Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#1981 Mensagem por rodrigo » Sex Ago 08, 2008 2:17 pm

Aqui no Brasil todo mundo pode matar, esquartejar, esfolar, mas se um agente do estado (seja ele militar, policial militar ou civil) comete um erro, ele ta lascado.
Não, ninguém pode matar, esquartejar, esfolar e etc. O que acontece é que, se fosse uma cidade normal, em um país normal, teríamos confiança e respeito pelos agentes do estado fardados. Mas estamos longe disso, e no processo de construção da imagem institucional do EB, vem o Ten e faz essa m... toda. Tem que ser punido rigorosamente, pois é líder.
Quanto ao Poder Parelelo, sinceramente... as vezes alguns ficam revoltados com a minha sinceridade, mas você acha que ele realmente não existe? O que mais existe no RJ é poder Paralelo (Tráfico, Milícia, Jogo do Bicho e etc...) e tribunais de exceção... eu não vou ficar falando que não existe para parecer mais bonitinho... pelo contrário! existe demais da conta.
Gostaria de saber onde anda o poder oficial no RJ...

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
ZeRo4
Sênior
Sênior

#1982 Mensagem por ZeRo4 » Sex Ago 08, 2008 2:57 pm

Rodrigo, também gostaria de saber... mas essa é uma pergunta que a sociedade deve fazer e não apenas a gente que trabalha com segurança pública.

O problema é que até aqui no DB onde, supostamente, haveriam pessoas mais interessadas o mesmo problema ocorre. Pessoas que adoram criticar, falar, mas que não tem a mínima noção do que acontece, e o pior... não desejam nem conhecer.

Leve como exemplo o Vinicius por exemplo. Me criticou de forma árdua quando do episódio da exoneração do Coronel Ubiratan... que brigava por uma PMERJ melhor, por melhores salários, melhores condições de trabalho...

Tentei alertá-lo e também alertar outros colegas do DB e simplesmente não consegui... fui inclusive destratado, agora a resposta é essa:

MAIO:

Imagem

JUNHO:

Imagem

Quando o Coronel Pitta assumiu eu vi muita gente batendo palmas, criticando o Ubiratan, exaltando o Militarismo... a resposta foi essa! Os comandantes que assumiram tiveram um aumento superior a 100% nas suas gratificações. Foi para isso que muitos membros do DB bateram palmas! E isso a custo de quê? de uma pior PMERJ nas ruas... de uma PMERJ com salários baixos, sem condições de trabalho e etc...

Eu volto a falar, se aqui no DB alguns membros pensam assim que dirá da sociedade hipócrita lá fora que adora fumar a sua maconha e cheirar a sua cocaína.

Como diz a constituição: Segurança pública é responsabilidade do estado e um dever de todos!

Abraços!

Editado pela última vez por ZeRo4 em Sex Ago 08, 2008 3:03 pm, em um total de 3 vezes.
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#1983 Mensagem por PQD » Sex Ago 08, 2008 2:58 pm

ZeRo4 escreveu:SGT Guerra, vamos parar de corporativismo... são sim os PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS pq foram eles que percutiram todo o acontecimento, foram os militares que deram o START na coisa toda. Se os militares não tivessem levado os jovens para os traficantes nós não estaríamos tendo essa discussão agora.

Falar que a Polícia só está interessada em fuder os milicos é no mínimo muita falta de consideração, acontece que é muito mais fácil prender os militares (ou qualquer PC ou PM) do que prender os traficantes nos morros e todo mundo sabe disso... Existem diversos casos de PMs, PCs e ISAPs que passam por situações parecidas de serem sequestrados e violentados em favelas e que ainda estão em aberto... notavelmente eu me lembro a coisa de um mês de um ISAP que foi sequestrado e levado para o morro da Pedreira... até hj também não prenderam os criminosos, isso não é problema desse caso específico.

Quanto ao Poder Parelelo, sinceramente... as vezes alguns ficam revoltados com a minha sinceridade, mas você acha que ele realmente não existe? O que mais existe no RJ é poder Paralelo (Tráfico, Milícia, Jogo do Bicho e etc...) e tribunais de exceção... eu não vou ficar falando que não existe para parecer mais bonitinho... pelo contrário! existe demais da conta.

concordo com a maioria da coisa que voce falou, mas a verdade no meu enterder é, qual inspetor geral ou coronel de PM, ou Bombeiro vai querer se submeter a um comando militar das Forças armadas? Hoje a politica de segurança é feita por eles (SSP-RJ) nunca vao querer se submeter as estratégias, táticas do CML, seria sinal de falencia do trabalho deles. Vai acontecer de tudo! Até onde é o limite coerente onde poderiamos dizer: -Tentamos de tudo precisamo de uma intervenção!

