Príncipe William vai treinar para ser piloto de helicóptero de resgate

Príncipe William com o uniforme da Marinha (Foto: AP)
O príncipe William, segundo na linha sucessória do trono britânico, vai treinar para ser um piloto de helicóptero e deseja trabalhar nos serviços de busca e resgate da RAF (força aérea britânica). A decisão foi tomada na quarta-feira passada, depois de ele ter sido informado que não poderia reforçar as tropas britânicas no Afeganistão.
O filho mais velho da princesa Diana aprendeu a voar na RAF (força aérea britânica) no começo deste ano, como parte de seu treinamento, que também o fez passar parte do tempo no Exército e na Marinha.
Em comunicado, William disse que foi um "privilégio" passar pelas três armas. "O tempo que eu passei com a RAF no começo deste ano me fez ver como eu amo voar", diz William, de 26 anos. "Entrar no grupo de busca e resgate é uma perfeita oportunidade para servir operacionalmente e contribuir para uma parte vital dos serviços de emergência do país."
Segundo as Forças Armadas britânicas, William deve começar em janeiro um treinamento de 18 meses. Depois, deve se juntar a uma das seis equipes de busca e resgate da RAF.
William foi criticado em julho pela imprensa britânica por ter aproveitado seu treinamento com um helicóptero Chinook para voar com o irmão, o príncipe Harry, até uma despedida de solteiros na ilha de Wight (sul da Inglaterra).
Fonte: G1, via Câmera 2 segunda-feira, 15 de setembro de 2008 - 12:15
A Marinha Brasileira também teve (ou ainda tem) um Príncipe em suas fileiras.
Um abraço e até mais...