Su-35 News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
Re: Su-35 News
Ninguém está dizendo que os russos não conseguem fazer, o que está sendo dito é que o Irbis não é AESA e para que o Irbis seja AESA será necessário desenvolver a antena e o software, e que isto custa dinheiro.
-
- Sênior
Caro Soultrain,soultrain escreveu:Eu disse isso? Julgo que a minha mensagem é clara, não deixa de ser impressionante sim senhor, mesmo comparando com o APG-77. Conseguir detectar alvos de 0.01m^2 a 90km é um feito impressionante. Com o seu tamanho e potência de emissão, não se esperaria outra coisa.rcolistete escreveu: Caro Soultrain,
Você realmente acredita no Irbis-E (PESA) melhor que o APG-77 ? Ou igual/melhor que radares de aviões AEW ?
[]s, Roberto
[[]]'s
Então você acha que o Irbis-E detecta alvos frontais de RCS=0,01 m^2 a 90 km, e RCS=3 m^2 a 350-400 km, em modo normal de varredura (rápida) ? Tal desempenho é melhor do que o APG-77 e igual ou melhor que certos radares de aviões AEW...
Eu compartilho a opinião de que tais alcances do Irbis-E são para uma varredura lenta, podendo varrer um pequeno volume, concentrando a energia e integrando em relação ao tempo.
[]s, Roberto
- soultrain
- Sênior
Roberto,
Eu não pormenorizei, nem tenho conhecimento para o fazer, o que sei foi o que disse, independente do modo os dados impressionam.
[[]]'s
Eu não pormenorizei, nem tenho conhecimento para o fazer, o que sei foi o que disse, independente do modo os dados impressionam.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Roberto, procure um pouco mais atrás neste tópico e verás o que é que está causando toda essa "agressividade". Como você muito bem disse, isso vem acontecendo nas últimas semanas, enao é lógico que não era assim, passou a ser, e por quê?Fica a dica, Carlos Mathias. Sua resposta para mim estava cheia de agressividade, mandando eu ler mais, desqualificando-me, etc. Você nas últimas semanas está bem hostil em debates aqui no DB, não só comigo.
Por isso me retiro do debate contigo.
Melhoras e até a próxima,
Roberto
Como eu te disse, aqui mesmo, alguns posts atrás está a resposta.
Como você é um cara bom de debater e acrescenta substância ao debate, me desculpo perante todos por ter sido agressivo contigo. Só lhe peço que faça uma análise mais abrangente para descobrir onde está a fonte de todos estes males.
Saudações!
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
eu sou eu escreveu:fala-se tanto em radar aesa, pesa, caesar de 5º geração, mas segundo o texto abaixo o radar do Mig 31 já não faz tudo isso e mais um pouco
The Zaslon is a Pulse-Doppler radar with a passive electronically scanned array (PESA) antenna and digital signal processing. The antenna used by the Zaslon is actually a multi-channel system comprised of two separate electronically controlled arrays, an X-band radar with 1700 emitters and a L-band transponder with 64 emitters brought together into a single antenna [1]. The antenna has a diameter of 1.1 meters and is fixed in position with a scanning sector of +/-70 degrees in azimuth and +70/-60 degrees in elevation [2]. The X-band components of the radar uses reciprocal ferrite phase shifters that allow the radar to position beams in around 1.2 msec [1]. This high performance is one of the big advantages of phased array radars compared with the previous generation of mechanically scanned arrays which take seconds to perform the same functions as a phased array. The detection performance of the Zaslon radar is stated to be 200 km against a target with a Radar cross section (RCS) of 19 m2, the radar can track up to 10 targets while engageing 4 of those at any one time with either R-33 radar guided or R-40, R-60 IR guided air to air missiles [2].
The radar was a landmark in aviation since it was the first time a PESA radar (previously found only on ground based systems) had been installed in a jet fighter. The Zaslon radar was publicly unveiled at the 1991 Paris Airshow with its associated MiG-31 interceptor, the Russians even removing the radome of the fighter to allow the Zaslon's revolutionary antenna to be seen. Also at Paris was the US F-117 Nighthawk (revolutionary for its use of stealth technology) which the Russians suggested should take to the air with the MiG-31 to see if the Zaslon could detect the F-117. Unfortunately no such contest was ever conducted though Russian experts were confident that Zaslon would have been able to detect the F-117 during flight [1].