esse dia nunca chegará, mesmo que nessa guerra restasse 6 duzia de cariocas, os caras nunca admitiriam pedir falencia na segurança pública. Falta o bendito instrumento legal para atuação plena e eficaz de atuação das Forças Armadas, fica claro que a briga nao é com o pessoal que carrega o piano mas sim do escalao políico da PM e PC (com a esfera federal), os chefes de policia e comandantes de PM que estao mais perto do governador e distantes da tropa ou das delegacias de esquina que sao a ponta de lança da segurança. Esse episodio dos milicos tem que ser bem resolvido punindo-os se assim for decidido, no entanto nem mais nem menos que o necessario, claro que também a politica local esta jogando alcool na fogueira.

Editado pela última vez por PQD em Sex Ago 08, 2008 3:18 pm, em um total de 2 vezes.
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
PQD
Sênior
Sênior

#1984 Mensagem por PQD » Sex Ago 08, 2008 3:09 pm

quero apenas também deixar claro que conheço as dificuldades do que é carregar piano fazendo segurança pública no RJ, tem sangue das minhas veias derramado no alfalto do Rio de Janeiro.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#1985 Mensagem por ZeRo4 » Sex Ago 08, 2008 3:14 pm

PQD, eu concordo com muita coisa que você escreveu tbm irmão e a minha mensagem acima não foi endereçada a você e sim aos colegas que me destrataram no episódio do Cel Ubiratan... aqueles que bateram palma naquela época, devem ter batido palma para o assassinato do menino João Roberto também, afinal uma coisa leva a outra.

Quanto a sua postagem, como falei anteriormente... eu até concordo. Mas sabe qual é o principal problema do RJ? é a SACANAGEM... e é a sacanagem na cúpula como ficou provado esse aumento para a cúpula da PM onde um pouco mais de 10 oficiais receberão o pomposo aumento...

Eu, sinceramente, acho que não temos necessidade nenhuma de ter FAs por aqui se as coisas fossem feitas da maneira correta, sem corrupção, sem sacanagem... mas do jeito que está eu só vejo jeito com as FAs! mas ai o problema seriam os incidentes como esse que ocorreu no morro da Providência... daria no que falar, concorda?

Abraços!

PQD
Sênior
Sênior

#1986 Mensagem por PQD » Sex Ago 08, 2008 3:24 pm

ZeRo4 escreveu:PQD, eu concordo com muita coisa que você escreveu tbm irmão e a minha mensagem acima não foi endereçada a você e sim aos colegas que me destrataram no episódio do Cel Ubiratan... aqueles que bateram palma naquela época, devem ter batido palma para o assassinato do menino João Roberto também, afinal uma coisa leva a outra.

Quanto a sua postagem, como falei anteriormente... eu até concordo. Mas sabe qual é o principal problema do RJ? é a SACANAGEM... e é a sacanagem na cúpula como ficou provado esse aumento para a cúpula da PM onde um pouco mais de 10 oficiais receberão o pomposo aumento...

Eu, sinceramente, acho que não temos necessidade nenhuma de ter FAs por aqui se as coisas fossem feitas da maneira correta, sem corrupção, sem sacanagem... mas do jeito que está eu só vejo jeito com as FAs! mas ai o problema seriam os incidentes como esse que ocorreu no morro da Providência... daria no que falar, concorda?

Abraços!

2x

minha vontade era que a segurança publica do RJ tivesse dias melhores se nao fosse isso que vc abordou ( a ganancia dos que comandam as PM, PCs, BM) sem falar nos governadores de m#$da

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#1987 Mensagem por Guerra » Sex Ago 08, 2008 4:47 pm

ZeRo4 escreveu:SGT Guerra, vamos parar de corporativismo... são sim os PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS pq foram eles que percutiram todo o acontecimento, foram os militares que deram o START na coisa toda.
Corporatismo porque? Porque eu quero ver todos os bandidos envolvidos presos, e que parem de jogar a culpa só nos militares?
E que interesse estranho é esse seu em bater na tecla que os principais criminosos já estão preso? Espero que você esteja defendo eficiencia da policia.

Eu não estou defendendo criminoso aqui, companheiro. Inclusive, eu até acho que fazer justiça, não é dar porrada no mais fraco, como eles fizeram. Mas a policia carioca não se portou diferente deles, porque fez um circo nas custas desses caras.
O tal do Ropinol não esta tocando horror no Rio de Janeiro já faz uma data. E vem a policia mostrar eficiencia prendendo militar e dizer que prenderam bandidos sanguinarios, frios e responsaveis pelos crimes crueis do Rio...faça-me um favor, nè.

