SEQUESTRO NO ABC

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: SEQUESTRO NO ABC

#91 Mensagem por Clermont » Sáb Out 18, 2008 8:45 pm

Carlos Mathias escreveu:A solução todos sabem, um tiro de fuzil 7,62 na altura do nariz. Corta o cerebelo, mas só o dele, e não o da menina, que ele destruiu com todo o trauminha, coitadinho.
Não.

Como já foi dito, por várias pessoas, esta opção estava descartada.

Afinal de contas, "ele não era um bandido".

Por falar nisso, um advogado na TV, já calculou quanto tempo ele vai ficar recebendo três refeições ao dia, tratamento médico, tratamento dentário, roupas, cobertores, banho de sol, visitas íntimas (esqueci mais alguma coisa?) pagas com o seu dinheiro do imposto, Carlos Mathias (aliás, com o dinheiro dos pais da vítima assassinada, também).

Bota isso, bota aquilo, mistura bem, tira isso, tira aquilo. E ele deve ficar DEZ ANOS na cadeia (independente da pena nominal). E isso, no caso (infelizmente, já praticamente ocorrido) de a vítima ir à óbito.

Depois, ele estará "ressocializado". Portanto, Carlos Mathias, não digite essas coisas, feias, feias, feias.

Daqui há dez anos, você pode encontrá-lo na rua. E ele talvez queira explicações para o fato de você ter sido "vingativo" e não ter defendido o processo de "reinserção ao convívio da sociedade" dele.

Dez anos...

Carlos Mathias

#92 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 18, 2008 8:56 pm

Olha Clermont, toda vez que vejo uma sacanagem destas eu olho para meus dois filhos e penso: "O que eu faria quando esse cara saísse da cadeia? Afinal, eu poderia alegar insanidade temporária e livrar outros pais de mais uma tragédia anunciada...E provavelmente eu pegaria bem menos que dez anos. Também sou primário, bons antecedntes, endereço fixo a trinta anos...Isso tudo se eu fosse pego um dia."

2010 tá aí, aquele que propor pena de morte por incineração vivo, tem meu voto. Aquele que propor trabalhos forçados, idem. Aquele que propor prisão perpétua para corrupto, tem dois votos. Mas o povinho num tem jeito não cara, futebol, cerveja gelada e uns feriados a mais já acalmam todo mundo.

Sabe o que me lembrei? Do João Hélio. Após a morte dele disseram que iam mudar isso e aquilo, que ia ser foda e tal. O que mudou? Nada, absolutamente nada. depois dele, muitas outras vítimas vieram, e muitas outras virão, mas nada vai mudar.
O caso do João me marcou muito porque meu filho tinha a idade dele, e parecia muito com ele. Eu me pus ali, no lugar da mãe, vendo seu filho amado sendo arrastado e sua cabeça sendo estraçalhada no asfalto, seu corpinho todo destroçado.

Aí me aparece gente falando em psicólogo, em tratamento prá esses folhos de uma puta...

Minha solidariedade mais profunda a dor dos pais dessa menina.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#93 Mensagem por Paisano » Sáb Out 18, 2008 9:08 pm

Em relação ao tempo de prisão, a primeira coisa a ser feita seria supressão do artigo 75 do Código Penal. :?

E fazer essa supressão é bem mais fácil do que mexer na Constituição.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6325 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#94 Mensagem por Túlio » Sáb Out 18, 2008 9:31 pm

Estava de serviço hoje, discuti isso com os colegas, entre os quais um com curso de negociação. Usei basicamente os argumentos aqui expostos.

Quase fui linchado...

(((Inté mandar todo mundo à PQP, foi c*gada e fim, POWS!!!)))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#95 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 18, 2008 9:36 pm

Ué? Então tá certo perder uma refém e ferir outra e manter intacto e seguro o bandido? CARALHO, onde é que nós estamos meu Deus? Mata gente inocente e preserva bandido, puta que pariu!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6325 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#96 Mensagem por Túlio » Sáb Out 18, 2008 9:46 pm

Ei, lembrei de um dos argumentos que usei:
- Aí, De León (o colega com curso de negociador e ardoroso defensor do GATE Paulista nessa ação, grande amigo meu), sobre essa charla de o índio não ser criminoso, como dizes que o tale de Promotor FDP falou ou teria falado, imagines que um índio nunca tenha dado o c* e o pegas hoje dando, o que ele é para ti?