[edit] Zaslon-M
The development of the modernised MiG-31M in 1983 and later the MiG-31BM interceptors also led to the introduction of an improved Zaslon fire control radar, the Zaslon-M. The Zaslon-M differs from the original Zaslon radar in firstly having a larger antenna, increased to 1.4 meters in diameter and an increased detection range of 300-400 km. The radar is also compatible with the advanced R-37 radar guided air to air missile
Vamos lá voltar à realidade...
Radares com performances ar-ar idênticas ou superiores ao Zaslon é o que menos falta por ai. O radar de antena mecânica AN/AWG-9 (http://www.novia.net/~tomcat/AWG9.html), desenvolvido no final dos anos 60 do século passado e que equipava o Tomcat, em muitos aspectos era equivalente ou mesmo superior ao Zaslom, variações do AN/APG-63, do AN/APG-70, do AI24 Foxhunter, etc, tudo radares relativamente antigos, idem.
Os radares que equipam os caças actuais, tipicamente apresentam performances superiores só que a pesam 1/3 e têm uma antena com metade do tamanho. Comparem um CAPTOR com um Zaslon... Com um RCS do tamanho indicado (19m2) o alcance do "pequeno" radar moderno ultrapassa os 350 km´s.
As principais vantagems que um radar AESA apresenta têm muito mais a ver com flexibilidade, modos ar-terra, LPI, fiabilidade, etc, do que propriamente alcance puro, ora se existe um radar inflexivel, incapaz de ser utilizado em modos ar-terra, detectável (devido à ENORME potência), etc, esse radar é precisamente o Zaslon... Na prática o radar PESA do Mig-31 não apresentava qualquer vantagem sobre os radares mecânicos da altura (pelo menos os que se aproximavam em termos de tamanho/potência). Em relação ao que existe agora é a mesma coisa que comparar um Lada com um Aston Martin.
Outra coisa, esse texto da Wikipedia está completamente ultrapassado, tem pelo menos dez anos, as versões avançadas do Mig-31 NUNCA entraram ao serviço (a quarta ou quinta iteracção do Mig-31BM está agora em testes com dois protótipos), o radar Zaslom-M foi cancelado, idem para o missil R-37. Por causa disso é que a Wiki não é uma "fuente" muito apreciada
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- soultrain
- Sênior
Sintra,
Acho que é um erro achar que o PESA não tinha vantagens, com o modulo OSA (não me recordo se é isso) em conjunção com o PESA, funcionava como o mini AWACS (Ui até tenho medo de dizer isso aqui no forum), passando dados e recebendo de e para outros pontos da rede.
[[]]'s
Acho que é um erro achar que o PESA não tinha vantagens, com o modulo OSA (não me recordo se é isso) em conjunção com o PESA, funcionava como o mini AWACS (Ui até tenho medo de dizer isso aqui no forum), passando dados e recebendo de e para outros pontos da rede.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Fora velocidade de varredura, concentração de feixe e etc, etc, etc. Reduzir um PESA a um mero desperdício de dinheiro e tempo não creio ser muito justo, mesmo quando comparado ao inigualável CAPTOR, o radar mecânico melhor que PESAs e AESAs.
vc só respondeu a minha última frase. Desprezou o resto.piratadabaixada escreveu:Não conhecia e não entro quem qualquer categoria das apresentadas.G-LOC escreveu:
olhe as discussões recentes que tive com os dois e veja quem correu para apelar e quem mostrava argumentação. Está documentado. Denunciar troler é tática de quem quer manter o um bom nível das discussões e isto também está documentado. Eu conheço o assunto há mais de um ano e me policio pois é a atitude de quem está errado. Vc já reconheceu que não conhecia o assunto até hoje.
Mas a argumentação é bem fraca. Irrita mais que soma.piratadabaixada escreveu: Desqualifico a acusação e não a teoria. Reafirmei o que acredito, e isto não pode ser tomado como trolagem.