Eu já disse e repito, o crime deles é o mesmo que a maioria dos cariocas comete a muito tempo. A maior prova que a população carioca tem um caso de amor com bandido, foi que no outro dia apareceu o nome dos caras pixados do lado da sigla dos traficantes. Ou seja, os traficantes mandaram mensagens de condolencias aos estudantes mortos, assim como o presidente, o ministro e até o cmt do EB.

Se os militares não tivessem levado os jovens para os traficantes nós não estaríamos tendo essa discussão agora.
O que você esta esquecendo é que, antes de serem militares, eles são cidadãos. E a ideia de entregar para os traficantes não aprenderam dentro dos quarteis como a midia sugeriu dizendo que a instrução militar tinha que ser revista. Isso o cara aprende no dia-a-dia na favela.

É por isso que eu sempre defendi aqui, a retirada de todos os quarteis do Rio de Janeiro. Infelizmente, o Rio não é lugar para as FAs. A maioria dos jovens que se apresentam para o serviço militar inicial não serve para tal função.
Um cara que nasce e cresce dentro de um sistema de lei paralelo não pode servir as FAs.
Falar que a Polícia só está interessada em fuder os milicos é no mínimo muita falta de consideração, acontece que é muito mais fácil prender os militares (ou qualquer PC ou PM) do que prender os traficantes nos morros e todo mundo sabe disso... Existem diversos casos de PMs, PCs e ISAPs que passam por situações parecidas de serem sequestrados e violentados em favelas e que ainda estão em aberto... notavelmente eu me lembro a coisa de um mês de um ISAP que foi sequestrado e levado para o morro da Pedreira... até hj também não prenderam os criminosos, isso não é problema desse caso específico.
Não digo que esta interessada em sacanear os militares, esta interessada em mostrar que as Fas não devem ser empregadas como policia. E isso a policia do Rio esta fazendo faz tempo.

Rapaz, o delegado que estava cuidadndo do caso disse que tenente era um cara frio e não estava arrependido. Colocou o cara como se fosse um psicopata. Que palhaçada é essa?

Quanto ao Poder Parelelo, sinceramente... as vezes alguns ficam revoltados com a minha sinceridade, mas você acha que ele realmente não existe? O que mais existe no RJ é poder Paralelo (Tráfico, Milícia, Jogo do Bicho e etc...) e tribunais de exceção... eu não vou ficar falando que não existe para parecer mais bonitinho... pelo contrário! existe demais da conta
Resta saber de quem é a culpa. Das FAs não é mesmo.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#1988 Mensagem por Guerra » Sex Ago 08, 2008 5:04 pm

ZeRo4 escreveu: Ahhh... e sobre as Penas, se recusar que os bandidos tenham uma pena mais branda não vai te levar a lugar nenhum. Vivemos num estado democrático... as leis estão ai para serem cumpridas e nesse caso a resposabilidade é do juiz que cominará as penas de acordo com o crime que cada um cometeu... e para ter uma noção disso somente com os processos nas mãos.
ZeRo4, eu não estou falando aqui como militar, eu estou falando aqui como cidadão.
Eu estou cansado de saber que vivemos num estado democratico. Eu não estou defendendo aqui que eles deveriam ter penas mais brandas porque são militares. Eu estou dizendo que eles deveriam ter pena proporcionais ao crime que cometeram. E não porque os politicos tem que manter a imagem de protetores dos pobres contra os bichos-papão comedores de favelados.
Se consideramos que nas favelas todo mundo vive numa suruba sem fim com a bandidagem ( Quantas vezes já vi jogador de futebol mandando beijo para traficante por telefone, pagodeiro trocando figurinha, escola de samba dando tratamento vip para bandido), eu até accho que eles não fizeram nada de errado.
Obviamente por serem militares, agentes do estado, muito provavelmente eles terão aumento em suas penas... e isso não se dá em razão ao caso, pelo contrário, o Juiz apenas seguirá o que manda a C.F, o C.P e o C.P.P!
Como militar eu tenho que aceitar isso. Como cidadão eu tenho que aceitar isso como etico e certo porque estamos numa democracia e temos que dizer amém a todos os absurdos que apresentam como lei?

ZeRo4
Sênior
Sênior

#1989 Mensagem por ZeRo4 » Sex Ago 08, 2008 5:25 pm

SGT GUERRA escreveu:Corporatismo porque? Porque eu quero ver todos os bandidos envolvidos presos, e que parem de jogar a culpa só nos militares?
E que interesse estranho é esse seu em bater na tecla que os principais criminosos já estão preso? Espero que você esteja defendo eficiencia da policia.
Corporativismo pq defendemmilitares que na minha opinião são mais vagabundos que os vagabundos pois operam utilizando carta branca do Estado.

Eu não vejo ninguém jogando a culpa nos militares, pelo contrário, diversas operações já foram desencadiadas a fim de prender a outra parte responsável pelo ilícito penal. Então não vejo motivos para tanta reclamação e tanta encheção de saco. Eles estão livres assim como os assassinos do ISAP morto mês passado, assim como diversos assassinos de policiais... enfim, isso é a coisa mais normal do mundo! se não fosse o FBI, que é modelo para todo mundo, não teria sua lista de 10 mais procurados.

O meu interesse em bater na tecla que os principais criminosos já estão presos, é esclarecer que os MILITARES foram os principais responsáveis pelo acontecimento! Se tivessem obedecido a ordem do capitão e liberado os rapazes, VOLTO A FALAR NOVAMENTE, não estaria comentando isso agora...

Foram os MILITARES que levaram os jovens para serem executados, os MILITARES poderiam evitar que isso ocorresse... logo os MILITARES devem ser responsabilidades não somente pela ação em si como pelo fato de serem a representação do ESTADO.

Sem mais... eu não defendo VAGABUNDO! Pra mim Militar, PC, PM, BM, GM e ISAP que tem relação com VAGABUNDO (como esses militares demonstraram ter...) são mais VAGABUNDOS que os VAGABUNDOS e devem ter punição EXEMPLAR!
SGT GUERRA escreveu:Eu não estou defendendo criminoso aqui, companheiro. Inclusive, eu até acho que fazer justiça, não é dar porrada no mais fraco, como eles fizeram. Mas a policia carioca não se portou diferente deles, porque fez um circo nas custas desses caras.
Circo foi o que armou o Tenente, dizendo que havia deixado os jovens lá para "tomar um corretivo" fazendo piada com o Exército Brasil, com o Tribunal, com todos os envolvidos! Ninguém está fazendo circo e nem dando porrada no mais fraco. Quando a outra parte responsável for encontrada vai pagar na mesma moeda e com Juros, pode ter certeza.
SGT GUERRA escreveu:O tal do Ropinol não esta tocando horror no Rio de Janeiro já faz uma data. E vem a policia mostrar eficiencia prendendo militar e dizer que prenderam bandidos sanguinarios, frios e responsaveis pelos crimes crueis do Rio...faça-me um favor, nè.
A Polícia fez o seu DEVER, prendeu parte dos VAGABUNDOS que concorreram para que esse crime bárbaro acontecesse e esta correndo atrás da outra parte dos VAGABUNDOS que ainda não estão atrás das grades!

Como eu falei anteriormente, pra mim é tudo uma escória só... são todos VAGABUNDOS e estão sendo tratados na mesma moeda! Não deveriam ser chamados de bandidos pq? se cometeram crimes! não deveriam ser chamados de sanguenários pq? se derramaram sangue! Não deveriam ser chamados de frios pq? se sabiam que os rapazes seriam mortos sem chance de defesa!
SGT GUERRA escreveu:Eu já disse e repito, o crime deles é o mesmo que a maioria dos cariocas comete a muito tempo. A maior prova que a população carioca tem um caso de amor com bandido, foi que no outro dia apareceu o nome dos caras pixados do lado da sigla dos traficantes. Ou seja, os traficantes mandaram mensagens de condolencias aos estudantes mortos, assim como o presidente, o ministro e até o cmt do EB.
Meu amigo, eu não tenho nada a ver com isso. Quem tem caso com bandido na minha opinião deve ser tratado e punido como TAL! Existe o Disque-Denúncia! Faça sua parte e denuncie quem te "caso de amor com bandido" que a DP Distrital terá certo prazer de denunciá-lo por associação assim como tivemos prazer em mandar para trás das grades três vagabundos travestidos de militares.
SGT GUERRA escreveu:O que você esta esquecendo é que, antes de serem militares, eles são cidadãos. E a ideia de entregar para os traficantes não aprenderam dentro dos quarteis como a midia sugeriu dizendo que a instrução militar tinha que ser revista. Isso o cara aprende no dia-a-dia na favela.
Olha ai o Corporativismo...

Em nenhum momento eu disse que aprenderam algo ou não dentro do quartel. Estou apenas dizendo que estão tendo o tratamento que deve ter todo MARGINAL... o que o cara aprende no dia-a-dia pra mim tanto faz!

