J-14 ou PAK Qual deles fica pronto primeiro?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brisa

Re: J-14 ou PAK Qual deles fica pronto primeiro?

#16 Mensagem por brisa » Seg Ago 04, 2008 9:39 pm

Pepê Rezende escreveu:Vector,

Preciso muito conversar contigo ou com o Gastão. A turma da Coréia está muio interessada no P-190. O secretário político procurou-me duas vezes. Disse-lhe que é muito preliminar, mas acho que pode dar samba:

61 9233-8635
Pepê, estou te vendo on line e nao aguentei :shock: Voce em seu ultimo contato com o Saito nao obteve alguma informacao sobre os helis de ataque....quando serao anunciados????
Desculpem o off topic

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#17 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Ago 04, 2008 9:55 pm

Bolovo escreveu:Todas as fotos aí rolaram fotochopps.

Essa do Mockup é um desenho 3d, um cara fez e jogou na net. A ultima foto é de um FC-1, mas algum espertao mudou algumas coisas na imagem para parecer outro aviao.
Vc está enganado quanto ao primeiro desenho. O Grupo Monck só divulga material oficial. É de vera.

Pepê

PRick

#18 Mensagem por PRick » Ter Ago 05, 2008 12:08 am

cicloneprojekt escreveu:
PRick escreveu: Vai ser uma disputa difícil, um tem tecnologia, mas estão sem recursos, os outros tem recursos, mas a tecnologia ainda é um problema.

Segundo o MU, o Brasil não entrará em programas de caças de 5 geração como sócio minoritário de potências estrangeiras.

[ ]´s
É isso mesmo? seremos sócios fifty-fifty? :shock: :shock: :shock:

Olha, acho que tem erro aí eim?

Creio que a melhor interpretação do que ele falou, é que não adianta ficarmos com uns 20% de um programa, sem controle das tecnologias envolvidas. Pela entrevista dele, o Governo Brasileiro está em busca de um projeto de caça de 4,5 geração capaz de sofrer reprojetos, a tal ponto que possa ser considerado um caça de 5ª geração. E que o Brasil faça parte do furuto dele, algo como interdependência.

Dos projeto oferecidos para nós, me parece que somente 02 caças estão nas categorias acima. Rafale e Gripen, nos 02 casos podemos ser parceiros significativos no programa, de tal forma que só será viável com nossa participação. O ideal era que o país de origem também comprasse essa nova versão, reprojeto. Vamos dizer assim, seria, guardadas as proporções, algo como os F-18E, são para os F-18A/C.

A associação da Embraer com a Dassault ou SAAB é algo bastante possível, tem gente dizendo que as duas empresas européias, que estão juntas no NEUROM, estariam fazendo estudos para uma fusão.

[ ]´s

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#19 Mensagem por Skyway » Ter Ago 05, 2008 12:44 am

Imagem
Essa "foto" é um desenho digital, comprovado e detalhado por inúmeras discussões em vários fóruns sobre o assunto.

Não sou entendido desse assunto, mas ví varias pessoas chegando na mesma conclusão.

Mal aê acabar com o samba de vocês, mas é isso.

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#20 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 05, 2008 12:46 am

Prick, é impressionante como qualquer coisa que sai na mídia sempre aponta pro Rafale...Pelo menos nas tuas interpretações. :roll: :lol:

Oziris
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes

#21 Mensagem por Oziris » Ter Ago 05, 2008 8:22 am

Essa foi boa, Carlos.
[]'s :mrgreen:

-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 6669 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Túlio » Ter Ago 05, 2008 8:25 am

Mas pode mesmo dar Rafale. Só que o tema aqui é J-14 e PAK-FA... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#23 Mensagem por Barao Vermelho » Ter Ago 05, 2008 8:53 am

Isso não ta com cara de desenho digital não! Outra coisa me chama atenção, que antes de aparecer o Helicóptero de Ataque Chinês, Missil anti satelite, bem como o J-10, nunca tínhamos ouvido falar se quer de seus projetos, então acho que na China as coisas não correm mas sim voam, diferentemente da Rússia que está com pouca verba, e fica pulando de galho em galho a procura de um parceiro.