Não vejo motivos para vc chega a esta conclusão. Qualquer projeto em fase de conceito, viabilidade, desenvolvimento, teste, avaliação operacional etc. O projeto pode ser cancelado em qualquer fase. A maioria dos projetos sofrem atrasos e tem custos aumentados. No ocidente existem desenhos e notícias constantes, mas na rússia é raro. No ocidente existe discussão sobre a possibilidade de cancelamento, mas na rússia ou se tem noticia do cancelamento ou se ve a arma entrando em operação.
Um dia desse voou um jato de transporte da sukhoi para concorrer com a embraer. Eu só lembro que existia um projeto e repentinamente mostram o avião voando. O que se tem para se considerar que o PAK FA vai ser cancelado é a probabildiade de qualquer projeto ser cancelado. As informações para achar que vai ser levado adiante é a existencia de parte já terminada (aviônicos, motores, armamentos), os rússos tem tecnologia, e o mercado parece promissor substituindo os Flanker. Não vai ser tão bom quanto os F-22, mas vai ter preço acessível e será mais capaz que os caças de quarta geração.
esta afirmação sua tem um fundo emocional muito grande e se eu quesetionar vc coloca muita gente contra mim. Todo mundo tem este tipo de opinião, mas o problema é ver 500 membros postando este tipo de opinião. Imagina um tópico: vc acha que o Su-35 tem pequeno RCS? e ai vem 500 posts com mensagens tipo sim ou não. Não acho que acrescenta nada ao forum. Se vc um posto sobre aeronave mais bonita até que dava para aproveitar as fotos que aparece. Existem tópicos que tem conteúdo tecnico com "qual o melhor caça para a FAB/Brasil", e outros que não como "quem vai ganhar o FX" que provavelmente vai ser escolha política e cheio de falcatruas (mas é questão técnica para política, ciencias sociais etc).
vc sabe muito bem que tem gente que ataca e ataca pesado, mente, despreza, irrita e é artista em técnicas anti-debate, mas não quer ver isso acabar.
G-LOC
-
- Sênior
Temos um problema aqui, eu não apelo.olhe as discussões recentes que tive com os dois e veja quem correu para apelar e quem mostrava argumentação.
Mostre aonde eu apelei.Está documentado.
Desculpe, mas parece que você tem usado este argumento como tática.Denunciar troler é tática de quem quer manter o um bom nível das discussões e isto também está documentado.
Fabio, acabei de ler o tópico completo sobre troler, e fiquei realmente ofendido. Em primeiro lugar, várias pessoas me conhecem pessoalmente nos fóruns, entre eles Roberto Colistete, Esdras (Alide), Felipe Salles e Edmundo Ubiratam, entre outros. Não tenho a menor intenção de controlar ninguém. Você deveria pensar duas vezes antes de acusar alguém de trolagem, é realmente algo muito sério e doentio, não é uma acusação que possa ser feita levianamente como você tem feito.Eu conheço o assunto há mais de um ano e me policio pois é a atitude de quem está errado. Vc já reconheceu que não conhecia o assunto até hoje.
Minha argumentação é curta e objetiva, mas é sempre embasada ou declaro como opnião. Verborragia não é sinônimo de boa argumentação. Provavelmente meu argumentos irritem você pois fui levado a atacar o Flanker, não encare como algo pessoal. Se cometi algum engano em minha argumentação você é livre para expor o erro.Mas a argumentação é bem fraca. Irrita mais que soma.
Heronim
-
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
Olha ele aí.
Russia ready to export new Su-35 fighters to India
July 15th, 2008 - 9:37 pm ICT by IANS -
RIA Novosti
Farnborough (Russia), July 15 (RIA Novosti) Russia is ready to export the new state-of-the- art Su-35 Flanker-E multi-role air superiority fighters to India and other partner countries, Russia’s state-run arms exporter Rosoboronexport said Tuesday. “India and countries like Algeria and Malaysia are our partners and if they express their interests, we will offer them Su-35 fighter while fulfilling our current obligations”, Alexander Mikheyev, head of the air force department at Rosoboronexport, said at the Farnborough International Air Show in England.
Russia last year did a staggering $14.5 billion arms trade with India, selling weapons from advanced fighters to main battle tanks and warships.