Se eu ver na rua fazendo merda, dou voz de prisão seja MILITAR, CIVIL, PADRE, POLICIAL, PM... enfim! cometeu crime tem que ser PRESO! fato... pouco me importa o que o cara faz ou deixa de fazer.
SGT GUERRA escreveu:É por isso que eu sempre defendi aqui, a retirada de todos os quarteis do Rio de Janeiro. Infelizmente, o Rio não é lugar para as FAs. A maioria dos jovens que se apresentam para o serviço militar inicial não serve para tal função.
Um cara que nasce e cresce dentro de um sistema de lei paralelo não pode servir as FAs.
Talvez se as FAs tivessem um serviço de inteligência descente esse problema não aconteceria... ou talvez se os militares tivessem punimento EXEMPLAR, isso também não aconteceria!

Fazer o que o Sr deseja, ou seja, passar a mão na cabeça dos "pobres coitados" só piora a situação.

Quanto a situação dos quartéis no RJ, que saiam... a mim não vão fazer falta! Aliás... é até melhor! só assim são menos fuzis, munições e etc roubados tantos do paio quanto da guarda pra encher o nosso saco aqui no RJ.
SGT GUERRA escreveu:Não digo que esta interessada em sacanear os militares, esta interessada em mostrar que as Fas não devem ser empregadas como policia. E isso a policia do Rio esta fazendo faz tempo.
A polícia do RJ sempre cooperou com os militares das FAs... agora, se você espera que passe a mão na cabeça quando vocês cometerem crimes estão completamente ERRADOS! se cometer crime vai pra cadeia como qualquer vagabundo comum... como qualquer ex-PM, ex-PC, ex-BM e por ai vai!
SGT GUERRA escreveu: Rapaz, o delegado que estava cuidadndo do caso disse que tenente era um cara frio e não estava arrependido. Colocou o cara como se fosse um psicopata. Que palhaçada é essa?
Você teria outra definição para uma pessoa que deixa terceiros nas mãos de traficantes sabendo que o destino deles é a morte?
SGT GUERRA escreveu:Resta saber de quem é a culpa. Das FAs não é mesmo.
E quem disse que a culpa é das FAs?

Guerra
Sênior
Sênior

#1990 Mensagem por Guerra » Sex Ago 08, 2008 5:35 pm

rodrigo escreveu: Não, ninguém pode matar, esquartejar, esfolar e etc.
Pode, sim. Porques e fosse os estudantes que tivessem dado um tiro na testa de cada militar, estava por isso mesmo. E o que me faz pensar assim é o fato dos bandidos estarem soltos até hoje. E memso se os tais estudantes tivessem sido presos, eles são menores e em breve seriam mais um amigo do amigo.

O que acontece é que, se fosse uma cidade normal, em um país normal, teríamos confiança e respeito pelos agentes do estado fardados. Mas estamos longe disso, e no processo de construção da imagem institucional do EB, vem o Ten e faz essa m... toda. Tem que ser punido rigorosamente, pois é líder.
Eu concordo que o Ten fez uma cagada e tem que pagar. E ele pode até não ter contribuido para melhorar a imagem das FAs. Mas na minha opinião, não tem como a imagem das FAs melhorar mais. Porque naqueles 30% que dizem que não confiam nas FAs estão esses estudantes que passaram agredindo os militares verbalmente. O que aconteceu com eles não é fato isolado. Eu já fui agredido verbalmente em favela, já levei pedrada.
Gostaria de saber onde anda o poder oficial no RJ...
Pois olha. As vezes até tenho duvida se esse estado é mesmo paralelo. Porque nos sabemos que o estado paralelo tem os "amigos", resta saber que são os amigos dos amigos.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#1991 Mensagem por ZeRo4 » Sex Ago 08, 2008 5:45 pm

SGT GUERRA escreveu:ZeRo4, eu não estou falando aqui como militar, eu estou falando aqui como cidadão.
Eu estou cansado de saber que vivemos num estado democratico. Eu não estou defendendo aqui que eles deveriam ter penas mais brandas porque são militares. Eu estou dizendo que eles deveriam ter pena proporcionais ao crime que cometeram. E não porque os politicos tem que manter a imagem de protetores dos pobres contra os bichos-papão comedores de favelados.
Se consideramos que nas favelas todo mundo vive numa suruba sem fim com a bandidagem ( Quantas vezes já vi jogador de futebol mandando beijo para traficante por telefone, pagodeiro trocando figurinha, escola de samba dando tratamento vip para bandido), eu até accho que eles não fizeram nada de errado.
Hahahaha é muito corporativismo para a mesma pessoa...

