Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Su-35 News

#2296 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 02, 2008 9:27 pm

Roberto, eu vou pergunta outra vez, quem falou que o IRBIS-E é melhor que um AWACS????

rcolistete
Sênior
Sênior

#2297 Mensagem por rcolistete » Ter Set 02, 2008 9:31 pm

Carlos Mathias escreveu:Só que é o oposto, o SU-35BM é que usa sistemas de 5ºG. Seria como se pegássemos o Rafale e colocássemos nele o radar, motor e sistemas de GE do F-35. Perfeitamente viável. Aliás, dizem que o proposto F-16BR seria assim, e se pode nos EUA na Rússia também pooooode.
Sério, o Su-35BM usa sistemas de 5a geração ??? Oficialmente, só voou 1 Su-35BM, com radar Irbis-E PESA. Poderá o Su-35BM usar sistemas futuros do PAK-FA, como bancada de testes, após anos e bons US$ bi investidos ? Sim. A comparação sua com o F-35 não se aplica, o APG-81 é AESA, LPI, etc, e não é o 1o AESA dos EUA.

[]s, Roberto

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#2298 Mensagem por piratadabaixada » Ter Set 02, 2008 9:33 pm

Carlos Mathias escreveu:Heronim, quanto você acha que os 117S precisam geram de empuxo para estarem no PAK? Hoje estão na casa dos 14.500Kg. Qual seria o valor necessário?
O motor 117S é temporário, acho difícil (opnião) que se tire mais potência dele, terão de desenvolver a AL-41 verdadeira.
Faço estas perguntas porque você afirma que o 117S não vai poder ser usado no PAK. Só lembrando que ele vai ser menor e mais leve que o SU-35BM, levará armas internamente e portanto com menos arrasto aerodinâmico.
Carlos,

Acredito que a AL31 já chegou ao limite de seu desenvolvimento, não poderá crescer mais. Se o PAK-FA for monomotor, ela será fraca, inviável diante do F35, se for bimotor, não será no mesmo nível do F22, levando em conta que o F22 precisou de 20 anos de desenvolvimento. Se for um meio termo, não terá a mesma capacidade do F22, com um custo operacional mas alto que o F35.

Sempre foi dito pelos russos que o motor do PAK-FA seria o AL41, um desenvolvimento completamente novo.

Abraços,

Heronim

rcolistete
Sênior
Sênior

#2299 Mensagem por rcolistete » Ter Set 02, 2008 9:45 pm

G-LOC escreveu:
piratadabaixada escreveu: Já que acusou-me de troller, então peço que indique quando e onde agi de tal maneira, já que desde a advertência injusta que você fez a mim, você tem insinuado que meu comportamento é inadequado. Considero tal acusação injuriosa, já que nenhum dos comportamentos indicados quanto a um troller pode ser aplicado a mim.
Heronim
Uma simples pesquisa nas suas mensagens eu achei isso:
"O PAK-FA simplesmente não existe, e eu não acredito que o SU35 tenha uma redução de RCS significativa. "

O PAK-FA é um projeto e automaticamente existe. Se vai para frente ou vai ser cancelado já é outra história. Isso é tática de desqualificação.
A frase sobre o Su-35 também é tipica de quem só quer avacalhar discussão. Para afirmar uma coisa tem que entender bem. Nem motivo para suspeitar vc deu.

O padrão que eu percebi nos seus posts é procurar pontos fracos para atacar com mensagens sem objetivo útil. Também reparei que acha o prick um bom debatedor o que sugere que vc é fã de trollagem.

G-LOC
Pô, Fabio de Castro, você que veio com esse papo de trollagem aqui no fórum DB. Para mim, só esse papo de acusar os outros de trollagem já é um saco danado.

PAK-FA nem tem maquete definida, nenhuma imagem computadorizada divulgada (oficial, por favor) do que será. Nisso eu concordo, o caça ainda não existe publicamente, nem como maquete. Projeto PAK-FA existe, ok, porém como está andando, quantos US$ bi são investidos por ano, cronograma detalhado, etc, isso não é divulgado.