India has many arms and equipment in its inventory that have been manufactured by Russia. Many of these are being co-produced in India. These include MiG and Sukhoi fighters, T-90 and T-72 tanks, AN-32 planes, the Ilyushin (Gajraj) aircraft, submarines, vessels and missiles.
According to Sukhoi, which is part of Russia’s United Aircraft Corp, the Su-35 fighter powered by two 117S engines with thrust vectoring combines high manoeuvrability and the capability to effectively engage several air targets simultaneously, using both guided and unguided missiles and weapons systems.
The aircraft features the new Irbis-E radar with a phased antenna array, which allows the pilot to detect and track up to 30 air targets, while simultaneously engaging up to eight targets.
It is equipped with a 30-mm cannon with 150 rounds and can carry up to eight tonnes of combat payload on 12 external mounts.
“The (Su-35) aircraft has attracted a lot of attention,” Sukhoi’s deputy head Sergei Korotkov said at a news conference in Farnborough Tuesday.
“As part of our business plan, we expect to sell about 160 (Su-35) planes,” he added.
The company earlier said it was planning to start deliveries of the new aircraft to foreign clients in 2011 and produce Su-35s over a period of 10 years up to 2020.
RIA Novosti
[]'s
Russia ready to export new Su-35 fighters to India
July 15th, 2008 - 9:37 pm ICT by IANS -
RIA Novosti
Farnborough (Russia), July 15 (RIA Novosti) Russia is ready to export the new state-of-the- art Su-35 Flanker-E multi-role air superiority fighters to India and other partner countries, Russia’s state-run arms exporter Rosoboronexport said Tuesday. “India and countries like Algeria and Malaysia are our partners and if they express their interests, we will offer them Su-35 fighter while fulfilling our current obligations”, Alexander Mikheyev, head of the air force department at Rosoboronexport, said at the Farnborough International Air Show in England.
Russia last year did a staggering $14.5 billion arms trade with India, selling weapons from advanced fighters to main battle tanks and warships.
India has many arms and equipment in its inventory that have been manufactured by Russia. Many of these are being co-produced in India. These include MiG and Sukhoi fighters, T-90 and T-72 tanks, AN-32 planes, the Ilyushin (Gajraj) aircraft, submarines, vessels and missiles.
According to Sukhoi, which is part of Russia’s United Aircraft Corp, the Su-35 fighter powered by two 117S engines with thrust vectoring combines high manoeuvrability and the capability to effectively engage several air targets simultaneously, using both guided and unguided missiles and weapons systems.
The aircraft features the new Irbis-E radar with a phased antenna array, which allows the pilot to detect and track up to 30 air targets, while simultaneously engaging up to eight targets.
It is equipped with a 30-mm cannon with 150 rounds and can carry up to eight tonnes of combat payload on 12 external mounts.
“The (Su-35) aircraft has attracted a lot of attention,” Sukhoi’s deputy head Sergei Korotkov said at a news conference in Farnborough Tuesday.
“As part of our business plan, we expect to sell about 160 (Su-35) planes,” he added.
The company earlier said it was planning to start deliveries of the new aircraft to foreign clients in 2011 and produce Su-35s over a period of 10 years up to 2020.
RIA Novosti
[]'s
-------------------------------
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1963 vezes
- Agradeceram: 2489 vezes
2X. Eu também considero você assim Roberto.Carlos Mathias escreveu: Como você é um cara bom de debater e acrescenta substância ao debate.
Abraços
Eu acho que muito se debate se o flanker é ou não é, faz ou não faz, quando na verdade ele ainda está em desenvolvimento... as informações que são postadas nesse tópico tem pouquíssima relevância.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Há dois tópicos específicos sobre trolls e trolagem. Este NÃO É um deles. Denúncias de trolls devem ser feitas à Moderação VIA MP e apenas quando tiver sido inserido o artigo que os enquadrará. Colaborem, por favor.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Eu ia escrever um negócio aqui, mas "boca calada não entra mosca". Então deixa rolar...
-
- Intermediário
- Contato:
Não teve uma história de dois Su-30 em Campinas para uma demonstração, saiu até na coluna de algum jornal que não lembro o nome..........que fim deu isso?
Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn