PaK Fa News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: PaK Fa News

#211 Mensagem por ciclope » Qua Out 08, 2008 12:21 pm

Só prá informar, IRÁ, Rússia e Coréia do Norte investem muito em compra e pesquisa de mísseis antiaéreos de curto, médio e longo alcance.
Não é o caso da Rússia más os demais na impossibilidade de possuir uma força aérea moderna investem em mísseis antiaéreos para cobrir tal lacuna!.

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#212 Mensagem por Sterrius » Qua Out 08, 2008 12:25 pm

Eu concordo com a ideia desses 3 paises. È uma opção que nao resolve o problema mas com certeza não deixa um buraco.

Nao sei pq o Brasil não investe pesado nisso tb :/.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#213 Mensagem por P44 » Seg Out 13, 2008 7:20 am

Russia's views about the new F-22 flying display

By Stephen Trimble on July 16, 2008 9:38 AM | Permalink | Comments (29) | TrackBacks (0)
Vladimir Karnozov, Flight's Moscow-based correspondent, got the Russian perspective on the F-22 flying display on Monday. Excerpted below are quotes from the article appearing in next week's magazine.

Going back to the Raptor, [Su-30MKi/MKA/MKM project manager Aleksandr] Barkovsky said that generally speaking the Su-30MKI performance is largely similar, "but we did it ten years ago".

The Su-35 with 16% more power and a bit less structural weight will perform somewhat better than the Raptor and the Su-30MKI. Touching on the Raptor's flat spin recovery maneuver, Barkovsky said the F-22A made only three-third of the 360-degree arc before attempting recovery with vectored thrust. "We demonstrated flat spin recovery after 2 - 3 circles. Besides, we used thrust vectoring to change direction of the spin rotation and then recovered. They are still to demonstrate that".

Barkovsky also said that from his viewpoint the potential of the F-22A platform is not fully exploited yet, so that Lokcheed Martin has something to work on. Ultimately, the US maker shall be able to offer air show visitors a more spectacular demonstration when the Raptor potential is fully exploited by its flight control system".

The Russian fighters use round-shaped nozzles that are part of their engines, while on the Raptor's flat nozzles are a part of the airframe. "Their design solution give them more ability to fool infrared missiles", the Su-30MKI chief designer said.

...

The Su-35 is classified as "transitional type" from fourth to fifth generation fighters, a bridge-gapping measure before Russia's PAK FA fifth generation fighter becomes available. Russian air force commander Gen. Aleksandr Zelin expects its prototype to fly in 2009 and pass trials in 2013. Zelin came to Farnborough to watch performance of the Raptor in the company of Sukhoi general director Mikhail Pogosyan. Zelin told the media on the eve of the show that "from what we have seen", the F-22A does not exceed the Su-35 in maneuverable fight performance.

In his turn Mikhail Pogosyan said the Su-35 is not a match for the F-22A, but the PAK FA shall match it. He added that the cycle of the fifth generation fighter development takes 7-10 years. "Not all of our customers will go for the fifth generation fighter due to its high complexity and costs. They may find the Su-35 meeting their needs". He predicts the market for more than 200 Su-35s in 2011-2020 time frame. He further said that production of the Su-35 can run in parallel with that of the PAK FA "for several years".
http://www.flightglobal.com/blogs/the-d ... ew-f2.html

Triste sina ter nascido português 👎
ciclope
Sênior
Sênior

#214 Mensagem por ciclope » Seg Out 13, 2008 1:49 pm

Li no defesanet que a venezuela pretende comprar misseis antiaéreos de longo alcance russo dos tipos S300 e 2500.
O que voçês acham disso?

bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#215 Mensagem por bruno mt » Qua Out 15, 2008 7:31 pm

no minimo perigoso á nossa soberania.

ImagemImagemImagem
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#216 Mensagem por Sterrius » Qua Out 15, 2008 10:27 pm

Li noticia que a Russia não ta afim de passar defesas AA muito avançadas pra Venezuela. (Falou de modo indireto), como ja vi a tempos não consigo achar a noticia ou lembrar de +detalhes.

Mas como é sobre o PAKFA creio que é melhor voltar ao topico.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#217 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 08, 2008 2:09 am

china air show 2008

SATURN show a T50 video

Imagem
Imagem
Imagem

Pela cara das imagens 3D que a Saturn liberou no vídeo, parece que vai ser mais ou menos igual aquela imagem mesmo.

Imagem

Tem algumas diferenças, mas lembra bastante.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#218 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 08, 2008 2:11 am

Huuuuum... Então o avião existe mesmo?

Bolovo
Sênior
Sênior

#219 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 08, 2008 2:16 am

AEUHAE

Menos de 5 minutos. [003]

Mas aquilo não é realmente o avião, mas sim um video 3D, uma propaganda ou sei la o que seja isso. O avião só em 2009, como dizem, a não ser que seja adiado novamente (acredito que não mais).

Carlos Mathias

#220 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 08, 2008 11:44 am

Aaaaaaaaaaaah tá, então não é nada, apenas uma lenda de papel mesmo, né?

Bolovo
Sênior
Sênior

#221 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 08, 2008 5:34 pm

De papel não! De bytes!!

Carlos Mathias

#222 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 08, 2008 6:42 pm

Que seja, apenas lenda, né?

ciclope
Sênior
Sênior

#223 Mensagem por ciclope » Dom Nov 09, 2008 12:42 pm

Não tenho muitas esperanças na gualidade do projeto pak fa.
Em recente exercicio na red fleg, ficou constatada a superioridade dos projetos ocidentais em relação aos russos. Por isso tó achando dificil ele ficar a altura do F22, que seria o seu principal rival!

HIGGINS

#224 Mensagem por HIGGINS » Seg Nov 10, 2008 10:42 pm

ciclope escreveu:Não tenho muitas esperanças na gualidade do projeto pak fa.
Em recente exercicio na red fleg, ficou constatada a superioridade dos projetos ocidentais em relação aos russos. Por isso tó achando dificil ele ficar a altura do F22, que seria o seu principal rival!
Penso por vezes, que não estou num fórum qualificado... :roll:

Se for tirar por esta Red Flag, então o Gripen é uma verdadeira porcaria, pois não saiu do chão! :wink:

No caso, a Força Aérea Sueca errou, pois esta aeronave sempre apresentou boa disponibilidade noutros exercícios.

A Força Aérea da Índia atuou com os seus sistemas deprimidos, de forma intencional. Os EUA e a França (junto com a China) são os principais fornecedores dos paquistaneses. A Índia travou duas guerras sangrentas com o Paquistão no século passado e ainda há entre estes dois países litígios de fronteiras, portanto...

Acusam os Franceses de terem ido apenas para "espionar". Está bem. Só o dono da bola tem o direito de ser esperto... Fizeram os franceses muito bem!

Preocupação dos indianos com FOD: É o mínimo que se espera de uma Força Aérea que pagou caro pelas aeronaves que dispõe (conheço uma que deixa os seus vetores apodrecer, por descuido). Os Su Indianos tiveram uma boa disponibilidade, tal qual os Rafales. (Divulgado por nota oficial da USAF).
Se decolavam com intervalo de 60 segundos entre os elementos é porque respeitavam o país e suas finanças. Quem levanta estas críticas precisam ver os carros aspiradores que os americanos levam consigo, para onde vão quando visitam bases com seus F-16's. Parece corrida de oval...
Em tempo: Toda aeronave com a tomada de ar próxima ao piso está sujeita a FOD. Inerente ao projeto. O operador que tome cuidado para que isto não aconteça...

Das críticas americanas ao radar da aeronave: quantas considerações tomadas dum radar em modo... Treino! :shock:
Uma declaração de propaganda, lógico!

Eu não queria dizer, mas vou:
Preconceito contra armas eslavas se apóiam no ridículo, sempre.
A Rússia é uma nação com padrão de riquezas pouco acima do nosso, mas não exibe o contraste social absurdo que temos, possui uma cobertura educacional e de saúde muito melhor que a nossa e uma indústria de defesa desenvolvidíssima.
1) Possuem o melhor fuzil dos últimos 50 anos, testadíssimo em combate.
2) O único torpedo auto-cavitante. Os americanos conseguiram nos anos Yeltsin 15 deles. Testaram, fizeram "engenharia reversa" e falharam. Tanto que o "Squalo" está apto para exportação: caro, muito caro...
3) Possuem os maiores, mais potentes e confiáveis lançadores: Mantém a estação internacional operacional. Não fossem eles, estaríamos catando pedaços da estação nas nossas praias! :P
4) Preciso falar no campo dos mísseis?
5) Quando o Mig-31 entrou em operação, mais de 25 anos atrás, radar de varredura eletrônica era ficção cietífica no ocidente. Mira montada no capacete do piloto, então...
6) IRST - Conceito russo. Adotado no "ocidente", vinte anos depois...
7) Mísseis de alto desempenho, capazes de serem lançados com ângulo excedente: no "ocidente" apenas vinte anos depois...

Fato é: QUEM INVESTE PESADO EM PESQUISA E DESENVOLVIMENTO COLHE SEUS LUCROS!

Não se discute isso.

Agora, é de se estranhar que em um fórum qualificado haja tamanha afeição por declarações típicas de propaganda. Desqualificar o produto concorrente sempre é uma forma de qualificar o seu. Como aqui ninguém é neófito, antes deveríamos desconfiar de declarações deste naipe...
Mas, como serve para vestir preconceitos havidos, abraça-se o ridículo.

Moderação, desculpe-me pela caixa alta.

Carioca
Intermediário
Intermediário

#225 Mensagem por Carioca » Seg Nov 10, 2008 11:38 pm

Lendo os posts sobre o pakfa ou t50 pode-se perfeitamente aduzir que estamos diante de uma reunião de agentes secretos. Quantos dados importantes, principalmente sobre armamentos russos, coletados e disseminados descontroladamente.
Isto nos obriga a descontar excessos e arroubos.
Mas aviação é assim mesmo. Eu por exemplo acho que desde o Demoiselle nunca mais se construiu uma aeronave tão aeronave.
Olhem bem para uma foto do Demoiselle em vôo..que graça, que leveza, que manobrabilidade! Não vi ainda nenhum equipamento estadounidense, frances, russo, ingles, sueco ou indiano, tão belo e eficiente quanto Demoiselle.

Non Multa Sed Multum
Responder