Corporativismo pq defendemmilitares que na minha opinião são mais vagabundos que os vagabundos pois operam utilizando carta branca do Estado.
Então você usou o termo errado, porque eu não sou advogado. E quem não é advogado e defende criminoso é criminoso.
A unica coisa que eu acho exagerada, nesse caso especifico...repito: nesse caso especifico é o “opera utilizando carta branca do Estado”. Na verdade o que eles fizeram é operar de acordo com as leis que cariocas. Leis que já estam consagradas nos 4 cantos da cidade.
Eu não vejo ninguém jogando a culpa nos militares, pelo contrário, diversas operações já foram desencadiadas a fim de prender a outra parte responsável pelo ilícito penal. Então não vejo motivos para tanta reclamação e tanta encheção de saco. Eles estão livres assim como os assassinos do ISAP morto mês passado, assim como diversos assassinos de policiais... enfim, isso é a coisa mais normal do mundo! se não fosse o FBI, que é modelo para todo mundo, não teria sua lista de 10 mais procurados.
Pois é. A policia carioca sabia que não tinha competencia para prender a outra parte envolvida. Porque desde novembro esta prometendo prender os mesmos bandidos. E se a policia carioca sabia que não tinha competência (é bom repetir para dar enfase) para prender a outra parte envolvida , e não queria ninguém enchendo o saco deles (estranho, cade aquele papo de democracia?), não devia ter ido para midia dizer que tinha prendido bandidos frios e sanguinarios, como o delegado falou. A policia não deveria ficado dando entrevista se mostrando indignada com o caso. A policia não deveria ter tentado se promover com o caso como fez. Agora aguenta a encheção de saco.
O meu interesse em bater na tecla que os principais criminosos já estão presos, é esclarecer que os MILITARES foram os principais responsáveis pelo acontecimento! Se tivessem obedecido a ordem do capitão e liberado os rapazes, VOLTO A FALAR NOVAMENTE, não estaria comentando isso agora...
Foram os MILITARES que levaram os jovens para serem executados, os MILITARES poderiam evitar que isso ocorresse... logo os MILITARES devem ser responsabilidades não somente pela ação em si como pelo fato de serem a representação do ESTADO.
E eu que sou corporativista, né? Porque eu concordo que os caras são criminosos. Agora você esta batendo na tese simplista da policia carioca porque?
Porque você sabe que a policia não tem competência para prender os caras. È muito mais facil dizer que o caso esta resolvido. E que eu sou corporativista porque quero ver bandidos na cadeia
Sem mais... eu não defendo VAGABUNDO! Pra mim Militar, PC, PM, BM, GM e ISAP que tem relação com VAGABUNDO (como esses militares demonstraram ter...) são mais VAGABUNDOS que os VAGABUNDOS e devem ter punição EXEMPLAR!
Ninguém defende. Somos homens de bem. Esqueceu?
Circo foi o que armou o Tenente, dizendo que havia deixado os jovens lá para "tomar um corretivo" fazendo piada com o Exército Brasil, com o Tribunal, com todos os envolvidos! Ninguém está fazendo circo e nem dando porrada no mais fraco
A policia carioca fez um circo, sim senhor. Porque seria um caso de rotina se não fosse pelos militares envolvidos.
Quando a outra parte responsável for encontrada vai pagar na mesma moeda e com Juros, pode ter certeza.
Os juros eu deixo por conta da policia carioca. Eles pagando pelo o que fizeram por mim esta dentro da ideia.
A Polícia fez o seu DEVER, prendeu parte dos VAGABUNDOS que concorreram para que esse crime bárbaro acontecesse e esta correndo atrás da outra parte dos VAGABUNDOS que ainda não estão atrás das grades!
Fez a parte facil e quis se promover com a parte facil. E é bom lembrar que esse crime tão barbaro que acontece todos os dias na mesma cidade dos policiais indignados com militares VAGABUNDOS.
Como eu falei anteriormente, pra mim é tudo uma escória só... são todos VAGABUNDOS e estão sendo tratados na mesma moeda! Não deveriam ser chamados de bandidos pq? se cometeram crimes! não deveriam ser chamados de sanguenários pq? se derramaram sangue! Não deveriam ser chamados de frios pq? se sabiam que os rapazes seriam mortos sem chance de defesa!