Sobre RCS do Su-35BM : já se diz que o RCS do Su-30MKI é reduzido em relação ao Su-27 original. Para mim, o Su-35BM terá um RCS pouco mais reduzido que o do Su-30MKI, da ordem de Eurofighter, Rafale, F/A-18E/F, por aí.

[]s, Roberto

rcolistete
Sênior
Sênior

#2300 Mensagem por rcolistete » Ter Set 02, 2008 9:48 pm

Carlos Mathias escreveu:Roberto, eu vou pergunta outra vez, quem falou que o IRBIS-E é melhor que um AWACS????
Melhor/igual a aviões AEW (foi o que eu disse, não disse "melhor que AWACS") : quem repete que ele tem alcance de 350-400 km contra caças de 3 m^2...

[]s, Roberto

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#2301 Mensagem por orestespf » Ter Set 02, 2008 9:49 pm

rcolistete escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Só que é o oposto, o SU-35BM é que usa sistemas de 5ºG. Seria como se pegássemos o Rafale e colocássemos nele o radar, motor e sistemas de GE do F-35. Perfeitamente viável. Aliás, dizem que o proposto F-16BR seria assim, e se pode nos EUA na Rússia também pooooode.
Sério, o Su-35BM usa sistemas de 5a geração ??? Oficialmente, só voou 1 Su-35BM, com radar Irbis-E PESA. Poderá o Su-35BM usar sistemas futuros do PAK-FA, como bancada de testes, após anos e bons US$ bi investidos ? Sim. A comparação sua com o F-35 não se aplica, o APG-81 é AESA, LPI, etc, e não é o 1o AESA dos EUA.

[]s, Roberto
Olá Roberto,

se me permite, uma pequena correção: o SU-35 BM não voou com o Irbis-E PESA, somente os segundos e quarto protótipos colocaram este radar para homologação.

Abração,

Orestes

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#2302 Mensagem por piratadabaixada » Ter Set 02, 2008 9:57 pm

G-LOC escreveu:
Uma simples pesquisa nas suas mensagens eu achei isso:
"O PAK-FA simplesmente não existe, e eu não acredito que o SU35 tenha uma redução de RCS significativa. "

O PAK-FA é um projeto e automaticamente existe. Se vai para frente ou vai ser cancelado já é outra história. Isso é tática de desqualificação.
A frase sobre o Su-35 também é tipica de quem só quer avacalhar discussão. Para afirmar uma coisa tem que entender bem. Nem motivo para suspeitar vc deu.

O padrão que eu percebi nos seus posts é procurar pontos fracos para atacar com mensagens sem objetivo útil. Também reparei que acha o prick um bom debatedor o que sugere que vc é fã de trollagem.

G-LOC
Pois é Fabio, no seu entender o mundo é troller, já acusou o Fontoura de ser troller, acusou o Prick, agora é minha vez, esta sim é uma tática de baixo nível que você passou a adotar, já que não é capaz de defender o Flanker de outra maneira.

Portanto vou repetir:

-O PAK-FA não existe, deveria ter voado em 2006... não sequer um desenho do que poderá ser.
-Tenho o direito de acreditar que no que eu quiser, não acredito que o SU35 tenha uma redução significativa de RCS. Não afirmei que esta seja a verdade final, pelo visto quem pensa diferente de você agora é troller.

O Prick é realmente um bom debatedor, ele não precisa atacar ninguém pessoalmente para sustentar um debate, muito menos acusar a todos de troller.

Fabio, apresente seus argumentos, defenda o que achar melhor, você é capaz de debater melhor do que tem feito.

Heronim

rcolistete
Sênior
Sênior

#2303 Mensagem por rcolistete » Ter Set 02, 2008 10:09 pm

orestespf escreveu:
rcolistete escreveu: Sério, o Su-35BM usa sistemas de 5a geração ??? Oficialmente, só voou 1 Su-35BM, com radar Irbis-E PESA. Poderá o Su-35BM usar sistemas futuros do PAK-FA, como bancada de testes, após anos e bons US$ bi investidos ? Sim. A comparação sua com o F-35 não se aplica, o APG-81 é AESA, LPI, etc, e não é o 1o AESA dos EUA.

