Georgia X Rússia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Georgia X Rússia

#92 Mensagem por EDSON » Sex Ago 08, 2008 6:01 pm

Sterrius escreveu:Territorio Georgiano.

Mas na decada de 90 eles declararam independencia pois querem se unir a Ossétia do Norte. Muito devido ao fato de maioria esmagadora da região ser de população Russa e de até usarem a moeda russa no lugar da moeda da Georgia.
São de maioria Osseta descendentes dos alanos. E antes a Região pertencia a Rússia só que foi dada a Georgia por Stalin que era gerogiano em repressão a esta minoria igual a Abkházia.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Georgia X Rússia

#93 Mensagem por EDSON » Sex Ago 08, 2008 6:07 pm

Esta guerrinha suja tem o dedo safado dos americanos da Cia.




Avatar do usuário
Iceman Brasil
Júnior
Júnior
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Abr 27, 2008 2:05 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Georgia X Rússia

#94 Mensagem por Iceman Brasil » Sex Ago 08, 2008 6:10 pm

Deixa eu ver se entendi : Então essa região da ossétia do sul quer sair da Georgia e fazer parte da Rússia , é isso ?




“Acho que é da minha conta como vivo e o que faço fora das pistas. Não me importo com o que pensam sobre mim como pessoa. Não acho que eu seja um cara mau, sou apenas um piloto de corridas tentando pilotar o melhor que posso.”

Kimi Räikkönen
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Georgia X Rússia

#95 Mensagem por Sterrius » Sex Ago 08, 2008 6:43 pm

Exato. Eles querem se unir a Ossétia do Norte.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Georgia X Rússia

#96 Mensagem por WalterGaudério » Sex Ago 08, 2008 6:53 pm

Pois é..., eu queria ver o Evo Morales invadindo um refinaria russa(se ele fissese fronteira com a Rússia), só para ver no que que dava...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Georgia X Rússia

#97 Mensagem por vmonteiro » Sex Ago 08, 2008 7:13 pm

cicloneprojekt escreveu:Pois é..., eu queria ver o Evo Morales invadindo um refinaria russa(se ele fissese fronteira com a Rússia), só para ver no que que dava...
Nao entendi esse paralelo com Evo Morales




Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: Georgia X Rússia

#98 Mensagem por bruno mt » Sex Ago 08, 2008 7:22 pm

vmonteiro escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Pois é..., eu queria ver o Evo Morales invadindo um refinaria russa(se ele fissese fronteira com a Rússia), só para ver no que que dava...
Nao entendi esse paralelo com Evo Morales
se fosse a Russia no nosso lugar o que ela faria?




ImagemImagemImagem
vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Georgia X Rússia

#99 Mensagem por vmonteiro » Sex Ago 08, 2008 7:35 pm

bruno mt escreveu:
vmonteiro escreveu: Nao entendi esse paralelo com Evo Morales
se fosse a Russia no nosso lugar o que ela faria?

Agora entendi, de qualquer forma nao e um paralelo muito feliz, veja que os envolvidos as circunstancias e motivaçoes nem de longe se parecem.




Avatar do usuário
ric_strike
Júnior
Júnior
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Set 24, 2007 6:57 pm
Localização: São Paulo

Re: Georgia X Rússia

#100 Mensagem por ric_strike » Sex Ago 08, 2008 7:52 pm

Nao entendi esse paralelo com Evo Morales[/quote]
se fosse a Russia no nosso lugar o que ela faria?[/quote]


Agora entendi, de qualquer forma nao e um paralelo muito feliz, veja que os envolvidos as circunstancias e motivaçoes nem de longe se parecem.[/quote]

Tem tudo a ver, evo morales invadiu uma refinaria da petrobras, construida com nosso dinheiro,logo ele invadiu uma propriedade do Brasil, atacou nossa soberania... ele merecia no minimo que aquelas refinarias e aqueles pseudo soldados virassem cinzas...claro, que se fosse a Russia, pq o Brasil é uma republiqueta de bananas amigos desses bolivarianos....lamentavel.

quanto ao conflito na georgia, creio que eles são malucos de provocar um conflito desses com a russia...logo serão varridos..




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Georgia X Rússia

#101 Mensagem por R.A.Barros » Sex Ago 08, 2008 8:24 pm

" secretária norte-americana de Estado, Condoleezza Rice, pediu nesta sexta que a Rússia "respeite a integridade territorial da Geórgia", cesse fogo e retire suas tropas. Gonzalo Gallegos, porta-voz do Departamento de Estado, disse que os EUA mandaram um enviado à região para negociar com as partes em conflito. A porta-voz do presidente George W. Bush, Dana Perino, disse em Pequim que o presidente apóia um cessar-fogo imediato na região.

Soldados russos atacaram os georgianos nesta sexta em Tskhinvali, capital da província separatista da Ossétia do Sul, um dia depois de a cidade ter sido invadida pelas tropas da Geórgia."




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Georgia X Rússia

#102 Mensagem por vmonteiro » Sex Ago 08, 2008 8:26 pm

Amigo veja bem

Em primeiro lugar o territorio e boliviano portanto soberania boliviana.
Segundo que mesmo que seja uma instalaçao construida por empresa de outra nacionalidade, o estado deve zelar pelo bem estar da naçao acima dos interesses privados.
Terceiro que aquilo foi jogo de cena acordado anteriormente com governo Brasileiro para demostrar internamente que o governo boliviano defendia nacionalizaçoes e interesses da Bolivia.
Quarto o brasil nao tem historico recente de conflitos armados por motivos pifios, nao seria diferente agora.

Obs: Desculpe nao acho prejudicial tornar-se amigo de naçoes visinhas que colaboram para bem estar nacional, se nao fose a parceria construida estariamos no escuro a uma hora destas, porque o gas que compramos a preços discutiveis, alimenta a industria e o desenvolvimento nacional.

A intençao de grande midia e exatamente essa, plantar a desinformaçao, fazendo a desconfiança e desuniao imperar nas regioes que pretende expoliar.




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Georgia X Rússia

#103 Mensagem por R.A.Barros » Sex Ago 08, 2008 8:34 pm

VIDEO: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... O+SUL.html

Depois de ver o video da pra ver que é muito sério mesmo, mas Georgia não tem chances alguma contra a poderosa Rússia, por isso que não revidaram ainda.




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Georgia X Rússia

#104 Mensagem por R.A.Barros » Sex Ago 08, 2008 8:35 pm

"EUA pedem que Rússia retire tropas do território da Geórgia imediatamente"




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Georgia X Rússia

#105 Mensagem por vmonteiro » Sex Ago 08, 2008 8:41 pm

RENN_Akino escreveu:" secretária norte-americana de Estado, Condoleezza Rice, pediu nesta sexta que a Rússia "respeite a integridade territorial da Geórgia", cesse fogo e retire suas tropas. Gonzalo Gallegos, porta-voz do Departamento de Estado, disse que os EUA mandaram um enviado à região para negociar com as partes em conflito. A porta-voz do presidente George W. Bush, Dana Perino, disse em Pequim que o presidente apóia um cessar-fogo imediato na região.

Soldados russos atacaram os georgianos nesta sexta em Tskhinvali, capital da província separatista da Ossétia do Sul, um dia depois de a cidade ter sido invadida pelas tropas da Geórgia."

Engraçado e o seguinte:

A integridade territorial da Georgia nao inclui a Ossetei do Sul desde 1994, mais de 10 anos.
Ou seja os Georgianos invadiram a captal Tskhinvali que nao e um territorio deles, a Russia entao defende o territorio do massacre, e os EUA pedem que a Russia saia do territorio Osseta que nao e Georgiano afirmando ser.

Eles deveriam pedir que a Georgia saia, pois ela que inciou o conflito. A Georgia vai ser esmagada, duvido que a EUA intervenha militarmente, ou mesmo a ONU que para executar açoes teria de ter maioria de votos que nesse caso duvido, ja que China e Russia sao cativos.




Responder