Apt vale 50 mil, como ele não tem ou não quer pagar o apt, ele revende quando tiver pronto isso rende até 30/35 % de lucro para ele.

Atenção

O EB, financeiramente, só compensa para oficial superior com ECEME. É a unica forma do cara ganhar umzinho a mais.
É oque falei Guerra. Se a pessoa saber aplicar o dinheiro, ele rende e rende... Não que você não saiba longe de disso, mas alguns Papeis ou moveis baratos na planta dão um bom dinheiro de lucro em 2/3 anos.

Como exemplo, tem Sd/Cb/Sgt aqui em Goiania com Stilo ou Golf 2004/5 Palio, Fox, Corsa novos... Casa simples mas muito bem mobiliada em eletronicos e sem fazer muambaria

Exemplo: Vão contruir a refinaria de Itaborai, e como você sabe Itaborai, Mage e São Gonçalo são cidades baratas e com poucos predios e condominio de casas . Com vinda da Refinara vem o povo quer morar perto " Povão mesmo" porque diretoria e cargos altos vão para Niteroi ou Rio. Essa semana um Sgt da BFE compro 2 Apts para vender em dois anos, com entrada baixa, acho que 20 mil em cada sendo que o Apt vale 50 mil, como ele não tem ou não quer pagar o apt, ele revende quando tiver pronto isso rende até 30/35 % de lucro para ele.

Sd Volcom

Vlws aBraços

Guerra
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por Guerra » Qua Out 29, 2008 8:22 am

P44 escreveu:só por teres casa paga já te deves dar por muito feliz...é um peso que acho que vou carregar a vida inteira :(
Minha casa eu consegui num golpe de sorte. Comprei dois terrenos baratos num local desvalorizado e sem nenhuma infraestrutura. em pouco o local se valorizou, devido ao investimentos de algumas empresas. eu vendi um dos terrenos que já estavam valendo 5 vezes mais e construi minha casa. Mas eu é o tipo de coisa que acontece uma vez na vida. :lol:

Guerra
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por Guerra » Qua Out 29, 2008 8:34 am

Sd Young Guns 2 escreveu:

Sd Volcom

Vlws aBraços
Como eu disse eu dei sorte no negocio da minha casa, mas geralmente eu sou pé frio. Se eu investir na petobras o petroleo vai a um real o barril.
Eu acredito muito no trabalho. Eu conheço sargentos que estão bem. Possuem lojas, criação de gado, plantação de soja etc. Mas tudo na base do trabalho. tem cara aqui que trabalha durante a semana no quartel e a noite e fim de semana por conta.

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#14 Mensagem por felipexion » Qua Out 29, 2008 10:51 am

Declarou tudo pra o IR???

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#15 Mensagem por Bourne » Qua Out 29, 2008 11:35 am

Sd Young Guns 2 escreveu: Qual é Bolovo, o Guerra te mata se ele ver o soldo dele menor. Outra o EB não paga tão bem assim não, isso é muito mais fruto de saber investir meus rendimentos e minha patroa que medica ganha - que o dobro que eu... :shock: :lol:
Tá explicado o patrimônio milionário :mrgreen:

Caso contrário, acho que deveria ter estudo e passada para ser oficial da FN, que é mais chique que o EB.

Obs: nas suas contas para o patrimônio nos EUA, tú esqueceu de considerar o financiamento camarada. Se considerasse, teu nível de consumo e renda acabaria sendo maior :wink:

Responder