[]s, Roberto
Olá Roberto,

se me permite, uma pequena correção: o SU-35 BM não voou com o Irbis-E PESA, somente os segundos e quarto protótipos colocaram este radar para homologação.

Abração,

Orestes
2o e 4o protótipos colocarão... certo ? Ou está correto e dizendo que os 2o e 4o protótipos já estão prontos ?

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#2304 Mensagem por orestespf » Ter Set 02, 2008 10:20 pm

rcolistete escreveu:
orestespf escreveu: Olá Roberto,

Abração,

Orestes
2o e 4o protótipos colocarão... certo ? Ou está correto e dizendo que os 2o e 4o protótipos já estão prontos ?
Colocarão, Roberto, pelo que fiquei sabendo os demais protótipos voam (segundo pelo menos) ainda este ano, mas por enquanto, só tem um protótipo e sem o Irbis-E. Estão testando apenas a parte mecânica e alguns "apetrechos" eletrônicos, mas não o radar.

Abração,

Orestes

Carlos Mathias

#2305 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 02, 2008 10:52 pm

[]s, Roberto
Roberto, ou você não entendeu ou está desviando o foco. O que eu quis dizer é que se pode SIM usar equipamentos de um caça de 5ºG num caça de geração anterior. Não existe absolutamente nada que impeça a utilização de um radar de F-35 num F-16/18/15 e etc. Havendo espaço e potência elétrica, é possível e as vezes viável.

Portanto se é o primeiro ou o quadragésimo, pouco importa, o foco é que S IM, é possível utilizar-se esse radar num F-1x.
Sério, o Su-35BM usa sistemas de 5a geração ???
Se você quer debater o assunto, deve conhece-lo minimamente. Todas as informações do fabricante sobre o SU-35BM afirmam isso. Ou você pode apenas estar fendo uma piadinha,e neste caso, desconsidere todo o post, até a parte superior.
Oficialmente, só voou 1 Su-35BM, com radar Irbis-E PESA. Poderá o Su-35BM usar sistemas futuros do PAK-FA, como bancada de testes, após anos e bons US$ bi investidos ?
Não Roberto, não, assim não dá prá debater. É outra piada? Vou considerar que não, mais uma vez.
Lei os PDFs do fabricante e depois volte a escrever sobre isso. Bancada de testes se você não sabe é um SU-30 da KNAAPO. O protótipo do SU-35BM vai homologar os sistemas para os aviões de produção, não vai ser bancada.
Sim. A comparação sua com o F-35 não se aplica, o APG-81 é AESA, LPI, etc, e não é o 1o AESA dos EUA.
Já respondi acima, se não for mais uma piada, é claro.

-----------------------------------------------X-----------------------------------------------

Melhor/igual a aviões AEW (foi o que eu disse, não disse "melhor que AWACS") : quem repete que ele tem alcance de 350-400 km contra caças de 3 m^2...

[]s, Roberto

A pergunta foi clara e repetida duas vezes, quem escreveu isso? O fabricante? Ou é apenas mais uma piada?

rcolistete
Sênior
Sênior

#2306 Mensagem por rcolistete » Ter Set 02, 2008 11:06 pm

Carlos Mathias escreveu: Se você quer debater o assunto, deve conhece-lo minimamente. Todas as informações do fabricante sobre o SU-35BM afirmam isso. Ou você pode apenas estar fendo uma piadinha,e neste caso, desconsidere todo o post, até a parte superior.
Não estou fazendo piada alguma. Depois dessa, não tenho mais nada para discutir contigo.

Carlos Mathias

#2307 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 02, 2008 11:30 pm

Pediu prá sair? Mas rápido assim?
E eu não discuto, eu debato, eu converso. E se você não fez piada, qual é o problema? Eu quis esclarecer se é ou não, é tão terrível assim? Olha o que você mesmo escreveu:
Sério, o Su-35BM usa sistemas de 5a geração ???
Neste post você me pergunta se estou falando sério, ou seja, se estou fazendo piada ou estou falando sério. Aí quando lhe faço a mesma pergunta ( com outras palavras) você simplesmente diz que vai sair?