Mais uma vez... eu não tenho nada a ver com o que fazem ou deixam de fazer COM A BANDIDAGEM!

Se nego sobe pra fumar e cheirar, problema é de quem sobe pra FUMAR E CHEIRAR! não é CRIME

Se nego manda beijo pra mãe, pai e pro traficante X, Y ou Z... também não é problema meu pq nao é CRIME

Isso é BEM diferente de SEQUESTRAR três jovens, FAZER trato com traficante e LEVÁ-LOS ao encontro da morte e após isso sair RINDO... além de ser CRIME é CRIME praticado por alguém que representa o ESTADO e que deveria estar fazendo justamente o CONTRÁRIO...

E eu não estou vendo nada demais nas acusações! é óbvio que todos vão sentar o pau assim como sentariam se fosse um PM, se fosse um PC ou se fosse um PF!
SGT GUERRA escreveu:Como militar eu tenho que aceitar isso. Como cidadão eu tenho que aceitar isso como etico e certo porque estamos numa democracia e temos que dizer amém a todos os absurdos que apresentam como lei?
Bem, nós temos três poderes... Executivo, Legislativo e o Judiciário... LEI não se discute! Se cumpre!!! e quem faz as leis são os representantes do poder Legislativo! então a solução é VOTAR melhor! até lá temos que respeitar as leis vigentes.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#1992 Mensagem por ZeRo4 » Sex Ago 08, 2008 5:50 pm

SGT GUERRA escreveu:Pode, sim. Porques e fosse os estudantes que tivessem dado um tiro na testa de cada militar, estava por isso mesmo. E o que me faz pensar assim é o fato dos bandidos estarem soltos até hoje. E memso se os tais estudantes tivessem sido presos, eles são menores e em breve seriam mais um amigo do amigo.
Iriam estar respondendo pelos CRIMES... estar preso ou solto em nada tem a ver com estar ou não sendo PROCESSADO! Você está misturando as bolas!

Ninguém pode matar, esquartejar, esforlar e etc como bem disse o o Rodrigo. Quem se aventura a fazer isso deve estar disposto a pagar o que a lei obriga por ter cometido esses tipos de delitos... agora o que ninguém espera é que alguém que seja investido pelo estado jutamente para EVITAR que isso aconteça, acabe por fazer igualzinho os marginais! Se eles fizeram igual pq deveriam ter tratamento diferente?

O que acontece é que, se fosse uma cidade normal, em um país normal, teríamos confiança e respeito pelos agentes do estado fardados. Mas estamos longe disso, e no processo de construção da imagem institucional do EB, vem o Ten e faz essa m... toda. Tem que ser punido rigorosamente, pois é líder.
SGT GUERRA escreveu:Eu concordo que o Ten fez uma cagada e tem que pagar. E ele pode até não ter contribuido para melhorar a imagem das FAs. Mas na minha opinião, não tem como a imagem das FAs melhorar mais. Porque naqueles 30% que dizem que não confiam nas FAs estão esses estudantes que passaram agredindo os militares verbalmente. O que aconteceu com eles não é fato isolado. Eu já fui agredido verbalmente em favela, já levei pedrada.
Se foi agredido verbalmente, se levou pedrada, tinha que ter detido os criminosos (criminosos pois essas condutas estão TIPIFICADAS no C.P) e os levado a DP de polícia mais próxima! Lembre-se... QUALQUER um do povo pode! não deveria ficar se lamuriando por ter acontecido! se todos fizessem prevalecer as leis fatos como esse não aconteceriam!