Começo a depositar minhas fichas na China, acho que na aréa de tecnologia Belica o melhor parceiro para o Brasil seria a China.

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Ago 05, 2008 9:32 am

Barao Vermelho escreveu:Isso não ta com cara de desenho digital não! Outra coisa me chama atenção, que antes de aparecer o Helicóptero de Ataque Chinês, Missil anti satelite, bem como o J-10, nunca tínhamos ouvido falar se quer de seus projetos, então acho que na China as coisas não correm mas sim voam, diferentemente da Rússia que está com pouca verba, e fica pulando de galho em galho a procura de um parceiro.

Começo a depositar minhas fichas na China, acho que na aréa de tecnologia Belica o melhor parceiro para o Brasil seria a China.
Hoje eles estão MEIA geração atrás dos europeus. O J-10 é definido como de quarta ou de 3.5ª geração. Tiraram um bom atraso, inclusive com o uso de espionagem industrial - há uns dois anos prenderam um havaiano que repassara alguns segredos do F-117. Quanto à Rússia, as coisas mudaram. O país é superavitário e os programas estão no prazo. O Su35BM terminou a fase inicial de testes. Serão quatro protótipos, dois deles com motores e radares do PAK-FA. Isso vai facilitar o trabalho de validação do futuro caça.

Pepê

PRick

#25 Mensagem por PRick » Ter Ago 05, 2008 11:10 am

Barao Vermelho escreveu:Isso não ta com cara de desenho digital não! Outra coisa me chama atenção, que antes de aparecer o Helicóptero de Ataque Chinês, Missil anti satelite, bem como o J-10, nunca tínhamos ouvido falar se quer de seus projetos, então acho que na China as coisas não correm mas sim voam, diferentemente da Rússia que está com pouca verba, e fica pulando de galho em galho a procura de um parceiro.

Eu acredito, sim em muitas parcerias com a China, mas no campo militar, particurlamente, para caças, acho muito improvável.

[ ]´s

Carlos Mathias

#26 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 05, 2008 11:38 am

E não podemos nos esquecer de que russos e chineses não ficam divulgando cada vez que se roda um parafuso no avião, colocando que é o BLOCK-1,2,3,4,5... Quando aparece, já aparece pronto.
O SU-35 já confirmou todos os dados de projeto da aeronave e seus sistemas, ou seja, não é possível que esteja realmente voando só a uns meses, ou eles são muito bons mesmo.

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Ter Ago 05, 2008 11:41 am, em um total de 1 vez.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#27 Mensagem por Bourne » Ter Ago 05, 2008 11:40 am

A imagem do J-14 é um desenho digital, muito bem feito, praticamente um trabalho de profissional. Mesmo assim, dá para perceber pequenas inconsistências na imagem em relação a cor e texturas.

Mas, um dia o J-14 sai, um dia.... Talvez, antes do F-X

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Ago 05, 2008 12:22 pm

born escreveu:A imagem do J-14 é um desenho digital, muito bem feito, praticamente um trabalho de profissional. Mesmo assim, dá para perceber pequenas inconsistências na imagem em relação a cor e texturas.

Mas, um dia o J-14 sai, um dia.... Talvez, antes do F-X
É imagem oficial da CAC. Pode ser retrabalhada para parecer falsa, não se esqueça disso...

Pepê

Skyway
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Skyway » Ter Ago 05, 2008 12:29 pm

Pepê, não são retoques, são detalhes da construção da imagem mesmo.

Mas deixa pra lá, cada um acredita no que quiser né. :wink: :D

AD ASTRA PER ASPERA
Skyway
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por Skyway » Ter Ago 05, 2008 12:32 pm

Outra imagem digital, não tão refinada, mas muito legal tambem:
Imagem

AD ASTRA PER ASPERA
Responder