Enfim, é "Depois dessa, não tenho mais nada para discutir contigo.", ou depois da falta de argumento vai sair?

Logo você Roberto, entrando nessa?

G-LOC
Avançado
Avançado

#2308 Mensagem por G-LOC » Qua Set 03, 2008 12:24 am

rcolistete escreveu: Pô, Fabio de Castro, você que veio com esse papo de trollagem aqui no fórum DB. Para mim, só esse papo de acusar os outros de trollagem já é um saco danado.
quem se incomoda com isso são os trolers e não quem quer discutir com seriedade. Não me incomoda em nada.

rcolistete escreveu: PAK-FA nem tem maquete definida, nenhuma imagem computadorizada divulgada (oficial, por favor) do que será. Nisso eu concordo, o caça ainda não existe publicamente, nem como maquete. Projeto PAK-FA existe, ok, porém como está andando, quantos US$ bi são investidos por ano, cronograma detalhado, etc, isso não é divulgado.
Se vc tiver boa memória os russos mostraram os protótipos do Berkut e Mig1.44 no dia que voaram. Não mostraram maquetes ou desenhos antes. Este é o padrão dos russos. Nossa referencia é a ocidental que mostra desenhos já na fase de concepção.
rcolistete escreveu: Sobre RCS do Su-35BM : já se diz que o RCS do Su-30MKI é reduzido em relação ao Su-27 original. Para mim, o Su-35BM terá um RCS pouco mais reduzido que o do Su-30MKI, da ordem de Eurofighter, Rafale, F/A-18E/F, por aí.
[]s, Roberto
Concordo. São aeronaves convencionais com técnicas para reduzir o RCS. Não são e não vão ser furtivas (LO ou VLO).

G-LOC

G-LOC
Avançado
Avançado

#2309 Mensagem por G-LOC » Qua Set 03, 2008 12:33 am

piratadabaixada escreveu: Pois é Fabio, no seu entender o mundo é troller, já acusou o Fontoura de ser troller, acusou o Prick, agora é minha vez, esta sim é uma tática de baixo nível que você passou a adotar, já que não é capaz de defender o Flanker de outra maneira.
olhe as discussões recentes que tive com os dois e veja quem correu para apelar e quem mostrava argumentação. Está documentado. Denunciar troler é tática de quem quer manter o um bom nível das discussões e isto também está documentado. Eu conheço o assunto há mais de um ano e me policio pois é a atitude de quem está errado. Vc já reconheceu que não conhecia o assunto até hoje.
piratadabaixada escreveu: Portanto vou repetir:
-O PAK-FA não existe, deveria ter voado em 2006... não sequer um desenho do que poderá ser.
-Tenho o direito de acreditar que no que eu quiser, não acredito que o SU35 tenha uma redução significativa de RCS. Não afirmei que esta seja a verdade final, pelo visto quem pensa diferente de você agora é troller.
entrou em loop e está desqualificando a teoria da trolagem.

já respondi para o colistete o problema das fotos.
a outra parte não é argumentação. Não acrescenta nada. só sugere e cria conflitos.

piratadabaixada escreveu: O Prick é realmente um bom debatedor, ele não precisa atacar ninguém pessoalmente para sustentar um debate, muito menos acusar a todos de troller.
não precisa mas ataca.
piratadabaixada escreveu: Fabio, apresente seus argumentos, defenda o que achar melhor, você é capaz de debater melhor do que tem feito.
Heronim
o problema é que o pessoal fica sem resposta e parte para trolagem.

G-LOC

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1188 vezes
Agradeceram: 720 vezes

#2310 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Set 03, 2008 12:38 am

Desculpem-me, mas estou começando a achar que esse papo de acusar os outros de trollagem é uma tática para falta de bons argumentos. Pelo visto é mais fácil atacar as pessoas do que os argumentos da mesma. É incrível ver a que ponto uma pessoa é capaz de chegar para sustentar as suas convicções, sejam elas falsas ou verdadeiras, certas ou erradas. Basta POWS!

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Responder