A policia falou essa merda e vive matando com muito mais crueldade. Pelo o que sei matam até crianças com tiro na cabeça. E se disseram isso e tem as mesmas tecnicas, qual é o objetivo? Quer enganar quem?
Meu amigo, eu não tenho nada a ver com isso. Quem tem caso com bandido na minha opinião deve ser tratado e punido como TAL! Existe o Disque-Denúncia! Faça sua parte e denuncie quem te "caso de amor com bandido" que a DP Distrital terá certo prazer de denunciá-lo por associação assim como tivemos prazer em mandar para trás das grades três vagabundos travestidos de militares.
Eu fazer minha parte!? Eu não moro no Rio, e quero distancia dessa cidade. Você tem que falar isso para a gentalha que foi para frente do QG fazer manifestação.
Sei não, acho que o êxtase da policia em prender os militares foi pela farda camuflada, porque a julgar pela quantidade de bandido solto no Rio acho que eles não andam tendo tantos orgasmo ultimamente.
Olha ai o Corporativismo...
O que? Onde esta escrito nos regulamentos do EB que o tenente deveria agir daquele jeito? O que esta escrito, e muito bem escrito, é que a trolha é grande para quem fizer.
Agora, nega que a apologia ao crime não esta na cultura carioca?
Em nenhum momento eu disse que aprenderam algo ou não dentro do quartel. Estou apenas dizendo que estão tendo o tratamento que deve ter todo MARGINAL... o que o cara aprende no dia-a-dia pra mim tanto faz!
Se eu ver na rua fazendo merda, dou voz de prisão seja MILITAR, CIVIL, PADRE, POLICIAL, PM... enfim! cometeu crime tem que ser PRESO! fato... pouco me importa o que o cara faz ou deixa de fazer.
Não faz mais que sua obrigação. Mas quando um cara esquarteja, e você prende outro cara e exibe o cara como troféu, dizendo que ele é o PRINCIPAL CRIMINOSO porque deu START...meu, isso me preocupa muito. Porque é pilantargem. E ninguém quer pilantras na policia.
Talvez se as FAs tivessem um serviço de inteligência descente esse problema não aconteceria... ou talvez se os militares tivessem punimento EXEMPLAR, isso também não aconteceria!
Meu amigo. Não precisa ter serviço de inteligencia (nem ser tão inteligente) para chegar a essa conclusão. Tanto que o EB esta vazando do Rio. Notou não?
Rapaz, mais rigoroso que o regulamento do EB só se voltar a chibata, porque até pena de morte tem.
Fazer o que o Sr deseja, ou seja, passar a mão na cabeça dos "pobres coitados" só piora a situação.
Isso é você que esta dizendo. Porque momento algum eu disse isso aqui. Alias esta repetindo o que muita gente disse no auge do caso, dizendo que o caso deveria ir para a justiça comum, como se a justiça militar não fosse pior.
Quanto a situação dos quartéis no RJ, que saiam... a mim não vão fazer falta! Aliás... é até melhor! só assim são menos fuzis, munições e etc roubados tantos do paio quanto da guarda pra encher o nosso saco aqui no RJ.
É isso. A policia do Rio sempre tão a explicação mais simplista , né? Todos são culpados, menos...
A polícia do RJ sempre cooperou com os militares das FAs...
Ah tá. Eu nasci onte, né?
agora, se você espera que passe a mão na cabeça quando vocês cometerem crimes estão completamente ERRADOS!
Que bom, que é assim. É o minimo que se espera de uma policia.
se cometer crime vai pra cadeia como qualquer vagabundo comum... como qualquer ex-PM, ex-PC, ex-BM e por ai vai!
Os militares estão presos e os bandidos soltos. Não prometam o que vocês não podem cumprir.
Você teria outra definição para uma pessoa que deixa terceiros nas mãos de traficantes sabendo que o destino deles é a morte?
Não sei. Pergunte a quem mora nos morros. Eu não faço parte disso.
E quem disse que a culpa é das Fas?
Você. Ou você vai rever a tese dos fuzis?