![Crying or Very sad :cry:](./images/smilies/icon_cry.gif)
![Crying or Very sad :cry:](./images/smilies/icon_cry.gif)
![Crying or Very sad :cry:](./images/smilies/icon_cry.gif)
Grupos locais civis e militares estão realizando buscas pelos destroços com o objetivo de localizer os seus tripulantes de um bombardeiro B-52 Super Fortaleza Voadora (Stratofortress), que caiu no mar a 40 km de Apra Harbor, Guam (manhã de 21 de Julho).
A situação dos tripulantes é desconhecida.
A Tenente Elizabeth Buendia (USAF), afirmou que a Guarda Costeira, em Guam, está mobilizando todos ods seus recursos de busca e salvamento (SAR). Um barco especial de 225 pés estará incorporando-se às buscas.
Buendia afirmou que helicópteros da US Navy e barcos “search-and-rescue” do Guam Fire Department e Guam Police Department estão nas buscas desde as 10:00 Horas desta manhã.
Buendia afirmou que no local da queda é visível grande quantidade de oleo, mas os tripulantes podem estar a uma grande distância deste ponto pois se eles se ejetaram antes da queda.
Para aumentar o raio de busca as autoridades militares requisitaram um P-3 Orion baseado no Japão. O P-3 Orion é projetado para reconhecimento e guerra submarina e com a capacidade de vôos de longa duração.
Segundo a Andersen Air Force Base o B-52, originalmente baseado em Barksdale Air Force Base, Louisiana, era parte do exercício do Departmento de Defesa de teruma contínua presença de bombardeiros em missão na área do Pacífico.
A causa da queda é desconhecida.
Ainda neste ano a USAF também perdeu um dos bombardeiros B-2. No dia 05 de Junho de 2008 o Secretário e Chefe do Estado Maior da USAF foram demitidos pelo Secretário da Defesa Robert Gates. Veja o vídeo abaixo.