Saltaram dois outros defensores do GATE, o Ribas e o Almeida, novatos (todos os nomes são reais):

- É p*to, oras!!!

- Daí se pegam quem nunca cometeu um crime cometendo um crime, o que é?

-------------------------------------------------------------------------------------------------

- Ah, num torra, Túlio, polícia sempre fica do lado de polícia!
- Polícia só se forem VOSMEÇÊS (juro pelo que quiserem que falei bem assim), eu num sou polícia, sou AP! E antes disso, sou PAGADOR DE IMPOSTOS, se num tenho nem direito a uma opinião, podem ir pra PQP!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Aí, Túlio, o Supervisor te liberou, tá esperando o quê???

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#97 Mensagem por Paisano » Sáb Out 18, 2008 10:21 pm

Com todo respeito, mas a ação da polícia nesse caso pode ser definida com uma única frase: Cagada Homérica!!! :?

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#98 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 18, 2008 11:10 pm

O Serra tá se queimando com tudo isso. Em dois dias, dois casos isolados que prejudicaram em muito a imagem da Polícia no Estado.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#99 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 18, 2008 11:51 pm

Não gosto do Serra não é à toa.

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#100 Mensagem por Paisano » Dom Out 19, 2008 1:01 am

Acabou ser confirmada a morte cerebral da garota Eloá. :(

Carlos Mathias

#101 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 19, 2008 2:17 am

Puta que pariu cara, que revolta, que revolta meu Deus...
Meus sinceros sentimentos a família dessa jovem. :cry:

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#102 Mensagem por Clermont » Dom Out 19, 2008 4:24 am

Túlio escreveu: (...) sobre essa charla de o índio não ser criminoso, como dizes que o tale de Promotor FDP falou ou teria falado, imagines que um índio nunca tenha dado o c* e o pegas hoje dando, o que ele é para ti?

Pois é.

Um segundo antes de entrar no apartamento, aquele elemento podia ter sido Madre Teresa de Calcutá. Um segundo depois de ter rendido suas vítimas, de arma na mão, ele era Josef Mengele.

E devia ter sido tratado, de acordo.

O resto, é conversa fiada...

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#103 Mensagem por Skyway » Dom Out 19, 2008 5:47 am

...

Meus pêsames a família da menina e do sequestrador tambem, afinal as duas estão vivendo o que não precisavam...

Uma por perder uma joven de 15 anos com TODA a vida pela frente, a outra por ver vivo o responsável por isso...a familia dele que devia estar enterrando seu parente. :evil:

AD ASTRA PER ASPERA
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Agradeceu: 45 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#104 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Dom Out 19, 2008 7:33 am

Meu Deus... onde esse País vai parar!?

Que a vida do viadinho, era mais importante que da criança ta na cara. Logo vei dar noticia todo preocupado, representate dos direitos Humanos que o Sequestrador estava bem e só tinha munição não letal nas armas do GATE.

Deus queira que isso nunca venha recair sobre nós, eu tenho uma filha de 6 e um campeão de poucos meses e minha jovem patroa, e ele sabe que sem eles eu volto para estaca Zero...

O que posso fazer é crer que ela esta em um lugar melhor e sem dor. Que Deus cuide dela e sua familia

Sd Volcom

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#105 Mensagem por Guerra » Dom Out 19, 2008 8:31 am

Edu Lopes escreveu: O comandante não tem nada que ficar preocupado com imprensa, ele tem que fazer o seu trabalho da melhor forma possível e isso, nesse caso do seqüestro, poderia ser dar a ordem para que um atirador de elite finalizasse o filho da puta. Quem tem que se preocupar com a imprensa é o governador não o policial.

Esse é um erro comum da policia. As instituições tratam bem a midia em atividades comuns. Quando o reporter vem fazer uma materia sobre o quartel, ou formatura; dai vc dá cafezinho, suco, bolacha, mas em hora de crise não tem que ficar dando papo. No minimo mandar alguém ficar enrolando e emitindo notas de imprensa sem conteúdo.
Nesse caso, assim que terminou o sequestro o cmt foi falar com a midia. O cara foi trucidado. Na minha opinião o cmt tem que ser poupado. Essa é a unica forma de preservar a imagem da policia nessas horas.

Outra coisa. Será que não existe um assessor juridico nos quarteis da policia? se não tem, eu acho que seria interessante ter.
Nesses momentos de crise ter alguém avaliando o aspecto juridico das linhas de ações que forem surgindo, porque aquela de deixar a menina voltar para o apartamento, foi foda.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder