TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
França - Subs / Helicópteros / Programa Soldado do Futuro
EUA - FX-2
Isso para mim seria o mais lógico, pois corremos o risco de ficarmos dependentes de um único fornecedor e tanto o MU quanto o NJ disseram que não queriam isso. Logo....
Vamos ver o que vai rolar. O anuncio será em Março de 2009 se não me engano.
EUA - FX-2
Isso para mim seria o mais lógico, pois corremos o risco de ficarmos dependentes de um único fornecedor e tanto o MU quanto o NJ disseram que não queriam isso. Logo....
Vamos ver o que vai rolar. O anuncio será em Março de 2009 se não me engano.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Será que uma aeronave com radar AESA que pode carregar até 12 AIM-120C pode ser considerada mais caça bombardeio do que de superioridade?
O SH me parece tão multi-role quanto os outros três concorrentes.
E agora vamos falar sobre os três concorrentes. Su-35 é passado.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Olha só essa foto aqui, agora, não queira comparar a turbolência de um trator com um fórmula um. A comparação entre o projeto de aerodinâmica, entre o Rafale e o F-18 E é essa. O primeiro é igual ao de um fórmula 01 e o outro de um caminhão de corridas! Vai a foto que já havia postado aqui. Linda por sinal, no Rafale negão fazendo um curva fechada.Bourne escreveu:Complementando, dá uma olhadinha nas fotos que acabei de postar. Será que um caça bombardeiro faz aquilo? Ou, melhor, cadê as fotos do Rafale e Gripen fazendo algo parecido?knigh7 escreveu:
Ah, tá, Alcântara
O Super Hornet com o APG79, com alcance de detecção superior a 180Km e o Rafale com RBE2....
O F-18E quanto está carregado com cargas alares vira uma bateteira.
[ ]´s
-
- Sênior
Os três podem desempenhar a função de defesa aérea e superioridade aérea sem problemas. Todos são "multirole", podem cumprir uma série de missões, inclusive ataques em profundidade em território inimigo, coisa que a FAB hoje não tem como fazer como deveria, ou como gostaria. (um deles é "omnirole" ).
[]'s
[]'s
Editado pela última vez por AlbertoRJ em Qua Out 01, 2008 12:44 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
- EDSON
- Sênior
- Agradeceram: 335 vezes
Ja estou me acostumando com o avão PRick. Não tem outro maneira mesmo.
Ave Rafale.
Ave Rafale.
Isso pode ser colocado num C-130H, o que indica a capacidade de superiodade aérea são os dados de envelope de vôo, coisas como aceleração, taxa de subida, curva sustentada, etc..Vinicius Pimenta escreveu:Será que uma aeronave com radar AESA que pode carregar até 12 AIM-120C pode ser considerada mais caça bombardeio do que de superioridade?
Entre os 03 concorrentes finalistas, o Rafale supera de modo amplo o F-18E no envelope de vôo, quanto ao Gripen NG, não comparo um caça em operação com outro que não passa de um demonstrador de tecnologia.
[ ]´s
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
O Hornet pode carregar muita coisa, tem uma ótima carga paga, ok, mas o que eu falo é sobre AGILIDADE.
Em um dogfight, prefiro o Rafale.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
- Sênior
Com certeza.Alcantara escreveu:O Hornet pode carregar muita coisa, tem uma ótima carga paga, ok, mas o que eu falo é sobre AGILIDADE.
Alberto -
Agora estão todos embolados mesmo. Eu não arrisco mais nada depois dessa.
Vou sentar aqui e observar os amigos debaterem, depois eu chego a uma conclusão.
Ah, e para os que não entenderam, a varanda é para observar o bonde passando. Não é um lugar de escolhidos ou vencedores. Bem, agora é recostar e escutar os entendidos debaterem.
Vou sentar aqui e observar os amigos debaterem, depois eu chego a uma conclusão.
Ah, e para os que não entenderam, a varanda é para observar o bonde passando. Não é um lugar de escolhidos ou vencedores. Bem, agora é recostar e escutar os entendidos debaterem.
Claro, desde que, façam o mesmo com o São Paulo, que fizeram com os F-18, cortem ele ao meio, e acrescente uma nova seção intermediária, aumentando o tamanho dos elevadores e subindo a potência das catapultas para pelo menos 28 toneladas.Cunha escreveu:O SH pode operar no São Paulo?
[ ]´s
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
O alcance do GripenNG:Skyway escreveu:
Assim como no FX-1 nós teríamos que continuar difundindo a doutrina REVO devido o alcance do Gripen, com o Rafale nós teriamos que difundir mais a doutrina do AEW&C sempre presentes.
Um abraço!
Sem armamentos e apenas com combustível interno: 2.500Km
Do Rafale nas mesmas condições:2.100Km
- EDSON
- Sênior
- Agradeceram: 335 vezes
Agora me deixaria surpreso mesmo se o gripen levar.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
knigh7 escreveu:O alcance do GripenNG:Skyway escreveu:
Assim como no FX-1 nós teríamos que continuar difundindo a doutrina REVO devido o alcance do Gripen, com o Rafale nós teriamos que difundir mais a doutrina do AEW&C sempre presentes.
Um abraço!
Sem armamentos e apenas com combustível interno: 2.500Km
Do Rafale nas mesmas condições:2.100Km
Knight7, estou falando do FX-1, quando o escolhido foi o Gripen C. Nada a ver com o Gripen NG.
AD ASTRA PER ASPERA