Guerra
Sênior
Sênior

#1993 Mensagem por Guerra » Sex Ago 08, 2008 6:36 pm

Corporativismo pq defendemmilitares que na minha opinião são mais vagabundos que os vagabundos pois operam utilizando carta branca do Estado.
Então você usou o termo errado, porque eu não sou advogado. E quem não é advogado e defende criminoso é criminoso.
A unica coisa que eu acho exagerada, nesse caso especifico...repito: nesse caso especifico é o “opera utilizando carta branca do Estado”. Na verdade o que eles fizeram é operar de acordo com as leis que cariocas. Leis que já estam consagradas nos 4 cantos da cidade.
Eu não vejo ninguém jogando a culpa nos militares, pelo contrário, diversas operações já foram desencadiadas a fim de prender a outra parte responsável pelo ilícito penal. Então não vejo motivos para tanta reclamação e tanta encheção de saco. Eles estão livres assim como os assassinos do ISAP morto mês passado, assim como diversos assassinos de policiais... enfim, isso é a coisa mais normal do mundo! se não fosse o FBI, que é modelo para todo mundo, não teria sua lista de 10 mais procurados.
Pois é. A policia carioca sabia que não tinha competencia para prender a outra parte envolvida. Porque desde novembro esta prometendo prender os mesmos bandidos. E se a policia carioca sabia que não tinha competência (é bom repetir para dar enfase) para prender a outra parte envolvida , e não queria ninguém enchendo o saco deles (estranho, cade aquele papo de democracia?), não devia ter ido para midia dizer que tinha prendido bandidos frios e sanguinarios, como o delegado falou. A policia não deveria ficado dando entrevista se mostrando indignada com o caso. A policia não deveria ter tentado se promover com o caso como fez. Agora aguenta a encheção de saco.

O meu interesse em bater na tecla que os principais criminosos já estão presos, é esclarecer que os MILITARES foram os principais responsáveis pelo acontecimento! Se tivessem obedecido a ordem do capitão e liberado os rapazes, VOLTO A FALAR NOVAMENTE, não estaria comentando isso agora...
Foram os MILITARES que levaram os jovens para serem executados, os MILITARES poderiam evitar que isso ocorresse... logo os MILITARES devem ser responsabilidades não somente pela ação em si como pelo fato de serem a representação do ESTADO.
E eu que sou corporativista, né? Porque eu concordo que os caras são criminosos. Agora você esta batendo na tese simplista da policia carioca porque?
Porque você sabe que a policia não tem competência para prender os caras. È muito mais facil dizer que o caso esta resolvido. E que eu sou corporativista porque quero ver bandidos na cadeia
Sem mais... eu não defendo VAGABUNDO! Pra mim Militar, PC, PM, BM, GM e ISAP que tem relação com VAGABUNDO (como esses militares demonstraram ter...) são mais VAGABUNDOS que os VAGABUNDOS e devem ter punição EXEMPLAR!
Ninguém defende. Somos homens de bem. Esqueceu?

Circo foi o que armou o Tenente, dizendo que havia deixado os jovens lá para "tomar um corretivo" fazendo piada com o Exército Brasil, com o Tribunal, com todos os envolvidos! Ninguém está fazendo circo e nem dando porrada no mais fraco
A policia carioca fez um circo, sim senhor. Porque seria um caso de rotina se não fosse pelos militares envolvidos.
Quando a outra parte responsável for encontrada vai pagar na mesma moeda e com Juros, pode ter certeza.
Os juros eu deixo por conta da policia carioca. Eles pagando pelo o que fizeram por mim esta dentro da ideia.

A Polícia fez o seu DEVER, prendeu parte dos VAGABUNDOS que concorreram para que esse crime bárbaro acontecesse e esta correndo atrás da outra parte dos VAGABUNDOS que ainda não estão atrás das grades!
Fez a parte facil e quis se promover com a parte facil. E é bom lembrar que esse crime tão barbaro que acontece todos os dias na mesma cidade dos policiais indignados com militares VAGABUNDOS.

Como eu falei anteriormente, pra mim é tudo uma escória só... são todos VAGABUNDOS e estão sendo tratados na mesma moeda! Não deveriam ser chamados de bandidos pq? se cometeram crimes! não deveriam ser chamados de sanguenários pq? se derramaram sangue! Não deveriam ser chamados de frios pq? se sabiam que os rapazes seriam mortos sem chance de defesa!
A policia falou essa merda e vive matando com muito mais crueldade. Pelo o que sei matam até crianças com tiro na cabeça. E se disseram isso e tem as mesmas tecnicas, qual é o objetivo? Quer enganar quem?

Meu amigo, eu não tenho nada a ver com isso. Quem tem caso com bandido na minha opinião deve ser tratado e punido como TAL! Existe o Disque-Denúncia! Faça sua parte e denuncie quem te "caso de amor com bandido" que a DP Distrital terá certo prazer de denunciá-lo por associação assim como tivemos prazer em mandar para trás das grades três vagabundos travestidos de militares.
Eu fazer minha parte!? Eu não moro no Rio, e quero distancia dessa cidade. Você tem que falar isso para a gentalha que foi para frente do QG fazer manifestação.
Sei não, acho que o êxtase da policia em prender os militares foi pela farda camuflada, porque a julgar pela quantidade de bandido solto no Rio acho que eles não andam tendo tantos orgasmo ultimamente.

Olha ai o Corporativismo...
O que? Onde esta escrito nos regulamentos do EB que o tenente deveria agir daquele jeito? O que esta escrito, e muito bem escrito, é que a trolha é grande para quem fizer.
Agora, nega que a apologia ao crime não esta na cultura carioca?

Em nenhum momento eu disse que aprenderam algo ou não dentro do quartel. Estou apenas dizendo que estão tendo o tratamento que deve ter todo MARGINAL... o que o cara aprende no dia-a-dia pra mim tanto faz!
Se eu ver na rua fazendo merda, dou voz de prisão seja MILITAR, CIVIL, PADRE, POLICIAL, PM... enfim! cometeu crime tem que ser PRESO! fato... pouco me importa o que o cara faz ou deixa de fazer.
Não faz mais que sua obrigação. Mas quando um cara esquarteja, e você prende outro cara e exibe o cara como troféu, dizendo que ele é o PRINCIPAL CRIMINOSO porque deu START...meu, isso me preocupa muito. Porque é pilantargem. E ninguém quer pilantras na policia.

Talvez se as FAs tivessem um serviço de inteligência descente esse problema não aconteceria... ou talvez se os militares tivessem punimento EXEMPLAR, isso também não aconteceria!
Meu amigo. Não precisa ter serviço de inteligencia (nem ser tão inteligente) para chegar a essa conclusão. Tanto que o EB esta vazando do Rio. Notou não?
Rapaz, mais rigoroso que o regulamento do EB só se voltar a chibata, porque até pena de morte tem.
Fazer o que o Sr deseja, ou seja, passar a mão na cabeça dos "pobres coitados" só piora a situação.
Isso é você que esta dizendo. Porque momento algum eu disse isso aqui. Alias esta repetindo o que muita gente disse no auge do caso, dizendo que o caso deveria ir para a justiça comum, como se a justiça militar não fosse pior.
Quanto a situação dos quartéis no RJ, que saiam... a mim não vão fazer falta! Aliás... é até melhor! só assim são menos fuzis, munições e etc roubados tantos do paio quanto da guarda pra encher o nosso saco aqui no RJ.
É isso. A policia do Rio sempre tão a explicação mais simplista , né? Todos são culpados, menos...

A polícia do RJ sempre cooperou com os militares das FAs...
Ah tá. Eu nasci onte, né?
agora, se você espera que passe a mão na cabeça quando vocês cometerem crimes estão completamente ERRADOS!
Que bom, que é assim. É o minimo que se espera de uma policia.
se cometer crime vai pra cadeia como qualquer vagabundo comum... como qualquer ex-PM, ex-PC, ex-BM e por ai vai!
Os militares estão presos e os bandidos soltos. Não prometam o que vocês não podem cumprir.

Você teria outra definição para uma pessoa que deixa terceiros nas mãos de traficantes sabendo que o destino deles é a morte?
Não sei. Pergunte a quem mora nos morros. Eu não faço parte disso.
E quem disse que a culpa é das Fas?
Você. Ou você vai rever a tese dos fuzis?

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#1994 Mensagem por jauro » Sex Ago 08, 2008 6:38 pm

Ao governador Sérgio Cabral e ao SS Beltrame

Onde estão os traficantes da Mineira que trucidaram no dia 14 de junho os três jovens negros e pobres da Providência?

A Impunidade perpetua o terror!

Os acusados de matar jovens da Providência, apesar do histórico de violência, permanecem livres (-1) e até agora, 55 Dias após o massacre, a polícia do RJ sequer mobilizou-se para poder subir a favela e tentar capturá-los.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Guerra
Sênior
Sênior

#1995 Mensagem por Guerra » Sex Ago 08, 2008 7:07 pm

ZeRo4 escreveu:
Hahahaha é muito corporativismo para a mesma pessoa...
Corporativismo ou não. A solução do "OS PRINCIPAIS CULPADOS ESTÃO PRESOS" que a policia do Rio deu para o caso é uma solução para os politicos, para os moradores dos morros, para os amigos dos amigos e cia ltda. A mesma solução que a policia carioca vem dando a anos.
Para as pessoas de bem que moram na cidade e o restante da sociedade, essa ai não desce nem com muita margarina. A policia tem que se esforçar melhor para convencer as pessoas de bem.
Bem, nós temos três poderes... Executivo, Legislativo e o Judiciário... LEI não se discute! Se cumpre!!! e quem faz as leis são os representantes do poder Legislativo! então a solução é VOTAR melhor! até lá temos que respeitar as leis vigentes.
Uma aula de democracia. Eu estava precisando. Principalmente da parte do VOTAR MELHOR. A carapuça caiu com uma luva.

Responder